Hidratação que Escurece o Cabelo

Hidratação que escurece o cabelo – Descubra as melhores receitas caseiras para escurecer os fios.

Hidratação que escurece o cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Sempre recebo essa dúvida:

“Julia, qual Hidratação que escurece o cabelo?”

Por isso resolvi fazer essa matéria.

Como fazer Passo a Passo a Hidratação que escurece o cabelo

Hidratação que escurece o cabelo

Qual Hidratação que escurece o cabelo?

Parece difícil de acreditar, mas até mesmo alguns tipos de hidratações podem ser eficientes no processo de escurecimento das nossas madeixas.

Tendo em vista que nem todas as mulheres podem se submeter a determinadas químicas. Para alteração da cor de seus cabelos, existem alternativas, que inclusive são mais naturais, e que podem sim proporcionar madeixas mais escuras e brilhantes!

Tipos de hidratações possíveis para escurecer o cabelo

Vamos as melhores receitas caseiras, teste e comprove:

Utilizando CAFÉ

Esse tipo de hidratação capilar, que tem o café como ingrediente principal, é capaz de promover madeixas mais hidratadas e proporcionar cabelos mais escuros e fios melhor tonalizados. Existem cabelos que não dão certo com café, neste caso use apenas para fazer peeling capilar para estimular o crescimento.

Hidratação que escurece o cabelo

Para poder fazer em casa um hidratante de café para escurecer os seus cabelos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Duas colheres de café solúvel;
  • Duas colheres de água;
  • Duas colheres de máscara hidratante (a que você usa normalmente para o seu tipo de cabelo, desde que a cor do creme seja branca).

Para que você consiga obter uma tonalidade mais escura em suas madeixas, é preciso que o café esteja bem forte. Logo, se você possuir um volume expressivo de cabelo, pode aumentar a receita.

É preciso misturar todos os ingredientes citados, até que se forme uma mistura homogênea. Na sequência, é só aplicar o produto mecha por mecha.

Atente-se para que todo o seu cabelo receba a hidratação de café, assim você evita possíveis manchas pelas extensões dos fios capilares.

Feito isso, prenda o seu cabelo e coloque uma touca plástica, a fim de evitar que você suje a roupa, ou acabe se manchando com o produto.

Aguarde por aproximadamente 30 minutos. Logo após este período de tempo, você estará liberada para enxaguar as suas madeixas e lavá-las como de costume.

Hidratacao-que-escurece-o-cabelo-3

Você poderá notar que as suas madeixas estarão mais escuras já na primeira aplicação, mas é importante lembrar que por se tratar de uma receita à base de um produto natural, será necessária certa periodicidade para manter a tonalidade escura.

Leia também hidratação maizena e leite.

Utilizando CACAU

Outro ingrediente natural, comumente utilizado pela mulherada quando o assunto é escurecer e hidratar os cabelos, é o cacau.

Hidratacao-que-escurece-o-cabelo-4

Com o cacau é possível obter uma tonalidade de cabelo mais voltada ao tom “chocolate” mesmo, mas isso dependerá muito da cor de cabelo que a pessoa já possui.

Para poder fazer em casa um hidratante de cacau que promova o escurecimento dos seus cabelos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • cacau em pó sem açúcar (a medida será relativa à proporção de cabelos que você possui);
  • máscara.

Misture uma colher de cada ingrediente em um recipiente e aplique nos cabelos. Deixe agir no tempo da máscara e enxágue bem. Finalize como de costume.

Leia também hidratação vinagre de maçã.

Utilizando CHÁ PRETO

Parece incrível, não é mesmo? Mas até o chá preto pode ser um ótimo aliado na hora de mudar o tom dos nossos cabelos.

Vale lembrar que esse produto é bem forte e pode inclusive manchar roupas ou até mesmo a nossa pele. Neste sentido, quando for aplicar a receitinha do hidratante que irei apresentar, utilize um touca plástica para não correr este risco.

Como fazer Hidratação que escurece o cabelo

Para poder fazer em casa um hidratante de chá preto que promova o escurecimento dos seus cabelos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Três colheres de sopa de chá preto;
  • Duas xícaras de água.

Com estes dois ingredientes em mãos, você irá prepará-los como se prepara normalmente um chá, levando ao fogo e deixando que o líquido ferva até adquirir a coloração escura.

Feito isso, retire o chá preto do fogo e deixe que o líquido esfrie. Depois disso, lave seu cabelo apenas com shampoo e aplique o líquido em suas madeixas.

Obs: A quantidade de chá preto e de água será relativa à proporção de cabelos que você tem, ou seja, caso seja notado que a quantidade proposta nesta receita é insuficiente, você mesmo pode ir aumentando a proporção do chá preto e da água.

 Hidratação que escurece o cabelo Funciona mesmo

Deixe que o chá preto atue sobre os seus fios capilares por aproximadamente 20 minutos. Passando este período de tempo, você está liberada para enxaguar os seus fios e condicionar.

Repita este processo por pelo menos uma vez na semana e aproveite as suas madeixas mais escuras e super hidratadas!

Leia também hidratação glicerina e soro.

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

Um grande beijo.

E ai o que você achou da matéria Hidratação que escurece o cabelo? Comente

4.7/5 - (93 votes)

40 thoughts on “Hidratação que Escurece o Cabelo

  1. Oi lindona! Para passar a reeita com o café o cabelo tem q estar seco ou molhado? Se for molhado preciso lavar com shampoo antes? Meu cabelo eh loiro escuro mais esta tingido de castanho claro e está bem desbotado, posso usar o café ou é melhor o cacau? Beijo lindona

          1. Ju eu fiz e amei, aonde o cabelo estava bem desbotado cobriu bem, fora q o cabelo ficou super macio e com brilho a única coisa q me incomodou é o cheiro de café q ficou no cabelo… Vou fazer as outras e venho te contar!! Beijo lindona ❤️

  2. Aaaaaaaaa amo meu cabelo escuro! Eu geralmente faço o banho de brilho mas agora vou apostar nessas dicas! Ju o chá preto pode ser aquele de sachê ou tem que ser a erva mesmo / natural? Já quero experimentar, pq aí abandono a tintura. Ju amo suas dicas obrigada por sempre trazer coisa nova! Te adoro ❤️ #lindonasdaju @lilis_costa

  3. Júlia, eu gostaria de sugerir que, se possível, vc fizesse um vídeo, post, sobre as melhores hidratações, nutrições caseiras para cabelos das mulheres das diferentes regiões do país (de acordo com o clima). Explico: moro em Pernambuco e como no Nordeste é beeeem quente, percebo que algumas das receitinhas não funcionam bem, aí comecei a pesar que seja por conta do clima.
    Beijo. Deus a abençoe! :-*

  4. Olá…. serve para cobrir os brancos no meu caso tenho muitos e não posso mais usar química pois tenho alergia , já passei mal.duas vzs e fui até parar no pronto Socorro, mas não gosto ainda dos brancos não….. será que ajuda a disfarçar?
    Obrigada
    Bjos

Deixe um comentário