Shampoo caseiro que alisa o cabelo sem química

Shampoo caseiro que alisa o cabelo sem química, alisa muito. Leia o post completo e confira o poder desse shampoo caseiro que alisa. Clique e confira!

Shampoo caseiro que alisa o cabelo sem química

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita de um shampoo caseiro para deixar o seu cabelo mais liso.

Ele é perfeito para quem está passando pela transição capilar, aonde a raiz fica mais crespa e com volume, e também para quem deseja deixar o cabelo mais alinhado e lisinho.

Então para conferir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo.

shampoo-caseiro-que-alisa-o-cabelo-sem-quimica-alisa-muito-shampoo

  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal.

shampoo-caseiro-que-alisa-o-cabelo-sem-quimica-alisa-muito-oleos

O óleo que eu usei na receita é uma mistura de óleos vegetais chamado de liso espelhado, ele deixa os fios bem mais alinhados e com efeito mais liso, proporciona hidratação extrema e sedosidade aos fios, ajuda na manutenção da cor alem de combater a caspa e a queda e acelerar o crescimento dos fios.

O mix de óleos liso espelhado é composto pelos seguintes óleos:

  • Óleo de salsa.

O óleo de salsa é rico em ferro, ácido fólico, vitaminas A, C e K, flavonoides como a luteolina, limoneno, eugenol, apiin, miristicina, crisoeriol e apigenina.  Alem do componente Apiol que acelera a circulação sanguinia favorecendo o crescimento saudável dos fios. Esse óleo também age fortalecendo os fios e o couro cabeludo tratando e combatendo a queda capilar e deixa os fios bem mais macios, alinhados e sedosos.

  • Óleo de abacate.

O óleo de abacate ó é rico em vitaminas A, B, D e E, nutrientes como as proteínas e sais minerais como aminoácidos, ácido fólico, ferro e magnésio que juntos fortalecem o cabelo trazendo mais força e saúde. Alem disso esse óleo proporciona aos cabelos hidratação, brilho, maciez e controle do frizz, e quando aplicado no couro cabeludo também contribui para o crescimento e combate da perda dos fios.

  • Óleo de Menta.

O óleo de menta é rico em minerais e nutrientes como o manganês, ferro, magnésio, cálcio, ácido fólico, potássio e cobre, e também contém ácidos graxos, vitamina A e vitamina C. Esse óleo é ótimo para cabelos danificados pois auxilia na recuperação, e também é perfeito para cabelos finos pois ajuda a encorpar.

Por conter ação antisséptica ele também atua no combate da caspa e de piolhos e auxilia no crescimento saudável do cabelo, alem de regular o ph dos fios combatendo o ressecamento, trazendo mais hidratação e alinhamento capilar.

  • 2 tampinhas de glicerina liquida bi-destilada.

shampoo-caseiro-que-alisa-o-cabelo-sem-quimica-alisa-muito-glicerina

A glicerina é altamente umectante, hidratante e emoliente.

Ela doa muita maciez aos cabelos, brilho, hidratação e também fortalecimento prevenindo danos, pontas duplas, quebra capilar e o ressecamento, além de equilibrar o ph deixando os fios bem compactados e com o efeito desmaia fio.

Confira mais uma receitinha para hidratação dos cabelos, usando a glicerina, nesse post: Faça isso antes de lavar seu cabelo e ele ficara incrível em minutos

  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã.

shampoo-caseiro-que-alisa-o-cabelo-sem-quimica-alisa-muito-vinagre

O vinagre de maçã é um ótimo selante natural pois ele possui um ph bem baixo, que fica em torno 2,5 e 3,5 por conta disso ele deixa as cutículas do nosso cabelo bem fechadinhas e seladas, e consequentemente os fios ficam mais brilhosos e com o aspecto de mais liso.

Passo a passo:

  1. Coloque todos os ingredientes em um potinho, misture bem e transfira para um recipiente de sua preferência, e que tenha tampa.
  2. Para usar coloque um pouco do shampoo nas mãos esfregue uma na outra formando uma espuma, aplique no couro cabeludo massageando e enxague em seguida.

Caso seja necessário repita a operação.

  1. Depois finalize como desejar e caso use o secador, não esqueça de aplicar um protetor térmico.

shampoo-caseiro-que-alisa-o-cabelo-sem-quimica-alisa-muito-receita-caseira

Resultado final!

Cabelo alinhado, com brilho, soltinho e hidratado!

Informações importantes e possíveis dúvidas.

  • Pode ser usado qualquer shampoo, mas de preferência um neutro.
  • Gravidas e lactantes podem usar pois a receita não contem química.
  • Caso você não tenha todos os ingredientes usados na receita, e tenha algum ingrediente que você sabe que diminui o frizz e alinha os fios, pode substituir.
  • A receita não deixa o cabelo oleoso.
  • Pode hidratar em seguida se desejar.
  • Não precisa usar a chapinha após o uso da receita pois só com o secador o cabelo já fica bem liso e alinhado, e o processo é gradativo, quanto mais você usar mais liso o cabelo vai ficando.
  • O shampoo pode ser usado ate 3 vezes na semana.

Antes de terminar confira esse passo a passo para engrossar os cabelos e fazer crescer: Descoberta mistura caseira que engrossa e faz o cabelo crescer rápido

Vídeo com receita caseira para alisar o cabelo

Julia, me indica um produto que deixa o cabelo liso sem química?

Um dos produtos que eu estou amando no momento é o Liso Escorrido da Bali Beauty.

O cabelo fica hidratado, brilhoso e mais alinhado, perfeito para quem quem não tem tempo de cuidar dos cabelos, pois ele irá deixar seu cabelo liso em apenas 3 minutos.

É isso mesmo lindona, vale a pena cada centavo.

✅ Único com Lumini System na fórmula;
✅ Proporciona brilho tridimensional;
✅ Efeito Liss e Anti-frizz;
✅ Para todos os tipos de cabelo;
✅ Não contém formol, 100% natural;
✅ Livre de derivados de Petróleo e Parabenos;
✅ Cabelo sem Frizz, Hidratado e Macio por 48 horas;
✅ Liberado para Low Poo;
✅ Produto Vegano e não testado em animais;

Claro, é importante ressaltar, seu cabelo não vai ficar lisinho já na primeira aplicação, pois o Liso Escorrido não têm química. Entendeu?

Quanto mais você usar, mais liso seu cabelo vai ficar…

Para as cacheadas irá definir os cachos, frizz e o volume.

Teste, tenho certeza que você vai amar… depois volte aqui me falar o que achou. Combinado?

Você pode encontrar esse kit em promoção clicando aqui, super desconto só enquanto durar o estoque.

Corre lindona aproveitar!

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (51 votes)

51 thoughts on “Shampoo caseiro que alisa o cabelo sem química

  1. Oi Julia eu fiz esse shampoo, tbem coloquei shampoo de criança mas eu errei no oléo, pq como vc escreveu óleo vegetal, eu coloquei todos os q eu tinha um pouco de cada deu mais q duas colheres, e eu N tinha vinagre de maçã.. Kkkkkkk mas tô usando e tô gostando, eu fiz a misturinha tbem e uso sempre como pré shampoo, até acabo, tenho q fazer mais

  2. Juju que incrível!! Mas tem óleo aí que nunca nem vi . Vou procurar na internet!! Ju te mando direct todos dia, respondo seus storie, comento mil vezes suas fotos e você não me nota te mandei um vídeo no direct do meu bebê sobre isso haha @rayanahborges. Eu cuido do meu filhote cedo, trabalho a tarde e chego em casa às 18hrs, brinco com o baby, dou janta, banho e coloco pra dormir, aí eu vou fussar no Instagram e ficar por dentro das suas novidades haha as vezes esqueço de vir aqui no blog, mas estou sempre te acompanhando. Faz uns 4 anos que sou sua seguidora fiel rsrs beijos lindona, Deus te abençoe

  3. Olá Julia! Como é um shampoo neutro? O que deve conter nele? Bjos!! Adoro suas dicas e informações. Através delas a cada dia aprendo mais sobre como cuidar do meu cabelo. Obrigada!

    1. Oi lindona, o shampoo neutro são aqueles com a composição mais levinha e com
      coloração transparente, eles limpam bem na medida certa mas nada tão profundo
      como um shampoo anti resíduos, o cabelo fica limpinho mas sem ficar ressecado
      beijos

Deixe um comentário