Nutrição capilar caseiro para o cabelo

Nutrição capilar caseiro para o cabelo – Faça essa NUTRIÇÃO CASEIRA simples e rápida e tenha um cabelo SAUDÁVEL, BONITO E LONGO. Clique e confira!

Nutrição capilar caseiro para o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe o passo a passo de uma nutrição caseira, fácil, rápida e com um efeito incrível para deixar o cabelo nutrido, macio, alinhado, saudável, recuperado de danos e sem frizz.

Vamos lá!

O que a nutrição faz no cabelo?

A nutrição é o tratamento do cronograma capilar, responsável por repor a gordura e a oleosidade boa no nosso cabelo, essa gordura boa é chamada de lipídios, que lubrificam e protegem o nosso cabelo, fazendo com que os fios fiquem mais alinhados, brilhosos, hidratados, macios e sem frizz.

Além disso esse tratamento também evita as pontas duplas, e recupera os fios do ressecamento, das pontas espigadas, e da quebra capilar.

Nesse post eu te mostro dicas infalíveis para recuperar o cabelo da quebra capilar: Porque o cabelo quebra? Como recuperar

Nutrição caseiro como fazer?

A nutrição capilar pode ser feita através de máscaras capilares nutritivas, misturas caseiras aonde adicionamos ativos caseiros nutritivos, e também através dos óleos vegetais que é quando aplicamos óleos vegetais puros no cabelo, e chamamos de umectação capilar, que é a forma que vou ensinar hoje.

Nesse post eu te mostro outras formas de fazer a nutrição capilar caseira: Como fazer nutrição caseira no cabelo passo a passo

Você vai precisar de:

  • Óleos vegetais de sua escolha.

Você pode usar até três óleos diferentes na mistura, ou pode usar apenas um.

Hoje vamos usar o óleo de coco vegetal e o azeite de oliva extra virgem.

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco tem alto poder nutritivo e alinhador para os cabelos, deixa o cabelo brilhoso, sedoso, alinhado e recupera pontas espigadas e duplas.

Além disso ele também possui antioxidantes, várias vitaminas e nutrientes que melhoram a oxigenação no couro cabeludo, e ativam a micro circulação sanguínea, acelerando o crescimento rápido dos fios.

Saiba como fazer o óleo de coco em casa aqui: Como fazer óleo de coco caseiro extra virgem FUNCIONA MESMO

Benefícios do azeite de oliva

O azeite de oliva é rico em várias vitaminas, e penetra no córtex do fio, repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com elasticidade natural, e também sela as cutículas, diminui o frizz e pontas duplas, além de fortalecer e encorpar.

Preparo e aplicação:

1-Coloque em um potinho o óleo de coco e o azeite de oliva em partes iguais, até chegar a uma quantidade suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.  

2-Com o cabelo seco aplique os óleos em todo o cabelo da raiz as pontas, enluvando mecha por mecha de cima para baixo.

3-Após fazer a aplicação em todo o cabelo, faça uma massagem usando as pontas dos dedos no couro cabeludo, em movimento circular por alguns minutos.

Essa massagem é muito importante pois além de nutrir o cabelo, você também vai estimular o crescimento rápido dos fios, e também vai tratar problemas no couro cabeludo, como a queda capilar e a caspa.

4-Em seguida prenda o cabelo e deixe agir por no mínimo 1 hora, podendo deixar agir por até 8 horas.

5-Após deixar agir lave o cabelo com duas demãos de um shampoo transparente ou perolado, e hidrate os fios, com uma máscara capilar de hidratação.

Informações importantes!

  • Para fazer a nutrição caseira com óleos, é importante sempre usar óleos vegetais, pois esses óleos são puros e não possuem na composição, outros ativos que podem prejudicar o couro cabeludo e os fios.
  • Na hora de lavar o cabelo para remover o excesso do óleo, é importante escolher um shampoo que limpe bem os fios, mas sem ressecar.

Como por exemplo um shampoo transparente ou perolado, mas sem ser o anti resíduo, pois ele faz uma limpeza muito profunda.

  • A nutrição caseira pode ser feita uma vez por semana ou uma vez a cada 12 ou 15 dias.

Vídeos: como acabar com o ressecamento do cabelo de forma natural

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Nutrição capilar caseiro para o cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário