Pele seca do rosto como hidratar e cuidar

Pele seca do rosto como hidratar e cuidar – Deixe a sua pele bonita, hidratada, saudável e sem ressecamento com esses cuidados simples e infalíveis. Clique e confira!

Pele seca do rosto como hidratar e cuidar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

O post de hoje é especialmente para quem possui a pele do rosto seca.

A pele seca possui glândulas que produzem óleo no rosto em menor número, e por isso liberam menos sebo que as peles oleosas e mistas, e devido a isso esse tipo de pele tende a ser ressecada e não possui viço, precisando de cuidados específicos para que ela fique mais bonita.

E é isso que vou te ensinar detalhadamente hoje.

Vamos lá!

Pele seca – Características

pele-seca-do-rosto-como-hidratar-e-cuidar-ressecamento

  • Fica ressecada.
  • Tende a descamar.
  • Possui uma aparência opaca e sem brilho.
  • É propicia a coceiras.
  • É sensível.
  • Tende a ficar repuxando.

Pele seca do rosto – Causas

pele-seca-do-rosto-como-hidratar-e-cuidar-agua-quente

  • Beber pouca água.
  • Usar sabonete inadequado.
  • Lavar o rosto com a água muito quente.
  • Pouca hidratação.
  • Uso de alguns medicamentos.
  • Idade mais avançada.
  • Doenças como a diabetes e o hipotireoidismo.
  • Genética.
  • Alterações dos hormônios.
  • Tempo seco.

Pele seca – Como tratar e cuidar?

pele-seca-do-rosto-como-hidratar-e-cuidar-hidratacao

  • Hidrate bastante.

A hidratação é fundamental para manter a pele sempre hidratada, viçosa, macia e livre de ressecamento. Se até a pele oleosa necessita de hidratação, imagina a pele que tende a ser mais seca.

Para hidratar esse tipo de pele procure sempre hidratantes que sejam mais concentrados, que prometam hidratação intensiva e que possuam ativos bem hidratantes como a glicerina, vitamina E, vitamina B5 e aveia por exemplo e também óleos como o de amêndoas doce e o óleo de coco.

Inclusive uma dica caseira para hidratar a pele seca, é aplicar um pouco do óleo de coco vegetal no rosto antes de dormir, e massagear um pouco até a pele absorver.  O óleo ajuda reter a hidratação na pele. Essa dica é poderosa e eu amooo 😉

Hidrate sempre duas vezes ao dia pelo menos, pela manhã e a noite antes de dormir.

Por falar em pele oleosa… se você tem esse tipo de pele, aprenda a cuidar aqui: Pele oleosa como escolher o hidratante correto e como cuidar

  • Faça a higienização correta.

Na hora de lavar esse tipo de pele é muito importante tomar o cuidado de usar o sabonete adequado, nada de usar o mesmo sabonete que você usa no corpo, pois esses sabonetes são mais agressivos, já que a pele do nosso corpo não é tão sensível quanto a do rosto.

Não use sabonetes adstringentes e opte por sabonetes mais leves e que prometam um pouco de hidratação, e de preferência que não possuam ativos como o sulfato pois ele pode agir como um “detergente” e acabar ressecando mais.

Também não exagere na higienização, lavar pela manha e a noite já será o suficiente.

  • Lave o rosto com a temperatura correta.

Sempre que lavar o rosto use a água na temperatura o mais fria possível, pois a água quente acaba retirando a umidade natural que a pele precisa, fazendo com que ela fique ainda mais seca, ressecada e sem brilho.

Essa dica também vale para quem tem a pele do corpo mais ressecada, o ideal é tomar banho com a água mais morna e não demorar muito no chuveiro.

  • Cuidado com os tônicos.

Tonificar a pele é um cuidado importante para equilibrar o seu pH e retirar algumas impurezas que mesmo após a lavagem correta, podem insistir em ficar já que ficam alojadas nas camadas mais profundas da pele.

Porem nas peles mais secas é preciso evitar tônicos mais adstringentes ou que possuam muito álcool na sua composição, pois esse ativo resseca a pele. Opte por tônicos que oferecem um pouco de hidratação ou pelos caseiros que são mais naturais e funcionam super bem.

E uma opção bem legal é o tônico caseiro de pepino, aprenda a fazer nesse post: Receitas caseiras para remover cravos, manchas e linha de expressões da pele

  • Não esqueça da proteção.

Proteger a pele com o filtro solar é um habito importante para qualquer tipo de pele, até mesmo para as mais oleosas. Você deve aplicar o filtro solar até mesmo naqueles dias mais nublados e também quando estiver dentro de casa, pois as luzes do ambiente, do celular e do computador também afetam a pele.

  • Uma hidratação a mais.

Para garantir uma hidratação a mais para a pele seca, a dica é usar a água termal que em sua composição possui vitaminas, minerais, ativos hidratantes e até ativos anti-inflamatórios, e sem contar que também oferece uma sensação mais refrescante para a pele, o que é ótimo para a pele seca que tende a ficar mais ressecada.

  • Hidratação antes da maquiagem.

Aplicar a maquiagem sem hidratar a pele antes, faz com que a pele fique ainda mais seca, com as linhas de expressão marcadas e também craquelada.

Por isso hidrate sempre a pele antes de aplicar a make e lembre-se sempre de deixar a pele absorver bem cada produto, dando um intervalo de alguns minutos entre cada um.

O resultado final da maquiagem ficará bem mais bonito e duradouro, pois a pele vai ficar mais lisinha e com viço natural.

  • Beber bastante água.

E por último, mas não menos importante… para manter a hidratação da pele é fundamental que você faça isso de dentro para fora, pois, a água é fundamental para manter a nossa saúde, corpo e pele saudáveis.

Coloque na sua rotina o habito de beber bastante água por dia, pelo menos 2 litros de água, e você vai ver a diferença que isso vai fazer.

E antes de terminar lindona, confira alguns erros que você deve evitar para não fazer com que a sua pele envelheça mais rapidamente: Erros fatais que envelhecem o rosto mais rápido

Vídeos: Cuidando da pele com dicas caseiras

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Pele seca do rosto como hidratar e cuidar?… Deixe um comentário

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (22 votes)

16 thoughts on “Pele seca do rosto como hidratar e cuidar

    1. Oi lindona, é só clicar no link “Receitas caseiras para remover cravos, manchas e linha de expressões da pele”
      que já vai te direcionar para o post com a receita do tônico 😉 beijos

Deixe um comentário