Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado, o que fazer?

Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado, o que fazer – Volte a ter um cabelo HIDRATADO com essas dicas e cuidados que FUNCIONAM DE VERDADE. Clique e confira!

Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado, o que fazer?

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar sobre um assunto muito perguntado por vocês.

Eu recebo muitas perguntas sobre o porque o cabelo não segura hidratação e o porque mesmo hidratando o cabelo continua ressecado.

Então hoje eu resolvi esclarecer essas dúvidas e dá algumas dicas para te ajudar a ter um cabelo muito hidratado e saudável.

Vamos lá!

Porque o cabelo não pega hidratação?

Quando o cabelo não pega hidratação geralmente é porque ele está poroso, a saúde do cabelo está basicamente ligado ao pH dos fios, e quando o pH está desiquilibrado e o cabelo está poroso ele tem esse problema de não segurar a hidratação, e é por isso que você hidrata e parece que você não fez nada.

Quando o cabelo está poroso ele fica com as cutículas abertas e quando isso acontece, a hidratação não segura dentro dos fios, e ele fica opaco e sem brilho.

Para evitar esse problema é preciso equilibrar o pH dos fios e deixar as cutículas sempre seladas.

Nesse post eu falo mais sobre a porosidade capilar e ensino como recuperar os fios: O que fazer quando o cabelo está poroso

Como equilibrar o pH do cabelo e fazer com que ele volte a ficar hidratado?

  • Evitar shampoos que tenham um pH muito elevado.

Shampoos com pH acima de 5.5 já é considerado um shampoo com pH muito elevado, que vai abrir muito as cutículas dos fios fazendo com que o cabelo fique poroso, e não segure a hidratação.

Na hora de escolher o shampoo opte por shampoos mais hidratantes ou nutritivos, e que tenham a coloração mais esbranquiçada ou perolada.

  • Evite químicas.

Nesse período é importante que você faça uma pausa nas químicas por um bom período, porque as químicas possuem um pH mais alcalino justamente para elevar o pH dos fios fazendo com que as cutículas sejam abertas, para que a química possa fazer efeito.

E após isso é preciso que seja feita uma selagem caseira (sem química) para fechar cutículas, porém o problema é que as vezes apenas uma selagem não será suficiente para fechar as cutículas que foram abertas pela química, e o cabelo vai continuar poroso e não vai segurar a hidratação.

  • Hidrate o cabelo com máscaras desmaia fios.

Outra dica muito importante é hidratar muito o cabelo com máscaras que tenham o efeito desmaia fios, máscaras assim são aquelas que deixam o cabelo bem emoliente, fazendo com que você sinta que os fios estão sendo tratados e que as cutículas estão bem seladas.

Confira nesse post uma opção de máscara desmaia fios baratinha, que hidrata muito e faz o cabelo crescer e que eu estou amando usar: Novex Doctor Rícino da Embelleze é bom? Resenha completa

  • Use produtos selantes e hidrate toda vez que lavar.

Após lavar o cabelo com shampoo hidratante ou nutritivo e hidratar os fios, use um condicionador bom que condicione bem e sele as cutículas, e também produtos selantes como por exemplo a receitinha de selante caseiro abaixo:

Em um potinho  coloque 100 ml de água e  25 ml de vinagre de maçã e misture bem.

Após hidratar e enxaguar o cabelo aplique a mistura, deixe agir por 15 minutos, enxague bem apenas com água e condicione, faça a aplicação desse selante caseiro uma vez por semana.

E toda vez que você lavar o cabelo hidrate os fios, por exemplo se você lavar 3 vezes por semana, hidrate as 3 vezes nem que seja uma hidratação mais potente e as outras mais leves, pois isso é muito importante para que você consiga recuperar aos poucos.

  • Faça nutrição regularmente.

Se o seu cabelo não pega a hidratação a dica é fazer a nutrição capilar regularmente, pelo menos uma vez por semana para manter os lipídios nos fios.

O nosso cabelo também é formado de lipídios e por isso precisamos fazer essa reposição, mesmo que o seu cabelo seja oleoso, pois fazer a nutrição com um óleo mais leve como o óleo de coco ou o óleo de semente de uva por exemplo, vai equilibrar a raiz do seu cabelo e não vai deixar ele tão oleoso.

Quando somente retiramos a oleosidade do cabelo ele acaba produzindo ainda mais, por isso é importante repor o óleo principalmente nos fios ressecados, pois o óleo também ajuda a selar as cutículas dando brilho e alinhamento para o cabelo diminuindo o frizz.

  • Use finalizadores.

Ao finalizar o seu cabelo mesmo que você o deixe secar ao natural, aplique um finalizador ou um bom protetor térmico, e se você se expor ao sol aplique um protetor térmico que tenha proteção UV.

Se sair com o cabelo seco pela manhã aplique um óleo reparador de pontas e escove, mas sempre começando das pontas em direção a raiz e sempre com cuidado.

Resumindo!

Se o seu cabelo não pega hidratação você precisa hidratar, nutrir, fazer todo o processo de cuidados e evitar usar muito secador e chapinha, porque esses aparelhos quentes abrem muito as cutículas fazendo com que os fios percam a hidratação e fiquem porosos.

E para fechar com chave de ouro é preciso sempre equilibrar o pH do cabelo pois fazendo tudo isso, eu tenho certeza que seu cabelo vai voltar a receber a hidratação e vai ficar sedoso e macio novamente.

E antes de terminar lindona, não vá embora sem antes conferir uma hidratação caseira poderosa, que desmaia muito os fios e recupera cabelos ressecados: Hidratação caseira desmaia fios para cabelos ressecados

Vídeo: Como recuperar cabelos quebradiços

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado, o que fazer?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

One thought on “Hidrato meu cabelo, mas ele continua ressecado, o que fazer?

  1. Julia sua lindona!!!
    Me responde por favor…
    Assisti um video seu em que vc fala 21 dicas para o cabelo crescer (se lembra néh)
    Vc fala para usar shampoo sem sulfato … E mais pra frente vc fala pra usar shampoo de crescimento…
    Entao, existe shampoo que seja essas duas coisas juntas? Vc conhece algum?
    Ou afinal, daria mais efeito o sem sulfato ou o para crescimento?
    Mais uma coisa ja comprei dois shampoos de jaborandi de marcas diferentes, os dois ressecaram meu cabelo… Me undica um para crescimento que nao resseque, porfavor.
    Obs: viciada no seu blog…bjooosss

Deixe um comentário