Como Evitar o Frizz em Dias Chuvosos!

Como Evitar o Frizz em Dias Chuvosos! Neste post você vai conferir várias dicas para acabar com frizz em dias úmidos. Clique e confira!

 

Como Evitar o Frizz em Dias Chuvosos!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trago dicas infalíveis para ajudar a manter os fios sobre controle nos dias mais chuvosos.

Estamos entrando na época mais fria do ano e com ela vem também as chuvas e a umidade. Com isso ao sair ao ar livre podemos ser surpreendidas pelo terrível frizz causado pela chuva.

Quando expomos nosso cabelo a um tempo mais úmido ele fica mais poroso, ouriçado e rebelde. Mas existe alguns cuidados para evitar e resolver esse problema. E é sobre eles que vamos falar hoje.

Então para conferir tudo é só ler o post completo. Vamos lá!

Comece pela lavagem!

A prevenção precisa começar antes mesmo de você sair de casa já na hora que for lavar os fios. Primeiramente não use a água do chuveiro quente jamais.

Pois ela contribui e favorece muito o frizz no cabelo, então para evitar use a água na temperatura morna mais para a fria. E em segundo use produtos que sejam anti frizz como o shampoo e condicionador. Esses produtos já vão formar uma camada protetora para que na hora que você saia de casa, o frizz não apareça.

como-evitar-o-frizz-em-dias-chuvosos-lavagem

E por falar em lavagem… No vídeo abaixo eu listei alguns erros que cometemos na hora de lavar os fios.

Assista!

Uma coisa que não pode faltar nunca para os fios é a hidratação!

E uma hidratação perfeita para fazer nos dias mais frios e úmidos, é a hidratação com a glicerina. Confira o passo a passo nesse post: hidratação com glicerina passo a passo.

Não use a toalha!

O atrito que a toalha de algodão produz nos fios causa bastante frizz no cabelo pois deixa os fios muito ouriçados. Na hora de tirar o excesso de água dos fios no lugar da toalha use uma camisa de algodão, pois ela vai fazer o papel da toalha, mas sem causar o frizz no cabelo que é o que queremos evitar. Em seguida use o secador na temperatura morna normalmente para finalizar.

O ultimo jato do secador deve ser sempre frio, para abaixar os fios arrepiados.

Outro problema que nos incomodam bastante são aqueles cabelinhos novos que estão nascendo. Nesse post dei dicas para ajudar a domá-los e deixá-los controlados. Confira!

Como domar a abaixar os fios novos.

Complemente com o finalizador!

O finalizador anti frizz será uma grande ajuda no combate ao frizz em dias chuvosos. Assim como os produtos para o banho o finalizador também vai formar uma barreira e vai reforçar ainda mais a prevenção e proteção.

Após ter lavado os fios antes de secar aplique o finalizador. Caso queira secar com o secador é preciso que o finalizador também tenha proteção térmica.

Após secar os fios jogue um pouco do ar frio do secador de longe, pois isso vai ajudar a fechar as cutículas evitando que elas fiquem abertas e propícias ao frizz.

E uma dica bem legal é levar o produto junto com você!

Além de usar ele antes de secar você pode aplicar também depois de chegar no seu lugar de destino. Isso vai ajudar a controlar algum fiozinho que possa ter ficado fora do lugar.

como-evitar-o-frizz-em-dias-chuvosos-finalizador

Quer uma indicação de produto para essa finalidade?

Nesse post eu mostrei a resenha completa do exterminador de frizz da Lola Cosmetics. Ele cumpre muito bem essa função. Confira!

Resenha balsamo exterminador de frizz lola Cosmetics.

Molhou? Seque logo!

Se no seu percurso acontecer um acidente e você acabar com os cabelos molhados, procure secar o mais rápido possível para evitar que o frizz apareça.

Quando você seca rápido os fios além de evitar que o frizz surja em grande quantidade, você também consegue controlar com mais facilidade um ou outro que possa ter aparecido.

Existe também aqueles dias em que somos pegas de surpresa e no meio do caminho acabamos pegando aquela chuva…

Uma dica importante é carregar na bolsa algumas folhas de papel toalha. Elas vão absorver o excesso de água dos fios deixando eles mais secos. Não espere que os fios sequem naturalmente para não os comprometer.

como-evitar-o-frizz-em-dias-chuvosos-papel

No vídeo abaixo mostrei alguns finalizadores para cabelos com vários tipos de problemas inclusive para cabelos com frizz.

Assista!

 

Evite passar a mão toda hora no cabelo!

Na umidade da chuva o cabelo fica muito frágil pois ele fica mais poroso e sujeito a ter as cutículas abertas.

Com isso se você ficar passando a mão nos fios toda hora com o intuito de controlar os fios vai acabar fazendo ao contrário.

Por conta das nossas mãos ter um calor e umidade diferentes o ato de passá-las toda hora no cabelo só aumenta o frizz e faz com que eles fiquem mais porosos e arrepiados.

como-evitar-o-frizz-em-dias-chuvosos-pentear

Saiba o que fazer quando o cabelo está poroso nesse post: O que fazer quando o cabelo esta poroso.

Deixe a escova de lado!

Caso você tenha molhado os fios espere até chegar no seu destino final para arrumar o cabelo. Como falamos acima não fique passando a mão toda hora.

Quando chegar o momento de arrumar evite passar a escova pois isso vai fazer com que os fios fiquem ouriçados e bagunçados. Nessa hora arrume apenas com os dedos pois esse sim será o momento de usá-los.

Nesse post eu dei dicas maravilhosos e infalíveis para você acabar com o frizz. Confira!

12 dicas de como acabar com o frizz no cabelo.

 Coque ou rabo de cavalo!

Para fugir um pouco do frizz causado pela chuva você pode também recorrer a penteados estilosos como o coque e o rabo de cavalo. Existe várias maneiras de fazê-los podendo dar um ar mais clássico ou mais despojado ao look, mas sem perder o estilo.

Esses penteados também são ótimas saídas para caso ocorra um imprevisto e você esteja despreparada.

como-evitar-o-frizz-em-dias-chuvosos-rabo-de-cavalo

Confira nesse post algumas opções de penteados bem estilosos incluindo um coque maravilhoso!

3 penteados estilosos e super fáceis.

Assista também!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

 

5/5 - (9 votes)

10 thoughts on “Como Evitar o Frizz em Dias Chuvosos!

  1. Oi Ju, gostaria de tirar duas dúvidas com vc a primeira é o corte bordado eu tenho que cortar somente as pontas duplas que ficaram erguida ou eu tenho que cortar todas as pontas que ficar erguida mesmo não tendo pontas duplas, pq eu fiquei com dúvida pq quando eu enrolo o cabelo fica bastante fios erguidos mas nem todos tem pontas duplas como faço? A outra dúvida eu posso fazer duas nutrição na semana com o óleo de coco e na hora de lavar eu já faço uma hidratação? Bjoss

    1. Oi lindona corte somente as pontinhas desses fios que ficarem
      para cima,
      pode sim… faça a hidratação usando somente a máscara capilar, para
      uma hidratação mais potente aguarde um intervalo de 48 horas bjus

  2. Oi ju,lindona adoro seus vídeos. Estou fazendo umas hidratações qe vi no seu canal,são ótimas! Ja sentir muita diferença no meu cabelo. Mas estou num grande dilema!! Porque eu quero sair da progressiva, mae cabelo é bem cacheados, mas gosto de cabelo liso e de ter a raiz baixinha. O que faço?? bjus

  3. Oi Júlia, tudo bem? Já faz um tempo que acompanho o seu canal, mas nunca deixo comentários, adoro as receitas caseira e faço o cronograma capilar. Estou a procura de um protetor térmico que não deixe o cabelo oleoso e ajude a baixar o frizz, mas queria um que pudesse ser usado com frequência, pensei em comprar o bálsamo da lola ou bendito seja da haskell, qual você me indica? No momento estou usando o da natura, mas ele tem queratina na composição e estou com medo de usar todos os dias. Vou aguardar sua resposta. Beijos… Samantha

    1. Oi lindona produtos com queratina na composição não podem ser usados
      com frequência para não deixar os fios rígidos demais e levar a quebra,
      o exterminador de frizz pode bjuss

  4. Oii boa tarde Julia, então gostaria de uma dica pra cuidar dos meus cabelos que hoje são andulados, não faço química já tem muito tempo e hoje amamento então gostaria de saber uma hidratação boa, voocê pode me indicar??

Deixe um comentário