Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar

Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar. Aprenda nesse post a cuidar da sua pele oleosa e dê adeus a oleosidade excessiva, deixando-a sequinha e viçosa. Clique e confira!

Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um post falando sobre pele, que é um assunto que vocês também gostam bastante.

O cuidado e hidratação são cuidados indispensáveis para qualquer tipo de pele, porem algumas pessoas acreditam que quem possui a pele oleosa, não precisa ter esse cuidado de hidratar, e acreditam que isso vai deixar a pele ainda mais oleosa.

Mas não é verdade, pelo contrário, hidratar a pele só vai trazer benefícios, inclusive para que tem a pele nessa condição.

O único cuidado que você deve ter é escolher o hidratante correto, e é aí que muitas meninas acabam errando e piorando ainda mais a situação.

Então, para te ajudar nessa tarefa, eu fiz esse post completo com varias dicas e cuidados, para deixar sua pele sequinha, bonita, viçosa e sem oleosidade.

Vamos lá!

Pele oleosa – Características

pele-oleosa-como-escolher-o-hidratante-correto-e-como-cuidar-espinhas

Além da pele oleosa também existe a pele seca e também a mista e diante disso, muitas meninas possuem a dificuldade de identificar qual é o seu tipo de pele.

Conheça agora as principais características de quem possui a pele oleosa:

  • Possui uma aparência de brilho em excesso.
  • Possui uma aparência mais úmida.
  • É muita propicia ao aparecimento de acne e espinhas sendo constante a aparição delas.
  • Os poros ficam sempre dilatados.
  • Possui uma superfície mais espeça.
  • A maquiagem não possui uma alta duração.
  • Geralmente quem possui o couro cabeludo mais oleoso, também possui a pele oleosa.

Pele oleosa – causas

Além da genética e dos hormônios existe outros fatores externos que podem causar a oleosidade na pele são eles:

  • Lavar o rosto em excesso.
  • Não fazer a higienização corretamente.
  • Alimentação rica em gordura.
  • Exposição solar excessiva.
  • Não remover a maquiagem corretamente.
  • Mudança climática.
  • Ambientes muito quentes e mal ventilados.
  • Passar a mão muitas vezes no rosto.
  • Usar produtos errados.

Pele oleosa- devo hidratar?

pele-oleosa-como-escolher-o-hidratante-correto-e-como-cuidar-hidratar

Sim com certeza! Muitas pessoas acham que esse tipo de pele não precisa de hidratação por acreditarem que isso pode piorar a oleosidade, mas isso é um grande mito.

Assim como os outros tipos de pele, a pele oleosa também precisa de hidratação, pois isso vai fazer com que ela fique mais bonita, viçosa, saudável e inclusive com a produção de sebo controlada, além de prevenir rugas, linhas de expressão, sensibilidade, coceira e descamação.

Pele oleosa – Como escolher o hidratante correto?

A pele oleosa deve sim ser hidratada, o único cuidado que você deve ter é na hora da escolha do produto correto, como por exemplo escolher a textura ideal.

Na hora de fazer essa escolha, opte por aqueles cremes que possuem uma textura em gel, cremosos, séruns e loções que tenham uma textura mais leve e fluida.

Procure também por produtos que tragam a informação “oil-free” pois esse tipo de produto não possui óleos em sua composição, deve-se evitar o excesso de óleos nos produtos para não deixar a pele com um aspecto mais oleoso e brilhoso.

Também escolha aqueles que possuem a informação “não comedogênico” pois esses são produtos feitos para não entupir os poros, que é uma das causas da oleosidade.

E por último, opte também por aqueles que oferecem um toque mais seco, pois esses vão evitar que a pele fique com aspecto de grudento.

Além de hidratar a pele corretamente, uma outra opção é fazer as receitinhas caseiras, pois elas são uma boa pedida para te ajudar nesse cuidado, assim como a que mostrei nesse post, que além de hidratar vai ajudar a reduzir a oleosidade. Confira! Receita caseira para clarear manchas de pele, reduzir oleosidade e secar espinhas

Pele oleosa – Como cuidar?

pele-oleosa-como-escolher-o-hidratante-correto-e-como-cuidar-sabonete

Além de usar o hidratante correto existe alguns cuidados importantes que você deve ter para não deixar a sua pele ainda mais oleosa. Confira!

  • Higienização correta. Fazer a higienização da forma correta é muito importante, porem a lavagem não deve ser feita em excesso, para não causar o efeito rebote. Faça a limpeza da pele de 1 a 2 vezes na semana, e em relação ao sabonete opte pelos mais adstringentes, neutros, emulsões e sempre com baixo teor de gordura.

A limpeza é muito importante para remover impurezas da pele e células mortas. Saiba como fazer uma limpeza caseira, nesse post: Como fazer limpeza de pele caseira

  • Usar água fria. Na hora de lavar a pele, use sempre a água na temperatura fria, pois a água quente pode aumentar ainda mais a produção de sebo na pele.
  • Retirar sempre a maquiagem. O uso da maquiagem não faz mal para pele oleosa, porem o cuidado que você deve ter é retirar sempre e jamais dormir com ela no rosto, pois se não isso pode prejudicar sim, entupindo os poros e aumentando o sebo. Retire sempre a maquiagem usando um demaquilante de preferência em creme, lave corretamente com o sabonete ideal para pele oleosa, tonifique e hidrate.
  • Beber bastante água. Os cuidados com qualquer tipo de pele devem começar também de dentro para fora, e beber bastante água é muito importante para manter a pele sempre bem hidratada, bonita e saudável.
  • Usar protetor solar. Assim como é importante usar o hidratante o protetor solar também não pode faltar para proteção de qualquer tipo de pele, para evitar problemas como manchas e até doenças de pele. Faça o uso do protetor mesmo em dias nublados e também quando estiver dentro de casa, e para escolher o produto certo você pode seguir as mesmas dicas do hidratante, e se atentar sempre a indicação do rotulo, pois existe protetores indicados especialmente para peles oleosas.

E antes de terminar lindona, aprenda a fazer mais uma receitinha poderosa, para tirar a oleosidade da pele: Máscara facial caseira com clara de ovo para tirar oleosidade 

Vídeos: Receita caseira para pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.9/5 - (192 votes)

71 thoughts on “Pele oleosa: Como escolher o hidratante correto e como cuidar

  1. Amei as dicas de pele oleosa, eu não hidratação minha pele por ela ser oleosa e acabei desenvolvendo a dermatite…
    Gostaria também de indicações de produtos para o cabelo aleoso, que tento seguir suas dicas mais no outro dia já tá muito oleoso…

    1. Oi lindona, que bom que gostou… dê uma olhadinha aqui no blog pois tem post bem completinho
      com dicas para cuidar dos fios oleosos… com certeza vai te ajudar 😉 beijos

      1. Julia tenho luzes no cabelo e a cabeleireira abriu muito o tom aí tive quebra no cabelo ,usei botox zero da Forever Lizz e ajudou bastante na recuperação agora quero fazer progressiva faço com formol ou sem formol , Pq agora mudei de cabeleireiro ela quer fazer sem formol ti com medo de quebrar de novo pq cortei muito ele é e já faz 4 meses que fiz as luzes

  2. Mais um conteudo feito para mim? SIIIIIM!
    Minha pele é exatamente como foi descrita acima e não é nada fácil controlar essa oleosidade toda. QUER DIZER,NAO ERA FÁCIL. Porque com tantas dicas tops, fica bem menos complicado
    Quinta feira,sua linda,vamos cuidar da minha pele

  3. Nossa Ju adorei, minha pele é bastante oleosa , e acho q estou taratando ela da forma errada , sempre lavo com sabonete esfoliante, acho q por isso q fica mais oleosa ainda … Agora vou seguir essas dicas…

  4. Receitinhas top Juu, vou fazer com certeza minha pele está precisando. Te sigo no insta e adoro suas dicas! Aliás fiz um insta especialmente por sua causa e gosto muito de te acompanhar. Bjsss

  5. Amei esse POST pois tenho pele oleosas,e muito ruim, não consigo ficar maquiada por mais de 4 horas que e o horário de trabalho,no máximo 2 horas depois disso já começa aparecer na região da testa ,nariz, bochechas,e o queixo.Isso mim incomoda muito.

  6. Ju do céu era exatamente isso que eu precisava minha pele além de ser oleosa possui acne isso me irrita bastante…..
    Obrigada pela postagem…. Ajudou muito….
    Bjus lindona você é de mais

  7. Oi Ju amei as dicas ! Eu fiz a receita da clara com fermento biológico e amei ficou topper a pele achei muito bom esse conteúdo de pele por que as vezes passa desapercebido e precisamos cuidar se não vai ficar cheio de rugas

  8. Estava precisando dessas dicas,não sabia mais o que fazer,agora é só colocar em prática e ver o resultado felizona hehe. Obrigada por aparecerem na minha vida.
    Deus continue abençoando vcs.❤️

  9. Oi Júlia linda adorei a matéria porém a minha pele e seca faz uma matéria sobre isso qual hidratante melhor usar eu não sei nossa agora no inverno meu rosto fica parecendo dois pimentões de tão vermelhos sou de Santa Catarina beijos lindona #londonasdaju

    1. Oi lindona, obrigada pela sugestão 😀 em quanto isso dê uma olhadinha no menu
      “beleza” aqui no blog, lá tem varias receitinhas caseiras para hidratar a pele 😉 ❤️
      beijos

Deixe um comentário