Como fazer Hidratação Caseira para o Cabelo?

Como fazer Hidratação caseira para o cabelo? Confira as melhores receitas fáceis de fazer e o melhor gastando pouco. Clique para Ler a matéria!

Como fazer Hidratação caseira para o Cabelo?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Para manter os seus cabelos bonitos e sedosos e devolver a umidade perdida do fio, você vai precisar de uma boa hidratação capilar.

Mas não vá pensando que para obter bons resultados em uma hidratação você precisa ir sempre a um salão de beleza.

Neste artigo vamos ensinar algumas receitas caseiras de hidratação, que irão lhe auxiliar a dar aquela hidratada no cabelo sem sair de casa.

Como fazer Hidratação caseira para o cabelo

Hidratação caseira para o cabelo

Use máscaras de hidratação

Uma das formas mais utilizadas pelas mulheres são as máscaras de hidratação profunda, vendidas de forma acessível em farmácias, supermercados e internet.

As máscaras de hidratação são cremes de aparência espessa, responsáveis pela restauração dos fios danificados. Sua aplicação é fácil e você pode fazer em casa tranquilamente.

Geralmente, as embalagens dos cremes para cabelo vêm acompanhadas de especificações quanto ao modo de uso, e é importante seguir esta referência, principalmente no que diz respeito ao tempo de repouso do produto no cabelo.

Para que você possa entender melhor, este é o nosso passo a passo:

  • Lave o seu cabelo com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo;
  • Enxague bem;
  • Faça a aplicação da máscara de hidratação com os cabelos ainda úmidos;
  • Aplicada a máscara, deixe o produto agir nos cabelos pelo tempo indicado na embalagem de sua preferência. Geralmente elas podem ser utilizadas de 3 a 30 minutos.
  • Passado o tempo necessário, enxague bem e faça os demais procedimentos que esteja acostumada. 

Leia também o que fazer para deixar o cabelo macio e hidratado.

Hidratação caseira para o cabelo com Maizena

Mas se você não quiser utilizar a máscara de hidratação tradicional, pode optar por produtos que geralmente estão disponíveis na sua casa, como é o caso da Maizena.

Hidratação caseira para o cabelo com Maizena

Muitas pessoas na internet têm mostrado os efeitos positivos de uma hidratação à base do amido de milho. Utilizada para controle do frizz e combate ao ressecamento, a Maizena possibilita mais balanço aos fios, suavidade e brilho.

Como preparar a Maizena para hidratar o cabelo?

  • Use uma colher do amido de milho Maizena;
  • 1 colher de chá de óleo de algodão vegetal;
  • 1 colher pequena de mel;
  • 2 colheres de máscara de hidratação de sua preferência;
  • 1 copo de leite.

Para a produção do creme hidratante a base de Maizena, você precisa colocar, em um primeiro momento, o leite em uma panela e levá-lo ao fogo baixo.

Dissolverá a Maisena junto ao leite, mexendo até que ela assuma uma consistência semelhante ao mingau (não deixe endurecer demais).

Com a solução morna, você deve acrescentar o óleo de algodão, o mel e a máscara de hidratação, misturando até assumir uma consistência homogênea.

        Com relação à aplicação do creme, você pode utilizá-lo da mesma forma como faz com as máscaras de hidratação tradicional, deixando agir por 15 minutos.

leia também como deixar o cabelo liso com receitas naturais.

Hidratação Caseira para o Cabelo de abacate

1 – Para fazer a sua máscara de hidratação de abacate, será preciso duas colheres de creme capilar, meio abacate e uma colher (chá) de óleo de coco.

2 – A aplicação é feita diretamente nos fios, depois de lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência.

Hidratação Caseira para o Cabelo de abacate

3- Utilizar uma touca térmica enquanto o cabelo fica em repouso com a máscara de abacate, pois ajuda a potencializar a hidratação. Deixe agir por 20 minutos, depois é só enxaguar bem e condicionar.

Esta máscara pode ser usada uma vez por semana, se você não tiver o cabelo muito oleoso, caso contrário, o recomendado é que se use a cada 15 dias.

Óleo de coco para umectação

Os óleos capilares geralmente são utilizados para devolver os lipídios dos fios e também auxiliam no processo de restauração. Deixam os cabelos com brilho e sem frizz.

Mas o mais interessante disso tudo, é que você pode utilizar o óleo de coco da sua cozinha e obter todos estes benefícios para o seu cabelo.

Óleo de coco para umectação

Para fazer a umectação do cabelo com óleo de coco, você vai utilizar a quantidade de óleo que quiser, pois isso depende muito da proporção de cabelo de cada pessoa.

Como o óleo em mãos, você vai separando mecha por mecha do seu cabelo e espalhando o óleo pelos fios, até que as mechas fiquem totalmente oleosas. Não precisa lavar o cabelo antes e nem umedecer, aplique no cabelo seco e sujo mesmo.

Se quiser potencializar a umectação, pode amarrar uma camiseta de algodão na cabeça e dormir com o produto no cabelo. No dia seguinte é só lavar o cabelo normalmente e hidratar em seguida com uma máscara.

leia também benefícios do óleo de rícino.

Hidratação caseira para o cabelo com camomila

A partir de hoje a camomila não servirá apenas como chá calmante, você também poderá utilizar esta plantinha em prol das suas madeixas.

Prepare um copo de chá de camomila e deixe-o reservado. Na sequência, adicione meio copo de azeite e mexa bem.

Hidratação caseira para o cabelo com camomila

Feito isso, você irá separar o seu cabelo em mechas pequenas e distribuirá a mistura do comprimento às pontas do cabelo. Use um frasco com bico dosador ou spray pra facilitar a aplicação.

Deixe agir por alguns minutos e lave normalmente, pode hidratar em seguida.

Leia também cronograma capilar para cabelos ressecados.

Hidratação Caseira para o Cabelo com Mel e amêndoas

  1. Para esta receita caseira você vai precisar apenas de uma colher (chá) de óleo de amêndoas e duas colheres de sopa de mel.
  2. Pegue estes dois ingredientes e misture-os bem até ficarem homogêneos. Pode adicionar uma máscara junto se desejar.
  3. A partir do momento que você tem a mistura pronta, lave o cabelo apenas com shampoo.
  4. Depois aplique a mistura do comprimento às pontas do seu cabelo, deixando-a agir por 30 minutos.
  5. Depois deste tempo, enxágue o cabelo com bastante água morna, para que o produto seja retirado, depois condicione. Finalize como desejar! 
  6. Gostou  da matéria como fazer Hidratação caseira para o cabelo? Comente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Por hoje é isso lindonas, Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

E ai lindona, gostou do post Como fazer Hidratação Caseira para o Cabelo? Comente!

4.5/5 - (107 votes)

47 thoughts on “Como fazer Hidratação Caseira para o Cabelo?

  1. Amei o POST na verdade amo todas sua dicas e seus vídeos .
    Ju vou começar o cronograma capilar mais não tenho condições de comprar todos os cremes para cada etapa é possível transformar a máscara de hidratação em nutrição e reconstrução com alguns itens Caseiros?

  2. Amo receitinhas caseiras! Sempre que tenho um tempinho a mais invisto nelas! Obrigada por compartilhar com a gente tantas dicas maravilhosas! Amei o vídeo com receitas caseiras para a pele! É muito importante tirar um tempinho pra cuidar da gente, da nossa saúde, nossa aparência e ficar com a autoestima lá em cima!
    Amo seu trabalho lindona!
    Beijooos!

  3. Então Julia eu gostei muito dessas hidrataçôes…só tenho uma dúvida…eu vi um video antigo que vc faz umectação e diz que não se deve dormir com o oleo no cabelo.e agora lendo aqui eu vi que pode dormir com o oleo no cabelo…bjos

  4. Júlia,adoro suas dicas!! Mas,posta dicas pra hidratação infantil!! Tenho uma cacheadinha que vai fazer 3 aninhos!! Me ajude com suas dicas poderosas pra eu cuidar dos cachinhos da minha princesa!!

  5. Amei Ju !!!! Você é de mais !!! Amo receitinhas caseiras !!! Já quero fazer a de Maizena hoje !!! E a de óleo de côco só estou esperando meu óleo caseiro ficar no jeito kkk fiz seguindo o vídeo que vc postou !!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

  6. Oi Ju sou Patrícia sua seguidora a muito tempo beeeem antes de você em pensar em ter a Maju, então., É a primeira vez que eu tenho coragem de comentar aqui mesmo sempre vendo os posts do blog . É essa semana não sei se vc leu no seu direct do Instagram mas.. quero te agradecer só de pelo fato de vc alegrar o meus dias com seus stories vc seu esposo .. a Maju uma fofa , é mesmo eu não tendo esses produtos que vc faz pq não tenho muita condições de comprar pq tenho um BB de 1 ano e minha prioridade sempre vai ser ela mesmo passando aperto com o aluguel e tal. Então quando vc faz essas receitas que eu tenho em casa eu fico tão mais tão feliz que ainda tem pessoas simples sabe, vc tem uma humildade tão grande Ju que vc nem sabe. Te agradeço muito muito mesmo. obg por mudar sempre o meu dia sem vc saber .. te amo e dá um beijo na nenis ❤️

    1. Que lindaaaaa 😀 Fico imensamente feliz em ler suas palavras meu amor…
      Isso me motiva ainda mais a fazer aquilo que tanto amoooo ❤️ sempre que quiser
      pode deixar comentário por aqui que te respondo… que Deus abençoe você e sua
      família beijos

  7. Amei todas as receitinhas, mas a preferida é a de maizena com mel ela super amacia meu cabelo, e fica muito sedoso.
    Amo te acompanhar Jú seja nas dics de cabelos,seja nas de pele e ate na motivacional, Sim vc me motiva com seu bom dia, com sua história, com a forma que trabalha sempre animada,brincalhona e ainda compartilha seus momentos com a Maju.Me sinto titia delajá kkk acompanhado ela desde o sonho de vcs em serem papais, seus medos, seus traumas, enfrentou tudo, o desejo do James de ser pai de menina realizado, nossa, me sinto parte da família de vcspode parecer pretensão, mas não é, é carinho mesmo. Amo ver as dancinha da Maju, agora a de vcs tb kkk, e seu dia a dia tão esforçada em tudo que faz. Mais que mimos ou presentes nos ganhamos tds os dias que é poder ter conhecido vcs.Vcs são inspiração pra muitos.Prossigam que estão no caminho certo.Bjs lindona!

  8. Oi Júlia tudo bem? Queria tirar uma duvida com vc, meu cabelo não é estragado, não é ressecado, esta macio e sem pontas duplas mas só que me intriga que ele esta opaco, não estou conseguindo saber o que fazer. Me ajuda Julia eu acho lindo cabelo tendo aquele brilho. Outra pergunta pode usar o vinagre de maçã direto?

  9. Oi Júlia tudo bem? Queria tirar uma duvida com vc, meu cabelo não é estragado, não é ressecado, esta macio e sem pontas duplas mas só que me intriga que ele esta opaco, não estou conseguindo saber o que fazer. Me ajuda Julia eu acho lindo cabelo tendo aquele brilho. Outra pergunta pode usar o vinagre de maçã direto? Bjus

  10. Oi lindona… Snoop cada receita…cada vídeo…cada stories…cada palavra de incentivo…enfim…amoOo d+ vc e sua família… Deus te abençoe muito… sucesso sempre… algumas dessas receitas já fiz… Vou testar outras… AmOoo muito… Bjs pra vc e outro pra Maju…nossa rainha e nossa princesinha mais linda…

  11. Oii Ju,amo seu site e o visito todos os dias,estou ficando viciada.Fiz a hidratação de maisena e deu super certo,meu cabelo ficou lindoo.Com efeito desmaiado,a única diferença foi q utilizei óleo de coco ao invés do óleo de algodão e acrescentei uma banana amassada bem madura.Ameii o resultado,já tinha visto aqui no site os benefícios da banana para o cabelo.Amo suas dicas e receitas.Sucesso

  12. Já printei a tela da hidratação de amido de milho, de abacate e a de óleo de amêndoas com mel,uma dessas com certeza irei fazer ainda essa semana,amo suas receitas e dicas são sempre bem vindas

  13. Gosto muito das suas receitas funcionam mesmo. Já fiz várias delas e gostei do resultado. Gostaria de perguntar Ju para vc alguma receita que acabe com as pontas rececada pois meu cabelo sempre que faço uma irritação ele fica ótimo mas as pontas fica rececadas

    1. Oi lindona, aqui no blog tem post com receita para acabar com o ressecamento das
      pontas… dê uma olhadinha, e antes de lavar você pode aplicar um óleo vegetal nas
      pontas, deixar agir por 15 minutos e lavar e hidratar normalmente beijos

Deixe um comentário