Como usar bicarbonato nos cabelos

Como usar bicarbonato nos cabelos – Nesse post você vai descobrir como usar o bicarbonato para benefícios e beleza dos cabelos. Clique e confira!

Como usar bicarbonato nos cabelos

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas sobre como usar o bicarbonato de sódio para beneficio e beleza dos cabelos.

Esse sal é muito usado para uso industrial e também para uso doméstico, e geralmente usamos para fazer a limpeza da casa ou nos alimentos.

Mas o que talvez você não saiba é que o bicarbonato de sódio também pode ser usado nos cabelos para várias funções como, controle da oleosidade, diminuição de caspa e seborreia e até no auxilio do crescimento saudável.

Vamos lá!

O que é bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio que é o sal NaHCO3 é um ativo químico que se mostra em forma de um sólido cristalino de cor branca e é conhecido quimicamente como sal de sódio do ácido carbônico. 

Benefícios do bicarbonato de sódio para o cabelo

O bicarbonato de sódio é rico em propriedade alcalina, limpante, restauradora, desinfetante, desengordurante, amaciante e higienizadora.

Por tudo isso ele age sobre o couro cabeludo combatendo e controlando a caspa, seborreia e a oleosidade em excesso, ele também restaura o pH da raiz do cabelo deixando essa área desintoxicada, ajuda no crescimento saudável e deixa o cabelo com mais brilho.

Bicarbonato de sódio como shampoo anti resíduo

Por conter ação limpante e higienizadora o bicarbonato de sódio funciona muito bem como um ótimo shampoo anti resíduo natural, ele vai agir sobre o couro cabeludo fazendo uma limpeza mais profunda.

Remove todos os resíduos e também prepara o cabelo para aqueles dias em que você quer fazer um tratamento mais potente e profundo, pois ele vai abrir bem as cutículas do cabelo sem ressecar fazendo com que o tratamento penetre melhor.

Para fazer coloque em um potinho a quantidade de um shampoo comum que você vai usar no momento, adicione 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 tampinha de glicerina bi-destilada e misture bem.

Depois lave seu cabelo normalmente concentrando e espalhando bem a mistura por todo o couro cabeludo e não esqueça de massagear essa área com as pontas dos dedos para higienizar de forma uniforme.

Em seguida hidrate o cabelo com uma máscara de hidratação bem potente ou faça o tratamento do cronograma capilar desejado e finalize como desejar.

Você pode usar o shampoo anti resíduo caseiro uma vez a cada 30 ou 45 dias.

Uma segunda opção de shampoo anti resíduo com bicarbonato de sódio muito eficaz e que não resseca os fios é a que mostrei nesse post: Como fazer um shampoo anti resíduo caseiro

Como usar Bicarbonato de sódio nos cabelos para crescimento capilar

O bicarbonato de sódio pode ser um bom alinhado para quem deseja ter um crescimento saudável pois por limpar o couro cabeludo ele deixa o “caminho” livre para que os fios possam crescer livremente pelos folículos capilares.

Coloque em um potinho 2 colheres (sopa) de óleo de coco vegetal, 1 colher (sopa) de um óleo vegetal para crescimento e 1 colher (sopa) do bicarbonato de sódio e misture bem.

Alguns óleos vegetais para crescimento que você pode usar são o óleo vegetal de alecrim, rícino, alho e aloe vera.

Após fazer a mistura aplique em todo o couro cabeludo com o cabelo seco e em seguida faça uma massagem estimuladora com as pontas dos dedos, fazendo movimento circular por 2 minutos.

Depois deixe agir por 30 minutos e lave o seu cabelo com shampoo e hidrate bem em seguida.

Essa mistura pode ser usada uma vez na semana.

Anote aí mais uma receita caseira poderosa para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural: Receita caseira para fazer o cabelo crescer rápido não use muito

Bicarbonato de sódio no peeling capilar

O peeling capilar é uma esfoliação feita no couro cabeludo para desobstruir e remover resíduos que se acumulam nessa área e que o shampoo comum não consegue remover por completo.

Por conter ação de limpeza e higienizadora o bicarbonato de sódio  pode ajudar nessa função fazendo um detox no couro cabeludo, e além disso ele também vai promover a esfoliação.

Você pode fazer o peeling uma vez a cada 30 ou 40 dias pois ele vai ajudar a limpar o couro cabeludo, vai evitar a queda capilar e vai ajudar no crescimento dos fios.

Você pode misturar um pouco do bicarbonato de sódio ao seu produto próprio para fazer o peeling ou pode adicionar ele em alguma misturinha caseira como as que mostrei nesse post: Peeling capilar reduz a oleosidade e a queda

Bicarbonato de sódio como shampoo a seco

O bicarbonato de sódio também pode ser uma solução emergencial para aqueles dias em que você precisa sair, mas o seu cabelo está muito oleoso e não está soltinho como você deseja.

Ele quebra um galho caso você não tenha um shampoo a seco e também ajuda a retirar o odor do suor no couro cabeludo.

Para fazer basta polvilhar um pouco do bicarbonato de sódio na raiz do cabelo e espalhar bem com as pontas dos dedos.

Lembrando que essa é uma dica somente para ser usada de vez em quando para aqueles dias em que não deu tempo de lavar o cabelo e não tiver o shampoo a seco.

Bicarbonato de sódio como shampoo anti caspa

Como vimos o bicarbonato de sódio possui ação desengordurante e é alcalino por isso ajuda no controle da oleosidade excessiva e consequentemente no combate da caspa e da seborreia.

Para conseguir esses resultados você pode aliar ele junto com o vinagre de maçã que é outro ingrediente caseiro riquíssimo para o nosso cabelo, pois ele controla  o pH do nosso cabelo e do couro cabeludo alinhando os fios, diminuindo o frizz, dando muito brilho e controlando a oleosidade, caspa e seborreia.

Em um potinho coloque 1 copo de água, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e misture.

No banho após umedecer o cabelo aplique essa mistura por todo o couro cabeludo, deixe agir por 1 minuto, enxague lave com uma demão de um shampoo perolado, hidrate e finalize como de costume.

Você pode fazer essa mistura uma vez por semana.

E antes de terminar lindona, confira mais dicas de beleza incríveis usando o bicarbonato de sódio: Dicas com bicarbonato de sódio

Vídeos: Como usar vinagre de maçã e óleo de coco nos cabelos

Recapitulando: Como usar bicarbonato nos cabelos

  • Bicarbonato de sódio como shampoo anti resíduo
  • Bicarbonato de sódio para crescimento do cabelo
  • Bicarbonato de sódio no peeling capilar
  • Bicarbonato de sódio como shampoo a seco
  • Bicarbonato de sódio  como shampoo antioleosidade e anti caspa

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como usar bicarbonato nos cabelos?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.7/5 - (4 votes)

6 thoughts on “Como usar bicarbonato nos cabelos

  1. Uauuu sempre arrasando , eu não sabia que poderia usar esse ingrediente no cabelo! Mara #familiadelindonas #lindonasdotele #lindonasdaju ❤️ ❤️ ❤️, Julia Doorman eu adoro suas dicas

  2. Como sempre vc arrasou com esse conteúdo!ja vou passar essa dica adiante pois minha cumadre tem dermatite ceborreica, bjos lindona e obrigado, por estar sempre buscando informações inteligentes pra nós

Deixe um comentário