Melhor receita caseira para poros dilatados

Melhor receita caseira para poros dilatados– Elimine os poros dilatados e deixe sua pele lisa e viçosa com essa receita caseira poderosa. Clique e confira!

Melhor receita caseira para poros dilatados 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira para deixar os poros do rosto bem fechadinhos e a pele com aquele aspecto viçoso e uniforme que a gente tanto ama.

Além dessa receitinha fácil e barata que funciona de verdade eu também vou te ensinar alguns cuidados que você deve ter para evitar que os poros fiquem dilatados e mais aparentes.

Vamos lá!

O que são poros dilatados?

Os poros dilatados são aqueles “buraquinhos” que quando estão dilatados (abertos) ficam mais aparentes em nossa pele do rosto, tirando aquele aspecto que a gente gosta de pele lisa e uniforme.

Nossa pele precisa dos poros para “respirar”, mas geralmente eles ficam dilatados e mais aparentes devido a oleosidade em excesso que se acumula dentro deles fazendo com que eles fiquem maiores.

Como evitar que os poros dilatem?

Para evitar os poros dilatados é preciso sempre manter a higienização da pele em dia, fazer a esfoliação uma vez por semana para remover as células mortas e desobstruir os poros.

Usar hidratantes que sejam oil-free pois esses tipos de produtos não possuem óleos e impedem que a pele fique ainda mais oleosa, favorecendo a dilatação dos poros.

E outra dica muito importante é sempre usar um primer facial antes da maquiagem, pois esse produto ajuda a deixar a pele mais opaca e sem oleosidade e os poros mais fechados, deixando a pele uniforme e a maquiagem ainda mais bonita.

E claro evitar comidas muito gordurosas e beber bastante água.

As peles oleosas são mais propícias a esse problema por isso eu fiz um post bem completo para te ensinar a cuidar desse tipo de pele. Confira!

Pele oleosa como escolher o hidratante correto e como cuidar

Melhor receita caseira para poros dilatados – Ingredientes

  • 1 clara de ovo.

A clara do ovo é rica em vitamina A e E, selênio, zinco, aminoácidos, minerais e além disso ela contém ação antioxidante.

A clara do ovo oferece a pele um efeito tensor capaz de deixar a pele mais lisa, mais esticada e menos flácida.

Ela é capaz de diminuir a flacidez pois aumenta a produção de colágeno.

Além disso ela é fonte de lezonima por isso deixa os poros mais fechados e diminui a oleosidade fixando melhor a maquiagem.

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho.

O amido de milho contém propriedades calmantes e antifúngicas ela é capaz de fechar os poros, hidratar e deixar a pele com mais viço e bonita.

Além disso ele causa o efeito “Botox” e as linhas de expressão ficam amenizadas e a pele mais esticada.

  • 1 folha de babosa.

A babosa é rica em várias vitaminas, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Ela também possui propriedades hidratantes, regeneradoras, antioxidantes e revigorantes o que faz dela um ótimo hidratante natural para pele.

Além disso a babosa também fornece oxigênio às células da pele fazendo com que ela ganhe elasticidade e produza a regeneração do tecido.

Melhor receita caseira para poros dilatados – preparo da receita

  • Com a ajuda de uma peneira coe a clara do ovo e coloque em um potinho, em seguida retire o gel que fica dentro da folha da babosa raspando com uma colher e bata no liquidificador.
  • Depois coloque junto com a clara de ovo, o amido de milho e 1 colher (sopa) do gel da babosa batido no liquidificador e misture bem até virar uma mistura homogênea.

O que sobrar do gel você pode guardar no congelador por até 1 mês, para usar em uma nova receita para a pele ou para o cabelo como a que mostrei nesse post: Babosa no cabelo receita para crescer rápido

Melhor receita caseira para poros dilatados – Aplicação da receita

  1. Lave o seu rosto com o seu sabonete de costume (próprio para o rosto) e em seguida faça uma esfoliação com uma mistura de um pouco de açúcar e mel fazendo movimentos circulares por todo o rosto, enxague e seque bem.
  2. Em seguida aplique a mistura que fizemos acima para fechar os poros, em todo o rosto com a ajuda de um pincel.
  3. Deixe agir por 5 minutos, enxague bem e hidrate com seu hidratante facial de costume.

Melhor receita caseira para poros dilatados – Intervalo de aplicação da receita

  • A receita para os poros pode ser feita de 1 a 3 vezes por semana para deixar os poros bem fechados e a pele bonita, viçosa e hidratada.
  • E a esfoliação com o mel e o açúcar pode ser feita apenas uma vez por semana.

Atenção: Antes de aplicar a receita para os poros em todo o rosto faça um teste de toque aplicando a mistura no antebraço deixando agir por alguns minutos, para saber se você não vai ter nenhuma reação aos ingredientes usados na mistura.

E antes de terminar lindona, aprenda uma receita caseira para acabar com os cravos que é outro problema que nos incomoda muito não é mesmo!? Leia! Como acabar com os cravos rapidamente receita caseira

Vídeos: Receitas caseiras para a pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita caseira para poros dilatados?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (10 votes)

14 thoughts on “Melhor receita caseira para poros dilatados

Deixe um comentário