Como hidratar as pontas do cabelo

Como hidratar as pontas do cabelo – Tenha pontas lindas e saudáveis com essas dicas simples e incríveis e que FUNCIONAM MESMO. Clique e confira!

Como hidratar as pontas do cabelo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post com dicas incríveis para hidratar as pontas do cabelo, são dicas simples, porém poderosas para deixar as pontas do cabelo saudáveis, hidratadas, macias, brilhosas e lindas.

Vamos lá!

Lavar na água fria

Lavar as pontas do cabelo na água fria contribui muito para a hidratação e proteção, pois a água fria ajuda a selar as cutículas, fazendo com que a hidratação permaneça por mais tempo dentro dos fios.

Além disso a água fria deixa as pontas mais brilhosas e macias, ao contrario da água quente, que deixa os fios poroso, ásperos, ressecados e opacos.

Fazer pré poo

O pré poo é ótimo para hidratar as pontas, pois é uma técnica de tratamento focada em hidratar, recuperar pontas danificadas e proteger na hora da lavagem contra uma possível agressão dos ativos do shampoo, e também da água quente do chuveiro.

Para fazer o pré poo você pode escolher uma máscara capilar ou condicionador, direcionados para essa técnica, ou pode fazer uma mistura caseira.

A aplicação deve ser feita sempre com o cabelo sujo e seco, o tempo de ação geralmente é de 15 a 20 minutos antes da lavagem, e após esse tempo basta lavar o cabelo normalmente.

Eu indico fazer o pré poo pelo menos duas vezes por semana, para manter as pontas as pontas sempre hidratadas, e uma ótima opção de pré poo caseiro é a que mostrei nesse post: Pré poo caseiro técnica para recuperar as pontas do cabelo

Fazer umectação capilar

A umectação capilar a base de óleos vegetais, é um tratamento muito importante para hidratar e nutrir as pontas, pois ela repõe a gordura natural que os fios precisam para se manterem lubricados, hidratados, saudáveis e sedosos.

Esse tratamento deve ser feito uma vez por semana, focando bastante nas pontas, e na hora de fazer o pré poo que foi uma das dicas anteriores, você pode adicionar o óleo vegetal na mistura, para potencializar ainda mais o efeito.

Usar máscara capilar desmaia fios

Na hora de escolher a máscara capilar para hidratar o cabelo e as pontas, opte por máscaras que tenham vários ativos hidratantes  na composição, e que tenham o pH baixo, pois essas máscaras deixam o cabelo bem molinho e parecendo que vai derreter no enxague, de tão hidratado e sedoso.

Fazer receita caseira para pontas ressecadas e espigadas

As receitas caseiras não podem faltar para quem deseja pontas mais hidratadas, e a dica é escolher receitas focadas para pontas espigadas e ressecadas, pois receitas assim possuem ingredientes naturais ricos em ação hidratante e emoliente, que tratam os fios e deixam as pontas macias, saudáveis e brilhosas.

As receitas caseiras podem ser feitas uma vez por semana, intercalando com as dicas que passei mais acima.

Nesse post eu te ensino uma receita caseira poderosa para recuperar e deixar as pontas do cabelo bonitas e saudáveis: Tratamento caseiro para recuperar pontas espigadas e porosas

Aplicar protetor térmico em creme

A função do protetor térmico é proteger o cabelo contra agressões externos, como chapinha, secador, babyliss, vento, poluição e poeira, mas por conter ativos hidratantes na composição, ele também contribui para a hidratação dos fios e pontas.

Por isso mesmo em dias que você não fazer o uso dos aparelhos de calor, e deixar o cabelo secar ao natural, aplique o protetor térmico nos fios, pois assim você vai garantir a proteção e a hidratação das pontas. TODAS AS DICAS ACIMA SÃO IMPORTANTES, MAS ESSA DICA PODE MUDAR AS PONTAS DO SEU CABELO!!

Antes de terminar lindona, anote aí dicas para eliminar as pontas duplas no cabelo: Como acabar com pontas duplas

Vídeos: Como recuperar pontas ralas e finas

Recapitulando: Como hidratar as pontas do cabelo

1- Lavar na água fria

2- Fazer pré poo

3- Fazer nutrição capilar

4- Usar máscara capilar desmaia fios

5- Fazer receita caseira para pontas ressecadas e espigadas

6-A plicar protetor térmico em creme

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como hidratar as pontas do cabelo?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário