Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos

Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos – Quem ai quer te um cabelão? Confira o vídeo completo.

Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Sempre recebo essa dúvida:
Julia, qual Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos?

Pensando em você eu fiz essa matéria.

Como fazer a Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos?

Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos

Que a mulherada gosta de manter os cabelos sempre bem hidratados, isso é fato. Mas, já pensou poder fazer uma hidratação que estimula o crescimento dos cabelos?

É isso mesmo! Esse tipo de hidratação existe, e inclusive, você pode fazê-la no conforto da sua casa, sem problema algum.

Neste artigo será apresentado um passo a passo dos procedimentos para se desenvolver o hidratante de crescimento capilar, e ainda por cima, obter um cabelo saudável e digno de uma rainha.

A hidratação que estimula o crescimento dos cabelos é de maizena e café. Ingredientes super fáceis de serem encontrados, são baratos e a grande maioria das pessoas provavelmente já tem em casa.

A hidratação de crescimento capilar

Uma coisa é certa, o nosso cabelo precisa de muitos cuidados para que se mantenha sempre hidratado e bonito.

Cuidar das nossas madeixas muitas vezes envolve grandes gastos com cremes, químicas, salões de beleza, etc. A verdade é que existem receitas caseiras que também são poderosíssimas e que garantem ótimos resultados.

A hidratação de crescimento capilar

A receita de hidratação + crescimento de hoje, têm a maizena e o café como ingredientes principais e vai de encontro com as expectativas daquelas mulheres que sofrem para conseguir fazer as suas madeixas crescerem.

Entendendo porque meu cabelo não está crescendo

Ter ou não cabelos longos não tem relação apenas com os produtos que utilizamos. Outros fatores podem estar afetando diretamente a saúde dos seus fios e interferindo no crescimento das suas madeixas, tais como: alimentação, pouca hidratação do organismo (água) e até mesmo questões hormonais.

Neste sentido, é sempre bom estar atento à nossa saúde física, pois isso pode atingir os nossos cabelos, principalmente no crescimento dos mesmos.

MAIZENA E CAFÉ = CRESCIMENTO DOS CABELOS

Os ingredientes principais para a nossa hidratação de crescimento são:

Maizena: Este amido de milho é ótimo para os cabelos, pois garante fios mais maios, hidratados e sem frizz.

Café em pó solúvel: A cafeína possui propriedades fantásticas para os nossos cabelos, uma vez que é capaz de ativar o crescimento dos fios capilares.

-Creme me hidratação: Iremos precisar de 1 colher do seu creme de hidratação (opcional). Mas lembrando que deve ser uma máscara própria para aplicar no couro cabeludo. Eu uso muito a Crece Pelo da Boé.

Hidratacao-que-estimula-o-crescimento-dos-cabelos-3

Leia também cronograma capilar para crescimento.

Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos – PASSO A PASSO

  1. Primeiro faça uma misturinha com 100 ml de água ou leite e 1 colher de amido de milho. Leve ao fogo até formar um mingau.
  2. Misture até que seja notada a formação de uma consistência homogênea. 
  3. Depois é só misturar 2 colheres do mingau morno com 1 de café e 1 colher da sua máscara.
  4. Feito isso, nosso produtinho estará pronto para uso!

Leia também tônico capilar Caseiro para crescimento.

Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos – COMO USAR?

  • Assim que a hidratação de crescimento capilar, à base de maizena e café ficar pronta, você pode fazer a lavagem dos seus cabelos como está acostumada. Lave bem com shampoo para retirar qualquer impureza dos seus fios.
  • Após a lavagem dos fios, seque bem suas madeixas com uma tolha, cuidando para não esfregar a toalha no cabelo, mas que possa fazer a retirada da umidade com movimentos leves, massageando bem.
  • Feito isso, e com as madeixas ainda úmidas, aplique a hidratação de crescimento capilar de maizena e café em todo o seu cabelo, mecha por mecha e massageando para melhor absorção (inclusive na raiz).
  • Assim que terminar de passar o produto por todo o seu cabelo, você deverá prendê-lo e colocar uma touca plástica ou laminada, deixando que o produto fique agindo por aproximadamente 30 minutos.
  • Depois deste período de tempo, você deverá lavar as suas madeixas com bastante água, a fim de retirar todo o produto presente em seus cabelos, principalmente o excesso de pó de café.
  • Assim que você tiver retirado todo o produto do seu cabelo, faça a aplicação do seu condicionador tradicional ou utilize algum selador de cutículas, e deixe que fique agindo em seu cabelo por 3 minutos.
  • Passado esses 3 minutos, faça o enxágue das suas madeixas novamente com água em abundância, para retirada total de qualquer excedente de creme ou condicionador em seus cabelos.
  • Feito isso, deixe que os seus cabelos sequem naturalmente.
  • Para que se possa obter o máximo de ação deste hidratante de crescimento, será preciso aplicá-lo por pelo menos uma vez na semana.

Esta receita de hidratante que estimula o crescimento dos cabelos e que teve a maizena e o café como atores principais é simplesmente maravilhosa!

Isso porque essa hidratação possibilita que o crescimento capilar seja ativado, ao mesmo tempo em que cuida da saúde dos nossos fios.

Espero que você tenha gostado dessa dica e lembre-se que, se você não tem uma máscara para aplicar na raiz, você pode aplicar somente a mistura caseira, o resultado também será incrível!

Depois é só condicionar a finalizar normalmente.

Lea também máscara caseira para crescimento capilar.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Espero que tenha gostado.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

 

E ai o que você achou da matéria Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos? Comente!

4.4/5 - (153 votes)

68 thoughts on “Hidratação que estimula o crescimento dos cabelos

  1. Oi Júlia lindona, estou fazendo o seu curso e te sigo há muito tempo, tenho cabelo louro gostaria de saber se posso usar café, canela nas receitas ou se quem tem cabelo claro não pode usar. Bjs

  2. Ei lindona! Muito obrigada por essa dica incrível, já estou ansiosa para testar. Sempre usei a maisena pois sei que hidrata muito bem o cabelo e também já usei o pó de café (como tônico, na função de crescimento) mas nunca tinha parado pra pensar que misturando os dois iria juntar o “útil (hidratação) ao agradável (crescimento) hahaha
    Na próxima lavagem já vou fazer e compartilhar com as amigas! Grande beijo.

  3. Amei! Vou testar amanhã!!
    Estou amando a misturinha de oleo vegetal, glicerina e vinagre de maçã no shampoo, Ju!!! Tem dado super certo, principalmente quando lavo com ele e depois faço hidratação com maisena e potão desmaiado da skala!!
    vou testar essa e depois volto pra contar
    um beijo enorme!!! ♡♡♡♡

  4. Júlia sempre fazendo meu dia ficar ótimo não fico sem suas dicas mais meu cabelo e outro por sua causa kkkkk meus dias fica bom quando vejo seus vídeos amo vc sem te conhecer pessoalmente #cabeloderainha

  5. Adorei a recelindina,como sempre vc arrasa com essas receitas e dicas top!!!! Desde que comecei a te seguir e fazer as receitas,meu cabelo melhorou muito!
    Amo a misturinha de soro,glicerina,yamasterol,oleo de argan e creme de pentear. Viviei nesta receita. Outra que estou usando e amando é a do oleo de coco ,oleo de babosa e anis estrelado. Nossa deu uma diferença no cabelo,uma encorpada no fio!!!!
    Bjs lindona e obrigada por dedicar seu tempo para nos ajudar a cuidar de nossas madeixas!!!!

    1. Júlia, faça receitas p cabelos loiros. O café é p cabelos escuros, altera a cor dos claros. Eu faço borra de café + óleo de coco p esfoliação do couro cabeludo, conforme sua receita. Dá muito certo p a limpeza dos folículos capilares e ñ altera a cor

      1. Oi lindona, obrigada pela sugestão 😉 dê uma olhadinha no menu “loiros e ruivos” pois lá tem varias dicas
        para cabelos loiros e recentemente postei uma hidratação poderosa para cabelos loiros ressecados ❤️ beijos

  6. Nossaaaa não sabia desses benefícios do café p cabelo….
    Eu tomo café horrores,Amo café
    Será q já da resultado ???? kkkkk
    Super animada aki com esse queridinho só que agora como bomba de hidratação nas madeixas

  7. Oi Ju, fiz essa hidratação mara ontem a noite e amei, hoje meu cabelo esta muito mais macil e soltinho… Sou nova por aqui e estou amando as dicas para crescimento! Beijos lindona

  8. Amei a matéria Ju e vou testar no meu cabelo.Obrigado Ju por vc pensar em nós suas seguidoras,tudo que vc faz vc demonstra muito amor e carinho para nos trazer o melhor te adorooo

  9. Ju, voltei pra contar!!
    Amei essa receita, meu cabelo ficou soltinho e macio e com um cheiro maravilhoso de café hehe ❤ e o brilho entao?! Nossa um arraso, amei! Vou fazer toda semana no meu cronograma de crescimento! Beijoooo

      1. Ju amei esta receita vou fazer hoje em neu cabelo, estou aprendendo muito com você, muito obrigada por nos ensinar tanto, Deus te abençoa e te capacirlta cada vez mais, amo você, amo a Maju eu acho ela uma criança muito boazinha❤❤

Deixe um comentário