Benefícios do óleo de Algodão para o Cabelo e Saúde!

Benefícios do óleo de Algodão para o Cabelo e Saúde! Neste post você vai saber tudo sobre o óleo conhecido como óleo da juventude. Clique e confira!

Benefícios do óleo de Algodão para o Cabelo e Saúde!

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu vou falar mais sobre um óleo que vem sido chamado de óleo da juventude.

O óleo de algodão contém benefícios para os cabelos, saúde e organismo.

Ele vem sendo chamado de óleo da juventude por conter antioxidantes e agir contra o envelhecimento da pele, e também por conter benefícios para os cabelos.

Além disso na alimentação o óleo de algodão tem sido uma opção mais saudável para ser consumida, em relação a alguns produtos como o óleo de soja por exemplo.

Então para saber mais sobre o óleo de algodão e conhecer seus benefícios, é só conferir o post completo.

Vamos lá!

WhatsApp Image 2017-01-29 at 17.37.13 (1)

Óleo de algodão e sua origem!

O algodão tem origem na índia, ele é extraído de uma arvore chamada algodoeiro. O algodão é uma das materiais primas mais utilizadas no mundo inteiro.

Como ela não consegue ser cultivada em lugares frios, aqui no Brasil ela é produzida na Bahia, São Paulo e no Paraná. O algodão é produzido em forma de semente e é através dessa semente que o óleo de algodão é extraído.

beneficios-e-propriedades-do-oleo-de-algodao-flor

No vídeo abaixo conheça os benefícios de um outro óleo maravilhoso, para saúde e cabelos:

Benefícios e propriedades do óleo de algodão!

O óleo de algodão contem ação antioxidante por isso ele age no combate ao ressecamento dos fios…

Ele deixa os fios macios e brilhosos!

Por ser fonte de Ômega 3 e 6, e possuir ácidos graxos saturados e insaturados, o óleo de algodão auxilia na saúde da pele. Por isso vem sendo muito usado no preparo de sabonetes, cosméticos e remédios.

Pois por conter antioxidantes ele age no combate ao envelhecimento. Conheça nesse post os benefícios do Ômega 3.

Qual é a utilidade do óleo de algodão?

  • Nos cabelos!

Para uso nos cabelos e na pele o óleo de algodão precisa ser vegetal e 100% puro. Existe duas maneiras de usar o óleo de algodão nos cabelos.

Umectação capilar!

Com os cabelos secos aplique o óleo de algodão mecha a mecha da extensão dos fios as pontas.

Deixe agir por no máximo 2 horas e em seguida lave com um shampoo transparente e finalize com um condicionador ou máscara de ação rápida. Se preferir deixe agindo durante a noite e lave pela manhã.

Misturado na máscara!

Acrescente 1 colher rasa (chá) do óleo de algodão a quantidade de máscara que você costuma usar e misture bem.

Lave os cabelos apenas com shampoo tire o excesso de água com a toalha, e aplique mecha a mecha deixe agir o tempo descrito no rotulo da máscara, e após enxague apenas com água.

propriedades-e-beneficios-do-oleo-de-algodao

  • Na pele!

Toda noite antes de dormir com o rosto lavado aplique o óleo de algodão massageando suavemente até que a pele absorva todo o óleo.

No dia seguinte lave normalmente e hidrate.

beneficios-e-propriedades-do-oleo-de-algodao-beleza

  • Na alimentação!

O óleo de algodão também vem sido muito usado na alimentação. Ele é rico em vitamina E em gorduras beneficentes ao coração.

A vitamina E é importante no combate aos radicais livres, ao envelhecimento das células e contribui para manter as defesas do organismo.

O óleo de algodão se comparado aos outros óleos, aguenta mais as altas temperaturas pois ele possui um ponto de fusão maior.

O óleo de algodão pode ser utilizado para fazer assados tais como pães e bolos, em alimentos grelhados como carnes, e em saladas e molhos.

Apesar do óleo de algodão aguentar mais as altas temperaturas, não é indicado usar ele nas frituras.  Pois os óleos quando colocados em altas temperaturas podem se tornar maléficos para saúde.

beneficios-e-propriedades-do-oleo-de-algodao

E por falar em alimentação conheça os 9 alimentos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido: alimentos que fazem o cabelo crescer rápido.

  • Informação importante!

Antes de consumir o óleo de algodão é importante tomar alguns cuidados.

Se você não está acostumado a consumir o óleo de algodão no seu dia a dia, é importante começar a ingestão aos poucos.

Comece o consumo em poucas quantidades e observe se não irá ocorrer nenhuma reação adversa. Se caso não ocorrer pode ir aumentando a dose.

Pode-se também ser feito o teste de sensibilidade usando o óleo

Aplique um pouco do óleo na parte interna do braço e aguarde 60 minutos. Caso algum sinal de irritação apareça, suspenda o uso.

Normalmente o óleo de algodão não costuma causar reações adversas mais pode ocorrer casos de alergia. Por isso é importante tomar esses cuidados antes de consumir.

  • Lembrete importante!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post

Julia Doorman

4.5/5 - (4 votes)

10 thoughts on “Benefícios do óleo de Algodão para o Cabelo e Saúde!

  1. Júlia,adoro seu blog!!!Fui loira por muitos anos e agora estou amando a minha fase ruiva acobreada!!Mas com isso também veio um cronograma capilar…as pontas loiras de luzes começaram a ficar emborrachadas!!É hidratação com bepantol,nutrição com óleo de coco toda semana! Eu tenho uma dúvida:faço reconstrução com glicopan a cada 20 dias…posso adicionar também 5ml de queratina líquida?Corro o perigo do excesso?
    Muito obrigada!!!Me ajuda muito a recuperar o meu cabelo!!!

  2. Ola Julia!

    Primeiramente, quero lhe parabenizar e agradecer pelo belíssimo trabalho.Virei sua fã, rsrs… Estou confiante que suas dicas iram me ajudar bastante, pois meus cabelos ficaram super danificados após o período de amamentação, devido a queda intensa que tive. Então procurei um dermatologista e farei alguns exames. E acredito que com o diagnostico aliado aos seus ensinamentos, terei excelentes resultados.
    Adquiri seu e book cabelos danificados e ressecados nunca mais e gostaria de tirar algumas duvidas:
    O acidificante existe outras marcas alem da Lola? Procurei em varios sites de cosméticos e não encontrei (só o da Lola, porém sem estoque).
    As hidratações devem ser feitas somente com a máscara, ou posso usar outros ingredientes como mel, bepantol, óleos vegetais etc.?
    Nos dias de reconstrução , lavar sempre com anti-resíduos?

    Grata!

    1. Oi lindona obrigado pelo seu carinho,
      tem outras marcas sim ou pode usar o caseiro
      de vinagre e água,
      pode usar os ingredientes sim,
      pode usar o anti resíduos ou um shampoo transparente bjus

  3. Oi Júlia ( já deixei esse comentário em outro post mas não sei se consegui enviar então se tais lendo pelo segunda vez me desculpe) primeiramente parabéns pela tua casa nova, fico muito feliz pelas tuas conquistas, pois sei que mereces cada uma delas… Parabéns tbm pelos últimos posta TDS muito completos e informativos…
    Tenho uma dúvida em relação a receita caseira de shampoo esfoliante, como deves saber o dá Natura está fora de catálogo então tentei fazer a receita com sementes de maracujá e não tive sucesso na separação das sementes e dá polpa então resolvi testar com sementes de mamão e deu super certo… Posso substituir as sementes de maracujá por sementes de mamão ou pode deixar os cabelos oleosos ou acarretar em outro problema?
    Responde por favor…
    Bjao lindona

Deixe um comentário