O que fazer para tirar a porosidade do cabelo

O que fazer para tirar a porosidade do cabelo – ACABE com a POROSIDADE do cabelo com essas dicas INFALÍVEIS. Clique e confira!

O que fazer para tirar a porosidade do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas incríveis para combater a porosidade do cabelo.

A porosidade é causada por vários fatores como excesso de químicas, químicas incompatíveis, excesso de uso de aparelhos de calor, falta de hidratação capilar, água do chuveiro muito quente e exposição ao sol.

Mas a boa notícia, é que conseguimos recuperar o cabelo poroso em casa, com dicas simples, mas que funcionam de verdade.

Vamos lá!

Fazer cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução

O cronograma capilar, é muito importante para manter o cabelo saudável e livre da porosidade e ressecamento, pois ele é uma agenda de tratamentos que fortalecem, hidratam e nutrem os fios, que é tudo que o cabelo precisa para ficar saudável.

A hidratação capilar, deve ser feita pelo menos duas vezes por semana, pois vai repor toda a água e a umidade dos fios, deixando o cabelo macio e sedoso.

A nutrição ou umectação capilar como também é conhecida, deve ser feita uma vez por semana, pois ela vai repor a gordura boa, que os fios precisam para ficarem sedosos, alinhados e livres de pontas duplas.

Já a reconstrução capilar, deve ser feita em um intervalo maior, podendo ser feita uma vez a cada 30 ou 40 dias, pois ela é responsável por manter a fibra capilar fortalecida, evitando que o cabelo quebre ou fique elástico.

Por falar em cabelos elásticos, saiba como recuperar rapidamente aqui: Como recuperar o cabelo elástico em apenas um dia

Fazer pré shampoo antes de todas as lavagens

O pré shampoo como o nome já diz, é um tratamento para ser feito antes da lavagem do cabelo com o shampoo, pois ele vai proteger os fios e principalmente as pontas, de uma possível agressão causada pelo shampoo, isso porque alguns shampoos possuem ativos chamados de sulfatos, que podem ressecar os fios e causar a porosidade.

O pré shampoo além de proteger os fios, também ajuda na hidratação extra, deixando o cabelo mais hidratado, saudável, macio e brilhoso.

Você pode fazer antes de todas as lavagens semanais, e pode usar um creme capilar liberado, ou uma receita caseira como a que mostrei nesse post: Pré poo caseiro para recuperar as pontas do cabelo

Usar limão com condicionador uma vez por semana para selar as cutículas

A mistura do condicionador com limão, proporciona aos cabelos uma selagem caseira das cutículas, essa selagem é muito importante, pois quando o cabelo fica com as cutículas abertas ele perde a hidratação rapidamente, ficando ressecado, áspero e poroso.

O limão possui um pH ácido, e por isso promove o selamento das cutículas, fazendo com que o cabelo fique alinhado, e extremamente brilhoso.

Para fazer é muito simples, após fazer a sua hidratação capilar semanal, enxague o cabelo, e misture uma colher (sopa) de condicionador com 1 colher (sopa) de limão espremido, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 1 minuto e enxague em seguida.

Usar protetor térmico em creme com frequência

O protetor térmico, possui a função de proteger o cabelo contra o calor gerado pelo secador, chapinha e babyliss, calor esse que danifica e resseca muito os fios, deixando o cabelo poroso e danificado.

Mas o que muitas pessoas não sabem, é que esse produto também protege o cabelo, contra agressores externos, como o sol, vento e poeira, que também causam os mesmos danos.

Por isso é muito importante usar o protetor térmico com frequência, mesmo em dias que você deixar o cabelo secar ao natural, e a dica é usar o protetor com textura em creme, pois ele possui ativos hidratantes, que vão ajudar na hidratação dos fios e no combate a porosidade.

Usar óleo finalizador

O óleo finalizador, possui ativos que formam uma camada protetora nos fios, deixando o cabelo mais protegido contra danos, e ajudam a deixar as cutículas seladas, e com isso os fios ficam alinhados, brilhosos e macios.

Você pode usar todos os dias após finalizar o cabelo, de manhã ao acordar e após pentear os fios, e o único cuidado é não exagerar na quantidade, para não pesar os fios, algumas gotinhas já serão suficiente.

Dar uma pausa nas químicas e aparelhos de calor

Essa dica é muito importante para quem está com os cabelos porosos, pois um dos fatores que causam esse problema, é o excesso de uso de aparelhos de calor, e também excesso de químicas e químicas incompatíveis.

Por isso dê uma pausa nas químicas, e também no uso dos aparelhos de calor, até que o cabelo esteja recuperado, e mesmo com os fios saudáveis, evite esses excessos, e siga sempre a dica que passei acima, de usar sempre o protetor térmico para proteger os fios.

Antes de terminar lindona, anote aí uma receita caseira incrível, para combater a porosidade dos cabelos: Melhor receita caseira para cabelo poroso

Vídeos: Como acabar com o ressecamento do cabelo naturalmente

Recapitulando: O que fazer para tirar a porosidade do cabelo

1-Fazer cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução

2-Fazer pré shampoo antes de todas as lavagens

3-Usar limão com condicionador uma vez por semana para selar as cutículas

4-Usar protetor térmico em creme com frequência

5-Usar óleo finalizador

6-Dar uma pausa nas químicas e aparelhos de calor

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: O que fazer para tirar a porosidade do cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (15 votes)

Deixe um comentário