10 segredos das indianas para o cabelo crescer mais rápido!

10 segredos das indianas para o cabelo crescer mais rápido! Neste post você vai saber das melhores dicas para o crescimento capilar. Clique e confira!

 

10 segredos das indianas para o cabelo crescer mais rápido!

 

Oi lindonas tudo bem com vocês?

As indianas são conhecidas por ter aqueles cabelos enormes, por isso todas as dicas que elas usam a gente quer copiar porque também queremos ter um cabelão hehe, queremos fazer ele crescer e ficar saudável.

Elas são as donas das dicas mais poderosas para o crescimento do cabelo.

Todas as dicas que vou mostrar são inéditas só tem duas que eu já mostrei para vocês, então anota aí.

Vamos lá!

 

  1. Óleo de Neem!

O óleo de Neem não é muito conhecido no Brasil, mas na índia ele é muito conhecido entre as indianas.

Elas usam esse óleo no cabelo para regenerar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, além disso ele também tem poder anti-inflamatório que trata problemas no couro cabeludo.

Aqui no Brasil é possível encontrar o óleo de Neem em algumas lojas de produtos naturais, e também pode ser encontrado nas lojas indianas.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-oleo-de-neem

  1. Não lavar muito o cabelo!

Essa dica não é muito valida aqui no Brasil pois a gente transpira demais, os médicos tricologistas falam que não tem problema lavar o cabelo todo dia, se precisar tem que lavar e é melhor ficar com ele limpo do que sujo, mas eu acredito que a dica delas é para não lavar o cabelo em excesso, para não remover todos os óleos e as hidratações que elas fazem.

Então elas tomam esse cuidado para não lavar o cabelo todos os dias e para manter o cabelo mais hidratado para que ele cresça mais saudável.

O intervalo de lavagem delas é de 1 a 2 vezes na semana, para quem tem cabelo oleoso é impossível seguir essa ordem, mas quem tem cabelo seco ou misto como o meu é uma dica válida.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-lavar

  1. Vinagre de maçã!

Essa dica a gente já usa bastante só que usamos nos fios para controlar o ph do cabelo, o vinagre de maça também ajuda a combater a caspa e recuperar o cabelo fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.

Na hora de aplicar faça uma mistura de um pouco de vinagre de maça com um pouco de água e aplique no couro cabeludo, em seguida deixe agir por alguns minutos e lave normalmente.

Fazendo dessa forma ele vai combater a caspa e a queda também, não é em todas as pessoas que ele ajuda com a caspa, mas comigo funcionou na época que eu usei.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-vinagre

Saiba como usar o vinagre de maça no cabelo, no vídeo abaixo assista!

  1. Babosa!

A babosa serve para hidratar o cabelo, deixar mais alinhado, brilhoso e maravilhoso.

Ela também pode ser aplicada pura na raiz, basta aplicar o gel puro que fica dentro dela na raiz do cabelo, em seguida massagear com as pontas dos dedos em movimentos circulares e deixar agir por 20 minutos.

Aplicando dessa forma você vai estar usando ela como um tônico capilar, muitos produtos para o cabelo são desenvolvidos usando a aloe vera (que é a babosa) na composição, então imagina usar a planta pura… o resultado é maravilhoso!

Eu tenho um pé de babosa que encontrei para comprar em uma floricultura e plantei na casa da minha sogra, se você mora em apartamento plante um pé de babosa em um vasinho, que com certeza você não vai se arrepender.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-babosa

Nesse post eu ensinei o passo a passo completo da hidratação com babosa.

Confira!

Como fazer a hidratação no cabelo com babosa.

  1. Feno grego!

O feno grego é um pó que pode ser facilmente encontrado em lojas que vendem produtos naturais.

Para usar o feno grego para o crescimento é necessário fazer uma pastinha misturando um pouco do feno grego e um pouco de um óleo vegetal, e em seguida aplicar no couro cabeludo e deixar agir.

Essa mistura vai estimular muito o crescimento do cabelo!

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-feno-grego

Outras mulheres donas de cabelões e que também usam o feno grego para aumentar o crescimento do cabelo são as chinesas. Confira aqui: o segredo das chinesas para o cabelo crescer.

Leia mais sobre todas as propriedades do feno grego nesse post: feno grego nos cabelos.

  1. Shampoo Shikakai!

O shampoo Shikakai é um shampoo natural tradicional, produzido através de pastilhas de frutas secas que são esmagadas até virar um pó, e em seguida são transformadas em uma pasta para ser aplicada no couro cabeludo.

Ele também é conhecido como a fruta do cabelo por ser um ingrediente usado a séculos para cuidados do cabelo, a erva é frequentemente usada como substituição do shampoo por conta das suas excelentes propriedades de limpeza.

Ele é popularmente encontrado no centro da índia, ele também é rico em propriedades antioxidantes e vitaminas A, C, K e D que ajudam a nutrir e deixar o cabelo mais saudável.

O fruto é facilmente disponível em forma de pó.

Esse shampoo eu não conhecia mas vale a pena a gente testar, porque se as indianas usam muito, é porque funciona de verdade!

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-shampoo

  1. Óleo de coco!

O óleo de coco já é muito utilizado para fazer a umectação no cabelo, mas o que a gente não fala muito é que ele também serve para crescimento capilar.

O óleo de coco é rico em vitamina E que é muito utilizada em loções, tônicos e em shampoos para crescimento capilar, pois ela estimula o crescimento do cabelo.

Além disso ele também é rico em varias outras vitaminas e propriedades antioxidantes, por isso ele faz maravilhas no couro cabeludo, estimula o crescimento e nutre toda extensão do cabelo evitando a quebra.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-oleo-de-coco

Conheça as diferentes maneiras de usar o óleo de coco no cabelo, nesse post!

Como usar oleo de coco nos cabelos.

  1. Óleo de amla!

O óleo de amla é muito conhecido entre as indianas e elas usam demais esse óleo para o crescimento do cabelo.

Além de estimular o crescimento ele é rico em ativos antioxidantes, combate a caspa, deixa o cabelo mais brilhoso e mais forte, e outra coisa legal que ele faz é que ele previne o aparecimento de fios brancos, por isso elas também usam esse óleo.

Ele pode ser encontrado para comprar em lojas que vendem produtos indianos ou em feiras e em lojas que vendem produtos naturais.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-oleo-de-amla

  1. Óleos essenciais no couro cabeludo!

Eu não costumo usar muito os óleos essenciais porque tem que ter um certo cuidado na hora do uso, pois eles são mais concentrados e por isso tem que usar apenas umas gotinhas misturadas em outro óleo base, como por exemplo o óleo de oliva ou o óleo de coco.

Então você vai pegar um pouco do óleo que você vai usar para fazer a sua umectação e misturar apenas 2 gotinhas do óleo essencial pois ele é mais forte, inclusive gestantes ou mulheres que estejam amamentando não podem usar, pois é extremamente estimulante para o couro cabeludo.

Ele pode ser aplicado na extensão dos fios para nutrir, mas sempre concentre mais no couro cabeludo, o óleo essencial combate a caspa e combate a queda.

Na hora da aplicação é importante você fazer uma massagem com movimentos circulares no couro cabeludo, para que o óleo penetre melhor nos folículos capilares para estimular o crescimento saudável do cabelo.

Além do óleo de alecrim essencial elas também usam o óleo de rícino, óleo de amêndoas, jojoba, tomilho e lavanda.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-oleo-essencial

  1. Hibisco, cebola e alho!

A cebola e o alho estimulam o crescimento do cabelo, até tem no mercado um tônico capilar de alho bem baratinho, mas que funciona de verdade (é fedido mais é muito bom rsrs).

E o hibisco é muito conhecido na índia por estimular o crescimento do cabelo, ele é muito popular lá, mas aqui no Brasil a gente também encontra.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-cebola-alho

O hibisco estimula o crescimento do cabelo porque combate a caspa e a queda, e também tem ativos antioxidante que estimulam o crescimento capilar, e ele também é rico em vitamina A, C e B.

10-segredos-das-indianas-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-hibisco

Eu já usei o hibisco para fazer um shampoo caseiro para o crescimento do cabelo.

Veja a receita completa no vídeo abaixo!

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (27 votes)

12 thoughts on “10 segredos das indianas para o cabelo crescer mais rápido!

  1. Oi Julia, sempre acompanho o blog e o canal, queria sua ajuda, já faz um tempo que meu cabelo está danificado por falta de cuidados mesmo, mês passado fui para praia e aí pirou de vez, ficou muito muito áspero, não conseguia nem passar os dedos nos fios. Comprei o kit completo da doctor inoar (sh+cod+3mascaras) e fiz o cronograma capilar certinho durante um mês usando o kit e seguindo as dicas e receitas caseiras aqui do blog (maisena, tapioca, umectação com óleo de coco, queratina liquida da Niely, usando fronha de cetim, acidificante de vinagre de maça) e o cabelo deu uma melhorada voltou o balanço e está macio, porém continua muito quebradiço, fica armado com muito frizz, e potinhas brancas nas pontas, acho que está poroso, pois no dia que eu hidrato fica bom mas no outro já fica com o mesmo aspecto novamente, queria sua opinião do que eu posso fazer daqui pra frente para tentar recupera-lo, será que preciso usar um xampu com agentes reconstrutores? Meu cabelo é liso natural, nunca usei nenhuma química e só deixo secar naturalmente.

  2. Oi Julia, sempre acompanho o blog e o canal, queria sua ajuda, já faz um tempo que meu cabelo está danificado por falta de cuidado mesmo, mês passado fui para praia e aí pirou de vez, ficou muito muito áspero, não conseguia nem passar os dedos nos fios. Comprei o kit completo da doctor inoar (sh+cod+3mascaras) e fiz o cronograma capilar certinho durante um mês usando o kit e as receitas caseiras aqui do blog (maisena, tapioca, umectação com óleo de coco, queratina liquida da Niely, usando fronha de cetim, acidificante de vinagre de maça) e o cabelo deu uma melhorada voltou o balanço e está macio, porém continua muito quebradiço, fica armado com muito frizz, e potinhas brancas nas pontas, acho que está poroso, pois no dia que eu hidrato fica bom mas no outro já fica com o mesmo aspecto novamente, queria sua opinião do que eu posso fazer daqui pra frente para tentar recuperá-lo, será que preciso usar um xampu com agentes reconstrutores? Meu cabelo é liso natural, nunca usei nenhuma química e só deixo secar naturalmente.

  3. Ola Julia, tudo bem? queria saber como que faz a pasta de feno grego, e também gostaria de saber se posso colocar no tonico de alho um pouco de cravo, vi em outro video seu falando que o tonico era bom. beeijos

  4. Oi Júlia, tudo bem? vi seu vídeo sobre o segredo das indianas, estou no projeto cabelão, gostaria de saber se ao invés de usar óleo essencial, posso usar o óleo vegetal (canela e cravo)? Se afirmativo qual a quantidade que coloco na receita? Obrigada.

  5. Oi, Ju! Assim que comecei por aqui comprei o shampoo Festival de Flores da salon line. É da linha maria natureza, livre de sulfatos e etc. Eu adoro esse shampo. Ele é de jasmin, hibisco e flor de lotus, é transparente mas n resseca por nao ter sulfato. Adoro mesmo, e seguindo suas dicas na hora da lavagem ainda tô na metade do frasco apesar de lavar o cabelo qsr todo dia rs
    duas dúvidas: tô pensando em turbinar ele com essa sua receita de shampoo de crescimento cm gengibre cravo alecrim e hibisco. Vc acha que dá certo? E se eu nao achar o hibisco tem problema? Pq já tem hibisco na formula….
    e a outra é: a maria natureza tem outro kit (shampoo condicionador e etc) que é de “oleos milenares”. Vem com oleo de neen, amla e argan. Eu quero testar o shampoo… vc acha que deixaria meu cabelo oleoso? Meu cabelo é misto… até pq o shampoo rende muito, tenho medo de comprar e deixar oleoso e eu qse nao usar kkkk que vc acha?? Depois faz resenha dessa linha toda maria natureza… dentro dela tem outras linhas na vdd… festival de flores, oleos milenares e outras duas que eu esqueci o nome rsrs tudo livre de sulfato, petrolatos e sem teste em animais
    Beijo, Ju!!

    1. Oi lindona, pode fazer a receitinha sim,
      creio que possa usar o shampoo pois ele é mais perolado e shampoos assim
      costumam ser bons para cabelos mistos… mas é importante testar porque cada
      cabelo pode ter um efeito diferente 😉 beijos

Deixe um comentário