Como acabar com as estrias naturalmente melhor tratamento caseiro

Como acabar com as estrias naturalmente melhor tratamento caseiro – ACABE de vez com as ESTRIAS usando essa RECEITA CASEIRA poderosa. Clique e confira!

Como acabar com as estrias naturalmente

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira para acabar com as estrias rapidamente.

É uma receita muito rápida e fácil para você acabar com as estrias, tanto brancas quanto com as rosadas.

Além da receitinha também vou te dar algumas dicas para você evitar o surgimento de novas estrias.

Vamos lá!

Porque surgem as estrias?

As estrias surgem praticamente no corpo inteiro por vários motivos, tanto em mulheres quanto em homens.

Elas surgem a partir do rompimento das fibras de colágeno na pele que quando rompidas formam cicatrizes, que é o que conhecemos como estrias.

Quando as estrias estão na fase rosada são muito fáceis de serem combatidas, pois é quando elas estão ainda no processo de cicatrização.

Elas podem surgir na gravidez, amamentação, no ganho de peso, no emagrecimento, no período de crescimento como por exemplo na adolescência, quando existe um crescimento muito rápido.

Por genética, também quando é colocado silicone devido ao peso que ele promove na pele, na puberdade devido a questões hormonais, e também quando você faz exercícios físicos para ganho de músculos rapidamente.

Estrias vermelhas:

As estrias vermelhas tem essa coloração quando estão no processo de inflamação, que é quando o nosso corpo manda sangue para a região para que possa cicatrizar mais rápido e é por isso que elas ficam com a coloração mais avermelhada e rosada.

Essas estrias são as mais fáceis de tratar, pois como elas estão no processo de cicatrização também fica muito fácil delas fecharem e ficarem mais estreitas (quase que imperceptível).

Isso foi o que aconteceu comigo pois na minha gestação apareceram algumas estrias no seio, mas com as receitas caseiras e também com o uso do óleo Bio-Oil elas sumiram praticamente.

Importante!

É importante lembrar que como são receitas naturais o efeito é gradativo, e por isso você tem que usar regularmente para as estrias desaparecerem.

Estrias brancas:

As estrias brancas já estão cicatrizadas e por isso elas são mais difíceis de serem removidas, mas com essa receita a gente consegue amenizar esse aspecto na pele, pois fazemos uma esfoliação deixando-a com aspecto mais liso e fino.

Por isso é muito importante hidratar a pele e usar pomadas cicatrizantes todos os dias, dessa forma eu prometo que vai melhorar muito e vai compensar.

Como acabar com as estrias naturalmente – Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal.

O óleo de coco ajuda a repor o colágeno fazendo com que a pele ganhe mais firmeza, hidratação e elasticidade e além disso ele também promove a cicatrização e a desinflamação na região afetada.

O óleo de coco além de ser ótimo para a pele também pode ser usado para acelerar o crescimento do cabelo, saiba como fazer aqui: Como usar óleo de coco nos cabelos

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é adstringente e antibacteriano e promove uma esfoliação na pele removendo as células mortas fazendo com que os ingredientes penetrem melhor na pele promovendo um efeito muito mais eficaz.

Saiba como usar esse ativo poderoso como shampoo anti resíduo caseiro aqui: Como fazer um shampoo anti resíduo caseiro

  • 1 colher (sopa) de Bepantol pomada.

O Bepantol pomada possui como ativo principal a pró-vitamina B5 que é altamente hidratante e além disso ele possui propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias sendo também um ótimo regenerador do tecido.

Receita caseira para acabar com estrias

1-Em um potinho coloque todos os ingredientes e misture bem até formar uma pastinha.

2- Antes de fazer a aplicação tome um banho morno para abrir os poros da pele e em seguida faça a aplicação na parte do corpo afetada pelas estrias como barriga, braço , perna, seio…

3-Após aplicar a mistura faça uma esfoliação em movimentos circulares de leve.

Você vai perceber que a pele vai começar a ficar avermelhada e isso acontece, pois, a oxigenação do sangue está sendo aumentada naquela área ajudando na cicatrização.

4-Após aplicar e esfoliar você pode terminar o seu banho e lavar retirando a mistura, mas o ideal é deixar agir na pele de 30 minutos a 1 hora e depois retirar.

Melhor tratamento caseiro para acabar com estrias

Você deve fazer essa receita de duas a três vezes na semana regularmente para obter os resultados o mais rápido possível.

E antes de terminar lindona, se você gosta de receita caseira para a pele, não vá embora sem antes anotar essa aqui: Tratamentos caseiros para acabar e diminuir a celulite

Vídeo: Como clarear manchas na pele naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como acabar com as estrias naturalmente?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário