Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Lindo em Minutos!

Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Lindo em Minutos. Salve seu cabelo com essa receitinha caseira. Clique e confira!

Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Lindo em Minutos!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma receitinha para quem não tem muito tempo para cuidar do cabelo.

É uma receita rápida para fazer antes de você lavar os fios, que dá um resultado maravilhoso.

E também vou te mostrar algumas dicas poderosas para quem está sofrendo com o ressecamento dos cabelos.

Vamos lá!

Receita caseira para cabelos ressecados e pontas espigadas – Ingredientes

  • Óleo de coco vegetal ou outro óleo vegetal de sua preferência.

faca-isso-antes-de-lavar-seu-cabelo-e-ele-ficara-lindo-em-minutos-oleo-de-coco

O óleo de Coco é rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam a reduzir a perda de proteína, assim como no cabelo danificado, ele age no córtex do cabelo evitando a quebra e melhora a tonificação do fio aumentando a resistência do cabelo.

Além disso ele traz muita nutrição, hidratação, brilho, maciez, elimina o frizz e também pontas duplas e ajuda a estimular o crescimento saudável.

Conheça mais formas de usar o óleo de coco nos cabelos aqui: Como usar óleo de coco no cabelo

  • 2 tampinhas de glicerina bi-destilada.

faca-isso-antes-de-lavar-seu-cabelo-e-ele-ficara-lindo-em-minutos-glicerina

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

  • Bepantol liquido.

faca-isso-antes-de-lavar-seu-cabelo-e-ele-ficara-lindo-em-minutos-bepantol

O bepantol que é a mesma coisa que a vitamina B5 traz muitos benefícios para os cabelos é altamente hidratante, fortalecedor e regenerador.

  • 100 ml de água.

Receita caseira para cabelos ressecados e pontas espigadas – Preparo e aplicação

  • Coloque no potinho a quantidade de óleo de coco suficiente para o seu tamanho de cabelo junto com a glicerina, misture bem e reserve.
  • Em seguida coloque em um borrifador 100 ml de água e uma tampinha de bepantol liquido e misture bem. Aplique no cabelo seco, borrifando mecha por mecha e conforme você for aplicando, já vai aplicando também por cima a mistura do óleo e da glicerina. Faça isso em todo o cabelo.

faca-isso-antes-de-lavar-seu-cabelo-e-ele-ficara-lindo-em-minutos-aplicacao

Você deve fazer dessa forma aplicando primeiro a mistura do bepantol com água e depois a do óleo com a glicerina, pois quando usamos a glicerina precisamos misturar um pouco de água principalmente em lugares muito seco, pois ela ”pega” a umidade do ar e transfere para o nosso cabelo.

Esse passo é muito importante para fazer com que o seu cabelo fique incrível.

  • Após aplicar em todo o cabelo, prenda e deixe agir de 30 minutos a 1 hora e lave em seguida com duas demãos de shampoo e condicione ou hidrate com uma máscara capilar.
  • Finalize como desejar.

Receita caseira para cabelos ressecados e pontas espigadas – Resultado final

Cabelo macio, alinhado e muito brilhoso!

Dicas para recuperar cabelos ressecados e pontas espigadas

  • Fazer o corte bordado.

É muito importante fazer o corte bordado uma vez a cada 40 dias ou no máximo a cada 2 meses, para remover todas as pontas duplas, pois essas pontas não se colam mais e se elas não forem removidas podem começar a quebrar, deixando o cabelo quebradiço e as pontas ficam espigadas.

Ele é bem fácil de ser feito e em média você vai levar uns 30 minutos para fazer, dependendo da quantidade de pontas duplas que tiver no seu cabelo.

Aqui no blog tem post com vídeo ensinando você a fazer em casa.

  • Sempre usar pré shampoo.

A receitinha que mostrei para você no post de hoje é um pré shampoo para proteger as suas pontas, mas além disso ela já trata e nutre todo o seu cabelo.

O pré shampoo é um tratamento para proteger e nutrir as suas pontas antes de fazer a lavagem dos fios, evitando também que o cabelo volte a ressecar.

E para fazer é só você aplicar nas pontas antes do banho um óleo vegetal de sua preferencia puro ou com a glicerina, ou até a própria glicerina pura e deixar agir por 15 minutos e depois lavar normalmente.

Para quem tem as pontas espigadas essa dica é de ouro!

  • Não abusar do secador e da chapinha.

Se você está com o cabelo ressecado e com as pontas espigadas você precisa evitar o uso em excesso desses aparelhos.

Quando usar o secador use em movimentos circulares e longe dos fios para não ressecar, e use sempre a temperatura morna pois a temperatura quente tanto do secador quanto da água, abre as cutículas fazendo com que o cabelo perca a hidratação e fique ressecado.

A mesma dica vale para a chapinha e o babyliss, evite o excesso.

  • Use sempre o protetor térmico.

Fazer o uso do protetor térmico é muito importante, mesmo se você não usar os aparelhos de calor, pois o protetor térmico ajuda a dá uma hidratação extra para o cabelo, e além de proteger contra esses aparelhos que fornecem calor, ele também protege contra poluição e contra o sol que também ressecam os fios.

  • Sempre hidrate o cabelo.

Hidratar o cabelo mais vezes é uma dica muito importante para quem hidrata o cabelo apenas uma vez por semana e sente que ele continua ressecado.

Hidrate mais de uma vez por semana e use um shampoo que seja mais ideal para o seu couro cabeludo, como um shampoo mais nutritivo ou hidratante, mas que limpe bem sem ressecar, como o shampoo da Muriel que usei no passo a passo.

Hidratando mais e usando os produtos certos, eu tenho certeza que seu cabelo vai ficar incrível!

E antes de terminar lindona, confira um guia completo para recuperar cabelos ressecados: Cabelos ressecados como recuperar (Guia completo)

Vídeos: Hidratações caseiras para cabelos ressecados

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Lindo em Minutos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (22 votes)

21 thoughts on “Faça Isso Antes de Lavar Seu Cabelo e Ele Ficará Lindo em Minutos!

  1. Nossa Ju eu amo quando vc faz receitinhas para as pontas, o meu cabelo é bem oleoso na raiz e super ressecado nas pontas ainda mais agora que ele ta grandão, eu consegui recuperar meu cabelo atravez do seu canal, muito obrigada lindona por compartilhar seu conhecimento conosco, te gosto muito, beijos.

Deixe um comentário