Como usar vinagre de maçã no cabelo para hidratar

Como usar vinagre de maçã no cabelo para hidratar – Cabelo LINDO, BRILHOSO e SAUDÁVEL com apenas 1 ATIVO NATURAL da sua COZINHA. Clique e confira!

Como usar vinagre de maçã no cabelo para hidratar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post muito legal para mostrar como usar o vinagre de maçã que é um ingrediente caseiro da nossa cozinha, de forma simples, baratinha e rápida para deixar o cabelo saudável, hidratado e lindo como nunca antes.

No post de hoje vamos ver:

Vamos lá!

O que o vinagre de maçã faz nos cabelos?

O vinagre de maçã possui um pH equilibrado que gira em torno de 2,5 e 3,5, que é um pH muito menor que o do nosso cabelo que gira em torno de 5,5, e que faz com que o vinagre de maçã consiga fechar e selar as cutículas do nosso cabelo trazendo muitos benefícios.

São eles:

Hidratação duradoura, pois, com o selamento das cutículas a água e a umidade permanecem por muito mais tempo dentro do fio de cabelo.

Mais brilho, pois, as cutículas ficam seladas e planas permitindo que a luz reflita sobre os fios, o que não acontece quando o cabelo está poroso e com as cutículas abertas.

Redução de frizz pois com as cutículas seladas o cabelo fica com os fios mais “comportados” e o frizz não acontece.

Além disso tudo o cabelo também fica mais macio e sedoso pois o vinagre de maçã possui várias vitaminas e minerais, que hidratam os fios deixando o cabelo mais saudável e macio ao toque.

O vinagre de maçã também pode ser usado para benefícios do couro cabeludo, saiba como fazer aqui: Vinagre de maçã no cabelo, como usar? Saiba tudo!

Vinagre de maçã no cabelo para hidratar – Preparo e aplicação

Você vai precisar de:

  • 25 ml de vinagre de maçã
  • 100 ml de água
  • Máscara capilar de hidratação

Aplicação:

1-Em um borrifador coloque a água e o vinagre de maçã, mexa para misturar e reserve na geladeira.

2-Lave o seu cabelo somente com shampoo, retire o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplique a máscara capilar enluvando mecha por mecha.

3-Deixe a máscara agir por 5 minutos, em seguida sem enxaguar aplique a mistura do borrifador com o vinagre de maçã mecha por mecha enluvando, e deixe agir por mais 5 minutos.

4-Enxague o cabelo apenas com água e finalize como desejar.

Vinagre de maçã no cabelo para hidratar – Intervalo de aplicação

O vinagre de maçã pode ser usado para hidratar o cabelo uma vez por semana.

Pode usar outro tipo de vinagre para hidratar o cabelo?

Não pode! O único vinagre que pode ser usado no cabelo é o de maçã, devido ao seu pH que é o único adequado para os nossos fios, e talvez esse seja o motivo que leva muitas pessoas a acreditarem que o vinagre não é bom para os fios, pois acabam usando o vinagre errado, e por isso não conseguem o resultado desejado que é de cutículas seladas, cabelo sedoso e com muito brilho.

Antes de terminar lindona, confira nesse post como recuperar o cabelo danificado e elástico usando o vinagre de maçã: Como usar vinagre de maçã no cabelo emborrachado

Vídeos: Como usar soro fisiológico nos cabelos para hidratar

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar vinagre de maçã no cabelo para hidratar?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (12 votes)

Deixe um comentário