HIDRATAÇÃO CASEIRA com SORO FISIOLOGICO, BRILHO MÁXIMO AOS FIOS!

Hidratação com Soro Fisiológico, cabelo brilhoso e macio! Neste post, você vai saber como usar, se funciona, se hidrata os fios, etc. Clique para saber mais!

Hidratação com Soro Fisiológico, cabelo brilhoso e macio!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Neste post vou passar duas receitas de hidratação com soro fisiológico, também vou falar mais sobre esse produtinho barato que muitas mulheres estão usando e amando. Várias celebridades também usam o soro nos cabelos…

Vocês me pedem a muito tempo pra testar o soro no cabelo, e como sempre…eu volto pra mostrar o resultado e passar a receita que usei.

Veja o vídeo como passo a passo, depois leia as receitas deste post: Receita usada em cabelos ressecados sem brilho e danificados.

Neste post, mostrei detalhes a bolsa e falei mais sobre ela, veja as fotos aqui: Bolsa Mims Bags Personalizada.

Benefícios do Soro Fisiológico para os Cabelos

Combate o ressecamento;
Oferece uma hidratação prolongada aos fios;
Controla o frizz;
Tem o pH equilibrado e por isso não altera o ph dos fios;

Hidratação com soro Fisiológico

* 2 Colheres de máscara hidratante;
*  1 ou 2 colheres de sopa de soro fisiológico;
*  1 tampinha de bepantol líquido;

Como preparar e aplicar?

Lave os cabelos apenas com shampoo. Depois misture todos os ingredientes em um recipiente a parte e aplique mecha a mecha, como sempre fazemos juntas nos vídeos. Coloque uma touca plástica e deixe agir por aproximadamente 15 minutos (ou conforme o rótulo da sua máscara indica). Em seguida enxágue bem.
Faça o procedimento uma vez na semana, ou sempre que for necessário. Os resultados são cabelos super hidratados, sem frizz e com muito brilho.

hiadratacao-com-soro-fisiologico

Receita caseira com soro Fisiológico Potente

* 2 colheres (de sopa) de creme de hidratação branco;
* 1 colher (de sopa) de soro fisiológico;
* 1 colher (de sopa) de glicerina;
* 1 colher (de sopa) de mel;
* 1 colher (de chá) de óleo de semente de uva;
* 1 ampola de vitamina A;

Como preparar e aplicar?

Lave o cabelo apenas com shampoo. Depois misture os ingredientes em um potinho e aplique nos fios úmidos, massageando bem de cima pra baixo. Depois coloque uma touca e deixe agir por 15 ou 20 minutos, em seguida enxague com bastante água e finalize como de costume.
Esse tratamento é para cabelos quebradiços e bem ressecados, pode ser feito a cada 15 dias ou toda semana, depende da necessidade do seu cabelo.

Como as famosas usam soro nos Cabelos?

Juliana Paes que tem usado o soro, e explica como ela utiliza: Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte. Peguei essa dica com a minha amiga “”Cleo Pires”, disse ela, em entrevista à revista Boa Forma.

Soro fisiológico no cabelo é bom?

Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o soro fisiológico realmente tem um poder de hidratação muito bom. “O segredo está no pH dele, que é muito parecido com o do nosso organismo. Pode usar tranquilamente em qualquer tipo de cabelo e não há nenhuma contraindicação”, diz. O médico afirma que o soro fisiológico é absorvido pelo cabelo e ajuda a fechar as cutículas dos fios. “Algumas vezes, o pH do cabelo fica muito diferente do habitual, e isso pode dar um aspecto feio ao fio.

O soro ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio”, garante.

Como usar o soro fisiológico nos cabelos?

Juliana Paes faz o tratamento com soro fisiológico uma vez por semana. O dermatologista recomenda usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente. Mas, se alguma máscara mais potente foi aplicada nos cabelos, é melhor fazer o enxágue com água.

Você também pode acrescentar no creme de pentear de 200ml com 1 colher do soro e usar normalmente. Essa dica vai fazer com que a hidratação dure mais tempo, controlar o frizz e evitar o ressecamento e nos cabelos cacheados, vai manter os cachos definidos por muito mais tempo.

Esta com o cabelo danificado? leia este post: como fazer hidratação nos cabelos com química.

Dúvidas frequentes:

  • Todo mundo pode usar?…Sim, todo mundo pode usar gestantes, crianças não tem contraindicação. Geralmente quando se aplica algo no cabelo que é de comer ou de passar na pele não tem problema nenhum.
  • O soro tem sal Julia?…sim, um pouco, porém todos os produtos de cabelos contém sal na composição. O sal a qual os fabricantes se referem, é o cloreto de sódio, o sal comum de cozinha, ele é usado na industria como espessante, para engrossar a mistura. A quantidade utilizada é mínima e não é o suficiente para fazer mal aos cabelos, e mesmo que a quantidade fosse grande ou significativa, o sal é solúvel em água e quando usamos produtos com sal, enxaguamos o cabelo, assim o sal  vai embora junto com água.

Observação: O soro contém uma quantidade pequena de sal assim como todos os produtos de cabelo, por isso use uma máscara de hidratação com o pH baixo e enxágue sempre que usar.

 

Nesse post eu falo mais sobre o pH dos produtos inclusive da máscara de hidratação: pH dos produtos de cabelo.

Pode usar essa receita sem medo que seus cabelos vão amar!…se você gostou dessa receita, vai amar essa também: hidratação caseira preferida das celebridades.

 

Por hoje é isso lindonas…

Deixem mais sugestões abaixo pra eu testar!

 

Bjusss

Julia Doorman

 

 

4.5/5 - (100 votes)

90 thoughts on “HIDRATAÇÃO CASEIRA com SORO FISIOLOGICO, BRILHO MÁXIMO AOS FIOS!

  1. Boa tarde Jú!! Parabéns pelo blog e pelos vídeos, amo suas dicas 😉
    Gostaria de saber se quando vc fez uso de Pantogar ou outra vitamina q contém queratina, se vc continuava fazendo as reconstruções…pois sigo o cronograma e por indicação médica vou tomar pantogar, agradeço desde já. Beijo

  2. oi, ju. eu faço cronograma capilar eu faço desta forma quarta, sexta, e domingo .. e eu queria saber se na segunda e na terça eu posso fazer algumas hidratações caseira?

  3. Adorei essa dica, já tinha visto uma receita parecida, só que ao invés de bepantol era glicerina bidestilada, funciona Juh? adoro seus videos, você sempre arrasando e nos dando dicas para cada dia ficar mais linda *-* bjs

  4. Oi Júlia, adoro o seu blog sou louca por ele. Acompanho tudo de camarote… rsrs
    Os meus cabelos são um poquinho Secos quebradiços e rebeldes, na verdade muito rebelde. Será que essa hidratação é solução?
    Bjão sucesso lindona !!!

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      não, caso use uma mascara que não tenha o pH baixo
      apos enxaguar aplique um condicionador para fechar as
      cutículas deixe agir por uns dois minutos e enxague,
      Bjuss

  5. Oi Julia estou com meu cabelo muito danificado e eu estou adorando as suas dicas eu estou fazendo tudo direitinho pra conseguir recuperar meu cabelo tive que cortar não suportei vê lo no estado em que estava vou continuar cuidando depois eu mostro beijos

  6. Ju lindaaaa tudo bem ju uma duvida linda, eu posso somente usar somente a mascara e o soro sem o bepantol, eu sempre tive cabelo platinado e a 1 ano eu parei e estou natural somente nas pontas esta mais claro e vou fazer mecha invetida com tinta pra xega perto do natural eu posso dpois disse usar a mascara com o soro? Bjoo amor eu te adoro muito

  7. Ju…sigo o cronograma capilar faz mais de 1 ano.
    Já fiz várias receitinhas do blog q deram super certo, tenho o cabelo liso, porém volumoso e longo (quase cintura).Entretanto, essa hidratação foi péssima pro meu cabelo, ficou desalinhado, embaraçado e rebelde. Na receita acrescentei menos de meia ampola de adeforte, 1 colher de chá de glicerina.O q pode ter ocorrido?

    1. Oi lindona verificou a umidade do ar? a glicerina só pode ser
      usada com a umidade do ar acima de 60% se não ela retem o ar seco
      e deixa os fios ressecados, já fez a receita simples ela é ótima bjus

  8. oi ju estou amando suas receitas e dicas fiz luzes a um mes mais o mesmo e desde então estou focando em cronograma ,meu cabelo ate a metade esta maravilhoso mas as pontas estão feias ,tenho o cabelo com o fio grosso e sempre foi seco ate na raiz nunca tive problemas com oleosidade espero que consiga recuperar minhas pontas ,,,,quando passo os dedos no fio ele faz aquele barulho de quando esta prendendo ….uso oleo de coco toda semana e agora estou usando nas pontas antes de lavar tbm ….bjs vc é 10 bjs

  9. Oi Julia, amei seu blog! Está me ajudando muito.
    Estou começando a cuidar dos meus cabelos, tinha um cabelo lindooooooo e longo, aí comecei com as quimicas e ele literalmente acabou!Está no meio das costas e nao passa disso, a raiz está alta porque parei de fazer progressiva e as pontas espichadas por causa do restante da progressiva que ainda não saiu. O que vc me aconselha a fazer? Bjos e obrigada

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      o ideal é seguir com cronograma de cuidados para você
      recuperar e manter, veja no menu dicas e cuidados o post onde falo mais
      sobre ele ensino a montar um bjus

  10. Oi Júlia! Eu comprei a glicerina para usar nas hidratações, pois com glicerina nunca testei. Porém, não sei se eu comprei a certa para usar no cabelo e queria me certificar antes de usar. Comprei uma da Lifar, onde diz “glicerina 100%” não consta bi-destilada, mas a moça da farmácia me disse que seria a mesma.. Posso usar essa nas hidratações? Obrigada!

  11. Juuuuuu
    Preciso de uma dica!
    Tenho o cabelo loiro natural, metade para baixo possui química, com pouco frizz e seco.. Faco demais todas as suas receitinhas, mas sempre fica aquela duvida: qual fazer hoje.. São tantas rs. Precisava de uma certa para fazer, não sei, duas vezes na semana! me salva, rs.
    Beijinhos

    1. Oi lindona o ideal é fazer um cronograma de cuidados,
      com hidratações e umectações com óleo vegetal e reconstrução
      capilar a cada 15 ou 30 dias para fortalecer os fios, de uma
      olhadinha no menu dicas e cuidados tem post falando mais sobre ele
      bjus

  12. Boa noite.. Querida sou sua fã número 1 estou viciada no seu vídeo kkk adoro sua dica.. Queria tira uma dúvida sobre Receita caseira com soro fisiologico potente e da hidratação com glicerina líquida posso substituir ampola vitamina A por ampola de nutricrescimento posso substituir óleo de semente de uva por óleo de coco ou de mamona posso tira a glicerina líquida onde eu moro muito quente o calor aqui chegar até 44 grau e colocar substituir por yamasterol.. Obrigada pela atenção.. Que Deus te abençoe e ilumine você sua filha que muita linda que Deus dá para sua filha muita saúde e sabedoria..

  13. Boa tarde Julia! Na hidratação com soro fisiológico posso usar óleo de coco no lugar do óleo de semente de uva? E glicerina, é glicerina liquida bidestilada, que eu encontro em farmácias? Bjos!!!

Deixe um comentário