Os Benefícios do ÓLEO DE COCO para Saúde e Cabelos que VOCÊ PRECISA SABER!

Os Benefícios do ÓLEO DE COCO para Saúde e Cabelos que VOCÊ PRECISA SABER! . Neste post, você vai conhecer os benefícios do óleo de coco vegetal, para saúde, pele e cabelos. Para saber mais, leia o post completo.

Os Benefícios do ÓLEO DE COCO para Saúde e Cabelos que VOCÊ PRECISA SABER!

Olá meninas e meninos, tudo bem?

Hoje trouxe os benefícios do óleo de coco vegetal para a saúde, pele e cabelo….

O óleo de coco vegetal tem muitos benefícios, mas vou apresentar os benefícios que eu conheço e que você precisa saber, pois com certeza… um deles vai lhe ajudar.

Primeiro você deve escolher o óleo de coco vegetal e 100% puro, ou seja, na composição deve estar apenas descrito, ingrediente: Óleo de Coco (Cocos nucífera L.)…não pode ter mistura de outros óleos ou silicones. Esse óleo de coco, é aquele usado na comida mesmo, mas ele tem outras finalidades na beleza e na saúde.

OLEO-DE-COCO

Benefícios do óleo de coco para saúde

Aumenta a imunidade: isso acontece pois os ácidos láurico e caprílico, tem função bactericida e antiviral, assim nosso organismo fica mais protegido e nossa imunidade aumenta. Combate infecções de todo tipo no organismo, tem ação antibiótica, ajuda no processo digestivo, prisão de ventre, úlceras, cicatrização de feridas, coceiras, etc…

Benefícios do óleo de coco emagrece?

O ácido láurico ajuda a acelerar o metabolismo, com isso, gastamos mais energia ao longo do dia. O óleo de coco também, traz sensação de saciedade e assim não comemos tanto nas refeições, com ele perdemos peso e gordura localizada. Os ácidos graxos presentes no óleo de coco, são de cadeia média e não de cadeia longa como nos outros óleos vegetais, por isso ele é considerado o melhor óleo vegetal para consumir na alimentação. Também é considerado uma fonte de energia para atletas e pessoas que fazem academia.

Benefícios do óleo de coco para pele

O óleo de coco tem alta capacidade de retenção de umidade, assim a pele do corpo e rosto, fica macia e hidratada. Com seu poder bactericida, ele pode curar pequenas feridas rapidamente.

Pode ser usado para amolecer e hidratar a pele em partes ressecadas, como cotovelos, joelhos, mamilos em fase de amamentação, calcanhares e cutículas das unhas.

Ele pode proteger a pele de micróbios e auxiliar em tratamento de doenças de pele como psoríase, dermatite, micoses, eczema e outras infecções. O óleo de coco também tem a capacidade de curar a acne, matando as bactérias causadoras, a acne vulgaris.

O óleo de coco aumenta a elasticidade da pele, pois é fonte de vitamina E, uma das vitaminas fundamentais para manter a pele bonita, cabelos e unhas fortes. A vitamina E estimula a produção de colágeno, assim a pele fica mais viçosa e as marcas de expressões são amenizadas, ou seja, age como anti-rugas natural. Você pode usar uma gota todos os dias antes de dormir, principalmente na área dos olhos, que mais sofre com essa falta de elasticidade.

A vitamina K, também esta presente no óleo de coco. Essa vitamina pode ser encontrada em vários cosméticos que contém ácido retinoico, principalmente para área dos olhos anti-olheiras. Ela ajuda na coagulação do sangue, desta forma, ajuda a retardar o aparecimentos de olheiras nos olhos e até ameniza-las com o uso contínuo.

Pra quem não sabe, um dos tipos de olheiras é causado com a idade, onde os vasos sanguíneos são rompidos e o sangue sai da célula e fica escuro. Abaixo dos olhos, temos milhares desses vasinhos que ficam mais expostos pois, nossa pele é mais fina nessa área.

Outra dica é, usar como demaquilante: pois o óleo de coco remove até maquiagem a prova d’água. Para aplicar, basta derreter no microondas por 10 segundos, uma colher de óleo de coco, depois com um chumaço de algodão remova a maquiagem, eu faço isso nos olhos para remover o rímel.

como-fazer-umectacao-nos-cabelos-em-casa-2

Óleo de Coco nos Cabelos

Pra quem acompanha o blog, sabe que eu uso óleo de coco nos cabelos a muitos anos. Ele tem poder de reter a umidade, ou seja, ajuda manter a hidratação dentro dos fios, fecha a cutícula dando brilho e previne pontas duplas. É um dos óleos vegetais comprovado cientificamente, que consegue penetrar na fibra capilar e repor os lipídios necessários, assim o cabelo fica mais bonito com o uso contínuo e semanal.

Os cabelos lisos sentem os fios mais alinhados, os cacheados tem mais definição nos cachos e os cabelos ressecados sentem uma melhora em toda extensão dos fios. Tem vídeo no canal de como usar óleo de coco nos cabelos, passo a passo. Obs: Se você tem o cabelo fininho, pode ser que, com o uso contínuo seu cabelo comece a pesar.

No couro cabeludo ele age como controlador da oleosidade e pH, ou seja, reduz a oleosidade excessiva e devolve a oleosidade natural em couro cabeludo ressecado, além disso trata caspa, coceiras, etc…isso tudo ajuda, o couro cabeludo manter-se limpo e com folículos desobstruídos, auxiliando assim no crescimento saudável dos fios.

Como consumir óleo de coco?

O recomendado por nutricionistas é uma colher de sopa por dia pura ou nas refeições, em pratos quentes, saladas, até na torrada no café da manhã. Algumas pessoas conseguem consumir óleo de coco até com frutas, amassam a banana ou outras frutas e adicionam o óleo de coco.

Se você quer absorver os benefícios do óleo de coco, não é recomendado usar em frituras, mas se você gosta, é melhor usar o óleo de coco do que outros óleos que não trazem tantos benefícios assim. Além disso, o óleo de coco é o mais recomendado para usar nas alimentações diárias.

Como conservar o óleo de coco?

Essa pergunta eu recebo todos os dias aqui no blog. No rótulo indica consumir em até 45 dias depois de aberto, na geladeira ele pode durar até 2 meses. Mas na beleza, podemos usar por mais tempo, só temos que tomar alguns cuidados que citei no vídeo, se o óleo de coco mudar de cor, perder o cheiro de coco ou ficar rançoso, não pode mais ser usado (nem na beleza).

Veja o vídeo com essas explicações do óleo de coco:

Benefícios do Óleo de Coco Vegetal

Gostou do Vídeo?

Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essas super dicas. 😉

Por hoje é isso meninas!

Quanta coisa boa não é mesmo?…comece a usar o óleo de coco e me conte depois.

Espero que tenham gostado do vídeo…não esqueça de deixar seu like e se inscrever no canal para não perder os novos vídeos de cabelo e de passo a passo: Canal Cabelos de Rainha.

Um grande beijo e até o próximo post!

Júlia Doorman

4.5/5 - (77 votes)

118 thoughts on “Os Benefícios do ÓLEO DE COCO para Saúde e Cabelos que VOCÊ PRECISA SABER!

  1. Graças a voçê conheci essa maravilha que é o óleo de coco!!
    Julia depois de retirar o óleo do cabelo com shampoo vc apenas finaliza com condicionador ou tbm usa uma máscara?

    1. Oi Julia, vc não tem ideia de como tem me ajudado.mas agora tenho uma perguntinha. Minha filha de 7 anos, tem o cabelo loiro, lindo, cacheado e com luzes naturais, porém um pouco ressecado e tem caído ultimamente. Eu posso usar o óleo de côco nela? Posso passar na raiz? Meu cabelo é levemente ondulado e tenho aprendido na internet a cuidar do meu e do dela.

  2. Ju… amei o seu post, porém tenho uma dúvida. Fui procurar para comprar o oleo de coco da mesma marca que você recomendou, e vi o virgem e o extra-virgem. Tanto faz qualquer que eu comprar ou tem que ser algum especifico?

  3. oi ju,tudo bem?
    amei a dica de como usar oleo de coco nos cabelos,sempre acompanho seu blog.
    amo tudo que vc indica e posta.
    ju vc é nota 1.0000
    um bju bem grande
    obrigada

  4. Olá Julia! Olha conheci seu blog a uma semana, na procura louca de encontrar algo que ajudasse a recuperar meus cabelos, pois fiz luzes por duas vezes e além de ter ficado super ressecado, poroso, dificil de pentear, ficou feio, sem vida, enfim HORRÍVEL, além do mais meu cabelo sempre foi castanho escuro e comprido e depois das benditas “Luzes” que não deu luz nenhuma ao meu cabelo rsrsrsrs tive que ir cortando, cortando… e agr ele não sai do canto, está na altura dos ombros :'( foi então que na pesquisa encontrei seu abençoado Blog, e vi os vídeos e as dicas da UMECTAÇÃO COM ÓLEO DE COCO, comprei o óleo da mesma marca que vc indica, usei a primeira vez sábado e apesar de ter sido a primeira vez já pude ver resultado poquinho mais vi, e por isso te agradeço, pois, já não sabia mais o que fazer, eu já estava quase abrindo uma loja de cosméticos de tantos que comprava e sem resultado, te desejo tudo de melhor que Deus continue te abençoado pra que vc possa cada vez mais nos dá dicas valiosas que melhoram e muito a auto-estima feminina. Um beijão!!!

  5. Ola. Fiz a umectaçao com óleo de coco extra virgem e aguardei cerca de 2 a 3 horas e lavei o cabelo duas vezes com shampoo. E deixei secar naturalmente porem ele ficou oleoso na extensão do cabelo. A raiz nao ficou tão oleoso como o restante do cabelo…meu ccabelo é oleoso na raiz porem a extensão é ressecada. Meu cabelo é misto a frente é lisa mais a traz não.porque aconteceu isso?e o que faço para tirar essa oleosidade dos meus fios?
    Obrigada

  6. Oie Ju linda , amo seus videos. Sua dicas me ajudaram a aprender a cuidar do meu cabelo. Queria te fazer uma pergunta, vi muitas pessoas falando na internet sobre a umectação com oleo de soja, esse que usamos na cozinha mesmo. Podemos utilizar esse oleo tambem para umectação ? Muitas pessoas falaram que ele é muito bom , mas confio apenas nas suas dicas. Muito obrigada … Beijo

  7. Oi Ju…primeiramente parabéns pelo canal e pelas dicas maravilhosas que tu dá para nós, leitoras.. Confesso que aprendi a cuidar melhor dos meus cabelos depois que vi as tuas dicas….e olha, os resultados são incríveis mesmo!!! Estou pensando em tomar cápsulas de óleo de coco para potencializar os resultados, queria saber a tua opinião sobre essas cápsulas. Bjs

  8. gostaria de saber que horas eu faço a hidratação de vinagre. Depois que eu tiro o oleo de coco do cabelo ou eu tenho que lavar primeiro com shampoo o cabelo e depois passar o vinagre??

      1. Oi jú boa noite sua linda, eu conheci seu blog não tem muito tempo e já estou amando suas dicas, não usei ainda o olho de cocô mais logo logo pretendo usar.. ! Ju meu cabelo é mui pouco e finoooo e desce criança não sai do ombro, fico muito triste pois não sei mais oq fazer, quero tanto que meu cabelo cresça, ele é muito fino tbem… oq devo fazeer me ajuda pfavor

        Bjs obrigada

  9. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei o post, muito bom. Porém, eu tenho uma dúvida. Uma vez eu vi em algum lugar falando que quem faz uso da prancha alisadora nos cabelos, não pode passar oleo de coco nos cabelos. Você sabe se isso é verdade mesmo?
    Obrigada! Beijos

  10. vim aqui dar meu depoimento em relação a esse produto.
    ele é do babado.eu estava com o cabelo mas seco que palha de aço serio ja estou na quarta aplicação e eu digo, valeu apena. juntando mas o cronograma para iniciante, o resultado foi mas 2 primeiras semanas do cronograma. cabelo macio, cheio de brilho, realmente com vida. eu recomendo e aprovo essas dicas;

  11. Olá Julia,
    Comecei acompanhar você faz pouco tempo e já estou amando suas dicas.
    Quero saber de você se posso fazer a umectação mais de uma vez na semana?
    Lavo meu cabelo dia sim dia não e gostei tanto da umectação que tenho vontade de fazer todas as vezes que lavo os cabelos.

  12. Ju,

    Comprei dois óleos da Niely chados extratos vegetais mas aí depois vi que não servem pra umectação. Há algum outro tratamento em qje eu possa utilizá-los ? Como por exemplo misturar com a mascara ?

  13. Oi Julia , tudo bem?
    O meu cabelo está com queda e com quebra!! :'(
    Preciso muito da sua ajuda!!!!!
    Tenho uma dúvida … Para fazer o cronograma capilar , é necessário usar as máscaras de Nutrição , Hidratação e Reconstrução da mesma linha?
    Aguardo resposta..
    Beijo

  14. Olá, Júlia! Acabei de descobrir o seu blog e já estou amando. Estava buscando desesperada algo para ajudar meus cabelos e agora encontrei. Suas dicas são perfeitas. Adoro o estilo “faça você mesma” e gosto mais ainda quando se pode utilizar coisas que não são muito caras. Meu cabelo está numa fase bem difícil, como estou trabalhando e estudando direto, acabei descuidando deles. Não uso química nenhuma, nem secador, nem chapinha, mas mesmo assim estou vendo que ficaram ressecados. Antes era liso e agora está todo desalinhado. Engraçado que na parte da frente está lindo, só atrás que está assim. Alguma ideia de porque isso acontece? Bjs

  15. Oi! Esqueci de fazer minha outra perguntinha, depois que eu fizer a Escova de Óleo de Argan (é um tipo de escova sem formol), será que posso continuar a fazer minha umectação + creme de hidratação normalmente ou tenho que diminuir a frequência? (faço 1 vez por semana). Na umectação costumo usar óleo de côco ou aquelas ampolas de óleo de argan que tem em farmácias geralmente.
    Agradeço desde já a resposta, Julia! bjos
    E não esquece da outra dúvida que enviei, to precisando de vc pra me socorrer rsrs

  16. Oi ju, estou fazendo o cronograma capilar conforme vc postou. Já é a segunda semana que faço a umectação com o óleo de coco e estou fazendo 2 hidratacoes na semana. Meus cabelos estão super hidratados e brilhosos mas os frizz continuam, será q estou fazendo algo errado? tento seguir a risca as suas dicas.
    Bjos

  17. Júlia, querida!
    Tire uma dúvida por favor,
    tem diferença no óleo que compra na loja de cosméticos para o feito em casa?
    É porquê na minha cidade é muito caro e o coco meu esposo ganha.
    Aí uma amiga me ensinou a fazer o óleo, mas fiquei na dúvida se seria a mesma coisa.
    Se poder me responder, ficarei grata.
    Beijins….

  18. Oii Julia tudo bem? Ainda não pude comprar o óleo de coco, mas estou ansiosa pra conhecer seus efeitos! Gostaria que vc me tirasse uma dúvida, vi em um vídeo que com o uso frequente do óleo de coco ele vai modificando aos poucos a estrutura dos fios deixando eles um pouco mais lisos, sabe me dizer se isso é verdade?
    Um beijo e seu blog é o máximo!!! 😀

  19. Oi Ju, boa tarde. estou louca atras desse oleo de coco, mas quando pergunto pelo oleo de coco vegetal sempre dizem que nao tem, mas tem o exta virgem o virgem, o mineral… pode mandar uma foto do seu? no vidrinho tem dizendo que é vegetal?

  20. Oi! Estou com uma grande dúvida é quanto mais eu pesquiso mais fico em dúvida. Começou assim: uma amiga com os cabelos porosos fez a umectação com óleo de coco extra virgem. Ela não gostou. Fez a 2a vez e finalizou com vinagre de maçã detestou. Eu e ela passamos a pesquisar o porquê que o cabelo dela rejeitou o óleo de coco. Alguns site/blogs afirmaram que óleo de coco e alcalino (????) por abrir a cutículas ainda mais que o cabelo dela não deu certo. Contudo, outros sites (até artigos científicos) afirmaram que o ph do óleo de coco é 3,5 (ácido).
    Julia, por favor nos ajude a entender o porquê que o cabelo dela (poroso, com tintura, progressivas e sem tratamentos) rejeitou o óleo de coco extra virgem. Além disso, você sabe dizer qual realmente é o ph do óleo de coco?
    Um abraço,
    Wlly Guidine

  21. Oi Ju! Então lindona queria uma dica sua… posso fazer a esfoliação do couro cabeludo usando cafe e oleo de coco? Não sei se um anularia o outro ou se pesaria o cabelo… bjuss

  22. Olá Ju , boa tarde . Não encontrei o oleo de coco da marca que vc recomenda na minha cidade .O que encontrei é extra-virgem , porém de marca diferente . Será que terá o mesmo resultado ?

  23. Julia, boa noite! Meu marido comprou óleo de coco numa cidade do interior de Minas. Somos de BH. Só que ele não é esse óleo clarinho, transparente que vc mostra no vídeo. É um oleo mais escuro, mais escuro que o óleo vegetal de cozinha sabe. Parece óleo quando tá usado e fica escuro sabe. Será que é o mesmo óleo de coco? Eles dizem ser natural, essa pode ser a diferença, uma vez que o que vc apresenta é o vegetal?

    1. Oi lindona,
      faça a hidratação que tem
      aqui no blog para cabelos ressecados
      e pontas espigadas está no menu receitas
      caseiras,
      a queda pode ser por conta da gravidez,
      Bjus

    1. Oi lindona,
      não sei te informar mais ele é
      um otimo hidratante para a pele,
      aqui no blog tem uma receita muito boa e barata
      para clarear manchas de uma olhadinha está no menu
      beleza e maquiagem,
      Bjuss

  24. Oiiii Juh !

    Ouvi dizer que o óleo de coco também serve para tirar manchas causadas por sol, acne, e espinhas você sabe dizer se é verdade?
    Desde já muito obrigada, e obrigada por responder todos meus comentário.
    beijooos

  25. Oi Jú, hoje chegaram minhas comprinhas na beijopink , fiquei super feliz, comprei óleo de coco da copra e realmente fiquei em dúvidas quando li que tinha que ser consumido em 45 dias, mas agora lendo o post fiquei mais aliviada…
    Nossa guria, oque é aquele beijinho que veio junto na caixa, nossa que tudo, amei…
    É um sabonetinho né, meu menino queria comer achando que era uma bala,kkk….
    Bjinhossssss.

  26. Jú, bom dia!
    Comprei o óleo de coco para testar no meu cabelo porque gostei muito das suas dicas. E eu tenho uma preguiça ENORME de ir em salão, além de ser pesado para o bolso, então achei essa idéia de fazer tudo em casa, muito boa.
    PORÉM, várias pessoas estão falando que o óleo alisa o cabelo.. e o meu é ondulado, amo os cachos e não queria perder. Você confirma?
    Beijos..

  27. Jú, estou aqui de novo rsss.
    Bom dia! =)
    Estou com dúvida de qual shampoo usar. Tem que ser necessariamente um transparente?
    Se sim, você tem algum para me indicar? Meu cabelo é liso em cima e depois ondula, mas é oleoso.
    Obrigada.. beijo.

  28. Oi Ju! Tenho os cabelos curtos, na linha do pescoço, ele é misto e bem fino…
    Queria saber quantas umectacoes posso fazer na semana, fiz meu cronograma com duas hidratações e uma umectacao na semana pois ele não tem química nenhuma e gosto mais do resultado da umectacao que da hidratação. ..
    Bju

  29. Agora lendo os comentarios vi que algumas pessoas quando fizeram umectação tiveram uma queda além do normal, tô tendo um pouco de queda tô sentindo o cabelo mais fino e sentindo que ele ta caindo um pouco na frente, mas como comecei a cuidar agora do cabelo vou esperar pra ver se melhora, tõ pensando em usar para as hidratações a linha de mandioca da haskell e a mascara milagre e para reconstruções a dream cream da lola cosmetics, e queria incluir o oleo de coco será que ele faz o cabelo cair mais ?, e esses produtos que eu quero usar são realmente bons ? Me ajuda

  30. Agora lendo os comentarios vi que algumas pessoas quando fizeram umectação tiveram uma queda além d normal, tô tendo um pouco de queda, tô sentindo o cabelo ais fino e sentindo que ta caindo um pouco na frente também, mas como comecei a cuidar do cabelo agora vou esperar pra ver se melhora, tô pensando em usar para as hidratações a linha de mandioca da haskell e a mascara milagre da lola cosmetcs e para as reconstruções a dream cream também da lola cosmetcs. e queria incluir o oleo de coco será que ele vai fazer o meu cabelo cair mais ?, e esses produtos que eu quero fazer meu cronograma capilar são realmente bons ?

    1. Oi lindona o óleo de coco não faz o cabelo cair mais não,
      esses fios que caem mais durante a umectação são fios que já estão
      soutos do bulbo capilar são fios que já iriam cair durante o banho ou ao pentear
      e com o atrito que é feito durante a massagem que é feita na umectação eles caem mais
      rápido mais isso é normal é fios que já iam cair normalmente,
      mais se você está com queda o ideal é está consultando um medico para que ele passe exames
      e veja qual é o motivo certinho, pode usar os produtos sim bjus

  31. Olá Dona Júlia
    Gostei muito da sua dica do óleo de coco , eu nunca tinha feito uma hidratação caseira no meu cabelo , amei o resultado, meu cabelo ficou macio alinhado nem precisei fazer chapinha.
    Obrigada pela dica.

  32. Oi ju boa noite sua linda, conheci seu blog não tem muito tempo e já estou amando suas dicas, ju meu cabelo é mui pouco e finoooo e desce criança não sai do ombro e eu fico muito triste cm a situação… pq praticamente meu sonho e é ter meu cabelo grande e não sei mais oq fazer me ajuda… ainda não usei o olho de cocô mais logo logo pretendo usar…. tenho 23 anos já usei tantos produtos e não teve mui resultado oq devo fazer ??? Me ajuda lindona

    Bjs obrigada

  33. OII JÚLIA!!!
    COMPREI UM ÓLEO DE COCO POR INDICAÇÃO DE UMA AMIGA, E FUI PROCURAR COMO USAR E ACHEI VOCÊ 😀
    JÁ VI ALGUNS VIDEOS NO YOUTUBE E ESTOU ADORANDO.
    QUERIA QUE VOCÊ ME TIRASSE UMA DÚVIDA, POIS ME ÓLEO COMPREI ELE LÍQUIDO. POSSO GUARDAR NA GELADEIRA?

  34. Ju boa noite lindona.rsrsrs
    Por favor me ajude,ja faço algumas dicas q vejo vc postar,mais queria q pedir uma ajuda para vc me socorrer …meus cabelos está muito mais muito mais muito o mesmo ressecado e danificado, tem luzes nele,mais SÓ do meio as pontas pois devido eu não ter feito mais por causa do meu bb q tive a pouco tempo. Estou tentando começar o conograma.Mais minha vida está uma correria, toda vez q tento seguir certinho,aparece milhões de coisas o fazer.vc vai saber (vida de mamãe )rsrsrs. Enfim estou muito mal por isso.pois não estou me sentindo bem ultimamente com meu cabelo. E pra completar se não faço uma escova nele me sinto pior ainda.pois acho q aesxova ajuda a disfarçar e enganar mais meu alto astral.me ajuda ou .o q faço. Bjos

  35. Ju sua lindona.
    Por favor me ajude,ja faço algumas dicas q vejo vc postar,mais queria pedir uma ajuda para vc me socorrer …meus cabelos está muito mais muito mais muito o mesmo ressecado e danificado, tem luzes nele,mais SÓ do meio as pontas pois devido eu não ter feito mais por causa do meu bb.Estou tentando começar o conograma.Mais minha vida está uma correria, toda vez q tento seguir certinho,aparece milhões de coisas pra fazer e acabo nao fazendo certinho, (vida de mamãe )rsrsrs. Enfim estou muito mal por isso.pois não estou me sentindo bem ultimamente com meu cabelo. E pra completar se não faço uma escova nele me sinto pior ainda.pois acho q a escova ajuda a disfarçar e enganar mais meu alto astral.mais esta tao danificado e ressecado q esta fica dificil eu me sentir bem.chega choro de desespero.me ajuda ou .o q faço. Bjos

    1. Oi lindona durante a semana nos dias da sua lavagem,
      no banho lave com um shampoo e no lugar do condicionador use uma
      máscara de ação rápida com componentes somente hidratantes,
      no final de semana faça uma hidratação caseira e uma umectação com óleo
      vegetal a umectação se preferir pode fazer em um dia da semana a noite,
      aplique o óleo de coco durma com óleo no cabelo e lave pela manha e uma
      vez no mes faça uma reconstrução caseira pata fortalecer os fios,
      quando usar o secador aplique um protetor térmico antes e use o jato morno
      longe dos fios mais não use o secador com muita frequência bjus

  36. Julia SOCORRO!!! Primeiramente adoro vc sua humildade. Meus cabelos sao crespos, faco progressiva no primeiro mes fica bom, mas depois tenho q fazer chapinha, resumindo sou escrava da chapinhi… faco hidratacao de maizena pra tentar diminuir o volume mas nao resolve muito… as pontinhaa sempre wstao um poco reßwcadas devido ao uso continuo de chapinha (pwlo menos 2x na semana, sempre com protetor termico) faco hidratacoes pelo menos 1x na semana, reconstrucao de 15 em 15 dias (uma com queratina e outra com glicopan) e umectacao tda seman… alguns dizem q nao pode usar fonte de calor apos as umectaçoes pois dizem q frita o cabelo de dentro pra fora e os danos so aparecem com o tempo… me ajude o q wu posso fazer? desculpe pelo textao

    1. Oi lindona foque nas hidratações faça pelo menos duas na semana,
      e use produtos com ativos mais hidratantes não use produtos com
      queratina na composição em excesso,
      quando usar óleo aguarde pelo menos um dia e só use a chapinha no
      dia seguinte não é indicado usar no mesmo dias pois pode danificar bjus

  37. Boa noite Juuuu!!! Acompanho o blog e o canal há um tempinho , mas agora iniciei meu cronograma capilar . Para iniciar vc acha que está bom usar o óleo de Coco 2 vezes na semana, com hidratação após? Tbm vou fazer uma vez ao mês o pelling capilar que amei e a cada 15 dias aplicar aquela mistura do feno grego que vc ensinou. Fiz hoje a umectacao com óleo de Coco e é simplesmente ameiiiiiiii o resultado!!!!!!!!!! Bj bj adoro vc

    1. Oi lindona pode fazer uma umectação com o óleo e uma ou duas hidratações,
      pode fazer uma hidratação caseira e no dia da umectação aplicar uma máscara
      de ação rápida,
      obrigado pelo carinho bjus

  38. Olá Julia, tenho acompanhado seu trabalho e estou amando. Estou usando o óleo de coco para fazer a umectação em meu cabelo, mas sinto meu cabelo pesado e ele tbm não deixa o meu cabelo com brilho. Sigo suas dicas na hora da aplicação mas mesmo assim não estou tendo bons resultados, vc teria alguma dica a mais para me dar? Parabéns pelo seu desempenho! bjus

  39. Ola Julia tudo bem? muitos parabéns pelo blog ta espectacular. Olha é o seguinte, estou a pensar usar o óleo de côco pela primeira vez, mas tenho receio! , tenho raiz oleosa e as pontas super secas e não sei se posso misturar os meus champôs (uso pantene) tipo protecao de cor e anticaspa por ex? Ou se convém ser para outra finalização?, tenho muito receio de me ver perdida para retirar todo o oleo . Eu penso que ele é misto. Muito obrigada pela atenção bjinhos

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      pode usar sim ele ajuda a controlar a oleosidade do couro
      cabeludo hidrata e nutre todo o cabelo,
      use um shampoo transparente para retirar o óleo e em seguida use
      uma máscara ou ampola hidratante de ação rápida,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados no post com dicas para remover
      a umectação sem deixar o cabelo oleoso bjus

  40. Oi Ju.
    Eu tenho um cabelo oleoso na raiz e ressecado nas pontas, consequentemente este fica sem vida e sem brilho e eu estou à procura de um produto natural, pois não gosto muito de químicos no cabelo, para combater a queda e o cabelo quebradiço.
    Se me poder ajudar, agradecia.
    Obrigada
    Beijinhos

    1. Oi lindona se ele está quebrando é bom fazer hidratação e umectação
      com óleo vegetal semanais e reconstrução a cada 15 dias para fortalecer
      depois faça apenas uma vez no mês, mais antes te aconselho a consultar
      um medico para fazer exames e saber qual a real causa da queda pois pode
      de ser falta de vitamina no sangue bjus

  41. Júliaaaaaaaaaaaaaaa, me socorre lindona !!!!! Comprei um óleo de coco extra virgem da copra, porém no rótulo não está escrito 100% natural.. comprei em um desespero pois não estava encontrando em lugar nenhum e quando encontrei li apenas o extra virgem e peguei, já usei nos meus cabelos! Tem perigo continuar usando?

Deixe um comentário