Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva

Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva. Neste post vou dar dicas de como fazer umectação com azeite de Oliva, em cada tipo de cabelo, para saber mais e como fazer, continue lendo este post…

Para você que gosta de saber tudo sobre cabelos indicamos ler os posts como fazer cauterização no cabelo e como fazer hidratação com bepantol liquido . Tenho certeza que você vai adorar!

 

Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar da umectação com azeite de oliva extra virgem. Um produtinho que é bem fácil de encontrar, não custa caro e ainda faz um bem danado para os cabelos. O Azeite de Oliva Extra Virgem é um condicionador natural e controlador da caspa. Contém em sua composição antioxidantes que mantém o couro cabeludo saudável. Fortalece os fios, dando brilho às madeixas e fecha as cutículas do cabelo, mantendo a hidratação dentro do fios.

Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva
É muito conhecido por suas riquezas e vitaminas. É uma forma natural comprovada de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Muito usado em produtos de beleza, nos cabelos, hidrata, dá brilho aos fios, promove um tratamento profundo, dando proteção e nutrição.

O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e elasticidade à pele. Além disso, ele é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas, podendo ser retiradas com mais facilidade. Um dos poucos óleos penetrantes, que conseguem chegar até o córtex do fio, repondo dos lipídios que o fios precisa.

como-fazer-Hidratacao-nos-cabelos-com-mel-e-azeite-de-oliva-2

Para fazer as umectações, deve-se usar o azeite extra virgem extraído a frio (pode ser qualquer marca), sem mistura de outro óleo (leia o rótulo) e com acidez de 0.1% à 0.5%, acima disso não é recomendável!… É um pouco mais caro quer os outros com misturas e com acidez maior, mas é um excelente investimento!

O que a umectação ou nutrição nos cabelos com Azeite de Oliva faz?

Repara as cutículas dos fios e restaura a maciez, reduz o frizz e o volume, melhora as pontas duplas, melhora a textura do cabelo, fortalece os fios e dá brilho as madeixas. O Azeite de Oliva Extra Virgem é um condicionador natural e controlador da caspa.

Hidratação com Azeite de Oliva para cabelos Lisos e Ondulados

Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva

Você vai precisar:
2 colheres (sopa) de creme de hidratação de sua preferência
1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem
1 ampola uma de Queratina ou 1 colher de queratina líquida

Como aplicar: Lave bem os cabelos com shampoo em água morna ou fria. Misture bem os ingredientes e aplique nos cabelos, mecha por mecha, e deixe agir por 15 ou 20 minutos. Depois enxague bem com água fria (de preferência) e deixe secar naturalmente.

Faça essa hidratação a cada 15 dias ou todo mês dependendo do estado do seu cabelo. Se você não colocar a queratina, pode fazer toda semana.

Umectação com Azeite de Oliva para cabelos Encaracolados e Crespos

Como fazer Hidratação nos cabelos com Azeite de Oliva

Você vai precisar:
Cabelos Curtos: 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
Cabelos Longos: 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
1 ampola de vitamina E

Como aplicar: Em uma pequena vasilha, coloque o óleo e a ampola de vitamina. Misture bem e em seguida, aqueça lentamente o azeite em banho-maria. Cuidado para não aquecer demais. O óleo deve ficar com uma temperatura agradável, você pode colocar o dedo e sentir o óleo morninho.
Depois, passe o óleo aquecido por todo o cabelo seco (sujo ou limpo). Massageie do couro cabeludo até as pontas e deixe o azeite agir por no mínimo 40 minutos até 1 hora e meia, se preferir pode passar em toda extensão até as pontas, exceto no couro cabeludo. Depois  lave os cabelos normalmente com Shampoo, depois aplique o condicionador nas pontas, enxague em seguida.
E para finalizar, passe o leave-in. Deixe o cabelo secar naturalmente ou seque em baixa temperatura, sem esquecer do anti térmico.
Faça essa umectação de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do estado do seu cabelo ou a cada 15 dias.

Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva

Umectação com o Azeite de Oliva Puro: 

Esse é o jeito que eu mais faço!…Passe o azeite mecha por mecha no cabelo seco (pode estar sujo ou limpo), inclusive na raiz. Depois deixe agir por uma ou até duas horas, em seguida lave com shampoo (duas vezes) e passe condicionador apenas da metade do cabelo até as pontas. Deixe o cabelo secar naturalmente ou seque com secador em temperatura baixa, sem esquecer do protetor térmico.

Por hoje é isso meninas…

Beijos e até a próxima dica!

Júlia Doorman

 

Para você que adora saber tudo sobre cabelos, confira o vídeo que fiz sobre Como Fazer Umectação nos Cabelos em Casa Passo a passo. Tenho certeza que você vai adorar!

 

3.6/5 - (943 votes)

279 thoughts on “Como fazer Umectação nos cabelos com Azeite de Oliva

      1. Olá Júlia, estou apaixonada pelo seu trabalho ❣Gostaria de saber se na umectação noturna posso colocar uma touca plástica nos cabelos para dormir ou uma camiseta ou tecido de algodão. Gostaria de saber a diferença. Obrigada por tudo. Bjs

    1. Oi Ju meu cabelo esta com progressiva faço 1 vez na semana umectação com azeite e 1 vez de hidratação com maizena q amo,intercalo com creme de hidratação com queratina e creatina e um da Âmbar ultra hidratante entre esse tempo não costumo mas a lavar a cabeça é errado?

  1. Oi juh! Amei as suas dicas! Vou começar a fazer no meu cabelo. Ainda estou organizando o meu cronograma. Bom, ele é cacheado e esta com todos os problemas possiveis. Tenho algumas duvidas e quero muito a sua ajuda.
    Queria saber se apos a hidratação posso usar alguma coisa no cabelo como creme, reparador, etc ou tenho que deixar ele limpo e sem nada.
    Posso usar shampoo anti-residuos??!! O meu cabelo é seco. Muito seco!! Então nao sei se posso usar ou nao!
    Na reconstrução como devo fazer se cabelos secos não podem levar o calor do secador e da chapinha? Em casa tenho um creme de hidratação novex calterização polarizada ( queratina absoluta) e estava usado… E vendo suas dicas, acabei descobrindo que so ele nao ia ajudar o meu cabelo. Como posso usa-lo?
    Espero mais dicas. Enfim quero ter cabelos de rainha… ‘rsrsrsrs
    Bjos

    1. Oi flor,
      depois das hidratações, pode usar leave in, reparadores, etc.
      Pode usar o shampoo anti-resíduo apenas na etapa reconstrução para tirar qualquer sujeira e acúmulos de produtos do couro cabeludo.
      Depois das hidratações deixe secar ao natural, ou seque em temperatura morna usando um protetor térmico nos fios.
      Os cremes com queratina, podem ser usados apenas a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo.
      Seguindo o cronograma com certeza seu cabelo vai mudar, espero ter ajudado!
      Bjus 😉

  2. Júlia estou encantada com seu site que não sei quais palavras para agradecer tantas dicas maravilhosa, amei essa umectação com azeite de oliva, mas depois dessa hidratação eu faço sempre escova e chapinha e não uso protetor térmico, ent gostaria que me indicasse algum protetor térmico, beijosss !

    1. Flor, Indico o óleo de coco pra você (extra virgem),
      meu cabelo é misto, seco nas pontas e oleoso na raiz,
      faço a umectação com ele toda semana e adoro, não deixa oleoso depois da lavagem…
      bjus

          1. Oi lindona, dê uma olhadinha aqui no blog no menu “cabelos loiros” pois lá tem um post
            bem completo aonde eu ensino a recuperar o cabelo do corte químico… tenho certeza que
            vai te ajudar muito 😉 ❤️ beijos

  3. Ola Ju! Preciso q me ajude. Estou com a maior duvida e so confio em vc!!

    Eu uso redutor de volume. Gosto muito do ‘essencial com oleo de argam’, mas descobrir q nele contem 0.02% de formol, entao troquei pelo ‘lissintensy’ da Amend.
    É aí q esta minha duvida, Ju.
    Ele é efeito progressivo e na embalagem diz q contem; cisteina, proteina organica de amaranto e aminoacidos essencias.
    Entao, ja q nele contem cisteina, aminoacidos e outros componentes, eu posso fazer reconstruçao com queratina no msm mes em q eu passar esse redutor ou nao?

    E outra duvida é sobre o oleo de azeite de oliva; Posso usar esse de cozinha msm? Ele é extra virgem, puro, impresso a fio e acidez 0.4. Nao encontro outro na, minha cidade.

    Por favor Ju, me responde, preciso muito saber.

    Bjssss linda.

    1. Obrigada Flor!
      proteína é o mesmo que queratina…
      veja na embalagem a indicação de uso, se for em uma quantidade menor dos ativos a indicação
      será de usar todos os dias, se for assim…pode fazer a reconstrução todo mês normalmente.
      Sobre o óleo, é este mesmo, é o azeite de oliva de cozinha mesmo hehe,
      BJus

  4. Oi, eu faço progressiva, retoquei semana passada. Meu cabelo é muito fino naturalmente, ele costumava ser encaracolado e crespo e já era danificado. Agora, com a química, ele está muito quebradiço, quando faço mascara em casa dois dias depois ele já está quebradiço de novo, tem muitas pontas duplas inclusive duplicidade no meio do cabelo. Tento fazer reconstrução uma vez por mês no salão mas é caro! O que vc recomenda que eu faça? Quais receitas daqui do site? Ah, como ele é fino E tem progressiva ele é super ralo, também gostaria de saber como dar volume. Obrigada <3

  5. Olá! Vi muitas pessoas usando o azeite de oliva da marca Gallo, porém olhei no verso e a acidez está assim: < 0,50%, é quele verde sabe? Será que posso usar ou vai fazer mal para meus cabelos, vi muitas meninas postando videos usando este.
    Obrigada, Bj.

  6. olá ju..gostaria de tirar uma duvida.relaxei meu cabelo..e ele caiu bastante por dentro..e esta muito fraco.sabe quando cabelo esta parecendo um elastico..ele esta assim..será q esse oléo de azeite servi p mim..pra fortalecer meus cabelos.estou desesperada..bjoss

  7. Gostei da ideia , estou fazendo hj pela 1° vez tomara que fique bom , pois meu cabelos e seco e ondulado … não sei mais oque eu faço pra ele ficar bonito tenho comprado td a linha para cabelos shampoo multi-controle da loreal condicionador e a mascara. Fica bem legal mas so no dia q lavo no outro vira td uma massaroca só.
    bj

  8. Ola! uma duvida, e escovar? (com secador e escova) normal, não causa nem um dano?
    e o azeite andorinha tbm da de fazer?? meu cabelo é ondulado, mas eu o aliso, dai com a química fica ressecado.

  9. oi querida,estoun em busca de soluçao para os meus cabelos pois eles estao torrados e so de friccionar os dedoe neles eles ja quebram,quantas vezes na semana devo usar o azeite?????pois a situaçao dos meus cabelos clamam por socorro!!!!

  10. Ola… Posso fazer reconstruçao na msm semana que a umectaçao co azeite? Fiz hidrataçao semana passada.pode me dizer tbm se eh bom a ampola de o oleo coco da skafe? Ja usei a ampola de broto de bambu eh eh otima…e o oleo semente uva acabei achando um que depois peecebi que na composiçao dele eh mineral algum problema?

  11. oi fiz pela primeira vez em meu cabelo, a hidratação so com o azeite, meu cabelo era liso, mas com o tempo, e por ficar muito tempo com o coque, as pontas foram ficando enroladas,e meu cabelo caí muito, será se com essa hidratação vai parar de cair tbém? fiz em meu cabelo e deixei 2hrs, logo de primeiro ficou um cabelo macio,e o liso da raiz ficou lindo… mesmo q n volte ao liso de antes e ficar bem hidratado, ja vou amar, pq meu maior problema de andar com ele solto, são as pontas secas.

  12. Puxei luzes no meu cabelo e a mulher puxou demais que queimou meu cabelo! Quando lavo gasto um ponte de creme para desembaraçar e quando seca fica aquele cabelo crespo encaracolado na raiz! Uma negação! Tem alguma dica Julia? Acabei de fazer a hidratação com azeite de oliva to cm a toca ainda, quando eu lavar deixo meu post dizendo qq eu achei. Desde já grata!

  13. Olá Julia amei seu espaço e seu trabalho esta de parabéns!
    Queria fazer umectação na minha filha de 5 anos e fui verificar a acidez do azeite de oliva extra virgem q tenho em casa e o mesmo esta em 0,50% isso é normal? posso utiliza- lo?

  14. Oi, julia tudo bem primeiramente gostaria de a parabenizar e agradever o carinho e a atençao de passar essas dicas e segredos maravilhosos obrigada pelo carinho, eu so quero tirar uma duvida comprei o azeite de oliva Andorinha extra virgem e a sua aciez e 0,50% agora no.sei se e ocerto sera qur posso usar tenho medo de fazer mal,me ajuda po favorh

  15. Oi Ju…
    acabei chegar por aqui e percebi que você é muito elogiada por suas dicas..então preciso de sua ajuda…meu cabelo ta muitoooo ressecado; ta demais sabe…ele é ondulado. No momento to meio sem dinheiro pra ir no salão então gostaria de saber se você pode me indicar alguma hidratação que possa me ajudar?! desde ja agradeço sua resposta…bjos linda…

  16. Gostaria de saber se na última receita (com azeite de oliva puro) é necessário preaquecer, caso sim, qual a melhor maneira de preaquecer. No meu caso, que tenho raiz oleosa, posso passar no couro cabeludo? Desde já agradeço. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, sou sua fã.
    Beijos. Fica com Deus.

  17. Oi Juh, eu fiz a hidratação com o azeite extra virgem, porém foi mau sucedida, tipo eu optei por fazer essa hidratação pq uso luzes, mas minhas pontas estavam bonita, porem depois de passar o azeite as minhas pontas quebrou e ressecou, parece q invés de hidratar os cabelos eu desitratei, as minhas pontas estão horrível agra, parece q meu cabelo esta esticado com chapinha e eu torrei as pontas:( oq eu posso ter feito de errado será? Vi q todos elogiaram a hidratação e eu queria intender pq o meu deu errado será.

  18. Cara Júlia,

    Parabéns pelo site!

    você saberia me indicar uma loja virtual de confiança, onde eu poderia adquirir produtos Schwarskopf? Não encontro o produto nas lojas físicas de minha cidade.

    Grata.

    Abraço,
    Camila

  19. Oi Julia! Conheci seu blog só agora e já adorei as dicas. Meu cabelo está precisando de um SOS urgente, foi aí que encontrei as dicas de umectação. Já encomendei o óleo de coco vegetal e comprei o azeite extra virgem pra fazer hoje a primeira.
    Uma dúvida: o óleo de coco eu posso deixar várias horas nos fios e com o azeite 1 hora e meia no máximo? Ou também posso deixar mais horas?
    Muito obrigada, beijos! 🙂

  20. Olá Julia!
    Em outro post vc me passou a dica de fazer hidrataçao toda semana que já estou fazendo,e umectaçao para meu cabelo ficar mais pesado, mais fiquei com duvida fazendo a hidrataçao toda semana quando posso fazer a umectaçao???
    E usando protetor termico posso usar a chapinha no mesmo dia???
    Pois aa vezes preciso fazer.
    E só mais uma coisinha vc pode me da uma dica de um protetor termico,spray baratinho de farmacia???
    Vou fazer a umectaçao com azeite de oliva e depois oleo de coco para experimentar to anciosa, para seguir sua dica!
    Bjinhos.

  21. Julia!
    Fiz no meu cabelo hidratação com açúcar e acrescentei umas gotinhas de azeite extra virgem, lavei com shampoo, passei a hidratação e depois finalizei com o condicionador. Meu cabelo ficou super pesado e oleoso (depois lavei o cabelo de novo e voltou ao normal)! Sabe me dizer porque? Será que a umectação com o azeite vai ficar assim também? e com o óleo de coco extra virgem?

  22. Julia, boa tarde.

    Sigo seu blog, e estou adorando.
    Fiz hidratação no cabelo com o creme + 2 colheres de açúcar (cristal) + umas gotinhas de azeite. Meu cabelo ficou super pesado, desidratado e oleoso. Sabe me dizer porque não deu certo? também terá o mesmo resultado com a umectação? e com o óleo de coco extra virgem?

    Aguardo sua resposta ansiosa, pois quero fazer a umectação com o óleo de coco.

    1. Oi for,
      pode ter sido a máscara ou o óleo na máscara mesmo…
      nem todo cabelo fica bom apenas enxaguando,
      Para fazer umectação, o óleo de coco tem que ser vegetal,
      faz o teste e lave bem com shampoo transparente depois,
      finalize com o condicionador…Bjus

  23. Olá Julia!
    Tudo bem?
    Acho que meus comentarios não estão chegando para vc…
    Tem um comentario meu acima, que enviei vc conseguiu ver?
    É que quero muito fazer a umectação mais estou aguardando sua resposta da minha duvida.
    Tem em outros posts tambem.
    Não sei se estou errando no enviou,estou precisando da sua ajudinha , estou com algumas duvidas…

  24. BOA NOITE, PRIMEIRO QUERO DIZER QUE GOSTO MUITO DA IDEIA DE PESSOAS ENSINAREM AS PESSOAS “LEIGAS” O QUE SABEM, EU AMO CUIDAR DO MEU CABELO, ENTÃO COMECEI A FAZER PESQUISAS DE COMO CUIDAR DO MEU QUE TEM LUZES, MAS O QUE EU GOSTARIA DE SABER É A RESPEITO DA MATIZAÇÃO, SE O AZEITE ESCURECE UM POUCO O CABELO ENTÃO NÃO É ACONSELHÁVEL FAZER ESTA UMECTAÇÃO APÓS A MATIZAÇÃO? CERTO? ESTOU NA DUVIDA. ME AJUDE SE PUDER. MUITO OBRIGADA.

  25. Olá Julia!
    Deixei comentarios aqui e em outros posts com algumas duvidas, pois quero muito seguir suas dicas como já estou fazendo, mais as mibhas perguntas não foram respondidas e não estão mais aqui e nem nos outros posts sumirão…
    Oque será que aconteceu?
    Precisava muito das suas respostas:((
    Pois estou gostando muito e estão me ajudando bastante…

    1. Flor,
      estou respondendo aos poucos,
      esse fim de semana tinha 360 comentários para
      responder, não consegui colocar em dia,
      essa semana quero deixar tudo em dia, não se preocupe,
      BJus e obrigada! 😀

  26. Tem pouco tempo que conheço seu blog, mas já amo de paixão !! Está me ajudando muito a cuidar dos meus cabelos. Gostaria de saber de posso usar o azeite de oliva extra virgem para fazer umectação noturna ?
    Beijo… Obrigada

  27. Entendi Julia!
    É que estou amando o seu blog que não faço nada sem antes ter a sua resposta. E as vezes abro aqui e não aparece o comentario estranho ai depois de um tempo é que volta. Desculpe minha pressa 🙁 rs
    O meu comentario com a pergunta da umectaçao esta ai em cima se vc não conseguir depois me fala que envio de novo.
    Mais uma vez obrigada e desculpe.
    Bjinhoss

  28. Oi Ju td bem?
    Eu fiz a umectação com o azeite seguindo as instruçoes exatas do post, como minha raiz é oleosa evitei passei 4 dedos longe,deixei quase 1 hora e lavei com shampoo umas 3 vezes e passei o condicionador só nas pontas mais achei que a raiz ficou sem brilho sabe a parte de cima da cabeça, e o comprimento ficou bom mais achei um pouco pesado ficou um pouquinho opaco macio mais um pouco sem brilho oque será que aconteceu??? 🙁 fiquei tão animada e anciosa para fazer…

    1. Oi flor,
      esta umectação tem que deixar menos tempo,
      no meu cabelo pesa se eu deixar muito tempo,
      em cabelos oleosos, prefiro indicar o óleo de coco ou de alecrim vegetal,
      Bjus

  29. Oii Julia. Amo seu blog. Ja fiz varias perguntinhas mas ainda nao respondeu snifff. Nao deve ser facil mesmo rsrs. Quem sabe agora tenho mais sorte. To seguindo o cronograma capilar e sobre a umectacao com oleo vegetal azeite de oliva tenho uma duvida nos oleos de azeite que encontrei no rotulo nao diz nada sobre prensa a frio ou extraido a frio só diz que é oleo vegetal extra virgem posso passar esse? Bjs bjs

  30. Ju obrigada pelas respostas!!!
    Eu vou fazer a umectaçao com oleo de coco tem ate uma perguntinha la no post do oleo de coco.
    Vc falou que chega a notificaçao no meu imal mais só chega quando tem novo video no canal quando vc me responde não chega não…..
    Era pra chegar???

  31. Adorei as dicas..
    Eu nunca fiz umectação… Estou fazendo o cronograma capilar… ele deve substituir alguma das mascaras? Ou espero terminar o cronograma?

    Também queria mto mto que você deixasse as dicas de quais óleos que usa… se possível com link…
    To com medo de comprar algum que não seja certinho e prejudicar mais o cabelo…

    Bjos

  32. Oi, Julia! Tudo bem?

    Estou com o cabelo bem loiro e fui cair na burrada de fazer umectação com azeite e meu cabelo escureceu =(

    O que eu tenho que fazer pra ele voltar ao loiro mais claro?

    Fiz matização, mas a cor ficou estranha.

  33. Fiz a umectação com azeite e misturei uma ampola de oleo de argan, ficou maravilhoso, vou fazer toda semana, e também vou tentar com o oleo de coco, suas dicas foram otimas, me salvaram de ter que cortar o cabelo!! Bjs

  34. Olá Julia, estou com uma dúvida: tenho cabelos lisos, finos e tingidos de ruivo acobreado. Pintei a um mês, antes ele era loiro platinado branco mesmo, descolori 4 x em casa então você pode imaginar como ele estragou. É fino, poroso e tem pontas duplas. Tenho em mente passar o óleo nele e passar a noite, mas meu medo é de que a tinta saia, desbote… Isso acontece? Se não acontecer, é recomendado passar a noite com ele na cabeça?

    1. Flor,
      tem que testar se vai ficar bom antes,
      depois vc usa a noite nota, cabelo ressecados precisam
      de mais hidratação do que qualquer coisa, teste o óleo de coco 100% puro,
      Bjus

  35. Oi Julia, estou seguindo seu cronograma capilar e a minha dúvida é que se eu fizer essa umectação com azeite extra virgem ou óleo de coco e depois de lavar colocar uma máscara de hidratação é como se eu fizesse os dois processos? Ou serve apenas como umectação?
    Beijos amo seu seu blog

  36. Olá, tenho uma dúvida gostaria de saber se posso fazer a hidratação com azeite de oliva nos meu cabelos, pois não faz nem um mês em que fiz uma progressiva e tenho muito medo que tire todo o efeito e ouvi dizer que fica maravilhoso, poderia me ajudar? desde já agradeço

  37. Oi Ju to com uma duvida com certeza vc ja deve ter falado sobre isso ou ate me respondido mais nao liga nao a cabeça da pessoa aqui é esquecida 🙁
    Eu faço a umectaçao com o oleo de coco pois gosto muito dele as vezes mesturo com o ricino e ja usei tambem o azeite mais gosto mais do de coco só que o meu acabou e ta pra chegar entao vou usar o azeite minha duvida é se o azeite tambem deixa o cabelo mais pesado encorpado??? Pois gosto do meu cabelo com peso des de ja eu te agradeço linda fica com Deus e bjinhoss

  38. JULIA… BOM DIA!!
    FIZ O TESTE COM O AZEITE MEU CABELO ESTA PERFEITO. MARAVILHOSO, CONFESSO QUE ESTAVA COM RECEITO, ESTOU FAZENDO MEU CRONOGRAMA CAPILAR.. MINHAS AMIGAS PERCEBERAM E PERGUNTARAM VC USAOU CHAPINHA??? NÃO AZEITE!!! DORMI COM ELE … STOU AMANDO DE VDD.. AMANHA JA FACO OUTRA HIDRATAÇÃO.. MENINA VC É [email protected]#
    BJOS

  39. Eu fazia umectaçao com o óleo de coco extra virgem copra, meu cabelo ficava maravilhoso. Agora estou usando azeite extra virgem da marca Faisão Real. Não sei se ele e extraido a frio, no produto nao consta. Fiz umetação hoje e nao notei muita diferença, sera o azeite desta marca Julia?! Beijooos

  40. Oi obrigada pelas dicas,são ótimas,só fiquei com uma dúvida a respeito dessa hirdratação com o azeite,vi que você falou que é bom deixar secar natural umas duas vezes,eu posso secar normal com o secador e passar chapinha após fazer essa hidratação?
    Muito obrigada 😉

  41. Olá Júlia! Gostaria de sanar uma dúvida.
    Antes de aplicar a combinação de creme, azeite e queratina, lavo os cabelos com shampoo e após a aplicação com shampoo e condicionador ou só enxáguo com água?

  42. Oi Ju , estou aqui mais uma vez para te agradeçer pelas dicas maravilhosas, meu cabelo esta bem melhor graças a Você rs’ tenho feito bastante umectação , com oleo de coco , azeite .. ainda nao testei os outros oleos porque nao estou encontrando com um preço acessivel os oleos pr aqui onde moro sao muitos caros .. kk’ dei 40 reias no oleo de coco de 250 ml kk ‘ não encontro preços acessiveis de jeito nenhum ..:/ eu fiz uma umectaçao com os dois juntos o de coco e o azeite estou amando meu cabelo amou .. estou finalizando com vinagre de maçã todas as vezes que faço uma umectaçao ou hidratação ..nao faz mal né porque uso ate 3 vezes na semana … bom é só isso linda ! obrigada , parabens pelo sucesso !!! beijos

  43. Olá, Julia! Estou fazendo o cronograma capilar faz uns 32 dias. Nos primeiros 20 dias, estava fazendo hidratação 2 vezes por semana, a umectação( com azeite de oliva puro!) 1 vez por semana e a recontrução a cada 15 dias,( ate agora só fiz uma, rsrrs). Agora, estou fazendo apenas 1 hidratação por semana e 2 umectações com o Azeite. Gostaria de saber, se o fato de eu estar fazendo 2 umectações por semana acarreta algum problema. Obrigada pela atenção <3

  44. Oi Ju, gostei muito das dicas… Mas cometi um erro… Meu cabelo é cacheado, e eu fiz a hidratação que está escrito que é somente para cabelos lisos e ondulados… O resultado será o mesmo, e a troca da hidratação vai prejudicar em algo no cabelo?

  45. Julia, descobri seu blog e canal no youtube e estou amando!
    Cortei meu cabelo e me arrependi e estou seguindo suas dicas de crescimento saudável.
    E comecei agora meu cronograma capilar também. Daí surgiram dúvidas, rs.
    O shampu transparente que você indica pode ser o de jaborandi da Bioebxtratus e da Farmaervas, que são transparentes, mas um pouco marronzinhos, rs?
    E o tônico Tricofort, você indica? Seria bom usá-lo antes de uma hidratação? Pois resseca um pouco os fios.
    Parabéns pelo seu trabalho viu! Deus abençoe muito.

  46. Oi Júlia! Amo suas dicas e estou fazendo o cronograma capilar há 2 meses. Meus cabelos ficaram ressecados nos últimos dois anos e vem respondendo bem ao tratamento. Mas já tentei duas vezes fazer a umectação com azeite de oliva puro e meus fios ficam opacos, pesados e secos. Já verifiquei e o óleo que estou usando tem as especificações que você recomendou.
    Amo seu blog, beijos 😀

  47. Júlia, amo seu blog, suas dicas, seus vídeos! Fiz meu cronograma capilar recentemente e já estou sentindo uma diferença considerável! Você usa produtos baratinhos e fáceis de se encontrar! Parabéns pelo trabalho! 😉

  48. ola! tudo bem?

    Julia estou fazendo o cronograma capitar estou na 2 semana e acabei de fazer a umectação com azeite puro fiz todo o processo, não sei o que aconteceu mas estou em prantos meu cabelo desbotou e esta todo quebrado. Já verifiquei a acidez do produto e esta dentro da porcentagem recomendada. E agora não sei o que eu faço.

  49. Oi Julia, meu cabelo é um 2c loiro com luzes, estou com receio de fazer a hidratação com azeite pois ouvi falar que pode escurecer o cabelo.. O que vc acha? Meu cabelo está bem ressecado e queria fazer a umectação.. obrigada!

  50. Ju estou cm duvida quais oleos usa sabe eu to usando o de coco dai eu li sobre o de abacate o de amendoas doce o de ricino o de alegrim e o azeite extra virgem mais e muito oleo para usar ai pense dm usar o ricino e o alegrim qnt eu fir fazer peeling dai usa o de coco em tds hidratacoes tipo cabelo suji eu vou passa o oleo de coco deixo 15 minuto e faco a hidratacao apos o enxaque e pense em usar o olleo de amendoas e sbacate td junto ate o azeita nas hidratacao oq vc acha pode mistura ou nao ?

  51. Ju td bem ? Ju eu posso misturar o oleo de abacate ,de azeite e de amendoas doce na mesma hidratacao ? E andes ta hidratacao fazer um pre umectacao so cm oleo dd coco ? Pk eu kero usar tds estes oleos so ki n sei como usar-los .e ju se eu usar o oleo de ricino e de alegrim so uma fez por mes faz efeito? Ju meu cabelo e muiti resecado muito mesmo tem uns queimadinhos n muito mais tem e liso pois faco botox so que extremamente resecado ,devo usar estes oleos ou nao tem algum ki n tem necessidade ai ? Ou tds seriam bom p mim ? Bjs obg

  52. Olá Julia !!!
    Primeiramente parabéns pelo Blog, é simplesmente maravilhoso….
    Tenho uma grande duvida, Nutrição é a mesma umectação ? Comecei a fazer o cronograma capilar e fiquei na duvida, poderia me dar um auxilio.
    Outra duvida, meus cabelos são muito secos na raiz, quando for fazer a hidratação posso passa na raiz ?
    Desde já agradeço pela atenção e sucesso sempre com a benção de Deus.

  53. Já usava o azeite puro para massagear o couro cabeludo, e resolvi usar ele misturado ao creme de hidratação. O resultado é sensacional, cabelos super hidratados, brilhantes e soltinhos. Usarei sempre!!

  54. Oii, meu cabelo tá muito quebrado mas pontas, eu faço progressiva e tinha as pontas loiras, meu cabelo ficou emborrachado, dei um corte e escureci pra disfarçar o ressecado, toda semana faço uma hidratação, mas minhas pontas continuam bem ressecadas, quero meu cabelo longo de novo e com um volume porque ele ficou muito ralo, queria saber como conseguir deixar meu cabelo longo, com volume, porém fazendo progressiva, porque não quero voltar pro cabelo cacheado

    1. Oi lindona,
      a progressiva geralmente tira o volume
      do cabelo mesmo de uma olhadinha aqui no,
      blog no menu dica e cuidados tem um post onde mostro,
      como dar volume aos cabelos,
      e no menu cabelos tem uma aba só com dicas para crescimento,
      vai te ajuda bastante,
      Bjus

  55. Oi Júlia… sempre usava óleo de coco nas umectaçoes mas moro no rio grande do sul e faz BM frio… e por ele fik sólido custa sair do cabelo então agora no inverno optei pelo azeite de oliva e adorei tbm…
    Qeria saber se o cm acidez 0,2 eh melhor do que o com 0,5???
    Bjos lindona….

  56. Oi Júlia tenho uma dúvida, posso lavar os cabelos na primeira retirada do óleo com sabonete de glicerina?
    E aquela mistura de azeite com babosa você indica para umectação?
    Beijos e obrigada

  57. Oi Ju meu cabelo é oleoso fiz com aceite e ficou pesado, comprei um óleo de Coco pela internet e na composição tá óleo de Coco palmiste elaeis gineesnis e vitamina E. Posso usar pra umectação? É vegetal ?

  58. Olá, Júlia! Primeiramente, parabéns pelos seus vídeos, vc arrasa. 😀

    Tenho duas dúvidas. No cronograma capilar, posso substituir uma das nutrições pela umectação?

    E a segunda dúvida é, qual umectação é a melhor de todaaaas haahha na sua opinião? Ou entre a de mel e azeite de oliva, e a de óleo de coco?

    Obrigadaaaaaa!!!

  59. Ju!
    Faço o cronograma capilar e na fase nutrição umectação noturna, porém comprei a manteiga de murumuru da softhair e ainda não usei por não saber se é vegetal e adequada para umectação, pode me tirar essa dúvida?
    Bjos

  60. Ola, ju!
    Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, sendo assim usaria 4 dedos afastado da raiz. Mas também tenho problemas com caspa e essa umectaçao é boa para quem tem caspa. Ai fiquei com essa duvida! Passou ou não p azeite na raiZ?

  61. OI ,POR FAVOR ME AJUDE,FIZ UMA ESCOVA NO CABELO E NO OUTRO DIA VOLTEI PARA FAZER AS MECHAS,CONCLUSÃO MEU CABELO FICOU TIPO CABELO DE BONECA VELHO,PARECE QUE QUEIMADO ,E ESTA TODO QUEBRA,ESTOU COM MEDO ATE DE PENDIAR,CHEGA FAZER UM BARULHO QUANDO PASSO O PENTE,ESTOU COM VERGONHA ATE DE SAI ,ELE ESTA TODO ESTRAGADO,PARECE QUE ENCOLHEU E FICOU TUDO TUMUTUADO,O QUE MELHOROU UM POUCO FOI O OLEO DE COCO,O QUE FAZER ME AJUDE URGENTE,ISSO FOI AGORA DIA 9 E 10 AGOSTO.OBG

  62. Olá juuu,essa Umectação que vc faz,posso misturar um pouco de oleo de ricino ?? e posso dormir com a misturinha no cabelo e lavar pela manha ?? obg bjs <3 amo suas dicas, faço todas \o

  63. Oi Ju, lindona, passando p agradecer suas dicas maravilhosas, meu cabelo é ondulado, tinha muito volume, com suas dicas ele está ficando maraaa, resolvi deixar crescer novamente, passo td semana óleo de coco, às vezes sozinho, às vezes na máscara de hidratação, intervalo c a hidratação de maizena com leite, hidratação de ebabosa, enfim, testo tudo msm,estou amandooo, obrigadaaaa, sucessoooo

  64. Juuuuu, passando só p contar minha experiência com essa receita…. fiz com o azeite puro e simplesmente ameeeeeeeeeeeeei. Melhor umectação da minha vida! Nem o óleo de coco “amoleceu” meu cabelo como o azeite de oliva. Obrigada!

  65. Olá vc poderia me falar quais são as marcas que podem ser usadas para fazer humectação? Digo o Azeite de Oliva, pois essa marca que vc compra só achei na net e queria comprar no SuperMercado para não pagar frete e tem varias marcas, menos essa. Se vc já fez um post sobre isso poderia mandar o link?
    Por favor

  66. Eu achei um post que fala de azeite verdadeiramente extra Virgens.
    Entre eles são:
    Carrefuor, Qualytá (Encontrados e no pão de acuçar e no EXtra), La Violetera, Andorinha, Vila Flor, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul. Vc concorda em usar esses no seu cabelo? Fora o La Violetera que é o que vc já usa.
    É que quero comprar um bom , mas que tenha no mercado.

  67. Júlia, gosto muito das suas dicas e queria sua ajuda, eu comprei a máscara da queravit, mas não sei como usar , meu cabelo não és tão danificado e nem tem química . Como eu uso ela ?

  68. Ola ju queria saber quantas vezes posso essa aplicação no cabelo da minha filha e que e bastante cacheado mais aquele cacho que é bastante cheio e quero deixar ele com os cachos baixos e lindos como faço?

  69. Oi JU td bem linda. O meu problema é com o cabelo de minha filha,por favor me ajude pois está afetando a alto estima dela. Queria que me com produtos para um bom cronograma capilar para ela o cabelo dela edta volumoso e com muito frizz no meio, acredito que seja por ela ter usado muito ele preso. Est á com brilho pois usei óleo de Coco, desmaia cabelo. Gostari que me indicasse um shampoo tbm pra. Bjssss

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu resenhas lá tem várias opções de produtos
      que vão ajudar,veja também no menu dicas e cuidados posts com dicas para diminuir
      o volume e o frizz bjus

  70. Oii lindona !!! Vim te procurar por desespero, o meu cabelo é extra longo e cai da quantidade normal.
    Porém, quando eu passo o azeite extra virgem (passo no cabelo seco e sujo e durmo com ele solto, sem prender e sem colocar touca) e vou retira-lo ele cai MUITO. É desesperador a quantidade que ele cai quando passo o mesmo.
    Fiz o teste por 5 vezes e eu TODAS as vezes ele caiu inacreditavelmente MUITO.
    Você sabe me ajudar o por que disso acontecer ?
    Se devo continuar fazendo ou nao ?

  71. Oi Ju! Minha duvida é sobre a mascara. A minha é trifunciinal (contem oleo de coco, queratina e d pantenol na composição). Posso utilizar essa mesma mascara para fazer hidratação, nutrição e reconstrução seguindo o cronograma para iniciantes? Meu receio é se a queratina que está na composição do creme pode deixar meu cabelo espigado.
    Obrigada.
    Bjo lindona!

    1. Oi lindona veja como seu cabelo reage a ela se sentir ele rígido
      use só na reconstrução,
      pois a queratina não pode ser usada em excesso para não deixar o
      fio duro e causar a quebra bjus

  72. Julia parabéns pelo trabalho, amo seus vídeos, estou aprendendo muito com eles, estou fazendo a umectação com óleo de coco à duas semanas e estou amando, meu cabelo é de ondulado pra cacheado mas pela correria do dia-a-dia, optei por uma química mais “fraca”, mas mesmo assim acaba danificando né…
    Amo seu trabalho… Obrigada por nos ajudar.
    Bjs pra você e pra Majú

  73. Oi tenho dúvida se o azeite de oliva que é obtido por processos mecânicos não filtrado pode ser usado na umectação. Mudei-me recentemente e na região onde eu estou a maioria dos azeites são assim.

  74. Fiz umectação com azeite de oliva puro: Coloquei no meu cabelo sujo e deixei agir por três horas. Lavei duas vezes, hidratei e finalizei como de costume. Senti que o efeito foi de reconstrução, pois meu cabelo não ficou sedoso e maleável, ficaram mais fortalecidos e brilhosos e ligeiramente mais rígidos. Nesse caso, como o efeito foi reconstrutor, é recomendável fazer toda semana?
    Obs: Meu cabelo é ondulado/cacheado, tem as pontas ralas e é naturalmente ressecado.

    1. Oi lindona,
      é preciso ver qual a máscara que você usou pois se ela tiver
      queratina na composição pode deixar os fios mais rígidos,
      veja também se o azeite usado foi o extra virgem bjus

  75. O óleo de coco não deu certo no meu cabelo, mas o azeite de oliva deu muito certo e também fez meu cabelo crescer muito, é nítido nas minhas fotos ver como a umectação com azeite 1x na semana deixou meus cabelos maravilhosos e longos. Daí como meu cabelo ficou muito bonito e grande, foi me dando preguiça de fazer umectação, então as pontas foram ficando ressecadas com muitas pontas duplas e pontinhos brancos, eu usava relaxamento no meu cabelo e troquei para selagem, e nessa época como eu não estava cuidando tive q cortar 4 dedos pois a mudança de química deixou minhas pontas espigadas. Quando eu finalmente tinha recuperado o meu cabelo apenas com as receitas caseiras da Júlia e sem umectação, resolvi fazer um morena iluminada, resultado: meu cabelo ressecou demais, virou uma bucha. Agora voltei a fazer umectação com azeite de oliva e já estou vendo resultado, agora que meu cabelo foi descolorido o óleo de coco deu super certo, mas ainda sim prefiro o azeite. Todo cabeleireiro que vê meu cabelo disse q ta bem cuidado, e isso me deixa muito feliz, e antes qnd eu fazia apenas relaxamento ou selagem os cabeleireiros não acreditavam q eu tinha química no meu cabelo achavam que era natural. Meu foco agora é ter um cabelo rapunzel…

    1. Oi lindona, obrigada por compartilhar aqui conosco e parabéns pelo foco
      e determinação… seguindo assim tenho certeza que logo você vai alcançar seu
      objetivo 😀 ❤️ beijos

Deixe um comentário