Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Final Web Série)

Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Final Web Série). Neste vídeo fiz um passo a passo com a última etapa para recuperar os cabelo em casa, leia mais aqui!

Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Final Web Série)

 

Olá lindonas!…tudo bem com vocês?

 

Hoje é dia da final da nossa web série, dividida em 4 capítulos para recuperar os cabelos em casa.

Quem acompanhou os vídeos no canal do youtube, sabe que liberei um vídeo por semana, todo sábado até recuperar meus cabelos.

Fizemos uma hast tag #cabelolindojuliadoorman nas redes sociais, pra incentivar outras pessoas a recuperarem os fios junto comigo.

Veja os vídeos anteriores da web série:

Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Parte 1)

Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Parte 2)

Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Parte 3)

como-recuperar-cabelo-detonado

O motivo de recuperar os cabelos em casa, é que final do ano de 2015 fui para praia e voltei com o cabelo mega ressecado. Fiz uma receita por semana em meu cabelo, todas estão aqui no blog, pode conferir aqui.

Já fizemos reconstrução, nutrição, umectação e hoje vamos fazer uma receita mega hidratante, para fechar nossa web série com chave de ouro.

Vamos ao passo a passo?

 

Hidratação Potente de Babosa e Mel

Vamos precisa de:

Babosa, conhecida como aloe vera, presente em vários produtos cosméticos de corpo e cabelos devido ao seu poder de hidratação. Tem ação emoliente, hidratante, dá brilho aos fios, combate a queda e trata o couro cabeludo com problemas.

Mel, que é super hidratante tanto para pele quanto para os cabelos, dá brilho aos fios, fecha a cutícula, deixa os fios macios e sedosos. Também é um poderoso antioxidante.

Passo a Passo

* Retire o gel da folha da babosa, como fiz no vídeo;

* Misture a Babosa junto com o Mel, nas quantidades para seu cabelo;

* Aplique a mistura mecha a mecha, inclusive na raiz, nos cabelos secos;

* Deixe agindo nos fios por 30 ou 40 minutos, usando uma touca plástica;

* Lave os cabelos com shampoo  hidratante e finalize com uma máscara hidratante;

* Enxágue bem e finalize como de costume;

Resultado: cabelo com brilho e mega hidratado!!!

 

Meu cabelo já esta recuperado, mas você pode fazer esse tratamento até quando achar necessário.

Depois me conta o que achou do passo a passo de hoje, combinado?

 

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal do Youtube para acompanhar as novidades, toda semana temos novos vídeos com assuntos de cabelo e beleza no geral.

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

 

 

 

 

4.5/5 - (17 votes)

56 thoughts on “Como Recuperar o Cabelo DETONADO!!! (Final Web Série)

  1. Ola Julia, tudo bem?

    Quero parabenizar pelo blog e pelo canal, e agradecer de coração pela sua dicas. Que Deus te abençoe.
    Julia moro em Portugal aqui não temos o bepantol care. O mais parecido que encontrei foi bepanthene loção. Que tem os seguintes ingredientes: aqua, Parafinum liquidum,PEG-6, Stearate, Panthenol, Dimethicone, Chlorhexidine, Pantolactone, Parfum, Disodium, EDTA. Posso usar no cabelo? Alguns ingredientes até tem no bepantol. Achei ingredientes a mais…

    Beijinhos

    Obrigada

  2. Olá,queria lhe fazer uma pergunta.Eu uso guanidina para relaxar os meus cabelos e quero saber o que usar no comprimento no para protege- lo no dia da química? Desde já agradeço a sua atenção.

  3. Olá Júlia tudo bem? Eu fiz algumas químicas que estouraram demais meu cabelo(descoloração), ele está bem loiro, ume disseram que se eu pintar de castanho com uma tinta sem amônia pode ajudar pois ele está bem loiro e bem ressecado

  4. Completei essa semana meu primeiro mês de cronograma capilar, eu não achava que em um mês fosse possível ter tanto resultado, mas teve viu, é outro cabelo! Julia suas dicas são realmente milagrosas, não vivo mais sem!!!!

  5. Adorando todas as dicas, provavelmente precisarei dessas p/ cabelos detonados depois que fizer descoloração.
    A propósito, não achei nenhum post sobre Granny Hair…Se tiver poderia me passar o link?

  6. Julia, comecei a te acompanhar já faz algumas semanas e amei suas dicas, fiz a hidratação com babosa e algumas outras receitinhas que vc passou e adorei. Porém recentemente fiz uma descoloração (ombré hair) que deixou as pontas do meu cabelo (que eram cacheadas) sem brilho e retas, não sei o que fazer pra tentar voltar para o aspecto cacheado que tanto amo! Você poderia me dar alguma dica que seja melhor pra minha situação? Beijos te adoro!

  7. Julia! Estou fazedo porque apos uma quimica o meu cabelo virou um dread!!!! Nao consigo usar xampu algum e andei solucionando com o co-wash.
    Ate quando posso mandar o video? Adoro o seu blog! Salvou muito o meu cabelo e sigo voce ha uns 2 anos. Nao so indico como ajudo as minhas amigas nos processos!!! rsrsrsrs….

  8. Olá Julia, tudo bom?
    Moro no litoral, vou a praia quase toda semana, não costumo molhar meu cabelo na agua salgada mas sempre acaba caindo uns respingos em cima dele. Gostaria de saber em quanto tempo eu preciso fazer reconstrução. Faço cronograma capilar pois o clima aqui deixa meu cabelo beeeem ressecado rsrs. Aguardo resposta bjs

  9. Olá Júlia tudo bom?
    Moro no litoral, vou a praia quase toda semana, não costumo molhar o cabelo na agua salgada mas sempre cai uns respingos nele. Gostaria de saber de quanto em quanto tempo preciso fazer reconstrução ? Já que o clima aqui é beeem úmido a hidratação de glicerina vai me ajudar tbm? Lembrando que já faço cronograma capilar pois o clima daqui deixa meu cabelo beeem ressecado rsrs
    Aguardo sua resposta bjs

  10. Ju,pelo amor de Deus me AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!Eu estou seguindo o cronograma e suas dicas a 6 meses, mais sempre com chapinha a 230°,e meu cabelo é seco,lavo,faço hidratação sempre com protetor termico e tals,fica perfeito sem a chapinha,mas quando passo a chapinha fica ridiculo… (deixo secar sozinho raramente) ,mas toda lavada passo chapinha ,pois meu cabelo é mt mt ondulado na raiz e mtttttttttt liso nos fios,embora é só na raiz mais msm n precisando sempre passei nos fios,isso me prejudicou ,pois, quebrou todo o meu cabelo ,todo msm ate em cima (na testa) aqueles fios que ficam p cima,sab? kkk,estou disposta a so passar chapinha na raiz (pois n psso ficar sem)ou sempre retocar o botox e sair da chapinha,oq fazer? n adiantou o corte bordado.N quero cortar o cabelo pois n vai adiantar, esta da raiz a ponta dos fios quebrado e eu tenho o maior sonho do cabelo crescer logo,n quero cortar.Oq faço???
    Se possivel posta videos de como recuperar.Pois ja segui todos os outros!!
    Desculpa pois escrevi mt,estou desesperada. Bjao .

  11. Oi Julia!!!
    já estou fazendo o cronograma capilar há mais ou menos 4 meses e meu cabelo estava indo bem, só que resolvi fazer mechas claras novamente em meus cabelos e deu uma ressecada… apesar de ter feito cauterizaçao logo depois. Vou fazer os passos dessa web serie, mas estou com uma dúvida. Qual é a distancia de um procedimento para o outro? E se eu continuar com o cromograma capilar onde devo encaixar esses procedimento.
    Gostaria tambem de dar uma sugestão: diga em seus vídeos qual a frequencia de cada procedimento apresentado e onde ele se encaixa para quem faz o cronograma capilar.
    Beijos

  12. Ju pode haver corte químico por excesso de queratina nos fios? Nunca fiz nenhum tipo de quimica nos cabelos, mas por algum tempo usei uma máscara que contém queratina no lugar do condicionador todas as vezes que lavava, pois não sabia que o excesso de queratina poderia prejudicar os fios, e hoje meus cabelos estão rígidos e encrespados nas pontas como nunca foram. Bjs

  13. Oi Júlia, tenho uma dúvida. Eu tenho o Hemofarm Pet em casa. Queria saber se posso usa-lo nos cabelos. A fórmula dele é: ácido folico, ácido nicotínico, cobalto, cobre quelato, ferro quelato, glicose, magnésio, metilparabeno,pantetonato de cálcio, propilparabeno,vitaminas b1, b2, b12,b6,k3, zinco quelato. Obrigada, adoro seus vídeos!!

  14. Ju, gostaria de fazer uma pergunta sobre algo que vi em outro post seu, sobre o óleo de coco. Então, eu faço progressiva a muito tempo e meu cabelo está bemmm desgastado, mas depois que encontrei seu blog e li seus posts, decidi que vou me dedicar ao meu cabelo, e já comecei o cronograma capilar, mas como minha raiz é muito rebelde só o secador não resolve, depois de fazer a aplicação de óleo de coco no cabelo todo posso usar a chapinha normal?
    To apaixonada no seu blog, bjss

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      Fico feliz em saber que você está gostando,
      não é indicado fazer o uso da chapinha no mesmo,
      dia da umectação utilize somente no dia seguinte,
      Bjus

  15. Meu cabelo ta DESTRUIDO ! Fiz uma descoloração em casa, ficou IGUAL cabelo de boneca 🙁 Joguei preto encima, depois que tinha crescido 3 dedos da raiz eu fui invetar ( Eu não sei porque, acho que eu estava desesperada mesmo ) Tentei jogar outra tinta pra vê se clareava, maaaaaaaaas meu cabelo ficou com 2 COR, nossaaa eu ri demais ou era rir ou chorar nessa situação, não mexi mais, só hidratei e nutri com mascaras que você compra no supermercado mesmo. Só que não adiantou quase nada 🙁 Agora meu cabelo está TRIcolor ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, OMG !), a cor natural (LOIRO ESCURO), a cor da tinta que tentei clarear (loiro médio) e o preto no final. Estou começando a fazer algumas das receitas caseiras que vi no seu canal, e algumas estão fazendo efeito, já senti uma grande diferença (Ufa! TENHO SALVAÇÃO), eu ainda tenho a esperança que ele cresça bastante, ainda sonho com ruivo ;(

  16. Lindonaa, boa tarde. Eu já era inscrita no seu canal e até fazia umas receitinhas de vez em quando, mas nada muito sério. No.entanto, hoje após fazer uma hidratação no meu cabelo, fiquei totalmente desesperada e resolvi escrever para vc. Eu tenho um cabelo bem liso, comprido, já foi loiro, mas hoje está mais para um castanho claro. Sempre foi muito bonito, as pessoas vivem elogiando, porém hoje eu fui perceber que o meu cabelo está quebradiço, não sei por onde começar.

    1. Oi lindona se seu cabelo está elástico faça apenas a reconstrução
      uma vez na semana ate recuperar,
      não faça hidratação para não amaciar o fio se não o efeito elástico
      não vai sair depois que recuperar pode seguir com os tratamentos normalmente
      bjus

Deixe um comentário