Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

00Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas – Nessa matéria iremos lhe mostrar tudo que você precisa saber para escolher o melhor shampoo para seu cabelo. Confira!

Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre os Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas.

Antes de começar, já quero convidar você para deixar um comentário no final da matéria caso tenha alguma dúvida. Combinado?

Agora chega de papo e vamos a matéria!

Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

As mulheres que desejam mudar o visual de suas madeixas, geralmente optam por fazer colorações capilares, luzes ou mechas.

Além de dar uma iluminada no rosto, a realização destes tipos de procedimentos garantem a autoestima feminina.

Porém, os resultados positivos de uma mudança de visual, exigem também, uma série de cuidados para manter a aparência dos cabelos sempre impecável.

Para que seja mantida a saúde dos seus fios capilares, evitando o desbotamento dos fios em função das colorações, ou até mesmo o ressecamento do cabelo pelas demais químicas, é necessário investir em produtos capilares que auxiliem na proteção dos fios.

Neste artigo, apresentaremos os melhores shampoos para cabelos com luzes, coloridos e com mechas.

Mas, não vá pensando que pode usar qualquer tipo de shampoo e o resultado será o mesmo. Existem produtos específicos para cada tipo de fio e também para cada tipo de química que é feita nos seus cabelos.

Leia também Qual o melhor shampoo para queda de cabelo?

Shampoo para Cabelos com Luzes e Mechas

Esse tipo de química está entre os preferidos da mulherada, uma vez que estamos falando de um tratamento versátil que pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo (liso, crespo, loiras, morenas, ruivas, etc.).

Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

Apesar da aplicação das luzes e mechas serem reconhecidas por suas versatilidades, o sucesso da aplicação não depende exclusivamente do procedimento, mas sim de um tratamento adequado após a realização das mechas e luzes.

O cabelo fica bastante sensível quando passa por descolorações e essa fase de reposição dos nutrientes necessários aos fios, e de força capilar, só pode ser obtida mediante a utilização de produtos adequados.

No caso dos shampoos, um dos produtos mais usados nos cabelos, sua função está em limpar e retirar qualquer resíduo que esteja prejudicando a saúde dos seus fios.

Porém, para que essa atuação do shampoo seja efetivamente positiva sob os seus fios, não é qualquer produto que pode ser utilizado.

Devemos estar cientes de que o processo de descoloração para se fazer luzes e mechas, exige a utilização de substâncias consideradas fortes para o cabelo, como a água oxigenada, tinta e pós descolorante.

Quase sempre os cabelos sofrem muito após esse tipo de química e a alternativa mais eficiente para recuperar seus fios capilares é fazendo hidratações 2 vezes na semana.

O primeiro passo para hidratação é o shampoo, item imprescindível na etapa de cuidados pós-mecha ou pós-luzes.

Cabe lembrar que o shampoo em si não hidrata, ele apenas é um aliado no processo, pois quando utilizado sozinho pode deixar seus cabelos ressecados e inclusive, dependendo da qualidade do shampoo, acelerar a retiradas das luzes e mechas, deixando os fios com uma aparência amarelada.

Para evitar que suas madeixas adquiram tons amarelados e sem vida, a melhor alternativa é investir em shampoos desamareladores.

A função desses tipos de shampoos está no fato de que os mesmos evitam o amarelamento dos fios. Alguns destes produtos possuem fórmulas menos agressivas aos fios, e os principais são os shampoos de cor azul, shampoos de cor roxa e neutros.

  1. Shampoos de cor azul: a pigmentação azul do shampoo é responsável pela anulação do pigmento alaranjado do cabelo, além de proporcionar a selagem das cutículas.
  2. Shampoos de cor roxa: outro produto capaz de neutralizar o desbotamento dos fios e a cor amarela.
  3. Shampoos neutros: esse tipo de produto é indicado quando o cabelo sofreu muitos danos pelas mechas e luzes, ou seja, os fios estão ressecados e sem vida.
  4. Shampoos hidratantes: você pode usar ele intercalando com o shampoo desamarelador. Ele possui uma textura branca ou seja, tem creme/ativos hiddratantes junto com os ativos limpantes e por isso hidrata mais que os shampoos perolados ou transparentes. Vale lembrar que ele faz uma limpeza leve e por isso não resseca tanto o cabelo.

Cabe lembrar que este tipo de shampoo não trata o amarelado dos fios, mas sim os demais danos decorrentes das químicas aplicadas.

Leia também porque meu cabelo não pega tinta?

Shampoo para Cabelos Coloridos

qual é o melhor Shampoo para Cabelos Coloridos

Muitas mulheres acreditam que tingir os cabelos já é por si só, uma forma de danificar os fios. A verdade é que a tinta não danifica o cabelo, o que prejudica os fios é a perda de hidratação que ocorre nos fios durante o processo, além disso as cutículas ficam abertas logo depois da química, fazendo com que o cabelo fique áspero, sem brilho e poroso.

Neste sentido, quando a pessoa faz uso de colorações para os cabelos, shampoos e demais produtos devem ser aplicados, porém com fórmulas específicas para cabelos coloridos.

Para que um shampoo seja considerado eficiente para os cabelos coloridos, ele precisa ter uma profunda ação de hidratação, possuir agentes antioxidantes, proteger contra o desbotamento e dar sedosidade aos cabelos.

Quando colorimos nossas madeixas, as cutículas capilares se abrem para que o pigmento do tom escolhido possa penetrar no córtex (parte interna da estrutura capilar).

Ao utilizar shampoos feitos especificamente para esse tipo de cabelo, você ajuda os seus fios capilares a fechar estas cutículas que se abrem no processo de coloração, prolongando a presença da cor.

Desta forma, os melhores shampoos para cabelos coloridos devem conter vitaminas para nutrir os fios e outros nutrientes, tais como:

  1. Vitamina E: funciona como anti-oxidante, prevenindo o desgaste dos fios;
  2. Queratina: com a coloração dos fios, o cabelo perde muita queratina. Logo, precisamos repor para manter o cabelo sempre nutrido. Mas cuidado, se o seu cabelo começar a ficar rígido por conta da queratina em excesso, intercale com um shampoo hidratante.
  3. Chá-verde: extratos naturais também são ótimos aliados para os cuidados com os cabelos coloridos. Se você encontrar um shampoo que possua esse tipo de ingrediente em sua composição, saiba que é uma ótima opção.

O chá-verde também age como anti-oxidante, evitando o desbotamento dos fios e eliminando as impurezas, que podem prejudicar o processo de fixação da coloração.

Leia também por que meu cabelo não descolore?

Espero que tenha gostado da matéria.

Se tiver alguma dúvida deixe um comentário e teremos o prazer em responder.

Ah, não se esquece de me seguir no instagram Julia Doorman.

O que você achou da matéria Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas? Comente

4.5/5 - (40 votes)

9 thoughts on “Melhores Shampoos para Cabelos Coloridos, com luzes e com mechas

  1. Ju, eu nunca ia saber disso: a função dos shampoos com pigmentação. Achei massa!!! Eu costumava pintar o cabelo mas nunca tive esse cuidado com shampoos próprios pra cabelos coloridos, por isso ele deve ter ressecado tanto… Hoje eu já tonalizo pra ficar pretinho e sem aquela cor desbotada pro vermelho, então vou observar dessa vez qual o melhor shampoo pro meu caso. Obrigada pela dica lindona. Te adoro e seu cabelo é minha inspiração: Alinhado, longo e pretinho. Pretinho já está, alinhado eu consigo com suas receitinhas caseiras e longo de Deus quiser em breve vai ficar também, com duas receitas e dicas maravilhosas de produtos. Beijão lindona. #lindonadaju @lilis_costa

  2. Amei Ju lindona as suas dicas ja sigo vc,estou sempre ligada nos vídeos do YouTube, Facebook e principalmente no instagram onde nós interagimos vc é demais amo e tento seguir todas as suas dicas.No último vídeo vx disse que escolheria uma daqui pra ganhar o kit preciso muito ter os meus cabelos saudáveis ja que dou muitas luzes e ele fica um pouco estragado .
    Ju amo muito suas dicas e sua família sigo a todos @majudoorman a bonequinha @jamesdoormanoficial sempre com uma palavra amiga e parabéns pelo trabalho

Deixe um comentário