Melhor receita caseira para cabelo poroso

Melhor receita caseira para cabelo poroso – Faça essa hidratação caseira e recupere seu cabelo rapidamente da porosidade capilar. Clique e confira!

Melhor receita caseira para cabelo poroso

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira para acabar com a porosidade capilar.

Eu selecionei os melhores ingredientes para tratar os fios e eliminar esse problema, são ingredientes simples, mas que selam as cutículas, hidratam, fortalecem e nutrem profundamente….que é tudo que um cabelo poroso precisa para ficar bonito e saudável.

Então, para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Cabelo Poroso – O que é a porosidade capilar?

melhor-receita-caseira-para-cabelo-poroso-ressecamento

A porosidade capilar é um problema causado por vários fatores como por exemplo: excesso de químicas, incompatibilidade delas, exposição ao sol, uso excessivo de aparelhos de calor, falta de tratamentos como a hidratação capilar e etc…

A porosidade capilar faz com que o cabelo fique armado, ressecado, com frizz, áspero, sem brilho e quebradiço.

Por falar em cabelo quebradiço… se você está passando por esse problema, conheça as melhores receitas caseiras para acabar de vez com esse problema: Melhores receitas caseiras para cabelos quebradiços

Receita caseira para cabelo poroso – Ingredientes

  • 1 colher (sopa) vinagre de maçã.

melhor-receita-caseira-para-cabelo-poroso-vinagre

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um pH bem baixo que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem seladas, o que é muito bom para os cabelos porosos que quando estão nessa situação ficam com as cutículas muito abertas, perdendo a hidratação dos fios e até mesmo ficando muito quebradiços.

Além disso o vinagre de maçã também hidrata o cabelo, sela as cutículas e faz com que o cabelo fique extremamente brilhoso.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada.

melhor-receita-caseira-para-cabelo-poroso-glicerina

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento.

E além de tudo isso a glicerina também faz com que a hidratação desmaie os fios, deixando aquele efeito que a gente tanto ama, de cabelo soltinho, molinho e sedoso já na hora do enxague.

Confira o passo a passo de mais uma receitinha desmaia fios, usando a glicerina: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficara incrível em minutos

  • 1 colher (café) de azeite de oliva.

melhor-receita-caseira-para-cabelo-poroso-azeite

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo, pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio, repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e doa muito brilho.

  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Receita caseira para cabelo poroso – Preparo e aplicação da receita

melhor-receita-caseira-para-cabelo-poroso-hidratacao

  1. Em um potinho misture bem todos os ingredientes ate ficar homogêneo.
  2. Lave o cabelo apenas com o shampoo e retire o excesso de água com a toalha.
  3. Faça a aplicação da mistura mecha por mecha, enluvando bem de cima para baixo, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.
  4. Em seguida enxague bem o cabelo, condicione e finalize como desejar.
  5. Caso use o secador, não esqueça de deixar o jato morno e longe dos fios e aplique um protetor térmico para proteger os fios do cabelo 😉

Receita caseira para cabelo poroso – Intervalo de aplicação

Essa receita pode ser usada uma vez por semana para recuperar o cabelo da porosidade rapidamente.

E antes de terminar lindona, não deixe de conferir essa receitinha poderosa para recuperar as pontas do cabelo. Leia! Hidratação para pontas espigadas e cabelo ressecado

Vídeos: Receitas caseiras para cabelos porosos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

 

E aí lindona, você gostou do post: Melhor receita caseira para cabelo poroso?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (61 votes)

83 thoughts on “Melhor receita caseira para cabelo poroso

  1. Amei a dica depois que comecei a seguir você meu cabelo melhorou e muito, mesmo eu fazendo química nele, sempre trazendo receitinhas maravilhosas, fora seu altral Deus abençoe você Juh.

  2. Lindona!!! Estou com umas 15 páginas abertas para ver qual hidratação faço primeiro, fiz luzes recentemente após muitos anos de cabelo virgem, estou achando mtooo seco, áspero etc. ontem já fiz uma com oleo de coco azeite de oliva e mel. Tenho que pesquisar bem quais produtos comprar primeiro para começar a fazer mais vezes !! Beijao lindonaaa

  3. Adoreibabreceita. Vou testar…
    Meu cabelo estava lindo, de repente começou cair.
    Faço muitas das suas receitas, amo todas… essa nunca testei…
    Tem hora que desanima. Me alimento adequadamente, tomo vitamina, faço umectaçao, hidrato e meu cabelo tá fraco e fino… não sei mais o que fazer… será que é estress? Meus exames tbm estão todos normais…

    1. Oi lindona, pode ser sim pois o estresse é um dos maiores causadores da queda…
      faça as receitinhas aqui do blog para queda e para engrossar cabelos finos pois vai
      te ajudar muito também 😉 beijos

  4. Boa noite Lindona. tudo bem . Gostaria de saber como faço para acabar com a oleosidade e com a caspa minha filha tem por demais quero uma receita na caseira .Obrigada Lindona.

  5. Ei Júlia, te mandei um direct esses dias, mas acho que não conseguiu ver. Na vdd não sei como meu cabelo está, se é ressecado ou poroso, mas vou fazer essa hidratação, só não tenho a glicerina, mas vou fazer assim msm. Bjos

  6. Oi julia essa hidratação serve para qualquer tipo de cabelo, pois vou assumir meu cabelo crespo não quero mais fazer nada que alise meu cabelo, pois está caindo muito depois que tive minha filha, fui ao dermatologista e fiz exames e deu falta de vitaminas vou começar a tomar, ela falou se eu conseguiria ficar sem chapinha pois danifica mais o cabelo, naquele dia falei que não mas hoje percebo que é isso mesmo preciso parar de usar a chapinha então decidi assumir meu cabelo natural, comecei ontem minha transição capilar, me ajuda a ter um cabelo natural mas com aspecto de cabelo saudável, gosto muito das suas receitas, como meu cabelo é crespo devo usar produtos para cabelo crespo e não para desmaiar o cabelo pois agora quero meu cabelo cacheado ou enrolado não sei só sei que não quero mais fazer escova e chapinha bjs

  7. JULIA LINDONA
    Fiz essa receita hj e NOSSA quanta diferença. Meu cabelo já estava poroso e inventei de passar um tonalizante mesmo sendo sem amônia piorou a situação. Depois dessa receita ficou super macio, muito brilhoso, alinhado e reduziu muito o frizz, segui outra super dica sua sequei com o secador no morno longe dos fios

  8. Oi Júlia tudo bem, eu amo sua receitas, o meu cabelo e extremamente seco mais com suas dicas eu tenho dado um jeitinho nele. Sou muito grata por ter encontrado seu canal ele mudou totalmente minha forma de cuidar do meu cabelo , você é uma lindona muito especial obrigado por tudo. Beijos

Deixe um comentário