Como recuperar um cabelo fino e ralo

Como recuperar um cabelo fino e ralo – Faça essas dicas e tenha um cabelo mais ENCORPADO e GROSSO rapidamente. Clique e confira!

Como recuperar um cabelo fino e ralo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas infalíveis e poderosas para recuperar cabelos finos e ralos.

O afinamento do cabelo ocorre por vários fatores como excesso de químicas, uso de aparelhos de calor em excesso, queda capilar e falta de cuidados com os fios.

Mas com as dicas que eu reuni hoje você vai conseguir resolver esse problema, e vai ter um cabelo mais encorpado, volumoso e mais saudável.

Vamos lá!

Fazer detox capilar

O detox capilar é uma esfoliação feita no couro cabeludo, para remover impurezas mais profundas, que o shampoo não consegue remover, como oleosidade e resíduos de produtos.

Esses resíduos entopem os folículos capilares, que é por onde os fios nascem, e com isso eles crescem cada vez mais afinados e ralos.

Por isso o ideal é que essa esfoliação seja feita uma vez ao mês, e pode ser feita com produtos específicos, com receitas caseiras, ou com argilas.

Nesse post eu te ensino o passo a passo completo do detox capilar com a argila: Detox capilar caseiro mais crescimento e menos queda

Fazer hidratação caseira rica em colágeno

O colágeno é uma proteína que mantém a fibra capilar forte e resistente, ela encorpa os fios deixando o cabelo com aspecto de mais grosso, e mais volumoso.

Para fazer a receita caseira coloque em um pote a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture junto 1 colher (sopa) do colágeno em pó, ou 1 colher (sopa) de gelatina incolor derretida em 2 colheres (sopa) de água quente.

A gelatina incolor é feita somente de colágeno e açúcar, e deixa o mesmo feito nos cabelos, além de muito brilho e hidratação, e pode ser usada uma vez por semana, assim como o colágeno.

Fazer umectação capilar com óleo de aloe vera

A umectação capilar pode ser feita uma vez por semana, e além de nutrir muito o cabelo, deixando os fios mais alinhados, sem frizz e brilhosos, também encorpa e deixa o cabelo mais grosso e volumoso.

Ainda mais quando usamos óleos que possuem esse poder de encorpar os fios, como o óleo de aloe vera por exemplo, que pode ser aplicado puro nos cabelos secos, ou pode ser misturado com o óleo de coco vegetal.

Conheça os inúmeros benefícios e formas de usar o óleo de aloe vera no cabelo e pele aqui: 50 benefícios do óleo de aloe vera para cabelo, pele e corpo

Fazer reconstrução capilar a base de aminoácidos e queratina

A reconstrução capilar é o tratamento responsável por devolver a massa capilar, que o cabelo vai perdendo ao longo do tempo, por alguns fatores como por exemplo, aplicações de químicas e o excesso delas.

Com a perda dessa massa capilar nos fios, o cabelo tende a ficar cada dia mais fino, ralo, sem peso e embola com muita facilidade.

Você pode fazer a reconstrução uma vez a cada 30 dias, usando máscaras a base de aminoácidos, ou queratina que é a proteína que compõe o nosso cabelo.

Esses dois ativos reconstroem e fortalecem a fibra capilar do cabelo, devolvem a massa capilar perdida, deixam o cabelo mais forte e também mais encorpado.

Deixar as químicas de lado

As químicas agem sobre o cabelo mudando a estrutura capilar, fazendo com que as cutículas dos fios sejam abertas, e com isso a massa capilar é perdida.

Se os cuidados necessários não forem tomados, como evitar o excesso, ou a aplicação de mais de uma química ao mesmo tempo, o cabelo além de danificado pode ficar cada dia mais fino, ralo, poroso e sem volume.  

Por isso se o seu cabelo já estiver danificado, quebradiço, fino e ralo, deixe as químicas de lado por um tempo, pelo menos até que o seu cabelo esteja totalmente recuperado e fortalecido.

Ingerir biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B, responsável por manter o cabelo, unhas e pele fortes e saudáveis, e também evita a queda capilar, ajuda no crescimento do cabelo e encorpa os fios.

A biotina está presente em alguns alimentos como a gema do ovo, fígado, leite, peixes, nozes, morango e melancia e também pode ser encontrada na formulação de vitaminas capilares, ou pode ser suplementada em farmácias de manipulação.

Antes de terminar lindona, anote aí um tratamento caseiro poderoso para recuperar as pontas finas e ralas do cabelo: O que é bom para engrossar as pontas do cabelo

Vídeos: Como combater a queda capilar

Recapitulando: Como recuperar um cabelo fino e ralo

1-Fazer detox capilar

2-Fazer hidratação caseira rica em colágeno

3-Fazer umectação capilar com óleo de aloe vera

4-Fazer reconstrução capilar a base de aminoácidos e queratina

5-Deixar as químicas de lado

6-Ingerir biotina

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como recuperar um cabelo fino e ralo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

One thought on “Como recuperar um cabelo fino e ralo

  1. Amei Ju, adorei!
    Já quero fazer essa receita da gelatina.
    Você sempre arrasa nas receitas, amo muito e indico para todas minhas amigas.
    Um grande beijo. Amo te acompanhar no instagram! 🙂

Deixe um comentário