Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer

Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer. Neste post vamos dar dicas ótima para você recuperar seu cabelo. Para saber mais, leia o post completo.

 

Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer

 

Olá lindas, tudo bem?

Bom meninas, na verdade esta não é a frase correta, pois o cabelo não para de crescer, o problema é que quando ele quebra muito não percebemos como ele cresce, parece que não sai do lugar, entende?… O melhor exemplo para demonstrar isso, é falando de quem usa muita química e tinha, tem que retocar a raiz todo mês ou a cada 2 meses, se for luzes, certo?
Mas atenção, pois estamos falando de quebra e não de queda, se seu cabelo esta caindo, leia esta matéria que pode ajudar: Como evitar a queda capilar em 10 dicas.

 

Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer
Voltando ao assunto de quebra.
O que mais causa este tipo de problema, são as famosas pontas duplas. Elas atingem muito os cabelos com relaxamento, que depois da química mal cuidada gera pontos brancos no fio, que se rompem criando assim as pontas duplas. E essas vão se abrindo e quebrando, deixando o cabelo mais curto. Quem usa muita química ou pinta regularmente sem fazer hidratações, pode sofrer com as pontas duplas também, por isso é importante hidratar sempre, não existe milagre, tudo tem um custo. Todo cabelo precisa ser hidratado, até os mais oleosos ou os que nunca receberam química.

Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer
Então vamos lá a solução!

Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer

1º – Tirar as pontas a cada 3 meses pelo menos, não briguem comigo, só assim para para você cicatrizar o fio e eliminar as pontas duplas, deixando os fios mais fortes.

2° – Fazer uma cauterização ou uma reconstrução a cada 15 ou no máximo a cada 30 dias, ela deixa os fios mais fortes e rígidos, desta forma mais difíceis de quebrar. Ou você pode fazer a blindagem capilar em casa, saiba como fazer: Blindagem Capilar como fazer em casa.

3º – Hidrate 2 vezes na semana e faça umectação (com óleos vegetais) toda semana, sem preguiça, use seu fim de semana ou a noite antes de dormir, caso não tenha tempo. A hidratação vai repor a água do fio e tirar o ressecamento, evitando assim a quebra. A umectação com óleo vegetal vai dar brilho e evitar o aparecimento de novas pontas duplas e quebradas.

4° – Não molhe os cabelos sem motivo, molhe apenas no banho para lavá-los. E jamais durma ou prenda os cabelos molhados. Deixar o cabelo molhado resseca os fios deixando o quebradiço. O couro não pode ficar de um dia para outro molhado, pois acontece uma proliferação de fungos, acentuando a queda e a caspa.

5º – Tome vitaminas para crescimento capilar, consulte seu dermatologista e peça uma sugestão de vitaminas…elas aceleram o crescimento, repõem os nutrientes e vitaminas que o cabelo precisa para crescer forte sem quebrar, além de dar vida aos fios. As que eu tomei e gostei são: Pill Food, Pantogar, Hair Skin Femme, Inneov, Power Vita, mas pode ser aquela que seu dermatologista receitar. Tem posts sobre elas no menu Queda e Crescimento aqui do blog.

Essas são as dicas principais para recuperar seu cabelo, depois de uns 6 meses aproximadamente, terá seus cabelos fortes e crescendo normalmente. Se quiser seguir um cronograma capilar para recuperar os fios danificados, leia esta matéria: Cronograma capilar o que é e como funciona.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Cortar o Cabelo em Casa Sozinha – Corte Arredondado Passo a Passo , tenho certeza que você vai amar essa dica!


Confira também o vídeo que ensino como fazer o cabelo crescer mais rápido. Vale a pena conferi!

Um super beijo!
Júlia Doorman

4.4/5 - (352 votes)

178 thoughts on “Como fazer um cabelo quebrado começar a crescer

  1. Olá,parabéns pelo blog!Queria que vocês me ajudassem,meu cabelo eh fino,fragil,e cai muito e vim perceber q por dentro do meu canelo a raiz esta toda quebradiço,eu hidrato meu cBelo com azeite de oliva misturado,quero q meu cabelo cresca e se recuperem,pf me ajudem!obg 🙂

      1. Oi lindona,
        Veja o post como fazer luzes
        em cabelos escuros,
        nesse post tem o passo a passo
        de como fazer em casa ou vc pode
        também procurar um profissional
        mais antes que ambas as opções faça
        sempre o teste de mechas antes,
        Bjus

          1. Oi lindona, faça as receitinhas caseiras aqui do blog para quebra capilar
            e use vitamina capilar pois elas também ajudam bastante beijos

    1. Olá gostaria de saber o motivo de todos falarem que se cortar a ponta do cabelo ajuda no crescimento,mas na minha opinião não tem nada a pontas crescem do coro cabelo (da raiz) e eu tenho prova disso,a minha irmã nunca tomou vitamina sempre hidratou os cabelos e cresceu hoje o cabelo dela é abaixo do sutiã e antes era acima do ombro els nunca cortou e o cabelo dela era ressecadissimo

    2. Meu cabelo era na cintura,agora está ,no ombro sem eu cortar,O que eu faço pra crescer de novo,pois não cortei nem as pontas,acho que foi por estrees,psicológico.obrigada

  2. Julia ,estou passando o shampoo e condicionador anti queda da gota dourada, meu cabelo esta mudando de cor isso é possivel,eu tingia o cabelo mas depois de um corte quimico resolvi dar uma pausa, vc poderia me ajudar!!!!!!!!!!

    1. Flor,
      pode fazer um cronograma de cuidados,
      no seu caso uma hidratação e uma umectação por semana, e reconstrução mensal,
      não sabia que esse shampoo desbotava a cor, bom saber…Bjus

  3. Julia adorei seu blog to seguindo muito a suas dicas eu sempre gostei de tratar meus cabelos em casa sempre que ia fazer hidratações no salão sentia que não ficava tao bom, eu costumo comprar aqueles kits de reconstrução pra fazer en casa da super certo.

  4. Mas eu tenho uma duvida eu relaxo meus cabelos de 3 em 3 meses a raiz e bem cacheada não consigo deixar ele crescer e ate gosto dele liso vc pode me indicar um produto menos agressivo eu uso o de guanidina da salon line a muito tempo mais de 3 anos bjks…

  5. Olá Júlia, sou fã do seu blog e estou seguindo tudo que você fala, realmente meu cabelo esta ficando cada dia mais lindo, nem consigo acreditar , agora estou começando a tomar HairSkin e estou louca para ver o resultado no crescimento!!! bjinhos

  6. Meu cabelo e bem enrolado,infelizmente eu nao gosto muito :/ prefiro ele liso,so que eu queria poder ter um alisamento natural, nao quero estragar MAIS o meu cabelo com quimicas…oque vc me recomenda ?? :3 Meu cabelo e um pouco abaixo do peito e eu sou apaixonada por cabelos grandes,e eu queria um comprimento maior! O que eu faço flor ?

  7. Ju, estou usando no meu cronograma, o creme de mandioca Haskell para hidratação, custa em torno de 25,00. Mas estou querendo mudar, para o cabelo não acostumar. Tem algum nessa faixa de preço pra indicar?

  8. Olá, gostaria de saber sobre essa umectação, fiz no meu cabelo mas acredito que fiz errado, passei o óleo mecha por mecha e deixei aproximadamente 40 minutos, mas depois, gastei quase um frasco de shampoo pra retirar o óleo, acho que não fiz certo. Att. Loraine

  9. Olá, Jú! Devemos cortar as pontas sempre de 3 em 3 meses? Ou só cortamos quando aparece a pontinha branca nos fios? Dscp a pergunta, mas eu sempre tive medo de cortar, porque o meu cabelo demora bastante a crescer.
    Beijinhos grandes 😉

  10. oi julia meu cabelo ficou muito fraco depois de uma reação alergica q tive com formol .eu hidrato ele duas vezes por semana e tenho q seca com o secador pois ele molhado parece q está podre sinto q minhas hidrataçeõs não estão funcionando o q acha q posso fazer.. obrigada

  11. Olá boa noite! Adorei suas dicas meu cabelo e loiro com pó descolorante ele está extremamente fino e pontas quebradas! Pra fazer esse cronograma posso lavar todos os dias ? Obrigada

  12. Eu tenho 15 anos, e fiz relaxamento , antes meu cabelo era alto e crespo em alguns pontos mas liso e ondulado deixando-o alto… sinceramente, eu n cuidava direito.
    Agora meu cabelo está mais baixo ,porém está quebrado na frente ,na minha franja…Preciso todo dia ir a escola com uma presilha ,prendendo esses fios soltos,quebrados e armados.
    Essa sua matéria, entra nesse caso?
    Eu devo parar com a chapinha e escova?Se sim, por quanto tempo?

  13. Oiiee Meu Cabelo ñ cresce por nada , eu faço de td mais ele continua curtinho parece q ta diminuindo cada dia mais rsrs .. Entao, ele era castanho mais eu estraguei pintando de loiro depois disso ele ficou mto ressecado e quebradiço já me indicaram mtas coisas mas as dicas do pessoal ñ ta dando mto certo… O que eu faço pra ele voltar ao normal ? Tipo crescer , parar de quebrar ? Qual shampoo é mais adequado ? Me ajuudaaaaaaaaaaaaa 🙂 vlw

  14. Oii,ju eu comecei tomar o pill food fais uns 5 dias esta mi dando efeitos colaterais como gases e dor no estomago sera q é só ate acostuma.em VC deu algum efeito colateral.o meu cabelo esta quebradiço e já fais tempo não passo mais química nele eu faço hidrataçao ,reconstruçao ,e umectaçao nada está resolvendo já cortei bastante. passo vinagre em todas As lavagens e nada de resolver acho q vo te q deixar crescer e ir cortando ate tirar as pontas q estão quebrando.VC já teve cabelo quebradiço?si VC já teve oq mais te ajudou em questão da quebra? Bjos e obg

  15. Oi Julia, eu tinha alongamento, mais tirei e meu cabelo caiu muito estou quase careca, o que eu posso fazer para para a queda e meu cabelo voltar a crescer, e tem algum relaxamento natural, por que eu faço relaxamento a base de hidróxido de guanidina

  16. Oi Júlia,
    Parabéns pelo blog.
    Estou em transição capilar há 07 meses, fazia progressiva há uns 08 anos e decidi voltar a ter meus cachos, porém estou penando com os fios quebradiços (ou nascendo) no topo da cabeça. Tenho cabelos nos ombros (cortei uma boa parte para tirar a química) e por mais que faça hidratações semanais, umectações com óleo de coco e reconstrução quinzenal (comprei até o K Pak da Joico), não estou conseguindo abaixar esses fios arrepiados.
    Por favor, me ajude!
    Faço tintura mensalmente com Koleston para cobrir os fios brancos. Será que pode ser a causa do problema?
    Bjos,

  17. eu tenho 16 anos e meu cabelo e seco ai eu comesei a usar alise e tinge com 11 anos ai tava tudo bem cabelo liso e lindo mas na ultima vez q eu fui usar de novo o meu cabelo comesou a cair ai parei de usar ai ele ta horrivel seco e quebradisso o q eu faço presiso de ajuda …

  18. Nao sei oque fazer meu caelo e enorme bate na bunda porem ta quebrando bem em cima e meu cabelo ta bem ralo em cima nas pontas esta bonito mas n sei oq fazer mds meu cabelo e ondulado faso muita prancha fazia nhe ta tipo .toquinho onde era para ser o franjao e nunca fiz progresiva nem pintei sempre passo protetor termico antes mas nao adianta quebra mesmo assim to desesperada meua friz nao crescem fiz um franjao que odiei mei cabelo era lindo e olha que so tenho 14 anos queria que podese me ajuda

  19. Oi! Julia, descobri o seu blog á alguns dias fuçando na internet para descobrir uma solução pros meus cabelos, que depois de três processos de luzes ( meus cabelos são escuros por natureza)Ficaram muito judiados , for que já tenho pouco crescimento, e fios muito finos, estou assistindo e seguindo as suas dicas, como você falou num post estou viciada em produtos para cabelos,Gostaria muito que você fizesse um vídeo falando de cabelos descoloridos, emborrachados e fracos, tipo especial para loiras, reparei que não especifica muito sobre loiras…Um beijo grande, Adorei encontrar seu blog!!!

  20. Oi, meu cabelo está lindo na parte de trás mas, na frente a franja caiu toda devido a um shampoo tonalizante q passei duas vezes na mesma semana prq nao pegou na primeira vez (8.0) e a franja ficou em 1cm. Isso mesmo. Eu era escrava da prancha e a parte onde passo mais prancha ficou detonado. Resultado: umas partes ficarem em 3 cm e outras em 1 cm..Resolvi cortar pela raiz e ficou arrepiado pois, está bem cotoquinho..Nem presilha segura. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra disfaçar? Obrigada

  21. Júlia, bom dia! me cadastei hj no seu blog, gostaria muito que podesse me ajudar, tenho cabelos ondulados na raiz, fazia alizamento com henner, mas parei e passei a fazer selagem a base de aminoácidos, mas dei um tintura, porém tive um corte químico, e ele anda fragilizado, quebradiço, ele não cai, ele quebra, comecei essa semana tomar uma vitamina capilar chama haar inter, ainda não vi resultados, mas vou continuar tomando até o final q é 3 meses, mas estou estou incomodada e não quero fazer novamente a selante antes de tratar esses fios, porém esta ondulando a raiz já emeu cabelo é frágio, leve e fino, poderia me ajudar?

    Att,

    Clau

  22. Olá Júlia, fiz alisamento uma vez, e depois disso ocorreu o corte químico no meu cabelo, ele está todo danificado, ressecado, e uma parte é “lisinha” e em cima fica todo pra cima, alto, todo quebrado, como se tivessem cortado metade do meu cabelo, tem algo que posso fazer? À mais de um ano que estou com o cabelo assim e morro de vergonha , por favor me ajude.

  23. Júlia, curto muito seu blog.
    Eu costumo fazer umectação todas as sextas e hidratação todas as quartas.
    Posso fazer, nos sábados, logo depois de retirar o óleo com xampu, uma hidratação, e uma vez por mês uma reconstrução?
    Pouparia tempo.
    Aguardo e agradeço.

  24. Oi Júlia!
    Parabéns pelo Blog! Suas dicas são maravilhosas. Já testei a hidratação com óleo de coco e não parei mais.
    Eu gostaria de saber se vc tem alguma dica para acabar com aqueles cabelos arrepiados em cima da cabeça?

    Bjs.

  25. Ju, deixa eu te contar o que aconteceu com meu cabelo, estou precisando de ajuda! kkkk Bom, desde os meus 7 anos eu faço químicas de alistamento no cabelo, só que só esse ano eu comecei a ter consciência do estrago do que isso fazia, eu não deixei de fazer o alistamento, mas agora faço umectações, hidratações e tudo mais! Só que devido a essas químicas, meu cabelo na parte da frente da cabeça, perto da raiz, ele se quebrou em volta de toda a cabeça, estou hidratando muito, não estou passando chapinha, estou cuidando bastante…Só que isso continua me incomodando porque parece que não cresce, me ajuda por favoooooor !!! Bjss

  26. Ju adoro seu blog. Mas queria um help ou uma opniao to seguindo suas dica e eu adoro, mas apenas a minha franja na parte de baixo dela esta quebrado e alguns ponto isolado ele parece espigado. Entao como eu faço para amenizar, eu to saindo da quimica e faço pracha só uma vez por semana.

  27. Olá, levei minha filha de 10 anos para fazer uma hidratação (sem química) em um salão e o cabeleireiro disse q faria essa hidratação e em seguida faria uma escova seguida de prancha para selar os fios e etc etc etc…
    o cabelo da minha filha é bem encaracolado e até a cintura, no dia q ele fez o procedimento, ficou lindo e quando saimos do salão, o mesmome disse para deixar o cabelo dela com a escova no minimo por 4 dias, só q no dia seguinte, quando a minha filha acordou, eu percebi q ao pentear, o cabelo dela nao parava de cair e decidi lavar, lavando o cabelo, quando fui pentear o cabelo da minha filha, eu tive um choque quando vi a quantidade de cabelo q caiu por motivo de quebra. Lavei no dia seguinte e caiu muito cabelo, agora nao sei oq fazer. O cabelo da minha filha é virgem, nunca foi passado nenhum tipo de produto quimico. OQ DEVO FAZER?

  28. Ju sua linda, faz poucos dias que conheci seu blog mas já me apaixonei, estou usando todas as dicas e em menos de 1 semana já estou vendo melhoras no meu cabelo.. Obrigado por compartilhar seu conhecimento e suas expectativas com agente. O jeito como trata suas leitoras, responde todos os comentários, diferente de muito blogueiros e blogueira, parabéns pela humildade… Agora tiro minhas dúvidas apenas aqui e em mais lugar nenhum hehe beijinhos

  29. olá, meu cabelo não tem química alguma e desde que comecei a fazer cronograma capilar, usando touca de aluminio por 20min. notei que nas hidratações e nutrições meu cabelo quebrou quase até a raiz, em pontos q eu deixava repartido o cabelo. foram 3 vezes isso, uma qdo reparti o cabelo no meio, outra quando reparti o cabelo de um lado e ate mesmo quando penteei o cabelo todo p tras. por que será? agora ele está todo quebradinho, mas bem macio e brilhoso!!

  30. Júlia, conheci seu blog recentemente. Estou acompanho no youtube e por aqui e estou amando.
    Queria tirar uma dúvida: Meus cabelos são crespos e há muito tempo faço progressiva no cabelo, sempre respeitando o intervalo de 3 meses para fazer o retoque. Porém em janeiro precisei mudar de profissional e fui em outra fazer progressiva.Na primeira semana meu cabelo ficou perfeito, depois disso meu cabelo detonou e essa semana fui perceber que cabelo quebrou todo aqui na parte da frente, bem na raiz mesmo.Sempre faco hidratação mas sempre sem êxito. Assistindo seus videos resolvi tentar recuperar meu cabelo em casa primeiro e somente depois fazer a progressiva novamente. Mas não consigo ficar sem secador e prancha uso uma vez por semana, por meus cabelos serem crespos e finos. O que me aconselha?

    1. Oi lindona,
      Use sempre protetor termico,
      antes do secador e tente usar na temperatura
      morna e longe dos fios quanto a chapinha tente evitar,
      ao máximo e continue fazendo as hidratações semanais,
      faça o alisamento natural de maizena e leite que tem aqui no blog,
      vai te ajudar,
      obrigado pelo carinho,
      Bjus

  31. Minha filha se chama Nathalie e tem 12 anos, ano passado ela deu relaxamento, deu amônia, deu prancha e deu Babyliss para ir à formatura dela.Agora o cabelo dela está bastante quebrado e caindo.Eu não sei mais o que fazer.POR FAVOR ME AJUDE JÚLIA DOORMAN

  32. Juliaaaa, preciso de socorro !!!!!!! Bom, o problema no meu cabelo é química, fiz uma progressiva no começo no ano de 2015, por volta do mês de setembro/2015 fiz um relaxamento, mas em casa, com isso meu cabelo começou a quebrar no meio, não bastante, fiz uma nova progressiva e meu cabeleireiro me proibiu de fazer qualquer outro tipo de química, mas eu como teimosa pintei meu cabelo de preto :/ … Meu cabelo ta quebrando muito e no meio de fio, e quero muito que ele cresça, não sei o que fazer, fora todos esses procedimentos ainda uso chapinha e secador … Comprei uma Queratina liquida, mas não fiz a hidratação antes, será que tem problema ? Por favor me ajuda, amo todos seus vídeos, por favor me ajuda.

  33. oi Ju,eu estava com cabelos pretos,eu era loira platinada comecei a fazer selagem e ai foi so deixando meu cabelo feio,ai eu resolvi pintar de marrom,so que ficou preto,ai passei dekacolor ficou laranja e me zanguei e coloquei preto fiquei uns tres meses de preto,agora tentei ficar loira de novo,ai vai dekcolor,camomila com mel para clarear,shampoozada,quando fiz a segunda shampoozada meu cabelo emborrachou e ficou elastico,ai fui olhar seus videos para recuperar os cabelos e ja consegui recuperar 50 por cento dele,com umectaçao,nutriçao,e graças a vc to conseguindo recuperar sem precisar ir no salao pagar caro,obrigado lindona….Deus te Abençoe…

  34. Olá Jú! Primeiramente quero te parabenizar pelos seus vídeos e dicas, quero também agradecer seu comprometimento para conosco, suas seguidoras. Há alguns anos eu sofro de tricotilomania, meu cabelo estava super detonado, pois em meus momentos de anciedade eu passava horas e horas arrancando meu próprio cabelo, já havia procurado ajuda médica, mas a cada dia me sentia angustiada e envergonhada pois não conseguia parar. Antes da trico eu tinha cabelos compridos e volumos, hoje meus cabelos estão ralos. Sempre sonhei em ter meu cabelo de volta, mas não fazia nada para recupera- lo , mas partir do dia em que conheci seu canal, me motivei, estou cuidando do meu cabelo, e quando sinto vontade de arranca- los, eu assisto seu vídeos, pesquiso sobre cabelos e a cada dia estou vencendo essa batalha contra meu próprio impulso. Depois das suas dicas, meu cabelo começou a crescer e está melhorando, mas tenho muitas pontas duplas, isso me incomoda, pois quando vejo as pontinhas e começo a quebra- las, peço que você nos deixe algumas dicas para cabelos e pontas quebradiças.

    Beijos

  35. Ju amei seu blog, queria que me desse uma dica! eu fiz progressiva umas duas vezes e meu cabelo quebrou e caiu muito, em cima da muito quebrado, tem partes que esta menor que a franja! to desesperada, ja estou fazendo o cronograma capilar, a umectacao eu faço com azeite de oliva, e tambem tomo pantogar meu medico receitou. Com esse procedimento meu cabelo vai crescer??

  36. Oi Julia,
    Meu cabelo está quebrando nas pontas por conta de um ombra hair que fiz no cabelo para poder pintar de vermelho, já fiz todo tipo de blindagem, botox e plastica capilar de salão e caseiras. também faço cronograma capilar e todo vitaminas. não posso cortar o cabelo pq fiz promessa e não passo mais tinta. O que faço agora?

    1. Oi lindona siga as dicas do post que vai te ajudar,
      evite secador muito quente perto dos fios e chapinha e use protetor
      térmico mesmo que não utilize esses aparelhos e evite também água do chuveiro
      muito quente, veja também se os produtos que você está usando não tem queratina na composição
      pois ela em excesso pode deixa os fios rígidos e levar a quebra bjuss

  37. Oi Ju!!
    Meu cabelo tá bastante quebrado na frente. A última progressiva que fiz foi em abril, mas decidi não fazer mais este procedimento. Porém, parece que meu cabelo está mais quebrado sem fazer o retoque e eu tô fazendo o cronograma capilar, e esses quebradinhos continuam do mesmo jeito.

    Beijossss e Obrigada.

    1. Oi lindona siga as dicas do post que vai melhorar,
      evite secador muito quente perto dos fios e chapinha e use protetor
      térmico mesmo que não utilize esses aparelhos e evite também água do chuveiro
      muito quente bjuss

  38. Ooe julia. Estou com uma duvida. Conprei um vidrinho d qeratina liquida para potencializar minhas hidratacoes. Soq na embalagem diz que precisa escovar para selar a queratina no fio. Acontece que meu cabelo nao ta podendo ver chapinha, sera que se eu nao fazer a escova, nao trata resultados?

    1. Oi lindona a queratina deve ser usada uma vez a cada 15 ou 30 dias
      ela não pode ser usada em excesso pois pode deixar os fios rígidos,
      se selar com a chapinha o efeito é mais potencializado mais se não
      quiser usar não tem problema bjus

  39. Olá Julia Doorman!!! Sigo seu canal no YouTube e você está de parabéns pelo conteúdo dos vídeos e os temas bastante interessante! Bom, o negócio é o seguintes meus cabelos sempre foram cacheados (mais para o lado afro), até meus 14, 15 anos até eu começa a usar alisamento e chapinha para deixa-lo “liso” no enquanto ele começou a fica elástico e sem vida, perderam os cachos… Quando completei meus 18,19 anos passava progressiva em casa e o uso continuo de chapinha ate o momento que ele não crescia mais, ai minha irmã me apresentou o Monovin A que era para o crescimento rápido disse ela.. Comecei a usar e depois de 1 mês veio o resultado e cresceu bastante mas tudo sem cuidado algum, usei ele por uns 3 a 4 meses e depois parei!! E de lá para cá meu cabelo fico quebradiço e sem vida, com pontas duplas e o que mais me intriga é que ele só está crescendo de um lado!! Hoje já tenho 22 anos, faço hidratação quando dá e há +/- 2 meses fui no salão e a cabeleireira só cortou e disse que isso é o uso de química, sendo que faz quase de 1 ano que uso nada nos cabelos.. Estou preocupada pois corto ele e volta a crescer de um lado só.. Esses tempos atrás fui no médico e acabei perguntando ela disse que pode ser o isso excessivo de chapinha,pois esta quebrando e não caindo da raiz e na parte de cima ele está um cotoco de tão pequeno. Isso acaba com a auto-estima de qualquer mulher Socorrooooo!!!!!!

    1. Oi lindona o ideal é você seguir um cronograma de cuidados para tratar e recuperar
      e manter os resultados, se ele estiver danificado no comprimento por mais que ele
      cresça não vai aparecer pois ele vai crescer e quebrar,
      veja no menu dicas e cuidados o post aonde falo mais sobre o cronograma e ensino como
      fazer um, evite ao máximo a chapinha pois ela resseca e tira a hidratação dos fios e quando
      usar aplique um protetor térmico antes para proteger do calor,
      evite usar produtos que tenham queratina na composição pois a queratina em excesso pode deixar
      os fios rígidos e levar a quebra bjus

  40. Boa tarde!!!! Parabéns pelo blog e pelo canal, sempre te acompanho. Meu cabelo está muito quebrado no alto da cabeça, percebi recentemente e fiquei preocupada, parece que estão também com pontas duplas, nao consigo perceber se ele cresce, e estou tomando Imecap Hair e ele parou de cair um pouco. O que vc recomenda para recupera-los.

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados veja no menu dicas e cuidados
      o post falando mais sobre ele,
      pode fazer as reconstruções uma vez a cada 15 dias ate recuperar do quebrado
      depois faça uma vez no mes, para o crescimento de uma olhadinha no menu
      queda e crescimento tem varias dicas que vão te ajudar bjus

  41. Julia,meu cabelo é liso e castanho natural ,e eu fiz luzes no final do ano passado,deixei ele cinza,e depois resolvi passar o tonalizante castanho,sem amônia. Com o passar do tempo percebi que meu cabelo começou a quebrar bastante e está sem brilho,e eu não fiz nenhuma hidratação desde que eu passei o tonalizante. O que eu faço pra recuperar o fio do meu cabelo ??

        1. Oi lindona toda semana em um dia faça a hidratação e apos 48 horas a umectação
          com óleo vegetal e uma vez a cada 15 dias faça a reconstrução,
          sempre respeitando o intervalo de 48 horas entre um tratamento e outro bjus

  42. Oii linda, como você está ?
    Lavei o meu cabelo e depois de o todo procedimento passei o novo óleo da Avon Argan e Camélia. Ficou super macio mtoo bom mesmo.
    Vc poderia testa aí e repassar pras meninas

  43. Estou grávida, descobri logo depois que você. Mesmo antes de engravidar meu cabelo quebra muito e tem muita ponta dupla pq quando eu era mais nova futricava muito no cabelo agora ele tá quebradiço qual seria a hidratação adequada. Te admiro muito manda beijo!!

    1. Oi lindona o ideal é você seguir um cronograma de cuidados
      como hidratações e umectação com óleo vegetal semanais e reconstrução
      para fortalecer o fio uma vez a cada 15 dias ate recuperar a quebra depois
      pode fazer uma vez no mês,
      e uma vez no mês pode fazer o corte bordado para remover as pontas duplas,
      obrigado pelo carinho flor mil bjusss

  44. Juuu por favor me ajude eu estou desesperada !!! Minha vizinha fez escova e chapa no meu cabelo e ela arrebentou muito ele , ele esta muito arrebentado e com frizz o que eu faço ??? Por favor me responda ja não sei mas o que fazer quero meu cabelo lindo de volta

    1. Oi lindona faça um cronograma de cuidados com hidratações
      e umectações semanais e reconstrução a cada 15 dias ate
      recuperar depois faça a reconstrução uma vez no mes,
      alem dos cuidados use um finalizador anti frizz vai ajudar
      bastante bjus

  45. Oi, meu cabelo é liso natural e quebrou muito quando comecei a fazer chapinha. Comecei a usar uma hidratação que tem cólageno, mas li que cólageno é bom para cachos. O que você me diz ?

  46. Oi Julia , tudo bom? bom na metade desse ano eu fiz ombré hair no meu cabelo que antes era um loiro escuro que batia um pouco antes da bunda , mas depois do ombre hair todo o loiro deixou meus fios elasticos e mt fraquinhos , e tambem minhas pontas estavam muito quebradas e retas , sem movimento e 0 volume , ai comecei a fazer cachos nas pontas p deixar ele com mais movimento.. mas natural ficava mt feio. ai resolvi cortar ele uns 5 dedos ,agr ele ta um pouco dps dos ombros mas ainda nao e o msm de antes.. queria saber como faco pra minhas pontas nao ficarem retas e secas quando meu cabelo ta seco.. agr estou hidratando ele a cada 2 dias , mas n vi resultado aind.. oq faço?

    1. Oi lindona siga um cronograma de cuidados com hidratações, umectações
      e reconstruções veja no menu dicas e cuidados o post falando mais sobre
      ele, procure usar produtos mais hidratantes e máscaras com o efeito desmaia
      fio pois elas deixam os fios mais hidratados e sedosos bjus

  47. Ju, meu Pantogar acabou mas ainda estou no segundo mês de uso ( 3 cápsulas por dia), mas é muito carolo kkk estou pensando em trocar para outra vitamina mais barata, a hair Skin famme que é mais baratinha para continuar seguindo o tratamento. Tem problema?

  48. Bom dia Jú, fiz mechas no meu cabelo a primeira vez em Julho do ano passado, porém a cabeleireira em empolgou e puxou desde a raíz do meu cabelo “/, então em dezembro retoquei novamente a raíz e no mesmo dia ela fez a progressiva, como somos leigos nestes assuntos, a questionei se poderia ser feito os procedimentos no mesmo dia, e ela disse que sim. Porém de um tempo pra cá ele esta cada dia mais seco e espigado, faço hidratação duas vezes na semana, uso óleo de argan de ricino, óleo de coco e uma vez por mês faço cauterização.
    Ele esta quebrando muito, e o pior ele quebra uns cinco dedos abaixo da raíz. Pensei em escurecer ele, o que você me diz?
    Obrigada
    Beijos

    1. Oi lindona nesse caso alem das hidratações e umectações semanais
      faça reconstrução a cada 15 dias ate recuperar o quebrado depois
      faça apenas uma vez no mes, o ideal é recuperar o cabelo para depois
      usar química se não pode danificar ainda mais bjus

  49. Olá linda, primeiro obrigada por você nos ajudar tanto, pinto meu cabelo de loiro a muito muitos anos ,faço retoque na raiz de 20 e 20 dias ,faço hidratação2 x por semana reconstrução , mas meus cabelos estão muito quebradiço, como se tivesse repicado todo ele
    Não vejo a hora de chegar na terça-feira para receber recuperação é crescimento
    Me ajude já estou desesperada com meu cabelo ,estou pensando até colocar megahair assim não verei como ele está
    O que acha ….
    Bjs te aguardo

    1. Oi lindona faça reconstrução uma vez a cada 15 dias e hidratações
      e uma umectação capilar por semana, depois que melhorar o quebrado
      faça a reconstrução apenas uma vez na semana,
      o ideal é recuperar o cabelo mesmo bjus

  50. Oi Julia, boa tarde.
    Preciso de sua ajuda com meu cabelo, gostaria de fazer o curso, tem como vc mandar para o meu email como faço para passar o cartão e começar o tratamento logo, pois tenho um casamento para poder ir.
    aguardo ansiosa sua resposta.
    abraços.

  51. Oi Júlia ,
    estou amando suas dicas tem me ajudado muito ! Mas eu queria saber se tem como recuperar meus cabelos sem cortar nem as pontas, quero muito que meu cabelo cresça ,mas eu não tiro nem as pontas !
    bjoo

    1. Oi lindona sim mas pelo menos 1 vez a cada 3 meses é preciso aparar
      as pontas para deixa-las mas saudáveis,
      porque se não as pontas podem ficar cada vez mais ralas e você não
      consegue ver o crescimento saudável dos fios bjus

  52. Oii Júlia. Meu cabelo está quebrado em cima por causa de uma cabeleireira que nao soube passar a chapinha corretamente na hora de fazer progressiva, apesar dos quebrados ele nao está sem vida, está com brilho e balanço. Estou fazendo reconstrução uma vez por mês e gostaria de saber se fazendo hidratação e umectacao toda semana eu corro algum risco dele quebrar, dizem que tudo em excesso estraga. Espero sua resposta lindona!!!

    1. Oi lindona pode fazer sim… a umectação pode ser feita ate duas vezes na semana e a hidratação
      pode fazer sem preocupação pois a hidratação é o único tratamento que não sobrecarrega
      os fios bjus

  53. Oi lindona,sempre eu olho os seus vídeos e eles me ajudam muito.Meu cabelo é quimicamente tratado,sempre cuidava dele,mais resolvi fazer uma progressiva,e depois de um tempo vi que atrás fiquei sem cabelo,sim tive o famoso corte quimico,e quebrou em pedaços estou fazendo de tudo para crescer e depois corta,você poderia me dar mais dicas?

  54. Olá, gostei muito da matéria, porém comigo essas dicas nunca funcionam, eu hidrato meu cabelo toda semana todas as vezes que lavo, uso protetor térmico, tenho uma dieta super saudável, mas ainda assim, mesmo cortando as pontas a cada 3 meses elas voltam a ficar duplas rápido e a ponta do cabelo fica rala novamente, e o tamanho para de novo na mesma altura que estava antes de cortar, já não sei mais o que fazer…

    1. Oi lindona,
      em alguns casos se mesmo fazendo tudo certinho as pontas duplas
      continuam pode ser falta de vitaminas no sangue o ideal é consultar
      um medico e fazer exames,
      procure fazer o corte bordado 1 vez no mês e também o peeling capilar
      bjus

  55. Oi tudo bem?
    Eu estou escrevendo isso porque estou completamente desesperada. A alguns anos eu tinha o cabelo lindo, médio como sempe gostei, mas saudável, de uns tempos pra cá, cerca de um ano atrás, eu parei de passar qualquer química no meu cabelo, eu relaxava ele antes, mas como ele quebrou muito, eu voltei a passar. Hoje na hora de dormir eu resolvi dividir o cabelo em dois e fazer duas tranças e descobri que o que meum cabelo recuperou na frente que estava muito quebrada, ele perdeu no meio, tá todo quebrado, tem cerca de um palmo da raiz as pontas só no meio. Eu tô tão desesperada. Não paro de chorar. Não sei o que fazer. Por favor, me ajuda.

    1. Oi lindona,
      provavelmente você deve ter sofrido um corte químico,
      para te ajudar de uma olhadinha no menu dicas e cuidados,
      lá tem um post com dicas para recuperar um cabelo com corte químico,
      bjuss

  56. Meu cabelo está quebrado de um de lado e mais saudável de outro.Ele também está quebrado na frente.Não sei o que fazer ,quando vou em festas ,acabo indo de cabelo amarrado pois não está ficando bom solto.Eu queria saber se eu cortar ele e igualar com o lado quebrado,ele fica bom?E queria saber também o que Você me aconselharia a usar…Pois só estou usando vitaminas em cremes….

  57. Boa noite Júlia! Para eu cuidar do meu cabelo para que ele cresça saudável ( falo em relação ao corte), eu posso apenas corta-lo a cada 2 ou 3 meses? Onde moro não tem cabeleireiro que faz corte bordado e eu tenho receio de cortar o cabelo sozinha. Bjos!

  58. Oi Júlia, Tudo bem?
    por favor me ajude não sei o que fazer, meu cabelo está ralo e quebradiço e com algumas pontas duplas parece que ele em vez de crescer ele diminui.
    Será que se eu seguir suas dicas vai me ajudar?
    eu hidrato ele uma vez na semana.

    1. Oi lindona,
      vai ajudar com certeza 😀
      dê uma olhadinha no menu dicas e cuidados pois
      tem posts com dicas para recuperar cabelos quebradiços
      e também com pontas duplas,
      hidrate pelo menos 2 vezes na semana e faça uma umectação
      com óleo vegetal também,
      e uma vez a cada 15 dias faça uma reconstrução capilar ate
      recuperar a quebra depois faça apenas uma vez no mes bjuss

  59. Oi sua linda. Amo suas dicas. Comecei a cuidar mais do meu cabelo depois que vi os seus vídeos. Tenho o cabelo liso, longo e fino, ele está muito quebradiço, fraco, você acha que devo fazer reconstrução 2x por mês. No cronograma fala 1x. O que você me recomendaria?

    1. Obrigada pelo carinho lindona 😀
      faça uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      o quebradiço e depois faça apenas uma vez no
      mês,
      Não esqueça dos outros tratamentos do cronograma
      beijos

  60. Olá, estou com uma dúvida. Em qual fase do cronograma capilar é melhor eu usar o shampoo e condicionador para crescimento? (PS: como esses shampoo e condicionador para crescimento ressecam os cabelos). Eu comprei o shampoo e o condicionador para crescimento pois quero deixar meu cabelo crescer mas ele está muito fraco, sem brilho e quebradiço. Aí fui pesquisar o que eu poderia fazer para recuperá-lo e acabei descobrindo sobre o cronograma capilar. Agora quero associar os produtos que comprei para crescimento com o cronograma capilar pra eu não perder o que já comprei. Pode me ajudar?
    Obrigada pelas dicas. Estou a dois dias lendo vários post no seu blog. Parabéns!! Você é muito dedicada e explica muito bem.

    1. Oi lindona,
      fico feliz em saber que está gostando de tudo 😉
      não tem uma regra pode encaixar em qual etapa ou na
      de hidratação se preferir e pode usar também no dia
      do peeling capilar,
      aqui no blog tem vários posts com receitinhas caseiras
      para crescimento… inclusive recentemente eu postei lá
      no canal do Youtube uma receita de shampoo caseiro para
      crescimento que não resseca os fios beijos

    1. Oi lindona,
      se o cabelo dela já estiver recuperado ate pode mas
      é preciso fazer o teste de mecha antes para saber como
      o cabelo dela vai reagir e preparar o cabelo para que ele
      fique forte e não tenha risco de quebrar novamente…
      aqui no blog tem um post com dicas para preparar o cabelo
      antes da química dê uma olhadinha 😉 beijos

  61. Ju, cuido bastante do meu cabelo e ele é relativamente grosso e forte. Mas ultimamente tem quebrado bastante… pode ser uso de queratina? Uso a cada 15 dias.
    Faço progressiva e tenho uma pequena parte das pontas descoloridas a uns 4 anos, mas já está bem nas pontinhas. Devo reduzir a queratina? E focar mais em outro tratamento? bj

  62. Ju, depois que você me falou isso que percebi que o leave-in que estou usando em todas as lavagens (Sol Rio Cavideu) é composto por 21 aminoácidos. Vou dar uma pausa no uso dele! Obrigada, Juuuu

  63. Oi, o meu caso foi por causa do estresse e por causa disso meu cabelo começo a quebra, so que agora ele ta demorando de mais pra crescer e ainda tenho o cabelo meio ralo, tem alguma dica pro meu caso pra ele para de quebra?

    1. Oi Gledson, pode seguir as diquinhas do post e pode fazer hidratações
      semanais e também a umectação capilar com óleo de coco, aqui no blog
      tem post ensinando, dê uma olhadinha… uma dica legal também é tomar
      vitaminas capilares pois elas ajudam com a quebra, queda e encorpam os
      fios… hoje em dia já existe vitaminas indicadas para cabelos masculinos
      como a Hair Skin por exemplo… beijos

  64. Bom dia
    Meu cabelo é cacheado mais crespo e tenho que umidificar todos os dias. Eu uso no borrifador uma tampinha de glicerina líquida, uma ampola de vitamina e coloco um pouco de creme de pentear Seda. Boom e depois finalizo com ativador de cachos da Aline LINE SOS cachos. Mas ultimamente estou sentido ele quebrando perto da raiz e está bem poroso e os cachos não estão ficando definidos. O que estou fazendo de errado??

    1. Oi lindona, verifique se os produtos que você está usando tem a queratina
      ou agentes reconstrutores na composição pois em excesso esses produtos podem
      causar a quebra… evite também lavar o cabelo na água quente pois ela também
      danifica muito beijos

Deixe um comentário