Como Hidratar e Cuidar do Cabelo Loiro Platinado!

Como Hidratar e Cuidar do Cabelo Loiro Platinado! Aqui você vai saber como cuidar desse tipo de cabelo, deixando-o hidratado e brilhante. Clique para saber tudo!

 

Como Hidratar e Cuidar do Cabelo Loiro Platinado!

 

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

 

No post de hoje vou mostrar como cuidar e hidratar os cabelos loiros platinados!

Esse tipo de cabelo precisa de um cuidado todo especial para que ele fique sempre saudável e bonito. Pois ele costuma ficar muito ressecado e danificado por conta do processo da descoloração.

Além disso o platinado costuma sofrer muito com a poluição, vento, sol e com o uso em excesso do secador e da chapinha. Por isso é muito importante investir e não abrir mão dos cuidados listados no post.

Vamos lá!

Corte certo!

A escolha do corte certo pode influenciar totalmente no resultado final do cabelo.

Os cortes repicados largos e cortes com estilo levemente desarrumados que proporcionam um estilo mais despojado, dão mais movimento aos fios e por isso proporcionam mais destaque ao loiro platinado.

Beautiful blond woman with long hair

Confira nesse post as novas tendências de cortes para 2017!

Reconstrução capilar!

A reconstrução capilar é importante para repor a queratina perdida nos fios e também age fortalecendo os cabelos.

Toda vez que o cabelo é submetido a uma química ele acaba perdendo a massa e a queratina, isso faz com que ele fique enfraquecido e ressecado.

Por isso fazer a reconstrução capilar alguns dias antes e repetir o processo no mesmo dia que fizer a química, ajuda a proteger e fortalecer os cabelos. Esse cuidado é muito importante para recuperar a elasticidade e maciez dos fios platinados. Entenda melhor: qual melhor tratamento antes e depois das químicas.

A queratina liquida é um produto indispensável no processo da reconstrução veja se ela é indicada para cabelos loiros: como usar queratina nos cabelos.

Agora que você já leu sobre a queratina veja no vídeo abaixo o passo a passo de uma reconstrução caseira:

Hidratação duas vezes na semana!

A principal função da hidratação é repor a água e a umidade dos fios. Ela é a responsável por deixar os cabelos macios, hidratados e com balanço. Quando o cabelo fica com falta de hidratação ele fica ressecado e sem vida.

A hidratação é fundamental para todos os tipos de cabelo, mas os cabelos loiros platinados precisam ainda mais de hidratação por conta da descoloração que pode ressecar bastante os fios. Por isso faça a hidratação de 2 a 3 vezes na semana, para garantir uma cor bonita e com vida.

como-cuidar-do-cabelo-loiro-platinado-hidratacao

Confira duas hidratações maravilhosas:

Hidratação caseira potente para cabelos ressecados.

Hidratação caseira potente para cabelos bem ressecados e pontas espigadas.

Umectação capilar!

A umectação capilar é responsável por repor os lipídios dos fios. Os lipídios são a gordura e oleosidade natural dos fios, elas são fundamentais para deixar o cabelo saudável e alinhado.

A umectação pode ser feita uma vez na semana usando os óleos vegetais. Ela dá um efeito incrível nos fios pois os deixa hidratados, fortes, encorpados e cheios de vida. Além disso a umectação sela a hidratação dentro dos fios e elimina as pontas ressecadas e duplas.

 

Confira quais são os melhores óleos para cabelos loiros.como-cuidar-do-cabelo-loiro-platinado-oleos

Água mineral!

A água mineral é uma ótima aliada para cabelos platinados. Sempre que for para a piscina lave o cabelo com a água mineral antes e depois que sair da água. Ela será responsável por evitar que o cabelo fique verde por conta do cloro encontrado na água da piscina. Essa lavagem também é importante nos banhos normais de chuveiro.

Mais caso os fios fiquem esverdeados confira como tirar essa cor dos cabelos: Hidratação caseira potente para cabelos bem ressecados e pontas espigadas.

Shampoo antioxidante e sem sal!

O shampoo antioxidante e o shampoo sem sal ajudam a prevenir o efeito amarelado que pode surgir com o tempo. Intercalando esse shampoo com produtos e linhas especificas para cabelos loiros e com químicas, você vai garantir que o seu loiro platinado fique sempre saudável e bonito.

Cuidados com a secagem!

Tomar cuidado na hora da secagem também é fundamental já que esse tipo de cabelo costuma ficar bem frágil. Sempre que lavar os fios tome cuidado quando for tirar o excesso de água com a toalha, procure ir apertando de leve a toalha e jamais esfregue para não quebrar.

Procure evitar ao máximo o excesso de secador e chapinha. Pois o excesso de calor além de danificar tira toda a hidratação e umidade dos fios. Quando usar o secador use o jato na temperatura morna e certifique-se de deixar o jato sempre longe dos fios.
E o mais importante aplique sempre um protetor térmico nos fios antes da secagem, ele será responsável por proteger os fios do calor.

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

4.4/5 - (11 votes)

29 thoughts on “Como Hidratar e Cuidar do Cabelo Loiro Platinado!

  1. boa tarde julia.
    tenho uma duvida ,por qual processo devo começar?
    Tenho o cabelo loiro platinado,e esta muito detonado, o que devo fazer primeiro ,reconstrução,hidratação,ou nitrição.

  2. Oii Ju,

    Começei a acompanhar seu blog e desde então começei a cuidar muito mais do meu cabelo ( se é que poderiamos dizer que eu cuidava antes rs ). Meus cabelos são castanhos, e faço luzes tem 2 anos porém nunca cuidei muito dele. Resultado: meu cabelo está bem detonado, pontas duplas e quebradiças, elástico. Começei a fazer o cronograma capilar com restauração de 15/15 dias. Mas estou com algumas dúvidas:
    * Para umectação estou usando o óleo de coco capilar da Niely Gold. Ele é tão bom quanto o oleo de coco normal?
    * Quanto a aplicação de oleos na raiz, eu sinto muita dificuldade em relação a saber a quantidade que se aplica pois geralmente são muito dificieis de espalhar. E por quanto tempo devo fazer a massagem para que o oleo penetre?
    * Reparador de pontas é necessário?
    * Meu cabelo tem uns fios muito curto na raiz, será cabelos quebradiços desde a raiz??? =O
    * Meu cabelo é ondulado, porém não são aquelas ondas definidas, fica aquele ar meio espiga de milho… recuperando meu cabelo, as ondas tendem a ficar mais comportadas????
    * Tem problema sempre mudar de marca de produto qnd ele acaba? ou é preciso ficar um certo tempo até ver o resultado?
    * Aquelas vitaminas e tonicos baratinhos que encontramos nas lojas, ( Skaff, e etc ) funcionam? ou so dinheiro jogado fora.

    Estou usando a linha da Haskell cavalo forte, e para hidratação Quina rosa!!!

    1. Oi lindona esse óleo não pode ser usado para a umectação pois ele
      contem óleo mineral e outros componentes na composição para a umectação
      tem que ser o óleo vegetal pois ele é puro,
      não tem uma quantidade exata depende de cabelo para cabelo o óleo vegetal
      de coco será mais fácil de aplicar,
      a massagem pode ser feita de 2 a 5 minutos,
      sim os reparados ajudam bastante as pontas,
      os fios curtos podem ser cabelos novos que estão crescendo,
      recuperando as ondas vão ficar mais comportadas sim,
      pode mudar a marca sim as vitaminas e tônicos são bons bjus

  3. Boa tarde Julia, estou com uma dúvida, na verdade acho que comprei minhas máscaras para fazer o cronograma errado..rs comprei a mascara cresce cabelo, a desmaia cabelo e a u.t.i todas da forever liss, e agora como procedo no cronograma, qual usar para hidratação, nutrição, e reconstrução, meu cabelo é loiro com luzes. Me ajude!!! Obrigado.

    1. Oi lindona a desmaia cabelo e a u.t.i são mais reconstrutivas e
      a cresce cabelo você tem que testar e ver qual o efeito que ela vai
      da no seu cabelo se deixar meio rígido é efeito de reconstrução bjus

  4. Oie ju.. Comecei a seguir seu blog e canal há1 mês e estou amando. Estava toda feliz fazendo meu cronograma.. Antes de começar em casa fiz uma reconstrução e uma cauterização no cabelo no salão para poder fazer luzes. Qnd fiz as luzes meu cabelo ficou DETONADO perdi td o trabalho que já tinha começado. Fiz a reconstrução ácida com vinagre e a cauterização caseira que ajudadaram mto e sigo fazendo o cronograma.. Mas qnd lavo ainda embaraça horrores e ta meio espigado. Sei que vai um tempo pra ele melhorar… Fiquei tão triste. Sem falar que as pontas estão suuuuper ralas em relação a raiz. Como faço pra acabar com esse efeito de pontas ralas…. O cabelo ta beeem quebrado. E tb posso fazer 2 hidratações potentes por semana? Essas que vão receitinhas caseiras??? Bjs e obrigada ju. Vc é dmais.

    1. Oi lindona pode fazer as hidratações sim faça uma hidratação potente (caseira)
      e uma hidratação leve somente com a máscara, alem disso faça também uma umectação
      com óleo vegetal e reconstrução a cada 15 dias ate melhorar o quebrado depois faça
      uma vez no mês, de uma olhadinha no menu dicas e cuidados o post com dicas para pontas
      ralas bjus

  5. Boa tarde Julia!
    Primeiramente gostaria de dizer que você é a melhor!!
    Gostaria de saber se a Dream Cream e a Morte súbita são adequadas para eu usar na etapa de hidratação dos meus cabelos (loiros), pois tenho ambas em grande quantidade, mas fico meio perdida sobre como usar. Meu cabelo é naturalmente liso, loiro escuro e eu platinei, então ficou bem ressecado após as descolorações. Obrigada linda!

    1. Oi lindona a Morte súbita pode usar na sua reconstrução
      e a Dream Cream veja qual o efeito que ela vai deixar no
      se cabelo se sentir macio, soltinho e com movimento use na
      hidratação, se sentir rígido os fios use na reconstrução bjus

  6. oi Julia, tenho cabelos finos e loiros claros, com luzes clarinhas, queria cremes para hidratacao e reconstrução que vc ache que melhor se adapte ao meu cabelo. Uso oleo de coco para umectar e a receita de maisena para alinhar. Ah meu cabelo tava bem ralinho e ressecado as pontas, ai cortei, mas quero cuidar para voltar a deixar crescer

  7. OLÁ Julia! Vou começar a fazer fazer o cronograma pois acabei de retocar as luzes, posso na primeira semana já fazer uma reconstrução ou melhor seguir o cronograma oficial? Ele não tá tão detonado, só quero cuidar pra ele ficar mais tratado mesmo! E queria saber Tbm se em algumas das etapas posso utilizar minha máscara pra matizar da magic collor junto com os cremes! Obrigado desde já e vc arrasa nas dicas! Bj!

  8. Oi Julia, tudo bem??
    Adoro seu blog, vou fazer mechas no meu cabelo e queria saber se posso fazer aquela hidratação para cabelos emborrachados e elásticos logo após de fazer as mechas.

    Você acha que seria melhor do que estar fazendo um selante (que por sinal afina o cabelo) ??

    Obrigada desde já, beijos!

  9. Oi Júlia! Queria muito q me ajudasse tenho o cabelo com luzes mas tenho pouquíssimo cabelo 🙁 queria q ele enchesse mais sabe.. estou pra fazer uma fase ias receitas com óleo de mamona e tbm estou querendo passar no tricologista que eu nem sabia que existia ..soube por vc pelo seus vídeos. Gostaria de saber qual o melhor tratamento pra encher o saco cabelos

  10. Oii ju adoro suas dicas! Tenho o cabelo ralo nas pontas ,tenho luzes mais bem pouco sabe e o meu cabelo não é detonado ,gostaria de uma máscara q o deixasse mais pesadinho encorpado;mais q fosse branca gostaria que indicasse e fiz a de gelatina e gostei muito porém num sei se o tom amareladinho acaba mudando o platinado das mechas ;qeria saber tb s poderia usar a gelatina na máscara matizadora e o óleo de coco invés do de abacate pq acho q devido ter tonalidade verde fico com medo de mudar o ton das luzes ,gostaria de saber sua opinião se muda o tom ou posso usar sem medo e tb gostaria de uma indicação de máscara matizadora que deixe o cabelo incorpadinho ;tenho cabelo pouco volume e com um pouco frizz devido a mechas.

  11. Oi Julia!! Amando seu blog que conheci faz um mês, mais ou menos. Quando comecei cronograma capilar. Que aliás, está melhorando muito meu cabelo com tuas dicas. Agora tenho uma nova reconstrução pela frente e fiquei na dúvida pela queratina da Noeli (que e amarelada). Achei que deu uma boa amarelada no meu cabelo. Fui comprar uma urraria líquida incolor, porem, só encontrei em pomada da Novex. Achei a líquida melhor (não fosse o fato de amarelar o cabelo, da Niely é mara). Você teria uma para indicar? Também usei a máscara Repair Treatment da Keune achando que era de nutrição por conter óleo de argan, mas achei que endureceu meu cabelo. Será que ela seria de reconstrução e usei errado? Novamente, muiiito obrigada por todas dicas maravilhosas.

Deixe um comentário