Como definir cachos com gelatina

Como definir cachos com gelatina. Nesse post você vai descobrir como conseguir cachos mais DEFINIDOS, HIDRATADOS e BRILHOSOS de forma caseira com um ingrediente poderoso. Clique e confira!

Como definir cachos com gelatina

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais uma post com dicas para as minhas lindonas cacheadas.

Não tem nada mais lindo que um cabelo cacheado, brilhoso, hidratado e saudável não é mesmo?

Porem nem sempre é fácil conseguir esse efeito, mas a boa noticia é que você pode conseguir mais definição e volume de forma caseira e simples, usando a gelatina.

Então, se você quer conferir tudo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como definir cachos com gelatina – Propriedades da gelatina

como-definir-cachos-com-gelatina-colageno

A gelatina incolor é rica em colágeno que fortalece e encorpa os fios, sela as cutículas, doa muito brilho e maciez aos cabelos.

E por conter uma consistência mais gelatinosa funciona muito bem como um gel natural que define os cachos e faz o efeito de definição durar por muito mais tempo.

Ela também possui proteínas e por isso além de ajudar na definição dos cachos, também hidrata profundamente e recupera os fios danificados.

Creme de gelatina para definir os cachos

como-definir-cachos-com-gelatina-passo-passo

Esse creme caseiro com a gelatina é perfeito para trazer definição aos cachos, brilho e movimento, e também se torna uma boa opção para aquele creme de pentear que você não gosta muito, ou que precise de uma turbinada a mais.

Ingredientes:

  • 1 colheres (sopa) de gelatina incolor.
  • 8 colheres (sopa) de água.
  • 1 colher (chá) de soro fisiológico ou água de coco.

O soro fisiológico combate ao ressecamento dos fios, controla o ph dos fios, reduz o frizz e traz hidratação prolongada aos cabelos.

  • 1 colher (chá) de óleo de semente de uva vegetal.

O óleo de semente de uva possui ação antibacteriana e ação cicatrizante que é ótima para quem está com coceira no couro cabeludo e também é rico em vitamina E que é muito importante para o crescimento do cabelo e por ser um óleo mais fino é rapidamente absorvido pelo couro cabeludo.

Ele também ajuda a manter a coloração dos fios por mais tempo, reforça o brilho, da maciez e mais força para os cabelos ajudando na recuperação de fracos e quebradiços.

  • Creme de pentear.

Passo a passo:

  1. Em um potinho coloque a gelatina e a água e leve ao micro-ondas por 10 segundos para derreter ou derreta bem em banho maria.
  2. Em seguida acrescente o óleo e a quantidade de creme de pentear que você julgue necessário para usar naquele momento e misture bem.
  3. Após lavar os cachos como de costume, separe o cabelo em mechas e vá aplicando um pouco do creme caseiro mecha por mecha, enluvando e fazendo a sua técnica para definição preferida.

Outro ingrediente maravilhoso para definição dos cachos é a linhaça! tenho certeza que você vai amar descobrir como fazer. Confira! Como fazer gel de linhaça, define cachos e reduz volume

 Hidratação com gelatina para dar definição, brilho e balanço aos cachos.

como-definir-cachos-com-gelatina-receita-caseira

A hidratação com gelatina é perfeita para os cachos pois além de hidratar muito que é o que os cachos tanto precisam, ela também doa muito brilho, deixa os cachos soltinhos, sem frizz e de quebra dá aquele volumo perfeito que as cacheadas amam.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sabor morango ou do sabor que desejar.
  • 1 colher (sopa) não muito cheia de margarina.

A margarina devolve os lipídios para os fios ressecados os deixando mais nutridos e saudáveis e também deixa o cabelo muito mais alinhado e sem frizz.

  • 1 colher (chá) de azeite extra virgem.

O azeite de oliva é muito benéfico para o cabelo pois é rico em vitaminas A, D, K e E. além disso é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres.

O azeite de oliva penetra no córtex do fio repondo os lipídios que o cabelo precisa para ficar macio e com a elasticidade natural que ele precisa.

Ele sela e repara as cutículas dos fios, diminui o frizz e as pontas duplas, fortalece, melhora a textura e doa muito brilho.

  • Máscara de hidratação.

Passo a passo:

  1. Coloque em um potinho a margarina e o azeite e leve ao micro-ondas por 10 segundos para derreter a margarina.
  2. Em seguida acrescente a gelatina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo e misture bem.
  3. Lave o cabelo apenas com o shampoo e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo, e após isso, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da sua máscara.
  4. Depois lave o cabelo novamente com um shampoo de sua preferencia e condicione, finalizando como desejar.

Observação: Nessa hidratação é necessário lavar o cabelo antes para retirar os resíduos de algum produto que possa estar nos fios, e lavar novamente após a hidratação, pois por ser rica em óleos é preciso usar um pouco do shampoo somente para retirar esse excesso, para que os cachos fiquem bem soltinhos e nada oleosos.

Confira mais uma hidratação poderosa para hidratar os cachos aqui: Como fazer hidratação para cabelos cacheados

Gelatina capilar para definir cachos

como-definir-cachos-com-gelatina-hidratacao

Hoje em dia as marcas estão lançando cada vez mais produtinhos para deixar os cachos bonitos e definidos, e um deles é a gelatina capilar que você consegue encontrar para várias finalidades como por exemplo para fixar, definir e dá mais volume.

São várias opções bem legais e para aplicar é bem simples, basta aplicar nas mechas e fazer sua fitagem ou finalização de costume.

Elas podem ser aplicadas puras, com creme de pentear ou fazendo misturinhas com cremes e óleos.

Olha só que legal, não faltam opções para você usar a gelatina, seja de forma caseira em que o resultado é maravilhoso, ou usando as gelatinas capilares.

E antes de terminar… Você já sabe como finalizar seus cachos lindonas? Se ainda não sabe, eu te ensino nesse post: Como finalizar cabelo cacheado 8 formas diferentes

Vídeos: Dicas caseiras para manter o cabelo hidratado

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Como definir cachos com gelatina?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (32 votes)

10 thoughts on “Como definir cachos com gelatina

  1. Testei as dicas da Ju, com a gelatina, nos cachos da minha prima de sete anos. Ficou incrível. Muito melhor de pentear, pois os fios sempre dão nós com facilidade e agora ficou perfeito para cuidar.
    Mais um conteúdo digno de nota MIL

  2. Fiz essa com gelatina na minha prima de sete anos e deu super certo. Os cachos dela ficaram muito maleáveis, brilhoso e facilitou demais no pentear.
    Mais uma indicação TOP

  3. Júlia, queria muito que Vc fizesse um vídeo falando como cuida do cabelo da Manu, se Vc faz alguma coisa ou só lava e condiciona e com qual frequência, também tenho uma filha de 2 anos e ela tem o cabelo cacheado, o cabelinho dela era lindo mas começou quebrar todo e ficou umas partes quebradas e também tá caindo! Beijos já te sigo a muito tempo.

  4. Olá Ju, amei o resultado!!!

    É possível armazenar para usar outras vezes? Sem o creme? Nesse caso devo derreter cada vez que vou usar e acrescentar o levar in para cada uso?
    A minha ficou dura e estou na dúvida se posso reaproveitar para mais dias.

Deixe um comentário