Dicas para o cabelo crescer

Dicas para o cabelo crescer. Neste post vamos dar 4 dicas super importantes para seu cabelo crescer saudável. Para saber mais leia o post completo. Com certeza você vai gostar!

Dicas para o cabelo crescer

Olá meninas, tudo bem?

Hoje quero dividir com vocês alguns hábitos diários que tenho, e que pode ajudar no crescimento dos fios. Esses hábitos ajudam meus cabelos crescerem com brilho e vitalidade. No começo pode dar um pouco de preguiça de segui-los, mas se você insistir e acostumar sempre fazer esses passos, eu tenho certeza que seu cabelo vai mudar e crescer forte, como o meu… que mesmo sendo um cabelo natural, sem químicas, não crescia, na verdade ele quebrava muito e assim eu não via ele crescer, parecia que não “saia” do lugar.

Hoje ele cresce rápido, não quebra ou quebra bem pouco, e tem um brilho e vitalidade natural.

Dicas para o cabelo crescer

Essas são dicas que você pode usar no seu dia a dia adotando como hábito. O resultado a longo prazo é surpreendente, seu cabelo vai crescer com saúde, muito brilho e sem quebra.

Então vamos as dicas?

Hidratação e umectação

Dicas para o cabelo crescer 1

As hidratações e umectações semanais são muito importantes para manter os fios brilhantes e sedosos, uma dia faço com óleos (umectação) e outro com cremes ou ampolas, sempre vou intercalando. Deixo as hidratações com ampolas para aqueles dias que não tenho tempo, sabe? Ou que estou muito cansada.
Não deixe de hidratar, pelo menos uma vez por semana, crie esse hábito, pois vale a pena. O corte das pontinhas, faço a cada 3 meses, não ajuda cabelo a crescer mas, deixa ele forte e com brilho e ainda livre de pontas duplas. Para não tirar o comprimento, além de cortar as pontas a cada 3 meses, faço um vez por mês o corte bordado, que retira apenas as pontas duplas dos fios mais curtos. Tem o passo a passo aqui no blog.

Tomar suplementos vitamínicos

Dicas para o cabelo crescer 2

Além da boa alimentação, rica em vitaminas e minerais, você também pode colocar em sua dieta suplementos vitamínicos. Existem vários suplementos que ajudam a melhorar a saúde do cabelo. As vitaminas são importantes para o nosso corpo e, no caso do cabelo, as vitaminas A, E e complexo B são essenciais para dar um impulso no crescimento e ajudar na hidratação capilar. O processo pode demorar alguns meses, então acrescente já essas vitaminas na sua rotina diária para ver os resultados mesmo que a longo prazo. Eu já usei o PANTOGAR (3 meses), que é mais específico para cabelos, unhas e pele e HAIRSKIN FEMME da MAXINUTRI (durante 3 meses)…mas tudo receitado pelo dermatologista.

Caso não queira essas vitaminas específicas, você pode escolher um Multi vitamínico de sua preferência na Farmácia, já vai ajudar bastante e repor as suas vitaminas. Saiba mais neste post: Como fazer o cabelo crescer mais rápido e forte. Não esqueça de beber muita água, a hidratação da pele e cabelos começa de dentro para fora.

Fazer Massagem capilar

Dicas para o cabelo crescer 3

Comprovado cientificamente, que massagens no couro cabeludo fortalece a circulação, melhorando o fluxo de sanguíneo para os vasos capilares e assim mantendo a região com saúde para o crescimento dos cabelos. Esta é uma das dicas para o cabelo crescer, pois os movimentos circulares na região ajudam os folículos pilosos a fazerem o seu trabalho.

Lavar os cabelos com água fria

Dicas para o cabelo crescer 4

Esse truque eu não abro mão! Sempre lavo com água fria, no máximo morna nos dias frios, uso água fria principalmente nos dias em que faço hidratações. A água quente deixa meu cabelo opaco e com aspecto armado e ressecado, sinto a diferença na hora que lavo, por isso prefiro a água fria. Procuro secar naturalmente também. Assim, sinto que o efeito da hidratação é  bem melhor do que secar com o secador quente ou morno.
Os especialistas recomendam lavar o cabelo com água fria (temperatura ambiente), pois isso melhora a qualidade das cutículas do cabelo e ajuda a fechá-las deixando-as super brilhantes. A água fria ainda evita a queda de cabelo que ocorre quando lavamos muito com água quente.

E é isso meninas, espero que gostem das dicas…

Leia mais: Feno Grego faz o cabelo crescer, fortalece, combate a caspa e a queda.

Beijos e até o próximo post!

Júlia Doorman.

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu e-mail abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente.

4.8/5 - (116 votes)

21 thoughts on “Dicas para o cabelo crescer

  1. Oi julia doorman!

    Gostaria de saber qual tempo ideal para aparar as pontas em casa? De 2 em 2 meses? Ou de 3 em 3? Um bjo vc é mega linda e obrigada por esclarecer muitas coisas a nós leitoras

  2. Oi Jú,
    Meu cabelo é super seco e eu não sei como tratá-lo direito,ele e crespo e eu uso química para deixá-lo mais cacheado,porque agora é a onda dos cabelos naturais. Eu queria saber uma dica de hidratação para quando eu tiver sem química nos cabelos deixá-los mais cacheados e como eu posso fazer isso com coisas simples que eu tenho em casa.
    Outra dúvida também,eu tenho uma festa pra ir mais eu quero que meu cabelo fique volumoso e bem cacheado eu queria uma dica para isso…

    Bjus

  3. Oiii… Li alguns dos seus post e percebi que vc não indica muito o piil food… entre ele e o hair skin, qual é o melhor?
    Meu cabelo é loiro platinado, liso e bem fino! Tava pensando em usar o Pill Food, achei a formula mais rica! Mas queria sua opiniao.
    Ja tomei pantogar e quero mudar um pouco e estou em duvida entre os dois! Vou começar esse mes meu cronograma capilar! Obrigado pelas dicas! Adorei seu blog!

  4. Eu não tomo nenhum cuidado extra com o meu cabelo mas to achando que é bom começar… Afinal o básico está dando muito resultado mas quero potencializar o brilho e a saúde do meu cabelo. Essas vitaminas estão na faixa de quanto? E como melhoro a hidratação do meu cabelo?

    1. Oi lindona,
      O Pantogar pode variar entre 49,90 e 160,00,
      caixa com 30 ou 90 capsulas,
      Hair Skin custa em media uns 48,00,
      Siga um cronograma de cuidados aqui no blog
      no menu dicas e cuidado tem o post onde explico
      e ensino como montar um,
      Bjus

Deixe um comentário