5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo

5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo – ELIMINE de vez o FRIZZ do cabelo com essas dicas PODEROSAS. Clique e confira!

Frizz do Cabelo! 5 truques infalíveis para acabar com ele

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para falar de um problema que incomoda a todos os tipos de cabelo que é o temido frizz.

Eu reuni as melhores dicas para acabar com o frizz do cabelo e deixar os cabelos lisos e ondulados mais alinhados e sem frizz e os cabelos cacheados mais definidos.

Vamos lá!

1-Não passe a mão no cabelo.

Para evitar o frizz é muito importante que você não fique passando a mão toda hora no cabelo, pois isso cria um atrito nos fios, que aumentam ainda mais o aparecimento dos fios arrepiados.

Leia mais sobre esse assunto aqui: Porque não pode passar a mão no cabelo

2-Use pentes de madeira

Os pentes ou escovas de madeira são diferentes dos de plástico e de outros materiais, pois a madeira é capaz de neutralizar a estática, o que ajuda a evitar os fios arrepiados.

Isso porque o frizz são fios que tentam buscar a umidade do ar, então se o cabelo está ressecado, precisando de hidratação e selagem da cutícula e está com o pH desequilibrado, ele tenta buscar a umidade do ar.

Por isso a dica é usar pentes ou escovas de madeira, que vão amenizar o frizz dos cabelos ou as escovas Tangle Teezer, que são específicas para tirar o frizz.

Para as cacheadas a dica é usar um pente de madeira de dentes largos, e para as onduladas e lisas, pentes de madeira que tenham os dentes mais juntos e menos largos.

3-Evite cortar o cabelo em camadas

Os cortes em camadas deixam o cabelo com mais leveza e consequentemente mais propício ao frizz, esse tipo de corte é o mais afetado por problemas de eletricidade estática, que é o que causa os fios arrepiados.

A dica para quem quer evitar o frizz é apostar em cortes retos e que deixam o cabelo com as pontas mais espessas, mais pesadas e mais grossas.

4-Faça o ultimo enxágue com água gelada

Um dos grandes erros que causam o frizz do cabelo, é usar temperaturas muito quentes, como secador na temperatura quente e uso da chapinha em excesso, e também a água do chuveiro muito quente porque a alta temperatura abre as cutículas e causa o frizz.

Já a água gelada tem o poder de fechá-las, deixando o cabelo com mais brilho e com menos frizz, e por isso a dica é tomar banho com a água morna, e dar o último enxágue com a água fria.

Uma outra dica muito importante é usar o secador sempre morno, longe do cabelo e fazendo movimentos circulares, e por ultimo após fazer toda a secagem, use o jato frio do secador de cima para baixo para selar as cutículas, dar mais brilho e reduzir o frizz.

5-Não arranque os fios

Não arrancar fios quebradiços, fios brancos ou fios novos que estão nascendo é muito importante, porque o frizz também são fios inteiros que quebraram, e arrancando eles vão nascer novamente e provavelmente mais rebeldes.

Uma dica para abaixar os fios arrepiados, é aplicar um pouco de sérum reparador de pontas ou óleo vegetal no cabelo, após fazer a secagem ou pela manhã ao acordar.

Fazer isso também ajuda na selagem das cutículas evitando que o cabelo fique armado com facilidade evitando o frizz.

Outro cuidado importante para evitar o frizz e a quebra dos fios é não pentear o cabelo seco, e para isso antes de pentear aplique um leave-in liquido, para umedecer um pouco o cabelo.

Dica extra!

Uma dica muito importante para quem quer diminuir o frizz, é ter produtos específicos para essa função, para alinhar os fios e selar as cutículas e também hidratar, pois uma das causas do frizz é a falta de hidratação.

E uma linha que eu indico é a Vinagre Capilar da Phinna Cosméticos , pois ela deixa o cabelo muito selado, alinhado e hidratado.

A máscara capilar dessa linha possui um pH baixo de 3.5 que equilibra o pH do cabelo, deixando os fios com zero frizz.

O protetor térmico da mesma linha também é incrível pois sela as cutículas do cabelo diminuindo o frizz, dar brilho intenso, deixa o cabelo mais liso, controla a umidade dos fios e protege contra o calor da chapinha e do secador.

Você encontra essa linha maravilhosa para comprar no site da Phinna Cosméticos, e lá você pode usar meu cupom de desconto JULIADOORMAN para ganhar um desconto especial 😉

Acesse aqui: Site Phinna Cosméticos

E antes de continuar lindona, anote aí mais 12 dicas poderosas e infalíveis para combater de vez o frizz no cabelo: 12 dicas de como acabar com o frizz no cabelo

Vídeo: Linha Vinagre Capilar da Phinna Cosméticos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: 5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

3 thoughts on “5 truques infalíveis para acabar com o frizz do cabelo

Deixe um comentário