Meu novo Cronograma Capilar pós Parto!

Meu novo Cronograma Capilar pós Parto! Neste vídeo/post vou mostrar como estou cuidando do meu cabelo depois do parto. Clique para saber mais!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

O vídeo de hoje foi muito pedido!…

Nele vou falar sobre como estou cuidando do meu cabelo depois do parto.

A rotina com recém nascido é bem corrida e bem puxada, creio que foi por isso que houve tanta curiosidade em saber como estou cuidando do meu cabelo.

Então, vamos lá!

Hidratação!

Como está muito corrido, não estou mais conseguindo fazer as hidratações caseiras com tempo de 15 a 20 minutos.

Então quando vou para o banho, levo junto uma máscara que desejo usar naquele dia. Geralmente levo máscaras de 3 a 5 minutos e uso elas como condicionador no banho.

Eu faço de duas maneiras…

Enquanto tomo meu banho deixo a máscara agindo no cabelo ou eu saio do chuveiro, aplico a máscara e enquanto estou passando creme e óleo no corpo deixo agir, e depois enxáguo no box, jogo meu cabelo para frente e uso o chuveirinho mesmo.

Na correria é assim que estou fazendo, estou hidratando no banho mesmo e usando a máscara como condicionador, pois tem que ser um banho rápido. Enquanto tomo meu banho a Maju (minha filha) fica com o pai ou com a avó, então não pode ser um banho demorado.

meu-novo-cronograma-capilar-apos-o-parto

Assista no vídeo a seguir o meu cronograma capilar antes do parto:

Umectação capilar!

A umectação capilar eu não consegui fazer ainda. Eu poderia ter feito a noturna, que é quando você aplica o óleo de coco no cabelo e dorme com ele nos fios.

Confira o passo a passo da umectação noturna:

Para aplicar é bem rapidinho, mas eu acabo esquecendo de aplicar hehe.

Você pode aplicar o óleo mecha por mecha e deixar agir no tempo que você está em casa fazendo suas tarefas.

E na hora do seu banho sem pressa, lave com shampoo e em seguida aplique a máscara.

Muitas pessoas têm dúvida se pode ou não trocar o condicionador pela máscara… mais a resposta é sim!

Porque hoje em dia a maioria das máscaras tem o ph entre 3 e 3,5 ou 4.0 que é um ph equilibrado para fechar a cutícula do cabelo. Então a máscara já vai hidratar, condicionar o cabelo e fechar a cutícula, que seria o papel do condicionador. Se você usar os dois você vai acabar desperdiçando o condicionador.

Leia mais sobre esse assunto: pode usar a máscara como condicionador?

Então como eu não estou conseguindo fazer a umectação. O que eu estou fazendo é o seguinte:

Pelo menos duas vezes na semana eu aplico o óleo vegetal do comprimento do cabelo às pontas, e vou tomar banho. Porque o óleo vai proteger as pontas do meu cabelo da agressão que o shampoo causa, em seguida eu lavo o cabelo com o shampoo e aplico a máscara.

meu-novo-cronograma-capilar-apos-o-parto-umectacao

Confira o passo a passo completo da umectação capilar.

É importante lembrar que não se deve usar máscaras que tenham queratina na composição todos os dias, para não ficar com o cabelo duro com o tempo.

meu-novo-cronograma-capilar-apos-o-parto-hidratacao

Secagem do cabelo!

Sempre que seco meu cabelo com secador não dispenso o uso do protetor térmico antes. Mas ultimamente após o parto eu tenho deixado meu cabelo secar ao natural. Por conta de alguns motivos…

Quando seco meu cabelo com o secador, demoro em média de 10 a 15 minutos, e com esse calor acho desnecessário usar o secador….o que acaba sendo mais saudável para os fios.

Em relação a água do chuveiro, eu reduzi o uso da água muito quente. Eu já não costumava usar normalmente, gosto de usar a água morna.

O que eu faço de diferente agora é dar o ultimo enxague na água fria, porque a água fria sela a cutícula do fio e deixa com mais brilho. Essa é uma ótima dica para quem deseja reduzir o frizz e deixar o cabelo com mais brilho.

 

meu-novo-cronograma-capilar-apos-o-parto-lavar-o-cabelo

Finalização do cabelo e dicas extras!

Para finalizar o cabelo eu sempre estou usando um protetor térmico e quando vou me expor ao sol eu uso um protetor solar.

Também tenho usado óleos reparadores de pontas, porque depois que o cabelo seca ele fica mais “esvoaçante” e com mais frizz. Eu aplico duas gotinhas na palma da mão esfrego e aplico nos fios para que o cabelo fique mais comportado.

Outra coisa que tenho usando sempre depois da hidratação ou quando o cabelo está seco de manhã é a água termal.

A água termal capilar vai umedecer o cabelo, hidratar, dar mais brilho e deixar o cabelo mais cheiroso. Então quando está corrido e eu não consigo lavar o cabelo, eu aplico a água termal.

Como Prender o cabelo corretamente!

Eu tenho deixado meu cabelo muito preso por causa da Maju. Eu deixo ele enrolado no alto da cabeça em um coque. Geralmente eu faço o coque amarrado sem nada ou uso um laço bem fofinho que não aperte os fios.

Essa é uma dica importante!…Não enrolar o cabelo com força e nem usar laços que apertam muito o cabelo para não quebrar.

Ao puxar muito a raiz do cabelo para prender em rabos de cavalos ou coques, você acaba danificando o fio e também o couro cabeludo e isso gera a queda capilar por tração.

No vídeo abaixo eu falo mais detalhadamente sobre esse assunto confira:

 

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

 

Julia Doorman

 

5/5 - (3 votes)

45 thoughts on “Meu novo Cronograma Capilar pós Parto!

      1. Oi Júlia tudo bem?
        Então, estou no meu terceiro mês do cronograma capilar, esta me ajudando Muito, as pontas duplas diminuíram muito e o friz também. Gostaria de algumas dicas, pois meu cabelo é muito Fino e ralinho, está caindo bastante Também, ele quebra com muita facilidade. Faço BOTOX e tintura, não uso muito chapinha, mas uso com freqüência o secador. Devo continuar o cronograma por mais quando tempo? Espero que me ajude. Um super beijo linda .
        Obs: amo suas dicas, são mara

  1. Olá Júlia, tudo bem? Queria saber quais máscaras você usa no banho… Meu dia é muuuito corrido, fico em casa só para dormir quase, e com isso não sobra muito tempo para cuidar do cabelo. Já faz um tempinho que queria começar a cuidar durante o banho com estas máscaras de ação rápida, mas não sei qual escolher! Pode me ajudar? Meu cabelo é liso porem muito volumoso, se deixo secar ao natural aparecem algumas ondulações… Beijos e muito sucesso! Adoro você e seu canal!

    1. Oi lindona de uma olhadinha no menu resenhas lá tem um top máscaras
      desmaia fios com tempo de ação rápida que podem ser usadas no banho
      😉 gosto muito tambem da máscara hidrata da Haskell bjus

  2. Olá julia !
    Eu adoro o seu blog ajuda me muito que você nem tem ideia do quanto ; desde já o meu muito obrigado!! Eu tenho uma questão vou começar a fazer o cronograma capilar não sabia o que era e o que consistia
    Então eu tenho uma dúvida você fala em hidratação nutrição e reconstrução ; para cada hidratado e preciso ter uma linha de produtos tipo shampo amaciador de hidratação de nutrícao e por fim de seconstrucao ? Ou você pode mesturar outras marcas ? Essa é a minha dúvida máscaras sei que temos que ter 3 para cada etapa . Aguardo obrigada

  3. Oi Júlia…boa noite, meu nome é sueli e gostaria que soubesse que sou sua seguidora e estou adorando tudo que você já postou sobre cabelo…mais estou com muitas duvidas e gostaria muito que você me tirasse Elas!? Entao decidir te encomodar fazendo varias pergunta, espero que você não se encomode e me responda todas!?
    Meu cabelo eu o considero bastante crespo ou atemesmo afro ele tem química, faço progressiva no maximo duas vezes por ano, ele não ta nada legal, já fiz dois BOTOX mais não ajudou muito.
    -Estou com meu cabelo muito estragado, fraco, torando muuuiito. qual o melhor cronograma que tenho que seguir?
    -adorei suas hidratacoes caseiras, mais posso usar um só shampoo e condicionador mudando só as mascara de hidratação, nutrição e recuperação ou pra cada tipo de hidratação tenho que usar a linha toda?
    -tenho uma filha, Maria Fernanda ela tem 6 aninhos tem um cabelo lindo cacheado,mais ultimamente ta com um aspecto ruim, ressecado criando uns nos no meio dos fios não é nas pontas e no meio dificulta bastante pra pentear e depois que seca fica muito armado. Quais cuidados você me indicaria pra ela?

    Desculpas tantas perguntas, mais estou precisando muito da sua ajuda!!haa e parabéns pela sua filhinha ela e muito linda…beijos adoro você!

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      pode fazer pelo menos duas hidratações na semana e
      uma umectação um óleo vegetal e uma vez a cada 15 dias
      pode fazer uma reconstrução capilar para fortalecer os fios
      depois que recuperar pode fazer uma vez no mes,
      pode mudar só as máscaras sim,
      foque nas hidratações pode fazer as hidratações e umectações no
      cabelo dela também bjus

  4. Oi Ju!! Tenho acompanhado seu blog ha pouco tempo e amado todas as dicas!! Vou comexae a seguir o cronograma e queria saber se eu posso utilizar mascaras nutritivas como hidratantes, porque meu cabelo é liso com um volume quw eu nao gosto muito, por isso eu amo o efeito que a nutricao dá no cabelo! as mascaras nutritivas que eu tenho tambem possuem ativos hidratantes, entao eu estou pensando em utiliza-las na etapa de hidratacao, e fazer a umectacao na nutricao… vc acha que tem problema??? adoro seu trabalho e desejo mt sucesso! beijos

  5. Júlia sou sua fã e qd o assunto é cabelo vc é a única yuotuber que eu confio… qd faço umectação eu retiro o óleo com yamasterol p/ co wash , assim não resseca os fios, antes eu usava shampoo p/ retirar o óleo e ficava ressecado. a dica é passar yamasterol sobre o cabelo umectado e deixar uns 20 min… o óleo sai sem ressecar. um abraço

  6. Ju,tenho o cabelo cacheado(3c) quimicamente tratado,gostaria de saber se posso tratá-lo apenas com hidratações caseiras para mantê-lo com pouco volume e com os fios na medida do possível lisos e qual você me indicaria!? Beijos Lindona
    Amoo seus vídeos.

    1. Oi lindona sim é possível mais alem das hidratações é
      necessário fazer as umectações com óleo vegetal e a reconstrução
      capilar para fortalecer os fios,
      os alisamentos caseiros ajudam bastante o efeito é progressivo
      pois eles são naturais e sem química bjus

  7. Oi Ju, amo demais vc por sua humildade, simplicidade e por dividir conosco suas dicas. Desde que te descobri não deixo de te seguir e colocar em pratica as dicas maravilhosas. Ju, meu cabelo estava detonado por causa de tinturas, depois de dois meses consegui recupera lo mas acontece que depois de ficar na piscina e no mar nao consigo mais deixar meu cabelo bem cuidado. Faço as hidratações e umectacoes mas ele vive armado, arrebentado, com muito friz e com aspecto seco. Ele tem muito brilho, mas esta embaracando com muita facilidade. Seriam os produtos que estou usando? Qual você me indica para intercalar no crogranama?
    Obrigada pela sua ajuda.
    Parabéns pela linda bonequinha Maju!
    Beijos lindona

    1. Oi lindona alem das hidratações e umectações faça também uma vez no mês
      a reconstrução capilar para fortalecer os fios,
      de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post falando mais do
      porque de hidratar o fio e ele continuar ressecado bjus

  8. Oi Júlia, faz tempo q uso a máscara de crece pelo e nao achei nenhuma q hidratasse tanto meu cabelo como ela, agora achei o kit bem em conta e queria saber se tu já usasse o condicionador e o leave in e o q achasse?
    O shampoo e a ampola usarei na minha mãe ja que meu intuito não eh o crescimento…
    Mas queria tua opinião no condicionador e leave in são bons como a máscara?
    Bjao e obg pela atenção.

  9. Bom dia lindona…estou muito feliz por ter encontrado vc…rsrs…minha história é muito parecida com a sua…tenho cabelo q não passa dos ombros, e desde criança sonho com um cabelo grande e liso, mas infelizmente nunca consegui…temho o cabelo q não é cacheado mas tbm não e liso…tem as raízes oleosas e com caspas e as pontas são armadas e secas … não posso deixa ele solto pq se não virá um “fuar” , ele é sempre ralo pq cai muito…e minha mãe tbm tem o cabelo assim…entao ela sempre me falou q era de família … e eu cresci com esse pensamento…mas agora a q te conheci tive a esperança de ter o cabelo dos meus sonhos . So q eu não sei por onde começar ..quais produtos e melhor pra eu usar..por isso gostaria q vc analisasse o histórico do meu cabelo é me i dicasse os melhores para eu testar , pode ser de qualquer marcar…vou ficar muito feliz se vc me ajudar…bjs

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com as hidratações,
      umectações e reconstruções no menu resenhas tem varias resenhas
      de produtos que você pode usar no seu cronograma,
      basicamente você vai precisar de um shampoo transparente e um hidratante
      para intercalar, uma máscara hidratante, um óleo vegetal e uma queratina
      liquida, se você estiver com queda é bom consultar um medico para fazer exames
      e saber qual o motivo certinho bjus

  10. Oi ju… não entendi muito bem a hora de usa os finalizadores não sei se tem diferença de um para o outro….vc fala em protetor termico, protetor solar, reparador de pontas, Live in…etc…desculpe mas não sei o momento de usá-los …me ajuda aí. ..pq sei q eles são muito importantes para o cabelo…bjos

  11. Olá Júlia, também estou no pós parto, e meu cabelo não tem crescido como disseram que cresceria na gravidez.
    Eu estou procurando alternativas pra ajudar no crescimento enquanto estou amamentando. Pode me dar umas dicas *
    E o óleo de ricino, está liberado *
    Posso fazer inversão capilar *
    E outras coisas que puder me recomendar eu agradeço. Um beijo.
    ( * = interrogação) Meu teclado não está funcionando 😉

  12. Estou na mesma situação que você! minha filha nasceu na mesma semana que a Maju rs e essa correria é demais, sempre que vou tomar banho coloco ela na minha cama (cercadinha) e tomo banho com a porta do banheiro aberta (suíte) e assim fico conversando com ela ou cantando, a Luna fica bem quietinha observando tudo, assim consigo tomar um banho mais demorado rs…

  13. Oi Júlia, tudo bem?
    Ju estou te seguindo a 1 semana e estou amando, acredita que assisti todos os seus vídeos 🙂 amei as dicas, receitas, resenhas, chorei em alguns vídeos (o seu parto, a mensagem do seu esposo no seu aniversário, o vídeo que vc fala que tinha medo de ser mãe, entre outros), e além de vc me ajudar com o meu cabelo, vc está me ajudando muito com minha autoestima, pois sofro com alguns descaso da minha mães e estou tentando superar tudo isso…Que Deus continue te abençoando e obrigada por compartilhar o seu conhecimento.
    Tenho uma dúvida, estou fazendo o cronograma capilar Hidrat Nutr Recons (1°semana) – Nutr Hidrat Nutr (2°semana) – Hidrat Nutr Recons (3°semana) e Hidrat Hidrat Nutr (4°semana) faço toda SEG – QUAR E SEX, porém quero fazer receitinhas para crescimento, onde devo encaixar no meu cronograma?
    Obrigada e grande beijo.

    1. Oi lindona seja bem vinda 😀
      fico feliz em saber que você está gostando de tudo,
      que Deus te abençoe também,
      cada receitinha pode se encaixada em uma etapa como por
      exemplo as receitinhas com óleo se encaixam na nutrição ou
      reconstrução ou podem ser usadas em dias fora do cronograma bjus

  14. Boa Tarde Júlia comecei a te seguir tem pouco tempo meu cabelo de uns tempo pra cá tem caído muitoooo e olha que não faço químicas já cortei ja fiz de tudo mas ele ainda continua fraco ralo e cheio de pontas duplas … Decidi começar com o cronograma capilar mas so lavo meu cabelo uma vez na semana porque nao vivo sem chapinha e secador sera que posso fazer lavando so uma vez na semana ou o recomendável é que eu lave ele mais vez por semana ??
    Também quero começar com o uso do Imecap para crescimento oque você acha ?
    Beijos lindona e desde ja obrigado

    1. Oi lindona o ideal é fazer pelo menos 1 hidratação e 1 umectação
      com óleo vegetal,
      o ideal seria você consultar um medico para fazer exames e saber
      o real motivo da queda bjuss

  15. Olá! Meu cabelo ficou horrivel pos parto, pesquisei e achei o tal cronograma capilar, queria começar.
    Sou apressada comprei umas máscaras sem pesquisar e agr nao sei se ta certa, ai fui procurar mais informações e conheci vc, pode me ajudar?
    Conhece a Seven oils da vizeme? Foi essa q comprei p nutrir e hidratar Mandioca da Haskell, vi sua resenha e disse q tem óleo, ahh meu cabelo tem a raiz oleosa. Da uma ajuda ai…
    Ahh!! Minha Filhinha Maria Júlia, mas todos a chamam de MAJU.
    Bjos!!!

  16. Oi Juliana sua linda me ajude, rsrsrrsrs eu quero dicas para ajudar a minha irmã pois ela teve queda de cabelo depois do pós-parto, o cabelo dela sempre foi fino pouco e fraco, o cabelo dela é claro e ela sempre pintou de loiro, só que depois que ela teve BB teve a loucura de pintar o cabelo de loiro com 2 meses que teve BB, dai entao ela teve uma forte queda de cabelo e quase ficou careca, só que agora o cabelo dela ja esta aparecendo e quero ajudar a ela a fazer um cronograma pra os cabelos que esta nascendo eles crescer forte e saudavel.
    me ajudaaaaaaaaaa.

    1. Oi lindona,
      aqui no blog e lá no canal do Youtube também tem post
      e video falando mais sobre esse tema,
      sobre o porque isso acontece e o que pode ser feito,
      Dê uma olhadinha com certeza vai ajudar a ela 😉 beijos

Deixe um comentário