Hidratação que faz cabelo crescer

Hidratação que faz cabelo crescer. Nesse post você vai aprender uma hidratação caseira que faz o cabelo crescer de verdade. Clique e confira!

Hidratação que faz cabelo crescer

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma hidratação capilar estimulante, que além de nutrir os folículos capilares e impulsionar o crescimento acelerado e saudável, também fortalece e hidrata os fios da raiz as pontas.

A hidratação de hoje é ótima para quem deseja um maior crescimento dos fios e para quem quer mais hidratação, maciez e brilho para cabelos ressecados.

Então, se você quer conferir o passo a passo, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação que faz cabelo crescer – Ingredientes

  • 1 punhado de coentro.

O coentro quando aplicado diretamente sobre o couro cabeludo contribui para o crescimento, pois fornece nutrientes diretamente para os folículos capilares. Ele é uma grande fonte de antioxidantes, vitaminas A e C que são importantes para o bom crescimento dos fios.

Possui também o ácido fólico e o betacaroteno e ação antibacteriana e antifúngica que limpam e purificam o couro cabeludo deixando essa área saudável e limpa, o que também é fundamental para que os novos fios nasçam com força total.

  • 1 pedaço pequeno de gengibre.

hidratacao-que-faz-cabelo-crescer-gengibre

O gengibre contém ação anti-inflamatória e anti séptica que combatem a caspa, a queda e coceiras no couro cabeludo. Também possui ação estimulante que acelera o crescimento do cabelo além de ser rico em óleos, vitaminas, minerais, ativos antioxidantes e aminoácidos que fortalecem os fios.

Se você gostou dos benefícios do gengibre, vai amar usar ele nessa receitinha que encorpa e faz o cabelo crescer.

Confira! Descoberta mistura caseira que engrossa e faz o cabelo crescer rápido

  • Meio abacate maduro.

hidratacao-que-faz-cabelo-crescer-abacate

O abacate é rico em vitaminas A, D e E além de nutrientes como proteínas e sais minerais, aminoácidos, ácido fólico, ferro, magnésio entre outros que fortalecem os fios.

Ele também contém as vitaminas do complexo B, que são absorvidas pelo córtex capilar e fundamentais para ajudar o crescimento saudável do cabelo, elas também ajudam a proteger o couro cabeludo do ressecamento.

O abacate é uma fruta perfeita para quem esta em busca de mais crescimento e para quem está com os cabelos secos e ressecados, pois ajuda a dar brilho, maciez e ainda controla o frizz.

  • 1 folha de babosa.

hidratacao-que-faz-cabelo-crescer-babosa

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Ela possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos, além de um grande poder hidratante e nutritivo.

Além disso tudo ela também acelera o crescimento saudável do cabelo, pois ajuda a estimular e impulsionar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo.

Aprenda a hidratar o cabelo usando a babosa, nesse post: Como fazer hidratação no cabelo com babosa

  • 1 colher (café) de óleo de alecrim vegetal.

hidratacao-que-faz-cabelo-crescer-alecrim

O óleo de alecrim possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antimicrobianas e antioxidantes que ajudam a acalmar o couro cabeludo e a mantê-lo mais saudável livre de sebo, coceiras e inflamações.

Além disso o óleo de alecrim ativa a circulação sanguínea na raiz e nutre os folículos pilosos estimulando o crescimento dos cabelos.

Hidratação que faz cabelo crescer – Preparo da receita.

  • Lave bem a folha da babosa, remova os espinhos laterais, abra a folha com uma faca e em seguida raspe todo o gel que fica dento dela com o auxilio de uma colher.
  • Em seguida coloque o gel da babosa no liquidificador juntamente com o coentro, o abacate e o gengibre e bata bastante.
  • Depois coloque a mistura em um potinho, adicione o óleo de alecrim e misture novamente.

Hidratação que faz cabelo crescer – Aplicação da receita

  1. Com o cabelo úmido, aplique a mistura da raiz as pontas, e em seguida faça uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos em movimentos circulares durante 2 minutos.
  2. Depois coloque uma touca plástica e deixa a mistura agir por 30 minutos.
  3. Após agir, lave o cabelo com um shampoo de preferencia que seja um shampoo para o crescimento, e depois hidrate os fios com uma máscara de hidratação de ação rápida.
  4. Deixe a máscara agir, enxague bem e finalize como desejar. Pode finalizar com uma máscara de ação rápida.

hidratacao-que-faz-cabelo-crescer-aplicacao

Hidratação que faz cabelo crescer – Intervalo de aplicação.

A receita estimuladora pode ser aplicada uma vez por semana.

E antes de terminar lindona, confira os melhores tratamentos caseiros para acabar com queda capilar: Melhores tratamentos caseiros para cabelos com queda

Vídeos: Dicas e produtos para fazer o cabelo crescer mais rápido

 

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, você gostou do post: Hidratação que faz cabelo crescer?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.8/5 - (19 votes)

16 thoughts on “Hidratação que faz cabelo crescer

  1. Oi Júlia! A hidratação pode ser feita usando óleo de coco no lugar do óleo de rícino? E eu posso fazer uma semana com babosa, outra dessa forma, e assim por diante, intercalando receitas! Bjos!!

  2. Bom dia Ju, que receita top com produtos naturais amei, obrigada já está anotado para fazer no meu cabelo e da minha filha.
    Fica com Deus, beijos.
    #SouLindonaVip
    # familiadelindonas
    #lindonasdaju

Deixe um comentário