Cronograma capilar para cabelos ressecados e com frizz

Cronograma capilar para cabelos ressecados e com frizz. Anote aí essas dicas poderosas e recupere o seu cabelo do ressecamento. Clique e confira!

Cronograma capilar para cabelos ressecados e com frizz

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma receitinha do jeito que vocês amam e eu também… que desmaia o cabelo, alinha os fios e retira o frizz.

Mas além da receita eu também vou dar dicas para quem está com o cabelo ressecado, para recuperar os fios em pouco tempo.

O passo a passo de hoje além de tratar os cabelos, deixa os cabelos lisos com um efeito de mais liso E SOLTO e nos cabelos cacheados define ainda mais os cachos.

Anote aí o passo a passo.

Vamos lá!

Cronograma capilar para recuperar cabelos ressecados

  • Dispense o shampoo transparente.

Na hora de lavar o cabelo não use shampoo transparente e shampoo anti resíduos e também qualquer shampoo que resseque os fios, opte sempre por um shampoo perolado ou um shampoo hidratante.

  • Óleo vegetal nas pontas.

Sempre antes de lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas para proteger do shampoo.

Por mais que ele seja um shampoo perolado ou hidratante pode ter sulfatos que podem ressecam um pouco o cabelo e usando o óleo, você vai prevenir que as pontas fiquem ressecadas.

Leia mais sobre essa técnica que é conhecida como pré poo para proteger e acabar com o ressecamento dos fios.

Pré poo proteja o cabelo e acabe com o ressecamento dos fios e pontas

  • Escolha uma máscara super hidratante e bem consistente.

Hoje em dia no mercado existem máscaras baratinhas que não dão um efeito tão bom no cabelo, mas existem as baratinhas que também oferecem um efeito muito bom, por isso independentemente do valor, é preciso escolher uma máscara que seja muito potente e hidratante e que tenha uma consistência boa.

Uma máscara que eu indico e uso em minhas hidratações a mais de 5 anos, é a máscara Crece Pelo da Boé.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-crece-pelo

Ela é umas das minhas preferidas também, pelo fato de não ter muitos ingredientes que pesam o cabelo.

  • Hidrate sempre.

Sempre que você lavar o cabelo mesmo que não seja dia de hidratação, troque o seu condicionador por uma máscara de hidratação com um tempo de ação rápido.

Esses dias eu fiz a resenha aqui no blog da linha One Minute da Yenzah (que foi a que eu usei no passo a passo de hoje) e eu gostei muito da máscara, pois ela é bem concentrada e tem um tempo de ação de 1 minuto, por isso pode ser usada para fazer uma hidratação e também para hidratar o cabelo no lugar do condicionador.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-yenzah

  • Umectação capilar.

Além de fazer toda semana a receitinha que vou mostrar a seguir para recuperar o cabelo, você também deve fazer 1 umectação capilar com um óleo vegetal de sua preferência.

A umectação deve ser feita sempre 1 vez por semana e tem que agir no cabelo por pelo menos 1 hora, podendo ficar por ate 8 horas nos fios. Em seguida basta lavar o cabelo com um shampoo e finalizar com uma máscara hidratante.

  • Use um leave-in hidratante.

Para finalizar use sempre um leave-in que hidrate o cabelo e que tenha proteção térmica, mesmo que você o deixe secar ao natural.

Eu gosto muito de leave-ins em creme como o que usei no vídeo da hidratação de hoje pois ele hidrata muito os fios e deixa o cabelo muito cheiroso.

Agora que você já conferiu as dicas vamos ao passo a passo.

Cronograma capilar para cabelos secos e com química

Ingredientes:

  • 100 ml de leite.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-leite

O leite é rico em ácido láctico que hidrata e alinha os fios. Contém uma excelente carga de nutrientes, como as vitaminas A B12 e D, além de minerais como cálcio, potássio, fósforo e proteínas, por isso ele pode hidratar o cabelo profundamente. O cálcio, principal ativo presente no alimento, é ideal para fortalecer os fios, tornando-os mais fortes e menos e suscetíveis quebra.

  • 2 colheres (chá) de farinha de arroz.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-arroz

A farinha de arroz  é um alimento muito usado no Sudeste Asiático, no Japão e no sul da Índia e é muito famoso por hidratar a pele, esfoliar, clarear manchas e tratar espinhas e rugas e também por melhorar a elasticidade da pele.

Porem ela também pode ser usada para hidratar os cabelos doando mais brilho, nutrição e força deixando os fios mais saudáveis livre da quebra e de pontas duplas pois rejuvenesce os cabelos e protege contra os danos causados pelos raios ultra violetas.

Alem disso ela também traz benefícios para o couro cabeludo como controle da oleosidade, combate da caspa e fortalecimento da raiz.

(Você encontra para comprar em lojas que vendem produtos naturais.)

  • Vinagre de maçã.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-vinagre

O vinagre de maçã alinha os fios, deixa o cabelo com efeito de mais liso e sela a cutícula.

Você também pode usar no lugar do vinagre algumas gotas de limão.

  • 1 colher (sopa) de abacate bem maduro ou óleo vegetal de abacate.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-abacate

O abacate é rico em lipídios que reduz o frizz, da brilho e maciez para os cabelos. Além disso encorpa os fios sem pesar, amo!

  • 1 tampinha de óleo de amêndoas doce.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-oleo

O óleo de amêndoas doce é um óleo leve que pode ser usado também para finalizar os cabelos, além de ser um dos óleos mais indicados para cabelos ressecados. Ele é rico em lipídios e agentes condicionantes naturais.

  • Máscara capilar de hidratação bem potente.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-mascara

Hidratação para cabelos com pontas secas

Preparo e aplicação da receita:

  1. Em uma panela coloque o leite e a farinha de arroz, mexa e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar.
  2. Em seguida coloque 1 colher (sopa) do mingau ainda quente em um potinho e acrescente um pouco do vinagre para da uma textura melhor, pois o mingau começa a engrossar quando começa a esfriar.
  3. Depois coloque o abacate amassado, o óleo de amêndoas e a quantidade de máscara suficiente para o tamanho do seu cabelo e mexa bem ate formar uma mistura homogênea.
  4. Lave o cabelo com um shampoo perolado ou hidratante e retire o excesso de água do cabelo com uma toalha.
  5. Desembarace o cabelo com cuidado e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos.
  6. Em seguida enxague bem o cabelo e condicione com um condicionador ou com uma máscara hidratante de ação rápida.
  7. Aplique um leave-in com proteção térmica e finalize como desejar ou seque com o secador morno.cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-mistura

Resultado final!

Cabelo mais alinhado, sem volume, com o frizz reduzido, hidratado e macio.

Antes.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-antes

Depois.

cronograma-capilar-que-desmaia-o-cabelo-alisa-os-fios-acaba-com-o-ressecamento-e-o-frizz-depois

Lembrando que eu não precisei fazer escova e nem chapinha para conseguir esse resultado, pois eu só sequei usando o jato do secador.

E antes de terminar confira mais um passo a passo poderoso para acabar com as pontas ressecadas de vez.

Relembrando o cronograma capilar para cabelos ressecados e com frizz:

  1. Usar shampoo hidratante ou perolado (exceto cabelos oleosos);
  2. Usar óleo vegetal nas pontas antes de lavar o cabelo (para proteção);
  3. Hidratar com essa receita acima, pelo menos uma vez na semana;
  4. Fazer uma umectação por semana com óleos vegetais;
  5. Fazer uma reconstrução a cada 15 ou 30 dias, dependendo do estado do seu cabelo. Muito quebrado, 15 dias e pouco 30 dias.

Melhor hidratação para cabelos com pontas ressecadas

Assista também!

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais. Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (164 votes)

55 thoughts on “Cronograma capilar para cabelos ressecados e com frizz

  1. Olá, gosto muito de suas dicas e adoraria ter sua orientação para saber lidar com o cabelo da minha pequena, que é extremamente fino, seco, com muito frizz, sem peso, ela só tem 11 anos, o que poderia fazer, quais produtos me indicar, estou desesperada, se amarro o cabelo dela fica uma porção de fios arrepiados envolta da testa, um horror mesmo. Preciso de sua ajuda, desde já agradeço por todas as informações que vem nos mostrando.

    1. Oi lindona,
      Pode fazer hidratação nela uma vez por semana pelo menos e pode trocar o condicionador por uma máscara de hidratação de ação rápida… Faça também uma vez por semana uma umectação com óleo vegetal de coco pois ele ajuda bastante com a hidratação e também diminui o frizz e ajuda a da mais peso… Aqui no blog tem um post com mais dicas sobre como cuidar dos cabelos das crianças dê uma olhadinha beijos

  2. Gosto muitas das suas dicas, também sou doida e amo cuidar dos meu cabelos, Juh mas o que você de usarmos aquele gel ou pomada para deixar os fiozinhos quebrados que fica bem na frente sabe, será que prejudica os cabelos.

  3. Oi Ju! Amo as receitas caseiras e dicas de máscaras para hidratação. Eu utilizo touca térmica para acelerar o processo. Mas estou com dúvida na utilização da mesma, não vejo vc utilizar nos vídeos, gostaria de saber se é bom utilizar ou se ela pode prejudicar o cabelo principalmente com algum ingrediente específico das receitas.
    Beijos Ju! Adoro vc!

    1. Oi lindona,
      eu gosto de usar aquelas toucas térmicas laminadas ou
      aquelas com isopor para abafar a hidratação e potencializar,
      só não indico muito a touca térmica que liga na tomada 😉 beijos

  4. Julia minha rainha,
    Meu cabelo está como uma palha e não absorve nem mesmo o óleo de côco.
    Faço suas receitas a muitoooo tempo e sempre ficou o máximo. Mas depois que fiz luzes e relaxei, meu cabelo virou palha e eu já cortei a metade dele. O que eu faço lindona?

    1. Oi lindona,
      faça esse cronograma do post que com certeza
      vai te ajudar 😉
      foque bastante nas hidratações sempre aplicando
      apos lavar o cabelo somente com shampoo para abrir
      as cutículas e apos hidratar faça o selamento delas
      com a mistura do vinagre de maçã e procure usar máscaras
      com ph baixo pois elas desmaiam os fios beijos

  5. Oi Júlia, qual dica você dá para a gente ficar com o cabelo lisinho, qual mais indicado, progressiva, prancha ou escova? qual agride menos o cabelo? Progressiva no meu cabelo no inicio foi muito bom mas depois deixou meus fios opacos e quebradiços. Agora eu não sei mas o que eu faço pra deixar ele lisinho…

    1. Oi lindona,
      a chapinha toda semana pode ressecar e danificar demais
      o cabelo… aqui no blog tem post aonde eu mostro a progressiva
      orgânica que não danifica o cabelo dê uma olhadinha… lembrando
      que os cuidados e hidratações não podem ficar de lado nunca…
      você também pode optar por fazer os alisamentos caseiros como o de maizena
      que são naturais e o efeito é gradativo fazendo toda semana alem de hidratar
      o cabelo vai ficando cada vez mais alinhado e com efeito liso beijos

  6. Oi bom dia . Ju amo cada uma de suas receitas é dicas que você nos proporciona usava sempre a química para manter meus cabelos alinhados, agora com sua dicas faz tempo que não faço as químicas muito obrigada pelo seu trabalho maravilhoso. Bjs.

  7. Estou aprendendo muito com seus vídeos, amo seu jeito como faz os vídeos, explica tudo certinho passo a passo, como funciona e ainda desvenda os rótulos aqui no blog, não tem como não ter os cabelos dos sonhos Super beijo

Deixe um comentário