PRENDER O CABELO TODO DIA CAUSA QUEDA CAPILAR?

PRENDER O CABELO TODO DIA CAUSA QUEDA CAPILAR? Neste post vou falar sobre esse assunto, que sempre gera dúvida nas mulheres. Clique e saiba tudo!

 

PRENDER O CABELO TODO DIA CAUSA QUEDA CAPILAR?

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

Neste post, respondo uma pergunta que gera muita duvida na mulherada…

Prender o cabelo regularmente causa queda?

prender-o-cabelo-todo-dia-causa-queda-capilar

 

Muita gente me pergunta sobre isso…

A resposta é SIMMM!!!

A queda por prender ou puxar o cabelo muito forte, é chamada de queda por tração, ou seja, seu cabelo é forçado a se desprender do bulbo capilar na hora da tração.

Você tem que prender o cabelo mais frouxo possível, principalmente quem trabalha com o cabelo preso todos os dias. Procure não puxar muito o cabelo, por que danifica demais e você acaba inflamando o bulbo capilar e isso é bem grave.

Se você puxar muito na hora de prender ou fazer um penteado, fará com que o cabelo caia mais, fique fraco e com o couro cabeludo dolorido. O cabelo vai nascendo cada vez mais fino naquele local onde é forçado a cair, chegando ao ponto de não nascer mais no mesmo lugar.

Com o passar do tempo, nós mulheres temos a tendência a ter esse afinamento dos fios, mas a queda por tração acelera esse processo.

Às vezes você nem tem problema de queda por genética, mas por sempre prender o cabelo assim tão forte, acaba tendo uma queda muito acentuada. Com o tempo, pode ficar com a franja ralinha, a testa maior devido a entradas no cabelo ou até mesmo falhas no couro cabeludo.

Então tomem cuidado meninas!

Leia também: como cuidar dos cabelos depois da progressiva

Cortar o Cabelo ajuda no crescimento? saiba mais sobre esse mito e como funciona o crescimento dos fios. Veja este post também, hidratação caseira para dar brilho aos cabelos e fortalecer.

Se você é nova por aqui, não esqueça de inscrever-se no canal para acompanhar as novidades, toda semana temos vários vídeos novos com assuntos de cabelo e beleza no geral.

Então é isso meus amores, um grande beijo e até o próximo vídeo!

 

Julia Doorman

 

4.4/5 - (29 votes)

24 thoughts on “PRENDER O CABELO TODO DIA CAUSA QUEDA CAPILAR?

    1. Ou ou.. sou nova aqui e adorei a dica. . Eu uso cabelo preso todos os dias por causa da profissão. . Sou tec em segurança e uso capacete e rabo de cabelo pra trabalhar.. Meu cabelo começou a cair muito ultimamente estou desesperada.. até as entradas aumentaram por conta disso… estou tentando de tudo pra parar a queda.. vou passar a amarrar bem frouxo so pra segurar mesmo o cabelo… obrigada pela dica. .beijos

      1. Oi lindona seja bem vinda!
        isso prenda mais frouxo para não danificar,
        mais se seu cabelo está caindo se está com queda é bom você consultar
        um medico para que ele te passe exames para saber se não é falta de vitamina
        no sangue assim ele poderá te passar o melhor tratamento bjuss

  1. Oi Júlia gostaria de saber se o creme Morte súbita da lola pode ser usado na etapa de hidratação e na reconstrução adicionando queratina liquida para o cronograma capilar?
    Obs: Estou super me inspirando nos seus videos quero um cabelo grande mais saudável.

    Bjus lindona

  2. ahh jú, eu sempre prendi o cabelo bem forte por anos e agora para trabalhar preciso prender mas meu cabelo quando eu faço um coque “frouxo” fica inchado e não fica legal, percebi que na frente estava ficando estranho mas pensei que era normal, existe alguma recuperação para essas áreas em que o cabelo fico fino ou para de crescer como vc mencionou no vídeo?

  3. Que bom saber, vou prender meus cabelos com menos frequência e sem apertar muito.

    Eu vi em alguns sites e vídeos que o “suco” da cebola dentro do shampoo ou aplicado direto no couro cabeludo, ali na hora, hidrata e acelera o crescimento, queria saber se é verdade. Beijoos.

  4. Ju,estou com muita queda de cabelos.eu nunca tive muito cabelo mais agora ta cada vez menos.já fiz umas 3 vezes calteizacao ,agora não faço mais a algum tempo. Vi seu vídeo do shampoo de baboza e fiz ,no vídeo vc fala pra usar umas duas vezes por semana,mas se eu quiser posso usar em todas as lavadas?

  5. Oi Julia, eu vou pra academia todos os dias por isso preciso prender o cabelo e queria saber se vc tem alguma dica de como prendê-lo sem o amarrá-lo no alto??????

  6. Oi Juliana tudo bem eu gosto de fica com o meu cabelo solto mas nesse calo não de em casa e quando vol dormir eu fico de toca de meia pode e bom vc já viu fala e ade quando eu ajeito o cabelo eu coloco

  7. Juuuuuu! Tudo bem com vc?!
    Sou mamãe de uma princesinha linda que tem 05 meses, durante toda a gestação e até os três meses de vida da princesa meu cabelo não caia quase nada (estava supercomentado), mas do terceiro mês de vida da minha princesa meu cabelo começou a cair muitooooo… Já até troquei minha vitamina… Estou desesperada, não gosto nem de pentear o cabelo com medo de ficar careca… Já assiste tantos vídeos que fiquei confusa com que começar, você pode me ajudar por onde começar? Meu problema está apenas na queda e no crescimento (crescimento sempre foi um problema pra mim, porque meu cabelo é fininho e pouco)…

    Ele está bem hidratado, as pessoas até comentam que meu cabelo está mais bonito… Mas mal sabem que estou a ponto de ficar careca de tanto que estou perdendo cabelo…

    Diz a lenda que meu cabelo está caindo porque a minha princesa esta me reconhecendo como mãe… Mas não acredito que seja isso…

  8. Ola de tanta eu prender o cabelo e bem puxado pra traz estou cm a testa muito grande, alem de prende lo menos oq mais posso fazer pra recuperar a parte da frente.. helllp… obrigadaa e bjss

  9. Oi ju! Prendo sempre meu cabelo com elástico e tento deixar o máximo preso pois no meu trabalho eu lido com comida, e já faz um ano que meu cabelo está caindo direto, vc acha que se eu começar a prender meu cabelo com piranhas o meu cabelo para de cair?

    1. Oi lindona a tração feita nos fios pode causar a queda sim,
      mas te aconselho a consultar um medico e fazer exames para saber
      o real motivo da queda,
      tente não prender tão forte bjus

Deixe um comentário