7 DICAS de Como CUIDAR do CABELO na Praia e Piscina!

7 DICAS de Como CUIDAR do CABELO na Praia e Piscina! Neste vídeo, separei 7 dicas que irão lhe ajudar a manter o cabelo hidratado neste verão. Leia mais!

 

7 DICAS de Como CUIDAR do CABELO na Praia e Piscina!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

No verão todo mundo quer curtir uma praia, curtir piscina e esquece de  cuidar dos cabelos mas, neste post vou dar 7 dicas de como cuidar do seus cabelos durante essa temporada.

praia

Vamos as dicas?

1ª dica: fazer 2 hidratações na semana ao invés de apenas uma. Existem máscaras de efeito rápido de 3 a 5 minutos que são essenciais pra você levar para praia. No verão, nosso cabelo fica super ressecado devido ao sol, mar e água da piscina e por isso ele precisa de cuidado extra.

2ª dica: é muito importante também você passar protetor solar nos cabelos mas não aquele de corpo…para cabelos tem um protetor especifico, leave-in e cremes para pentear que tem essa formulação para proteger os cabelos dos raios UV. Alguns você pode usar até com o cabelo seco que protege demais os cabelos do ressecamento causado pelo sol. Use também outros produtos com proteção UV, shampoos e condicionadores.

3ª dica: é você usar bonés, chapéus ou até lenços…pois eles protegem os fios do ressecamento causado pelo sol, mas principalmente vai proteger o couro cabeludo. Mas cuidado pra não usar o dia todo, para não abafar demais e ter outros problemas.

4ª dica: é você manter o cabelo sempre limpo mesmo que você tenha que lavar os cabelos todos os dias, principalmente depois do banho de mar ou de piscina. Assim você evita que o cabelo fique muito ressecado.

5ª dica: essa vale para todas as estações do ano, que é não dormir com os cabelos molhados e nem prender os fios molhados, isso prejudica demais o couro cabeludo, favorece também fungos, bactérias e até a queda.

6ª dica: é você esquecer do secador, isso mo mesmo!…aproveite o calor e deixe seu cabelo secar ao natural, esse hábito vai ajudar muito na questão de hidratação e brilho.

7ª dica: a ultima dica é você se alimentar bem, comer frutas, verduras e principalmente tomar muita água. A água vai manter seu corpo hidratado, pele e seus cabelos também.

Depois de ver esse vídeo, indico ler essa matéria relacionada que pode te ajudar também: que produtos levar para praia…cabelo e corpo.

Leia também, como cuidar dos cabelos depois da progressiva.

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal para acompanhar as novidades, toda semana temos 3 vídeos novos com assuntos de cabelo e beleza no geral.

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (31 votes)

9 thoughts on “7 DICAS de Como CUIDAR do CABELO na Praia e Piscina!

  1. Olá adoro seu blog…
    E as dicas foram ótimas.
    Estou morando na praia e meu cabelo mudou e muito.
    E estou tentando recuperar…e estou seguindo todas as dicas que estou vendo por aqui…
    bjs e muito sucesso!

  2. Oi Julia, encontrei seu canal na procura de como recuperar meus cabelos, já que na última descoloração estragou muito.
    Semana que vem irei para a praia e gostaria de saber se vc tem algum protetor solar de cabelo para indicar?
    Gostaria tbm de dica de máscara de reconstrução, de preferência não muito cara rs. Vi seu post sobre o glicopan e adorei, irei comprar esse fim de semana.
    Obrigada pelo conteúdo tão completo. Beijos

  3. Oi Ju! Adoro suas dicas! Acabei de conhecer o site e já me viciei! Rsrs
    Tenho algumas dúvidas sobre os cuidados com os cabelos quando se faz exercícios diariamente. Malho quase todos os dias a noite, e muitas vezes tenho compromissos depois, e está sendo um pesadelo domar as medeixas! rsrs
    Gostaria de saber se quando se malha todos os dias, deve-se lavar e hidratar o cabelo todos os dias também
    Agradeço desde já 😉
    Beijos

  4. Julia, primeiramente parabéns pelo blog! Comecei a acompanhar há pouco tempo e estou adorando as dicas!
    Gostaria de saber se há algum problema em usar uma máscara de ação rápida (3 minutos) para fazer as hidratações normalmente, deixando de 20 a 30 minutos.
    Outra dúvida: meu cabelo é natural, nunca tingi e não tem química nenhuma. Tenho em casa uma máscara de reconstrução para cabelos tingidos. Posso usá-la no dia de fazer a reconstrução?

  5. Juliaa amo seu blog e suas dicas, to seguindo todas dentro das minhas possibilidades. Me tira duas dúvidas por favor, é verdade que quanto mais lavamos o cabelo mais a progressiva sai? Queria saber tbm se eu poderia fazer cada etapa do cronograma capilar ,uma vez na semana, pq tenho o cabelo volumoso demais, faço escova e fico com ele assim toda a semana,pra mim seria inviavel lavar 2 ou 3 vezes na semana,e ficar com o cabelo natural( fica mto feio :/), só daria pra lavar mais quando estiver com a progressiva nova, porém tenho medo dela durar menos.. bjaoo lindona

  6. Vi num outro post alguém te perguntando a respeito da camomila, se ela é hidratante e vc respondeu que acredita que não. Te convido a deixar o teu cabelo de molho no chá de camomila por no mínimo 15 minutos ou borrifar 2x/dia por uma semana. Teste e sinta o poder hidratante desta florzinha 😉 idem a este post, que não trouxe nada de novo, eu esperava mais…
    Vc precisa estudar, o que te falta é embasamento não só científico, mas até mesmo o popular. Encare como uma crítica construtiva, vá atrás de informação, e crescerá cada vez mais!

    Abçs

  7. Oi Julia, adoro se blog e sigo toda as suas as dicas!!
    Queria muito sua ajuda… Faço natação e tenho muita dúvida sobre a melhor maneira de cuidar dos cabelos nesses dias.. O uso de touca de silicone e o contato com o cloro tem danificado muito meu cabelo.
    Abraços.

Deixe um comentário