Cabelo ressecado, opaco e quebradiço após a praia? O que fazer!

Cabelo ressecado, opaco e quebradiço após a praia? O que fazer! Neste post você vai conferir tudo pra recuperar seu cabelo. Clique e confira!

Cabelo ressecado, opaco e quebradiço após a praia? O que fazer!

Oi lindonas tudo bem com vocês?

Após as festas de final de ano e as férias eu postei nas redes sociais o que vocês queriam como tema da live no canal.

Inclusive me sigam no instagram que eu posto tudo da minha rotina por lá Instagram Julia Doorman.

E o tema mais pedido foi sobre como cuidar e recuperar um cabelo danificado após a praia.

No final do ano eu tirei férias e não consegui cuidar do cabelo da forma que eu deveria, pois, a Maju estranhou o lugar e as pessoas

E com isso ela ficou grudada em mim e só queria no meu colo, então eu não consegui cuidar do meu cabelo e ele voltou super ressecado.

Hoje eu já consegui recuperar uns 50% dele e vou falar para vocês o que eu estou fazendo e o que vocês podem fazer para recuperar também.

Então se você quer conferir tudo é só ler o post completo.

Vamos lá!

  • Shampoo!

Assim que você voltar da praia faça uma limpeza profunda no cabelo usando um shampoo detox ou um shampoo anti resíduo, e em seguida faça uma hidratação.

E para o dia a dia use apenas um shampoo hidratante sem sulfato pois shampoos que tem uma carga grande de sulfato ressecam muito o cabelo.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-shampoo

Atualmente eu estou usando muito o shampoo da linha Alisena da Muriel ele é muito bom, não resseca meu cabelo e eu gosto do efeito liso que ele dá.

Confira a resenha completa de toda linha Alisena da Muriel no vídeo abaixo!

Se você não tiver nenhum shampoo hidratante você pode acrescentar no seu shampoo 1 tampinha de glicerina liquida bi-destilada e 1 capsula de vitamina E.

A glicerina vai hidratar o cabelo para que ele não fique seco por conta do shampoo, e a vitamina E é um óleo que ajuda a hidratar, fortalecer e recuperar o cabelo.

Separe um pouco do shampoo e coloque em um potinho junto com a glicerina e a vitamina E e misture bem.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-shampoo-glicerina

  • Hidratação e nutrição!

Quando voltamos da praia os tratamentos que o cabelo mais precisa é hidratação e nutrição porque ele volta muito seco, e quem pinta o cabelo ou faz progressiva sente que os fios perdem essas químicas, porque a água salgada do mar e o cloro da piscina retiram os produtos usados.

Inclusive no caso da progressiva eu indico recuperar o cabelo primeiro fazendo os tratamentos durante 1 mês para só depois refazer a química.

E no caso da tintura você pode pintar e em seguida começar a fazer o tratamento para recuperar.

  • Umectação capilar!

Uma vez por semana faça a umectação capilar aplicando o óleo mecha por mecha, e deixe agir pelo máximo de tempo que você puder, podendo deixar por até 8 horas no cabelo.

Fazendo dessa forma o seu cabelo vai se recuperar do ressecado muito mais rápido e o efeito vai ser bem melhor.

Se você estiver em casa aproveite o Sábado e Domingo para fazer enquanto você faz as suas tarefas, caso não consiga aplicar durante o dia pode aplicar na hora de dormir e deixar a noite toda.

Lembre-se de colocar uma toalha sobre o travesseiro para não sujar de óleo e prenda seu cabelo em um coque no alto da cabeça de uma forma que não fique preso com muita força.

Na hora de enxaguar use 1 ou 2 demãos de shampoo e aplique uma máscara hidratante em seguida, pode ser uma máscara de ação rápida se preferir.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-oleo-de-coco

O óleo vegetal de coco é o que eu mais gosto de usar, confira no vídeo abaixo algumas formas diferentes de usar esse óleo maravilhoso!

  • Hidratação!

A hidratação precisa sempre ser potencializada usando uma máscara com o efeito desmaia cabelo, que é quando ao aplicar a máscara você já sente como se o fio estivesse derretendo.

Durante a recuperação do cabelo em uma mesma semana faça sempre a umectação com a hidratação em seguida, e mais uma hidratação usando uma máscara em um outro dia da semana e sempre deixando agir no tempo indicado no rotulo.

Em seguida enxague o cabelo apenas com água e depois aplique um finalizador bem hidratante, desde o topo da cabeça até as pontas e após deixe secar ao natural.

Uma máscara muito boa para deixar o cabelo desmaiando é a máscara da linha Alisena, ela não tem química na formula e apenas deixa o cabelo sem frizz, mais alinhado, comportado e mais definido.

Se você quiser potencializar a máscara uma dica é usar o yamasterol e também uma tampinha da glicerina pois eles deixam o cabelo mais desmaiado e dá um up na hidratação.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-yamasterol

  • Finalizador!

É muito importante você escolher um finalizador que seja em creme, pois esse tipo de finalizador hidrata mais o cabelo.

Dois finalizadores que deixam um efeito mais hidratante e mais desmaiado no meu cabelo após uma hidratação, é o exterminador de frizz da Lola Cosmetics que é altamente hidratante e nutritivo, muito bom para cabelos ressecados.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-shampoo-lola

Você pode conferir a resenha completa aqui: finalizador exterminador de frizz lola cosméticos resenha.

E o Uniq One da Revlon que é um pouco mais caro, mas que vale muito a pena pois ele rende muito, e hidrata demais porque ele é 10 em 1.

cabelo-ressecado-opaco-e-quebradico-apos-a-praia-saiba-o-que-fazer-revlon

Mas caso o seu finalizador não seja tão hidratante vale usar a dica do shampoo e misturar 1 tampinha de glicerina e 1 tampinha de soro fisiológico no seu finalizador.

Nesse post eu mostrei uma hidratação maravilhosa para os cabelos usando o soro fisiológico.

Confira o passo a passo aqui: como fazer hidratação com soro fisiológico nos cabelos.

  • Secador e chapinha!

Outra coisa importante é deixar o secador e a chapinha um pouco de lado e aproveitar o verão e o calor para deixar os fios secarem ao natural.

Porque quanto mais você usar o secador mais ressecado o seu cabelo vai ficar, e não use a chapinha quando você voltar da praia e quando o cabelo estiver recuperado evite o uso também.

Dica extra!

Óleo vegetal nas pontas!

Antes de lavar o cabelo aplique um óleo vegetal nas pontas, deixe agir por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente. Isso vai fazer com que as pontas fiquem protegidas do shampoo.

Essa técnica em que é aplicado o óleo antes do shampoo é conhecida como pré poo!

Leia mais sobre ela aqui: pre poo como fazer para acabar com o ressecamento dos cabelos.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman.

5/5 - (6 votes)

One thought on “Cabelo ressecado, opaco e quebradiço após a praia? O que fazer!

Deixe um comentário