12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo. Neste post. você vai saber todos os truques que eu uso para acabar com o frizz. Para saber mais leia o post completo.

 

12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre frizz, aqueles cabelinhos que insistem em ficar espetados, nada deixa a gente mais irritada do que isso, né? rsrs…

Existem dois tipos de frizz, aquele que aparece por falta de cuidado, excesso de química, ressecamento, etc…e aquele que aparece junto com nossos cabelinhos novos, que são os cabelinhos novos pra ser mais exata, mas que ficam arrepiados.

Os cabelos que mais sofrem com o frizz são, os cacheados, ressecados e quimicamente tratados.

12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

Os frizz acontece pelo ressecamento, mas também por questão de estática, quando os cabelos estão carregados negativamente, eles ficam pra cima. Sabe quando os fios ficam atraídos pelo monitor da TV?…Isso acontece porque as cargas opostas se atraem, cargas negativas dos fios com a carga positiva do monitor. Já existem produtos e aparelhos (com íons) que fazem esse equilíbrio de cargas, mas há muitos profissionais que duvidam disso (isso não vem ao caso hoje).

como eliminar o frizz do cabelo
No caso do ressecamento, os fios tentam buscar umidade no ar, ou seja, são atraídos pela umidade do ar. Por isso ficam arrepiados, pois tudo que remove umidade (hidratação) dos fios, faz com que apareçam mais frizz: chapinha, secador, água muito quente, químicas, etc…Então vamos as dicas para amenizar ou acabar com o frizz nos cabelos. Tudo que eu faço, está neste post!

12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

1) HIDRATAÇÃO SEMANAL

Essa é uma das principais formas de evitar o frizz, o cabelo hidratado tem peso, tem disciplina e dificilmente fica com frizz. Por isso essa dica deve ser levada a sério. Caso você não tenha tempo de hidratar os cabelos toda semana, ou 2 vezes na semana. Experimente trocar a máscara pelo condicionador, saiba mais neste post: Pode trocar o condicionador pela máscara de hidratação?

2) UMECTAÇÃO SEMANAL

Este é um processo é maravilho que eu amo muito!…A umectação com óleos ou manteigas vegetais deixa o cabelo com brilho, alinhado, sela a hidratação no fio e ainda reduz o frizz do cabelo. Ela acaba com frizz perto da raiz, abaixa os cabelos novos, onde não podemos usar a máscara. Pode ser feita toda semana ou 2 vezes na semana, mas se você não tem tempo, não arranje desculpa (rsrs) , fiz um vídeo ensinado como fazer durante a noite, saiba mais aqui: Umectação noturna como fazer?

3) PROTETOR TÉRMICO

Os protetores térmicos são essenciais, eles protegem o cabelo do secador e chapinha e ainda reduzem o frizz. Ajudam no deslize da escova na hora da secagem e deixam os fios mais comportados. Existem protetores em forma de leave-ins (mais líquidos)…e em cremes que são indicados para cabelos mais grossos, volumosos ou cacheados.

4) FINALIZADORES

Os mais indicados para reduzir o frizz, são os silicones ou os finalizadores com óleo de argan na composição. Todos os produtos que encapam os fios, reduzem o atrito e a eletricidade estática dos fios, reduzindo assim o frizz.

5) JATO FRIO DO SECADOR

Esse é um truque de salão que devemos sempre usar. Sempre que terminar de secar o cabelo, dê os últimos jatos com o secador frio, isso vai ajudar reduzir os frizz na hora, abaixando os cabelinhos que ficam arrepiados. Eu não abro mão desse truque!

6) TEMPERATURA

Cuidado com o secador muito quente!…procure usar uma temperatura morna e o secador longe dos fios em movimentos circulares. Assim você evita que os cabelos fiquem mais ressecados e armados depois da secagem.

7) SAIR NO VENTO

Essa dica parece brincadeira rsrs…mas pode observar, se você sair com o cabelo molhado no vento, o cabelo fica com muito mais frizz do que normalmente. Isso acontece porque os fios que estão molhados são atraídos pelo ar que esta seco. Por isso os fios ficam armados e cheios de frizz. Procure secar o cabelo antes de sair de casa, mesmo que seja ao natural.

8) ÁGUA QUENTE

A água muito quente do chuveiro é umas maiores inimigas do cabelo hidratado. Procure lavar os fios em temperatura morna, assim você evita que seu cabelo fique mais ressecado, armado e cheio de frizz depois do banho. Se o espelho do banheiro embaçar é porque a água esta quente demais.

9) EXCESSO DE CHAPINHA E SECADOR

Tudo que retira a umidade dos fios, favorece o frizz, lembre-se disso!…Não exagere no uso do secador e chapinha, principalmente da chapinha que fica em contato direto com os fios. Use com moderação para não ter problemas maiores no futuro. Use o secador como citei acima, sem esquecer do protetor térmico antes.

10) CABELO MOLHADO

Não durma e nem prenda o cabelo molhado, isso vai favorecer o proliferação de fungos no couro cabeludo e causar queda. Além disso vai deixar seu cabelo todo marcado e cheio de frizz. Sempre seque o cabelo antes de dormir ou prender.

11) CORTE BORDADO

Acabe com as pontas duplas do cabelo com o corte bordado, ele ajuda reduzir o frizz na mesma hora, removendo as pontas secas e deixando os fios mais comportados. A umectação semanal junto com o corte bordado vai ajudar você não ter mais pontas duplas e pontas ressecadas. Saiba como fazer no vídeo: Como fazer Corte Bordado em casa?

12) PRODUTOS FIXADORES

Não use em excesso produtos fixadores de penteado, eles ressecam os fios. Procure usar apenas em dias de festas ou esporadicamente mesmo. Assim você evita que o cabelo fique com aquele efeito “palha” que fica quando usamos os sprays fixadores (principalmente). Lembrando que existem os álcoois ruins e os bons para o cabelo, nestes produtos o álcool ruim esta presente, por isso os fios ficam tão ressecados.

Dica extra no vídeo!

12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

Por hoje é isso amores,

Um grande beijo!

Júlia Doorman

 

 

 

4.1/5 - (170 votes)

56 thoughts on “12 DICAS de como acabar com o Frizz no Cabelo

      1. Olá meu nome é Bruna sofro com cabelos loiros, trauma de cabeleireiro pois você paga caro e não fica contente
        Agora me arrisco em casa
        Faço progressiva …hidratação. ..
        E estou amando sua dicas tenho muito mais muito cabelo
        Me ajuda
        Não consigo chegar no tom 10.1
        O que eu faço
        Cabelo super ressecados sinto até vergonha
        Me da umas dicas por favor
        Rainha dos cabelos rebeldes kkk
        Hã outra coisa … hidratação DESMAIA CABELO É BOM ?

  1. Oi Júlia,
    Não conhecia seu blog e estou adorando as dicas.
    O meu caso é o seguinte: meu cabelo é cacheado, mas eu fazia progressiva há uns 05 anos. Cansei de ser escrava da química e decidi assumir neus cachos. O problema é que estou com muito frizz e não sei mais o que usar para aamenizar o problema. Uso tintura mensalmente, pois tenho cabelos brancos e começo a pensar que isso pode estar detonando meu cabelo.
    Por favor, me dê uma luz.
    Ah, faço cronograma capilar há 02 meses.
    Bjos

  2. olá ju 🙂 boa tarde. Ju eu vi um video de uma receita caseira pra fazer os cabelos crescerem, mas essa receita é pedaçõs de cebola dentro do litro de shampoo, da qual a pessoa costuma usar. Enfim, será que é confiavél? Você já fez isso? Me responda por favor, estarei aguardando, beijos

  3. Olá Júlia!
    Conheci há pouco tempo seu blog e estou gostando bastante.
    Li nas dicas o uso do óleo de Argan e sobre a umectação.
    Gostaria de fazer, mas tenho dúvidas, pois tenho cabelo cacheado que está mega detonado, por conta de duas tinturas subsequentes, logo após um período de parto e amamentação. Resultado: queda de cabelos, frizz, fios ressecados e falta de definição nos cachos.
    Porém, sempre que uso um xampu hidratante ou faço hidratação, meu cabelo fica arrepiado e surgem espinhas na raiz, provavelmente porque fica muito oleosa.
    E quando uso óleos como o de Argan, meu cabelo fica muito duro!
    Qual sua sugestão para o meu caso?
    Beijos e muito obrigada!

    1. Flor,
      tem usar óleo vegetal, é o único que dá certo,
      tente usar o de coco extra virgem puro 100% natural,
      A hidratação pode ser feitas com máscara sem óleo na composição,
      como a Crece pelo por exemplo, e sempre longe da raiz…
      se sua raiz é oleosa, use um shampoo transparente antes das hidratações,
      Bjus

  4. Olá!!! Faz algum tempo que ando experimentando suas dicas de hidratação, e quando posso, (vida corrida) faço umectação. Tenho duas perguntas: Não tenho secador e pouquissimo tempo em casa (chego perto das 23hrs e saio as 07hrs da manhã), como faria nesse caso, para que possa lavar e secar meu cabelo? A única opção que tenho e lavar pela manhã e sair com ele amarrado (mas ele vive com frizz).

    Segunda pergunta: Posso fazer umectação e logo após fazer uma hidratação, se na semana não tiver tempo de fazer ela com período???

    Adoro suas dicas, obrigada 😀

  5. Boa tarde, Ju !
    Meus cabelos são lisos naturais e tenho bem pouquinho cabelo kkk, sofro muito com os novos cabelos nascendo junto com ele os frizz imagina como fica? Pensei em um cauterização é obrigatorio o uso da chapinha? Tem alguma diga de hidratação para mim? Desde já agradeço pela atenção. Bjs Ju !

  6. Oi Júlia, eu simplesmente amo seu blog, já anotei várias dicas e comecei essa semana meu cronograma capilar.
    Eu ando muito chateada por causa do meu cabelo. Decidi não usar mais química e investir no meu cabelo natural que é liso na raiz e ondulado no restante. Só que ele é um ondulado sem forma, as vezes ele ondula só de um lado, as vezes só atras mas nem me incomodo tanto com isso. Me incomodo mais com esses Frizz.
    Eu fiz a besteira de fazer a progressiva e luzes no mesmo dia, e a menina que fez meu cabelo usou uma touca virgem, foi abrindo os buraquinhos da touca na minha cabeça… Acho que por conta dessas duas químicas e por conta dessa maldita touca quebrou e enfraqueceu muito meu cabelo. Começou a cair horrores e nasciam os cabelinhos novos e ficavam todos arrepiados.
    Tentei melhorar de todas as formas fazendo recontrução no salão, carga de queratina, fiz e usei tudo que vc possa imaginar. No fim decidi cortar meu cabelo chanel e começar tudo de novo.
    Fui ao dermatologista e ele me passou um comprimido de queratina (O Pantogar) meu cabelo começou a melhorar, crescer rápido mas os fios nasceram super grossos porosos e o frizz piorou muito. As vezes eu pego um fio de cabelo desse bem grosso, e quando passo o dedo pra sentir a textura, parece que ele é um fio de Nilon que foi dobrado em algumas partes, dá pra sentir as ondinhas altas. É horrível. Uma pessoa me disse que os fios estavam parecendo pelos pubianos. Quando cheguei em casa chorei muito, com mta vergonha e raiva rs.
    Comecei o cronograma na segunda feira, fazendo primeiro uma hidratação e ontem a noite eu fiz a Umectação. Comprei oleo de coco e azeite de oliva ambos extra virgem.
    Eu não tenho muita paciência. Quero ver o resultado na hora rs.
    Você acha julia que se eu fizer essas umectações e hidratações com frequência isso vai melhorar?
    Me ajuda por favoooor rs

    Beijinhos

  7. Bom dia!Seu blog é um máximo!
    Meu cabelo é cacheado e esta com quimica estou em transição capilar, estou seguindo o cronograma tem 1 mês e de lá pra cá estou com muito friz!
    Será que é excesso de H, N e R???

  8. Júlia,

    Tenho uma dúvida, tenho o cabelo cacheado e faço o CC, e no intervalo do CC, não molho o cabelo e com isso não penteio, só que as vezes ele fica com muito frizz e acaba ficando armado, acabo deixando ele preso, qual a melhor opção para eu deixá-lo?

    Por favor responde essa pergunta para me ajudar….

  9. Olá Júlia, me tornei sua fãn da noite para o dia. Conheci seus vídeos um certo dia pela internet e desde então assisto todos sem parar. Adorei você e suas dicas. O caso é que meu cabelo é muito grosso, arrepiado e com frizz. Ele embaraça facilmente e por isso vive cheio de nós, sem falar na queda excessiva dos fios. Eu sigo religiosamente a rotina de cuidados com os cabelos. Faço umectação com óleo de coco uma vez por semana, e hidratação em todas as lavagens. Uso também creme de pentear e reparador de pontas sempre. Nunca deixo o couro cabeludo sujo, o lavo dia sim dia não, sempre massageando bem. Jamais faço prancha ou escova, a não ser em uma rara exceção, tipo, uma vez a cada 6,7 meses ou mais.Meu cabelo é virgem de tinturas e alisantes. Contudo, contudo, aí está o problema, ele não é bonito, nem hidratado e nem brilhoso. É arrepiado, duro, embaraçado, como já falei anteriormente. É bastante desestimulante cuidar muito do cabelo e não obter resultados. Sair na rua depois de uma potente hidratação e ouvir alguém dizer que seus cabelos estão ásperos e precisando hidratar(escuto isso o tempo inteiro). Simplesmente não sei o que acontece, e nem sei mais o que fazer. Me ajuda. beijos e faz vídeos falando sobre seu treino na academia, sua dieta etc

  10. Bom dia. Ontem me cadastrei no seu blog e mandei um comentario sobre como vc faz para entregar o óleo de coco extra virgem. Como eu não estou achando onde foi parar meu comentário para ver a resposta, estou te perguntando novamente.obrigada

  11. Olá Júlia,

    Boa noite! Acho interessante, todo condicionador que eu já usei na vida, com ou sem xampu, mesmo aplicando do meio às pontas, resseca muito meu cabelo. Ultimamente ele fica bem usando pouco sabão de côco uma vez a cada 2 dias e com uma hidratação quinzenal com abacate, azeite e mel, mas sinto que o sabão de côco não remove bem a oleosidade, e qualquer xampu p/ cabelos oleosos resseca (aspecto de palha, como você falou), bem como os condicionadores. Cada vez acredito que a solução é natural e pode ser feita em casa. Meu cabelo, preto e liso e naturalmente tende a ser oleoso, mas perde sua hidratação natural com o uso dos xampus e condicionadores que já usei. Tem alguma dica? Abraço

    1. Oi lindona,
      o sabão de coco dependendo
      pode ressecar o cabelo veja aqui
      no blog no menu dicas e cuidados o post
      onde falo mais sobre ele e explico se ele faz
      mal aos fios,
      tente fazer as hidratações e umectações semanais
      ajuda bastante,
      um shampoo bom para oleosidade é o Pantene
      brilho extremo o condicionador da mesma linha
      tambem é muito bom,
      Bjus

  12. Oi Ju, seu cabelo é muito lindo, olha eu sofro muito com meu cabelo em relação aos frizz viu, ele tem muito aspecto a palha. Estou desanimada dele até pensando em cortar, voce poderia me indicar máscaras e protetores térmicos?

    Bjao obrigada

    1. Oi lindona,
      obrigado pelo carinho,
      postei um video hoje
      no canal com um top 5 mascaras,
      lá no canal também tem um video com
      top protetores térmicos,
      não desanima não faça umectação semanal
      e use finalizadores anti frizz ajuda bastante,
      Bjus

    1. Oi lindona procure usar um finalizador anti frizz e evite
      usar a água do chuveiro muito quente e o secador também,
      uma vez no mês faça também a reconstrução capilar e quando fizer
      a umectação com o óleo de coco deixe agir pelo menos 3 horas para
      que o efeito seja melhor bjus

  13. Gostaria que alguém me desse uma resposta, já que fiz pergunta em outros post do canal e nada. Fico querendo saber porque quando faço hidratação, meu cabelo fica cheio de frizz, mas muito mesmo, e garanto não é cabelo danificado, e novo mesmo. O cabelo tá macio, brilhoso, porém cheio de frizz, isto que estou fazendo umectação com óleo de côco toda semana e sinceramente não vi nenhum milagre acontecendo. Se alguém puder ajudar, agradeço.

  14. Oi Julia. Acompanho seu blog e seu canal no YouTube. Sou adepta do Low poo. Não faço químicas e não uso secador/chapinha. Meu cabelo é muito fino e ralo. Desde julho tenho feito as hidratações 3 vezes na semana e tomo diariamente vitamina hair skin. Mas meu cabelo ao invés de ficar cada vez mais bonito está ficando feio, começou a ter muito frizz e ficar com as pontas ressecadas. Sempre que lavo cai muitos fios. Lavo com shampoo, hidrato com touca de gesso, condiciono e passo leaven in. O que posso estar fazendo errado ?

    1. Oi lindona veja se os produtos que está usando tem queratina
      na composição pois ela em excesso pode deixar os fios assim,
      se você estiver com queda é bom consultar um medico para saber a
      causa certinho bjus

    1. Oi lindona obrigado pelo carinho,
      para o frizz as dicas servem sim se quiser mais
      dicas para cabelo oleoso veja no menu dicas e cuidados o post
      com dicas de como cuidar de cabelos oleosos bjus

  15. Julia meu cabelo e liso meio ondulado por baixo, últimamente ele ta muito volumoso e com frizz na raiz, o que indicaria mais? Qual tipo de hidratação eu passo?
    Obrigada desde já
    Obs: seu cabelo é perfect.

  16. Ju, eu to sempre hidratando meu cabelo (faço geralmente 3 hidratações por semana), faço umectação, reconstrução e etc.
    Não faço nada que possa deixar meu cabelo com frizz ou ressecado. Desde secar com o secador até dormir com ele molhado.
    Mas parece que nada adianta, o frizz não me larga e minhas pontas ainda são ressecadas e duplas.
    Oq vc acha q pode ser?
    Vc eh d+++++, amo seu blog e seu canal ❤️
    beijossssss <3

  17. Oi Ju!!!
    Tenho hipotireoidismo, meu cabelo cai muito, faco tratamento com medicamentos. Meu cabelo é bem pouquinho, cai muito, ele é fino e tem muito frizz, principalmente quando hidrato aí que aparece. O que faço o diminuir o frizz e ele crescer, pois parece que não cresce.

  18. Ola Julia!
    bem, meu cabelo é ondulado, nao é muito grande , mas tem um bom comprimento, eu sofro com muito frizz e volumo, nunca fiz quimica, so usei chapinha e secador 2 vezes, queria saber qual é o segredo para acabar com esse frizz horrivel, ele me atrapalha muito, acaba tornando meu cabelo feio, me ajuda.

  19. Oi Júlia, tudo bom?
    Então, meu cabelo é liso e não tem química, mas ultimamente está com muito frizz, eu vi no post para fazer a umectação mas também tem a cauterização com a queratina. A minha dúvida é, qual dos dois procedimentos seria melhor fazer por primeiro? Agradeço desde já! Um beijo!

  20. Julia, estou numa situação dificil… meu cabelo caiu muito após uma cirurgia que fiz – quase um ano depois e continua caindo, ja marquei consulta com especialista – e agora está nascendo cabelo ondulado e como estao pequenos, estou cheia de frizz.. nao sei mais o que fazer, hidrato, uso bons produtos mas mesmo assim, o frizz continua aparente… e minha chapinha nao dura mais que meia hora.. nao queria fazer progressiva nem nada agressivo no salao, queria cuidar em casa como sempre fiz, porem esta dificil.. sem falar que minha cidade é bem umida o que piora a situação… o que indica no meu caso? ja nao sei mais o que fazer…

    1. Oi lindona siga as dicas do post e faça hidratações que ajudam
      a diminuir o frizz no menu receitas caseiras tem varias de uma olhadinha,
      a umectação capilar uma vez na semana também vai te ajudar e faça o uso de
      um finalizador anti frizz bjus

  21. oi Julia, tudo bom?
    Primeiramente gostaria de dizer que sigo você já algum tempo e adoro todas as dicas que você passa.
    Bom eu tenho uma filha de quatro anos e o cabelo dela é crespo e muito ressecado, pergunto a você se fazer essas dicas para cabelo crespo prejudica de alguma forma, ou se recomenda algo que possa ser feito para essa idade.

  22. Oi Júlia, o meu frizz é do meio do cabelo para baixo, já tentei de tudo, até aquelas hidrataçoes caras do salão, mas nada resolve, se eu cortar o cabelo resolve o problema do frizz?

  23. Oi, Ju! Adoro suas receitas e comecei meu cronograma capilar recentemente, porém tem coisas que não dão certo. Uma delas é a umectação. Fiz uma vez, porém não sabia do shampoo anti residuo e quando lavei, acabou com o meu cabelo. Dessa vez fiz ele a noite. Dormi e acordei para lavar. Deve ter dado um espaço de 8h mais ou menos. Já tinha ouvido falar que para tirar o óleo seria bacana passar um pouco de máscara de hidratação no cabelo para amenizar o shampoo. Eu uso o perolado da alisena. Desde os meus 15 anos aliso o cabelo, por conta disso sinto que é hora de parar. Dps que conheci seu canal quero cuidar ainda mais dele. Bom, voltando a umectação, já é a segunda vez que faço e não dá certo. Dessa vez fiz desta maneira. Utilizei a máscara para fazer com o que o shampoo não agredisse tanto. Dps de lavar , fiz uma hidratação completa e condicionei. Por fim, apliquei o vinagre de maçã com o yamasterol com borrifador. Deixou ele sempre secar sozinho, porém fica com muito frizz e quebrado. Dessa última vez estava com o ventilado ligado. O que eu estou fazendo de errado?

    1. Oi lindona,
      Verifique se você está usando o óleo vegetal e tente usar o óleo
      de coco pois é mais leve..
      aqui no blog tem um post completinho ensinando como tirar a umectação
      dos fios e também como tirar o óleo dos fios com a técnica UCPE dê uma
      olhadinha… e alem da umectação faça também as hidratações semanais pois
      uma complementa a outra beijos

Deixe um comentário