Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf

Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf.  Neste post vamos ensinar a usar esta ampola corretamente. Para saber o que ela faz e qual a melhor forma de aplicá-la…continue lendo este post.

Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Antes de começar, vou indicar dois posts que fiz a semanas a trás que o pessoal gostou muito e tenho certeza que você vai adorar ler que são: como cuidar de cabelos loiros e como cuidar de cabelos mistos . Tenho certeza se você têm um desses dois tipos de cabelo vai adorar saber essas dicas.

Todas já ouvimos falar muito desta ampola maravilhosa certo?
Ela esta entre as melhores ampolas de tratamento do mercado…

Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf
O que poucas pessoas sabem é que a melhor forma de aproveita-la é aplicando a ampola pura no cabelo. Isso mesmo! muita gente usa ela com cremes, frutas…etc. Não que seja errado, mas se quiser aproveitar o efeito dela, use pura mesmo.
No treinamento da Marca eles ensinam usar a ampola como vamos fazer mais abaixo no passo a passo.
E se você costuma misturar a ampola no creme ou aplicar somente no comprimento vai achar estranho aplicar no couro cabeludo, pode até pensar que o cabelo vai ficar oleoso por ser um “óleo” mas não!…
Muito pelo contrário, o cabelo fica soltinho, com muito brilho e macio. Se você nunca usou desta forma, experimente e vai ver a diferença!
Pois apesar de ser chamado “ólio” o produto não é nada oleoso, ele contém centelha asiática que ao entrar em contato com o couro cabeludo e pós a massagem, a região é aquecida ativando a circulação sanguínea e oxigenando o folículo piloso, o que auxilia num cabelo mais forte e saudável.

Ampola Azul Alfaparf Semi Di Lino – ampola azul

A Ampola Azul Alfaparf Semi Di Lino Diamante Essential, nutre o cabelo ao reparar a fibra capilar. O resultado é imediato pois ela tem pH ácido (baixo) que fecha as cutículas dos fios, proporcionando brilho e maciez. Saiba aqui Qual a Importância do pH para os cabelos.

Ingredientes Da Ampola:

Semente de Linhaça: que é rica em nutrientes. Age tratando os fios, especialmente os cacheados, pois reduz o volume, dá maciez e acaba com o frizz.

Cristais de Diamantes: que reparam os fios oferecendo hidratação e elasticidade à fibra e às escamas.

Vitamina E: que nutre as cutículas, traz maciez e alisa sem pesar.

Ômega 6: fortalece a fibra dos cabelos, evita a quebra e reestrutura os fios.

Ômega 3: antioxidante que fortalece e fecha as cutículas, e mantém os fios hidratados, fortes e brilhantes por mais tempo.

Ampola Azul Alfaparf Semi Di Lino funciona?

Com certeza!
Deixa meus cabelos super hidratados, macios e brilhantes…
A Alfaparf foi a empresa pioneira na descoberta do extrato da linhaça para tratamento da pele e cabelo. Ela possui maior quantidade de ômega 3 e 6 do que no Argan, após essa descoberta esse ativo ficou conhecido no mundo. Hoje, várias empresas queriam ter em seu produto a base da semente de linhaça, mas como a formula é patente da Alfaparf, nenhuma delas conseguiu dar o mesmo resultado e por isso a ampolinha azul é a preferida de todo mundo que a usa.

Como usar a Ampola Azul Alfaparf Semi Di Lino?

Vamos ao passo a passo:

1 – Lave seu cabelo normalmente com o shampoo, seque o excesso com a toalha.

2 – Aplique metade da ampola no couro cabeludo e massageie até formar uma espuma macia, depois puxe essa espuma para o comprimento e pontas do cabelo, a outra metade, passe no comprimento do cabelo e massageie tudo por 5 minutos.

Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf

3 – Enxágue em seguida, de preferência em água fria, no máximo morna. Deixe secar ao natural ou faça uma escova…
Pronto!
Você não vai precisar aplicar condicionador, pois o produto já é acidificante e vai selar as cutículas, dar brilho e hidratar os fios. Eu deixo secar naturalmente, ou em seco com o secador com a temperatura mais baixa e longe dos fios.
Tem gente que sente o cabelo armado com esta ampola…o motivo é que ela deixa o cabelo fica mais sedoso e leve, por isso eu prefiro deixar secar ao natural ou faço escova, assim o cabelo fica bem soltinho, liso e com brilho, pois só secando com secador, sem fazer escova eu não gosto muito do resultado, o cabelo fica meio armado e com frizz devido ao uso do secador.
A não ser que seu cabelo seja mega liso, neste caso, pode secar com o secador que vai ficar bom. Cuidado com o secador quente!… se for usar, use um protetor térmico e faça uma escova bem feita, caso contrário seu cabelo vai ficar armado e com frizz.

Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf

E é isso meninas,

Façam o teste e me contem como foi…

Para você que quer saber mais sobre Hidratações leia também o post Como fazer selagem térmica em casa passo a passo e como fazer cauterização em casa passo a passo tenho certeza que irá adorar essas dicas.

Aproveitem e confira o meu vídeo Como Fazer Reconstrução Capilar em Casa Passo a Passo, tenho certeza que você vai amar essa dica!

Para fazer esse post (Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf) utilizamos as imagens do Google Images

E você gostou do post Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf? Comente

Beijos

Júlia Doorman

4.3/5 - (182 votes)

138 thoughts on “Como Hidratar os cabelos com a ampola Semi Di Lino Alfaparf

    1. Oi Larissa,
      na ampola não tem a descrição, mas o fabricante informa que é só um acidificante com vitaminas e minerais
      que repara a fibra e fecha as cutículas… os petrolatos são usados para dar emoliência aos cremes e produtos,
      mas a ampola é um líquido ralo e fino, creio que não precise deste componente,
      mas é sempre bom ficar esperta né? Bjus

  1. OLA.JULIA, ja uso essa ampola ,e nao sabia dos beneficios que ela faz,só sabia que era para ser misturada com cremes, a duas semanas sofri um corte quimico,será que posso passar ela pura no cabelo

      1. Eu estava com os cabelos platinados e resolvi escurecer pois as pontas estavam muito elásticas, e também cortei um pouco das pontas, no entanto toda a parte do cabelo que estava loira endureceu de uma forma que nem parece o meu cabelo, raiz lisa e do meio pra baixo tá duro mesmo, então gostaria de saber se a ampola semi di Lino consegue recuperar o meu cabelo ou se terei de cortar o cabelo bem curtinho?

  2. Oi Júlia, mais uma vez muito obrigada! Usei a ampola e nossa…gostei muito meus cabelos ficaram lindos, com brilho, macios, amei!A que eu usei continha Semi de Lino, Pró-vitamina B5, Manteiga de Kaeité e Queratina,Regeneração Integral 4×1.Gostei muito e fazia muito tempo que não via meus cabelos assim tão lindos!Obrigada! Forte abraço!

  3. Nossa genteeee!!!Eu conheci este produto a uns 5 anos atrás, mas não havia aprendido a usá lo corretamente…
    Mas ontem,usei desse jeitinho mesmo e quando fui trabalhar me perguntaram :fez selagem?seu cabelo está “baixinho”… Huahuahuaaaa…perfect!

  4. OI JULIA TUDO BEM?? OLHA EU ADOREI A AMPOLA SEMI DE LINO E MUITO BOMMM MEU CABELO MELHOROU MUITO SO QUE EU COMPREI UMA OUTRA MARCA NAO CONSIGO EMCONTRAR ESSA MARCA QUE VC USA NAO!!!!! EU POSSO FAZER TODA SEMANA JULIA BJSS!!!

  5. Obrigada pela dica! Eu usava essa ampola misturada ao creme de massagem. Testei hoje desse jeito que você ensinou, mas não fez espuma. Lavei o cabelo com shampoo, enxagüei e apliquei a ampola em seguida. Fiz algo de errado? O produto também ficava super quente ao toque da mão. Isso é normal?

  6. Oi Julia!!
    Amo seu blog, tem dicas incríveis! Ah, seu cabelo é lindo viu? tenho uma dúvida: meu cabelo é oleoso, será que se colocar o semi di lino no couro cabeludo não vai ficar com aspecto pesado e oleoso? Abraço linda!

  7. Pôxa! Comprei essa ampola depois de ler vários comentários positivos e usei conforme vc ensina, Júlia, mas não sei o que eu fiz de errado que meu cabelo ficou feio, meio grosso e armado. Logo após o uso senti meu cabelo bem macio, mas daí ele foi secando…enfim, não gostei do resultado. Tenho o cabelo fino, liso na raiz e meio enrolado no comprimento, se seco com o secador ele fica liso sem precisar de escova e resolvi usar a ampola porque estava achando ele meio seco. Definitivamente, queria entender o motivo do resultado não ter sido como de muitas mulheres que usaram e gostaram da ampola semi de líno da AlfaParf. Parabéns pelas dicas! Bjs

  8. Eu conheci esse produto em um salão em Brasília. Gostei muito do seu post, pois é exatamente assim que eu utilizo. O resultado é impressionante! O cabelo fica muito hidratado, macio e cheiroso! Parabéns pelo seu post!

  9. Oi Júlia! Fiquei super curiosa com o seu post e corri p comprar a ampola, porém meu cabelo ficou super oleoso após o uso. Não sei o q fiz de errado. Vc pode postar um vídeo explicando a forma de aplicação? Bjus

  10. Olá!!
    Me tira uma dúvida?! Li em um outro post seu que o ideal para cabelos loiros são produtos transparentes ou brancos. Tem problema usar essa ampola por ser azul?! Vai alterar a cor?!
    Bjs e obrigada!!

  11. Oi Júlia!! Adorei o blog e as info úteis..
    Me ajudou muito essa publicação.
    Queria saber mais ou menos quanto custa uma ampola dessas no Brasil?
    Estou no exterior e encontrei por aqui, quero saber se vale a pena levar ou não..
    Beijoxxx :* Thanks!

  12. Julia, se eu usar esta ampola na selagem, como você indica no seu site, não vai quebra meu cabelo?
    Como você mesmo diz nesta página que não posso misturar com outro creme, mas na selagem fala pra misturar.
    Tenho luzes posso fazer a selagem?

  13. julia valeu pelas dicas, sempre muito boas! Voce acha que se depois de passar a ampola… passar um pouco de condicionador, nao fica legal? Digo isso porque eu tenho bastante cabelo e ele é um tanto armando e ressecado, então fico com receio de não usar…
    bjs

  14. Eu usei essa ampola há muitos anos e ganhei uma amostra numa compra recente feita no site Beleza na Web.
    Gostei demais! Estou em transição após anos de escova progressiva e hidratou muito meu cabelo. O brilho ficou incrível.
    Pretendo repetir o tratamento.
    Bjos,

  15. Ola, adoro suas dicas ja testei algumas e super recomendo. Gostaria de saber se posso usar ampolas no cabelo d uma criança de 11 anos. E se possivel nos de dicas para cuidar dos cabelos das nossas pequenas.. Bjs

  16. Já usei essa ampola a um tempo atrás achei que ela deixou na hora que coloquei meio crespo, nada macio, mas depois da hidratação ficou norma, dei luzes a duas semanas e meu cabelo ta embaraçando muito “embuxando” mesmo e minha cabeleleira me indicou essa ampola, o que você acha??? Obg

  17. Olá Julia! Tenho cabelos cacheados que ficaram super ressecados e sem vida depois que ganhei neném, mas com suas dicas ele já está bem melhor. Sobre a ampola tenho uma dúvida: serve qualquer cor da Semi di Lino da Alfaparf? Eu achei uma lilás…

  18. Tenho cabelo cacheado e uso sempre o shampoo, condicionador, o creme de hidratação e o creme de pentear. Como usar o Semi di Lino no cabelo cacheado? Antes do creme de pentear? Antes do condicionador?

  19. Júlia, meu cabelo é bem grosso e ressecado. Além disso, faço retoque de coloração (raiz) 1 vez por mês. Com que frequência tu me recomendas fazer este tratamento com semi di Lino?
    Beijo e adoro tuas dicas!

  20. Boa tarte Júlia! Primeiro gostaria de agradecer suas dicas que são fantásticas. Depois que comecei e assistir seus vídeos tive vontade de cuidar dos meus cabelos pois antes só lavava eles com shampoo e condicionador rsrs!! E agora estou recebendo vários elogios por conta deles ☺
    Fiz essa hidratação e amei, senti meu cabelo bem macio e está brilhoso. Só não gostei muito do cheiro rsrs mas faz parte.
    Obrigada pelas dicas Bjs

  21. oi,vi umas receitas de selagem que usa essa anpola semi de lino, bepantol e queratina e mascara de hidratar,mas nao lava e passa a chapinha com eles no cabelo mesmo, vc acha que pode nao tem problema, tenho luzes meu cabelo ta muito seco e quebrado….obrigado.

    1. Oi lindona,
      aqui no blog e no canal tem o passo a passo
      da selagem térmica usando essa ampola, queratina e a máscara
      veja no menu hidratações o post com o passo a passo,
      bjuss

  22. Oiie Júlia..
    Li sua dica e logo fui comprar. Fiz o teste e ameeeiiii o resultado ( assim como todas as suas dicas. Kkk ) O cheiro não é nada agradável. Mas o resultado vale mtoooo a pena. Rs’
    Tenho uma dúvida em relação a uma ampola ÓLEO DE SILICONE sem enxague. Ganhei algumas de uma amiga e qeria saber se não prejudica os fios por ser silicone. Será qe esse tipo de ampola e solúvel em água??

    Obrigada lindona..

  23. Oi Ju. Em todos os seus posts, vc inicia os tratamentos com o cabelo lavado (apenas com xampu) e sempre desembaraçado. Mas o meu cabelo, como tem luzes, fica mega embaraçado e eu não consigo pentear antes de aplicar qualquer creminho. É melhor forçar pra pentear ou aplico os produtos no cabelo embolado mesmo?

    1. Oi lindona se não conseguir desembaraçar antes vá aplicando a mistura
      e penteando com cuidado que vai ser mais fácil e vai fazer com que a mistura
      penetre melhor nos fios bjus

  24. Olá Julia!
    Adoro seu blog, seu canal no youtube, curto todas as suas dicas!
    Gostaria de saber se posso usar a máscara de reconstrução da natura ekos de murumuru para fazer a selagem térmica? Ela pode ser deixada no cabelo?
    Beijooos’

  25. Julia! Gostaria de saber se só lava com shapoo e a ampola? Não é necessário passar alguma mascara?
    Ah! e estou amando… comecei a seguir você tem um mês e meus cabelos melhoraram muito. Obrigada
    beijos!

  26. Oi Júlia! Experimentei hoje pela primeira vez esta ampola porque minha mãe usa e recomendou. Meu cabelo é platinado há alguns anos e sempre faço escova depois de lavar. Mas dessa vez ao secar, senti como se várias partes do meu cabelo tivessem queimado. Ficou até bem manchado (alaranjado/avermelhado). ISso nunca aconteceu. Li na embalagem que o produto é inflamável. Sabe algo a respeito?
    (Eu enxaguei bem no banho antes de secar)

  27. Boa noite Julia, eu já uso essa ampola há um tempo e amo ela, agora resolvi comprar a linha de shampoo e máscara da semi di Lino diamante, mas depois da compra foi que eu vi um monte de gente criticando os produtos nos comentários, eu não usei ainda (tô espera do chegar ) , você já usou essa linha? Ela é boa mesmo? Cumpre o que promete? Ou você só usou a ampola? Beijoo

  28. Oi lindona, como vc faz muitas resenhas de produtos baratinhos , podia fazer a resenha da ampola semi di Lino da marca SKAFE, ela é super baratinha … Tô amando suas dicas , beijos .

  29. Que interessante ler esse post, poas há anos uso essa ampolinha maravilhosa desse jeito q vc ensinou, e nunca conheci ninguém q a usasse do mesmo jeito! A única coisa q faço diferente é q sempre aplico depois a máscara diamante semi dilino (aquela branquinha perolada) acho q dá uma melhorada no friz e dá um brilho inacreditável!!! não vivo sem essa ampola!

  30. Oi..foi aplicado um pouco da ampola em meu cabelo no sábado em um salão de beleza achei o resultado maravilhoso e um pouco de dor de cabeça,hoje segunda feira resolvi usar novamente um pouquinho e Senti novamente dor de cabeça e uma “queimação” no couro cabeludo…estive lendo e na internet diz que ele “mexe” com a corrente sanguínea pra fortalecer os fios.. será que tenho alergia ao produto?alguém mais sentiu dor de cabeça ao usá-lo? Será que foi porque usei praticamente dois dias seguidos ao invés de esperar uma semana?

  31. Boa Noite, gostaria de saber qual o melhor..
    Colocar a ampola junto com a ox, pó descolorante e queratina líquida para descolorir os cabelos ou depois de descolorir colocar a ampola pura nos cabelos?

  32. Olá Julia, busquei o contato pra saber que tipo de shampoo devo usar, antes de aplicar a ampola de semí dí líno azul.
    uso o produto a mais de 10 anos, a pessoa que me indicou, me informou a usar com shampoo anti resídeuos. E só agora encvontrei uma pessoa que contestou o tipo de shampoo. O que vc me diz?

  33. Acabei de faze como orientou lavei e deixei secar naturalmente só passei um creme de pentear Ameiiiii…..tenho luzes e progressiva posso escovar e pranchar Obgda❤ Ameiiiii

Deixe um comentário