Como fazer hidratação com ovo no cabelo

Como fazer hidratação com ovo no cabelo – Nesse post você vai descobrir como RECUPERAR, HIDRATAR e TRATAR o cabelo usando o OVO. Clique e confira!

Como fazer hidratação com ovo no cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago uma opção de hidratação capilar perfeita para cabelos danificados, quebradiços, ressecados, opacos e com pontas espigadas.

A hidratação caseira com ovo é muito fácil de ser feita, mas o efeito que ela deixa nos fios é maravilhoso, pois o ovo é rico em vários ativos benéficos para o cabelo, como a biotina que encorpa os fios ralos.

Então, para aprender, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Benefícios do ovo para o cabelo

O ovo é rico em ácidos graxos, vitamina A, D, E, K e vitaminas do Complexo B e também minerais como manganês, potássio, ferro, fósforo e sódio.

Ele também é rico em biotina que encorpa os fios ralos e estimula o crescimento capilar e combate a queda.

Todos esses componentes blindam os fios fazendo o papel de restauração e fortalecimento, além de deixar o cabelo com um brilho incrível e muito hidratado.

A clara do ovo também é muito potente, pois é rica em vários benefícios capazes de reconstruir e recuperar o cabelo danificado. Saiba como fazer aqui: Reconstrução caseira com clara de ovo para cabelos quebradiços e fracos

Hidratação com ovo – Ingredientes

  • 1 ovo.
  • 1 colher (sopa) de açúcar.

O açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e vitamina C magnésio, cálcio, zinco, ferro e fósforo.

Esses nutrientes combatem o ressecamento, diminuem o frizz, e pontas duplas, doam brilho e maciez, ajudam a reparar danos e além disso também traz mais alinhamento aos fios por conter um ácido chamado PCA (prirrolidonacarboxílico) altamente umectante em sua composição.

  • 1 colher (sopa) de leite.

O leite é rico em vitamina A, B1 e B2, minerais, potássio, fósforo e cálcio. As gorduras presentes no leite são capazes de hidratar e condicionar profundamente o cabelo, doando muito brilho e alinhamento aos fios.

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e doa muito brilho.

  • Máscara capilar de hidratação.

Antes de continuar, confira um tônico caseiro poderoso para fazer o cabelo crescer rapidamente: Tônico de alho caseiro para o cabelo crescer

Passo a Passo da Hidratação com ovo

  • Coe o ovo com o auxilio de uma peneira para retirar a película evitando que o cabelo fique com cheiro do ovo depois.
  • Em seguida bata bem o ovo, o açúcar, o leite e o azeite no liquidificador por 1 minuto e depois transfira para um potinho, adicione a quantidade de máscara suficiente para o seu cabelo e misture bem até formar uma mistura homogênea.

Aplicação da Hidratação com ovo

1-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e comece a aplicação mecha por mecha enluvando bem.

2-Em seguida prenda o cabelo, coloque uma touca e deixe a mistura agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada.

3-Depois enxague bem apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Lembrando que se você usar secador ou chapinha não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor que esses aparelhos emitem.

A hidratação caseira com o ovo pode ser feita uma vez por semana.

E antes de terminar lindona, anote aí a receita de uma progressiva caseira usando o ovo, para alisar e alinhar os fios de forma natural. Leia! Progressiva caseira com ovo

Vídeos: Receitas caseiras para hidratar o cabelo ressecado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer hidratação com ovo no cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

16 thoughts on “Como fazer hidratação com ovo no cabelo

Deixe um comentário