Como Ter Pele Bonita Logo de Manhã: Passo a Passo e Como Cuidar

Como Ter Pele Bonita Logo de Manhã: Passo a Passo e Como Cuidar. Aprenda a forma correta e simples de deixar sua pele bonita e viçosa o dia todo. Clique e confira!

Como Ter Pele Bonita Logo de Manhã: Passo a Passo e Como Cuidar

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe mais um tema que eu sei que vocês também amam, que é sobre pele e como deixá-la ainda mais bonita com dicas fáceis.

Nesse post eu vou te ensinar o passo a passo correto para deixar a sua pele bonita e saudável pela manhã, e também dicas incríveis que fazem toda diferença na aparência final.

Então, para conferir, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Como Ter Pele bonita logo de manhã – Passo a passo higienização e hidratação

pele-bonita-logo-de-manha-passo-a-passo-e-como-cuidar-lavar

  • Lave o rosto com sabonete especifico.

Logo pela manha assim que acordar lave o rosto com um sabonete especifico para o seu tipo de pele, para remover toda a oleosidade que foi produzida durante a noite.

Na hora de comprar o seu sabonete você pode seguir a orientação do seu dermatologista, ou seguir a seguinte ordem:

Pele oleosa: Sabonete mais adstringente.

Pele seca: Sabonete mais suave que ofereça hidratação intensiva.

Pele mista: A dica é intercalar dos tipos de sabonetes, sendo um para pele oleosa e um para pele seca.

Pele sensível: Sabonetes líquidos ou em gel com ativos mais calmantes, como a camomila por exemplo.

  • Tonifique a pele.

Após fazer a limpeza com o seu sabonete especifico, aplique um tônico usando um disco de algodão, para remover alguma impureza que possa ter ficado, e também para equilibrar o pH da pele preparando-a para receber a hidratação.

É importante não usar um tonificante que arda a pele e sim um que deixa a sensação de frescor, e após esse passo não é preciso enxaguar.

Confira nesse post, uma receitinha de tônico facial caseiro de pepino simplesmente maravilhoso: Receitas caseiras para remover cravos, machas e linhas de expressões da pele

  • Hidrate a pele.

A hidratação é fundamental para qualquer tipo de pele, pois é esse passo que vai deixar a pele mais bonita, saudável, viçosa e vai evitar o ressecamento e a formação de rugas e linhas de expressão. Assim como o sabonete, também é importante que você use o hidratante especifico para seu tipo de pele. Para peles oleosas é indicado os hidratantes com textura em gel, cremosos, séruns e loções leves sem óleos na composição e para peles secas, o indicado é sabonetes bem hidratantes e cremosos, ricos em óleos e componentes hidratantes como a glicerina.

  • Proteja a pele.

Após hidratar a pele é de fundamental importância que você aplique um filtro solar, pois esse produto vai proteger a sua pele da ação dos raios solares que causam vários danos como manchas, envelhecimento precoce, rugas, linhas de expressão e vários problemas e doenças de pele.

O filtro solar deve ser aplicado em todos os tipos de pele e para peles mais secas vale optar pelos mais hidratantes, e para peles oleosas opte por aqueles que oferecem um toque mais seco.

Pele bonita logo de manhã – dicas para deixar a pele ainda mais bonita

pele-bonita-logo-de-manha-passo-a-passo-e-como-cuidar-mascara

  • Água fria. Na hora de lavar a pele, use sempre a água fria pois ela ajuda a fechar os poros e deixa a pele mais bonita, brilhosa e viçosa. Já a água quente causa o ressecamento e a descamação além de coceiras e vermelhidão.
  • Diminuir o inchaço. Se você costuma acordar com os olhos inchados, uma dica é dá leves batidinhas por alguns minutos com as pontas dos dedos na área ou usar cubos de gelo de leve, para ativar a circulação sanguínea na região e diminuir o inchaço.
  • Remover impurezas e células mortas. Mesmo com a rotina de limpeza diária a nossa pele pode ficar com acumulo de resíduos e células mortas que entopem os poros e prejudicam a pele, por isso é muito importante fazer a esfoliação uma vez na semana, para deixar a pele limpa, desintoxicada, lisinha e bonita.

Para esfoliar o rosto você pode usar produtos esfoliadores específicos ou receitinhas caseiras, como as que ensinei nesse post, que também são ótimas para rosto. Confira! Esfoliante caseiro para o corpo

  • Respeitar o tempo entre um produto e outro. Muitas meninas usam todos os produtos corretamente porem não veem muita diferença na pele, mas o erro pode estar na forma de aplicação. Após cada produto que você aplicar é importante aguardar uns minutos ate que a pele absorva totalmente aquele produto.
    Por exemplo, após aplicar o hidratante aguarde alguns minutos ate que a pele absorva bem, para em seguida aplicar o filtro solar e após aplica-lo aguarde também alguns minutos ate que a pele possa absorver totalmente, para que você possa iniciar a aplicação da maquiagem caso você vá usa-la. Essa espera faz total diferença, acredite!
  • Máscaras faciais caseiras. Como falamos mais acima a hidratação é importantíssima para qualquer tipo de pele e esse habito nunca é demais… existe no mercado máscaras faciais ótimas que você pode usar, mas porque não fazer isso também de forma caseira, gastando bem pouquinho com produtos naturais que você tem em casa?…
    Os ingredientes naturais são ótimos para pele e super funcionam, eu mesma amo e estou sempre fazendo! Aqui no blog eu já mostrei varias receitinhas caseiras para várias finalidades como acabar com manchas, espinhas, cravos, rugas, linhas de expressão, oleosidade e muito mais… e uma delas bem simples e maravilhosa é a que mostrei nesse post:

O melhor creme caseiro, contra envelhecimento do mundo

Vídeos: Receitas caseiras para a pele

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, gostou do post: Como Ter Pele Bonita Logo de Manhã: Passo a Passo e Como Cuidar?…Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.6/5 - (25 votes)

31 thoughts on “Como Ter Pele Bonita Logo de Manhã: Passo a Passo e Como Cuidar

  1. Amei as dicas Ju. Nunca parei pra pensar que deveria deixar os produtos agindo, sempre qndo passo algum produto pra pele, já em seguida passava um outro. Mais pela pressa mesmo. Mas agora vou fazer com mais calma e paciência. Acredito que vai melhorar o desempenho dos meus produtos! Obrigada lindona. ❤️

  2. Olá, lindona. É importante referir que se trata de pele oleosa normal. Pois pele oleosa com outros estados, por exemplo, pele oleosa seborreica ou acneica nunca se deve utilizar os mesmos produtos que se usam numa pele oleosa normal. Por exemplo, produtos adstringentes, sabões… enfim, tudo que deixará a pele muito seca, fechando poros e piorando o seu estado. Gosto muito dos teus posts/vídeos! Bjs de Portugal e Moçambique

Deixe um comentário