Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda

Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda. Neste post você vai conhecer mais sobre os óleos vegetais que mais ajudam no crescimento capilar.

Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda

Olá meninas e meninos, tudo bem?

Hoje vamos falar de dois óleos vegetais que eu amo!…Os dois são estimulantes, antibactericidas, mas tem outras funções. Eles combatem a queda, a caspa, escamações no couro cabeludo, além de ajudar no crescimento dos cabelos. Já fiz post sobre eles aqui no blog, mas usando os dois juntos o resultado é potencializado, mas é claro que você pode misturar um deles com outro óleo vegetal, fica a seu critério. Eu costumo usá-los na raiz, fazer a massagem capilar estimulante e no restante do cabelo usar o óleo de coco extra virgem.

Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda

Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer

O primeiro óleo é o de Alecrim, que é super estimulante, antibactericida, combate a queda, a caspa, escamações no couro cabeludo, falei mais dele neste post: Óleo vegetal e Essencial de Alecrim.

O outro é o óleo de Rícino (Mamona), que também tem várias funções, como combater a queda, doenças no couro cabeludo, além de deixar os fios super encorpados, saiba mais detalhes sobre este óleo neste post: Óleo de Rícino ou Mamona.

Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda

 Imagina usar esses dois óleos poderosos juntos?…Para fazer umectação é simples:

* Misture um pouco de cada óleo em uma vasilha, ou use apenas um deles;
* Aplique na raiz fazendo massagens em movimentos circulares com a ponta dos dedos;
* Depois deixe agir por 2 horas, pode passar outro óleo vegetal na extensão dos fios;
* Depois deste tempo, lave os cabelos com shampoo e condicionador;
* Finalize como de costume;

Fiz um vídeo falando sobre os dois óleos e mostrando como aplicar, espero que gostem…

Veja o vídeo com o Passo a Passo e Explicações:

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essa super dicas MARAAAAAA. 😉

Por hoje é isso meninas,

Fiquem ligadas no Canal que semana que vem tem mais vídeos!

Já conhece os benefícios do Óleo de Argan? Saiba mais aqui: Óleo de Argan e seus Benefícios!

Gostou do Vídeo? Então, Compartilhe ai e mostre para as suas amigas essa super dicas MARAAAAAA. 😉

Beijos…

Júlia Doorman

4.5/5 - (122 votes)

163 thoughts on “Óleos Vegetais que ajudam o Cabelo Crescer e Combatem a Queda

  1. Júlia em um post anterior seu, vc falou sobre cabelos q não pegam hidratação; o que está sendo o meu caso. Júlia, meu cabelo é tdo seco e frizzado mas eu uso um shampoo com sulfato, o que já é errado. Pesquisei bastante e fiz uma compra de um shampoo, condicionador e creme de pentear sem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones insolúveis. Essa nova linha é a base de oleos e aminoacidos. Como lavo meus cabelos tdos os dias, pois faço academia, acho q eles tbm ressecaram. Sem falar q meu leave-in tinha dimithicone e parafina liquida. Será q devo comprar um shampoo antiresiduos para limpar o meu cabelo para a nova linha de produtos sem sulfato, petrolatos, e silicones insoluveis?

  2. Olá Jú,eu já uso o óleo de coco vegetal e amo,comprei um óleo de linhaça dourada para fazer umectação tbm.Queria saber se vc sabe quais os beneficios desse óleo para os cabelo.
    Tbm gostaria de saber se posso usar o óleo de amendoas doce de farmácia e o de ricino de farmácia para as umectações.Obrigado bjs *_*

  3. Julia, ao lavar o cabelo depois da umectação, qual o melhor tipo de shampoo? Meu cabelo é seco, da raiz as pontas. Tenho shampoo com sulfato, mas sem petrolatos e parabenos; e tenho um sem sulfato. Estou com medo de utilizar o sem sulfato e não limpar direito. O que vc me recomenda?

  4. oi ju tudo bem?comecei fazer o cronograma capilar e estou amando o resultado obrigada pelas dicas amei esse video,só tira uma duvida minha eu gostaria de saber se posso usar o oleo de ricino tres vezes na semana dessa forma:eu passo o oleo faço a massagem depois lavo com shampoo e em seguida passo a mascara de hidratação deixo agir um tempinho e enxaguo quero acrescentalo no cronograma,ou não tudo errado kkkk devo usar só uma vez por semana e por incrivel que pareça antes de assistir esse video eu já tinha pensado em fazer assim acrescentar na umectação na raiz oleo de ricino e comprimento oleo de coco como posso usalo bjs.

  5. Oi Julia, tudo bem?
    Meu nome é Barbara, sou de São Paulo e adoro seu blog!
    Semana passada eu comprei o óleo de semente de uva vegetal e estou fazendo a umectação no meu cabelo. Adorei o resultado! Eu não conhecia o poder de hidratação desse óleo. Além disso, seu blog é muito bom, adoro a maneira como você escreve, as dicas, os vídeos, enfim… E você é muito linda e simpática. Sempre explica tudo direitinho pra gente. Parabéns, continue assim! =)
    Beijos!

  6. Linda Julia,

    Gosto muito do teu blog, já tenho acompanhado e tem me ajudado muito, já tenho tirado dúvidas com vc 🙂 eu no outro dia fiz umectação com óleo de coco 100% virgem prensado a frio mas deu errado, dessa vez. O cabelo que estava brilhante antes ficou depois opaco e assim para o pesado com excesso de nutrição penso eu (não ficou oleoso, sabe, eu nem passei na raiz desta vez, penso que por ser penetrante, o óleo de coco pesou dentro dos fios, sabe). Deveria usar azeite de oliva extra virgem todas as semanas na umectação para encorpar mais e dar mais brilho? ou então devesse usar o azeite mas só 2 vezes por mês? o meu cabelo é fino mas ganha frizz com as ondas, eu já faço as outras duas etapas e não queria deixar a umectação de lado 🙂 bjs linda!

  7. Passei por uma semana o óleo de rícino no couro cabeludo massageando, depois 5 minutos de cabeça para baixo (bom para a circulação: massagem + posição invertida). Dormia com o óleo e no dia seguinte lavava. Foi ótimo para fortificar o cabelo e crescer, e não fica nada oleoso! Vou fazer novamente, mas agora passarei o óleo de côco na extensão dos fios.

  8. Julia comprei o produto amacihair relaxamento natural so ki ao inves de dar um bom resultado ele quebrou td meu cabelo ressecou me causou queimaduras. cheguei a pensar ki ia ficar careca. tem alguma coisa ki eu possa fazer em ks msm para hidratar ele. obg

  9. Boa tarde! comprei o óleo de semente de uva para fazer umectação no meu cabelo, minha dúvida é, posso fazer a umectação na sexta a noite e no sábado fazer o alisamento de maisena? Meu cabelo já é alisado…

    Obg!

  10. Hola Julia! Eu sou de Paraguay, estou adorando o seu blog!.. omtem fis humectacao com oleo de coco..so que aqui na minha cidade nao encontrei a marca q vc usa..entao comprei a Ducoco.. eu queria saber umas coisinhas? Posso sair no sol depois de faser hidratacao com o oleo de coco? E posso usar cualquer shampoo depois? E o aceite de oliva pode colocar no couro? Discupa o meu.portugues e muito ruim… beijos e muita saude pra voc linda!!!!

    1. Oi flor,
      se for vegetal pode usar sim,
      não pode sair no sol com produto no cabelo,
      pode misturar os dois sim, pode passar no couro cabeludo,
      use um shampoo transparente que limpa melhor,
      Bjus

  11. Ola julia,ja te acompanho ha algum tempo,mas agora surgiu uma duvida, faço o udo tanto do oleo coco quanto azeite, sempre intercalo,usando um em cada mmês, r gostaria de saber se posso fazer a mistura dos dois e utilizar. Obrigado

  12. JÚÚ
    Estou tão feliz. Achei que meu cabelo não tivesse mais solução. Estava tão acabado. Não crescia, não brilhava e estava super ressecado. Passei a cuidar dele, fazer o cronograma e seguir suas dicas fielmente. Estou impressionada como meu cabelo melhorou.

    Obrigada pelas dicas maravilhosas e continue ajudando tantas meninas..

  13. Olá Julia eu amei o seu blogue, sempre cuido dos meu cabelos e é muito bom encontrar um blog com dicas maravilhosas. Vc poderia me enviar por email a descrição da função de cada óleo vegetal e de como fazer a umectação nos cabelos? Julia eu infelizmente não encontro nenhuma farmácia que manipule o phill Food com o enxofre orgânico, resido em São Paulo, por acaso vc tem alguma farmacia para né indicar?? Bju

  14. Boa Tarde Júlia, estou acompanhando seu blog a pouco tempo, estou adorando. Parabéns!!! Gostaria que se possível você me esclarecesse uma dúvida, comprei alguns óleos na farmácia são da farmax,porém nao diz nada se são 100% natural, será que posso usar nas hidratações, umectações??? Obrigada!

  15. Oi, Jú! Primeiramente gostaria de dizer que descobri seu blog hoje de tarde e estou ate agora lendo. Hehe. Há muito tempo tentava entender o processo do cronograma capilar pelo grupo do Facebook, mas só vc foi fofa e paciente (e didática!) pra me fazer entender! ^^ Estou com uma dúvida cruel… Vou iniciar meu CC e gostaria de saber se encaixo esse processo dos oleos de alecrim e mamona nos dias de N ou se tenho q fazer quando terminar o mês. Qual a frequência q posso utilizar essa mistura? Obrigada demaisss! Vc é uma fofa e virei sua fã!!!! 🙂

    1. Oi flor, obrigada!
      pode usar toda semana,
      se for usar óleo na raiz e óleo de coco na extensão dos fios,
      faça na fase de nutrição… se for usar apenas na raiz, pode ser
      um passo independente do cronograma, bjus

  16. Oi Julia bom dia !
    Olha ontem eu fiz pela primeira vez uma Umectação, fiz com óleo de rícino puro sem misturar com outro óleo, passei ele em todo cabelo da raiz até as pontas, mas as pontas ficaram piores do que já estava, ficaram grossas e embaraçando fácil, será que meu cabelo não se deu com o óleo ? O que será que houve ? Me ajude please ! Grata desde já, bjs de luz.

  17. Jú, uma dúvida.
    Essa aplicação fazemos antes de lavar o cabelo com shampoo(antes de abrir a cutícula do cabelo) para receber os nutrientes desta hidratação. porquê? E por que não fazer o contrario??

    1. fazer o contrario , seria. Abrir a cutícula e apenas finalizar com o condicionador.
      Meu cabelos eu relaxo com amônia e estou amaaaaaando ler suas receitas caseiras. Apenas estou sem um creme de pentear que moldem os meus cachos. Atualmente, uso a linha BIOEXTRATUS, mas gosto daquela sensação de cabelo molhado SEMPRE. tem alguma hidratação caseira ou algum produto para cabelo cacheado que vc conheça e os deixem assim??
      bjosss!!!!

      1. Flor,
        já tentou fazer uma hidratação
        depois aplicar uma gota de óleo vegetal nos cabelos molhados e
        deixar eles secarem ao natural? creio que dê esse efeito que vc quer…
        ou usar a Lola umectação, conforme o passo de apenas enxaguar, veja o post
        no menu resenhas, Bjus

  18. Ju, eu gostaria muito que me responda. To morrendo de medo kkk p eu ganhei um oleo de jaborandi e
    Na composicao tinha escrito: oleo mineral com vit E e extrato de jaborandi.
    Sei quei oleo mineral faz mal para o cabelo. Entao nao posso usar esse oleo ? E agora é noite e eu coloquei ele sem ler pra fazer umectacao, o que eu faço amanha? Lavo com anti residuos? Ou ele é bom?

  19. Oi Julia, Muito obrigada pelo Blog é muito bom, parabéns!
    Tenho uma duvida, respeito ao novo shampoo brilho extremo de pantene, pois eu comecei a usar agora que estou fazendo uma vez na semana a hidratação com óleo de coco. Minha pergunta é se vc acha que ele é um bom produto, pois meu cabelo é muito fino, mas, o óleo de coco esta deixando super hidratado e mais forte, então não sei se seria bom utilizar esse shampoo pelo fato que é um shampoo comercial, mais econômico do normal e que deixa muito limpo o cabelo

  20. Gente, uma ajuda! Em uma das dicas desse site fala do óleo de coco… Usei no meu cabelo hj… Gastei quase um vidro de xampu p tirar ele e na hora q sai do banho sem o condicionados meu cabelo tava duro… Embaraçado… Horrível… Ai apliquei a mascara q eu adoro… Mas gastei quase o vidro todo dela! Eh assim mesmo??

  21. boa noite julia o oleo vegetal de babosa pode ser usado para umectação?
    e ja tem quase 2 meses que estou fazendo o cronograma e meu cabelo melhorou muito
    so que tem uns fios grossos parece um arame exatamente onde ouve o corte quimico(fiz alisamento)quebrou quase todo,e esse fio grosso que e cabelo porosos?aguardo resposta bjss

  22. Olá Júlia, boa noite! Parabéns pelo site. Sou nova aqui e já estou gostando bastante. Ao assistir o passo a passo de aplicação dos óleos, fiquei com uma dúvida. Quando eu fizer a aplicação da mistura dos óleos de alecrim e rícino na raiz do meu cabelo, posso fazer também a aplicação do óleo de coco no comprimento dos fios? Obrigada. 🙂

  23. Julia tenho uma dúvida! Para fazer umectação com o óleo de coco é preciso que a umidade esteja alta? obrigada! Acompanho seu blog diariamente e suas dicas tem dado resultado! bjooo

  24. Oi Julia!
    Então.. semana passada misturei uma colher de azeite de oliva em um creme de nutrição e o meu cabelo amou, ficou super definido e brilhoso.
    Porém hoje resolvi fazer a umectação também usando o azeite,deixei agir 2hs. Quando passei o shampoo transparente (seda), meu cabelo embolou todo durante a lavagem, oq de costume não acontece. Passei 01 mão dele e 02 de um outro shampoo cremoso.
    Depois q secou senti que ele havia ficado um pouco oleoso nas pontas, super pesado.
    Será q posso entender que ele não gostou da umectação (pergunta). Fiz algo de errado (pergunta)

  25. Ola Ju me tira uma dúvida. Comprei um óleo de rícino na farmácia a composição dele ta escrito castor oil .Esse é bom para colocar no cabelo? Por favor me ajude muita dúvida.Pode usar na raiz até as portas?

  26. Oi , como vai , primeiramente muito bom seu site , porem referente o oleo no couro cabeludo , não vai ficar mais oleoso no meu caso devido raiz , ser oleosa e pontas extremamente secas e porosas ?

  27. Oi Julia boa tarde, tenho progressiva nos cabelos e eles estão caindo muito e crescendo muito pouco, você pode fazer um cronograma pra mim? Quero meus cabelos grandes, e que eles parem de cair! Obrigado ♡

  28. Júlia, me ajuda, por favor: o óleo de ricino da ADV Farma é mineral ou vegetal? só encontrei numa farmacia e a vendedora me disse que era vegetal mas na embalagem nao fala, estou com medo de usar e ser mineral.

  29. Oi Ju queria saber se a mascara tresemmé blindagem platinum é de hidratação ou reconstrução me ajuda por favor, gostaria que você fizesse um post ajudando a diferenciar as mascaras, bem detalhado, conheci seu blog a pouco tempo e estou amando suas dicas parabéns.

    1. Eu tenho o cabelo cacheado e aliso já há um tempo, já fiz progressiva, mas agora estou usando alisante com amônia da esfera e já me recomendaram fazer progressiva mesmo, o que você me recomenda?

  30. Olá Julia conheci seu blog e estou adorando todas as dicas e já sonhando com um cabelo hidratado e bonito kkk, gostaria de tirar umas duvidas com você tenho uma filha ela tem o cabelo bem cacheado e seco tudo bem se eu usar o óleo de coco nos cabelos dela como você faz? outra coisa perdi bastante cabelo depois da cirurgia cesária então hj tenho pouco cabelo e são bem finos se eu usar o óleo de coco vai da uma pesada nele? tbm tenho quimica no cabelo.
    agradeço desde ja.

  31. Oi Jú, gostaria de saber se depois de fazer a hidratação com os óleos vegetais ,principalmente o óleo de rícino , e enxaguar,posso secar o cabelo normal com o secador ? Algumas pessoas dizem que resseca , é verdade ?
    bjo

  32. Oi Julia!
    Estou adorando suas dicas!! Comecei a fazer o cronograma capilar há duas semanas. Gostaria de saber em qual momento do cronograma devo utilizar o tratamento com oléo de ricino e alecrim. Seria na umectação? Meu cabelo cai um bocado. Já consultei o dermatologista ano passado e tratei com tonicos e capsulas, diminuiu, ms continua caindo.
    Abraço

  33. Oi Júlia,eu tenho uma dúvida..estou tentando sair da quimica tem pouco tempo ainda,vou fazer a selagem térmica da acquaflora pois ela não contem formol,faço a reconstrução acida antes ou depois da selagem?Aguardo resposta!bjos

  34. Oi juuu, me tira uma dúvida. Comprei o óleo de côco nas lojas Mundo Verde e na hora da compra não me atentei para as especificações do produto.na embalagem só diz que é extra virgem e que tem acidez máxima de 0,3%, não fala se é prensado a frio e que 100% natural, fiquei com medo de usa lo. Será que posso usar pra fazer umectação?

  35. Oi Ju! Preciso da sua ajuda! Eu fiz o uso do óleo de amêndoas para fazer a umectação e depois lavei meu cabelo com o shampoo que tinha em casa que é pra cauterização, porque era o único que eu tinha em casa. gastei o shampoo inteiro lavando meu cabelo mas ele está super oleoso… Foi por causa do shampoo mesmo?

  36. Oi Jú bom dia
    Procurei muito o óleo de coco só achei aquele pequenininhos iguais aos repadores de pontas,mais comprei o azeite extra virgem borges vc disse que tanto faz o óleo de coco ou o azeite né mais vou continuar a procurar.
    Estou fazendo meu cronograma direitinho.
    Minha hidratações tive que diminuir na quantidade das máscaras pois meu cabelo é pouco kkkkkkk
    Agradecida bjks gatona!

  37. Amei o post,pois desde qeu passei a conhecer esses óleos, mim apaixonei por eles, pois são simplesmente maravilhosos , milagrosos, mega hidratantes etc…tudo isso se forem 100% puro, falo extraído a frio (extra virgem).
    proveitando a oportunidade,informo as queridissimas aqui de
    Salvador q tenho alguns desses óleos e manteiga vegetal em potes fracionados para venda, todos extraído a frio 100% puro.Em caso de interesse é só comentar q passo contato. Beijos…

  38. Oi Ju,decidi fazer o cronograma capilar,mas gostaria de saber o que eu posso substituir para fazer a umectaçao ,tipo ,ao inves de fazer a hidrataçao eu faço a umectaçao….ou,nao preciso substituir e só acrescentar a umectaçao no cronograma???Me ajude kkk
    bjs lindona desde já te agradeço

  39. Olá Julia usava o cabelo com progressiva e resolvi retornar com o cabelo natural então ja fis os primeiros passos que e cortar o cabelo e agora passei a usar o oleo ricino mas ainda uso quimica para pintar os fios e vc poderia me informar se posso pintar o cabelo no mesmo dia que uso o oleo ricino? e Parabens pelo canal muito bom e bem explicado .

  40. Boa tarde Ju! Amo seu blog, estou na luta, meu cabelo está muito danificado, está com aqueles pontinhos brancos em todos os fios, estou ficando em desespero já! O que você me recomenda a fazer para eu me livrar desse pontinhos brancos? E quando faz umectação com óleo de coco ou rícino, pode usar fonte de calor normalmente?

    Beeeeijos lindona!

    1. Oi lindona faça pelo menos duas hidratações semanais usando
      uma máscara somente hidratante com efeito desmaia fios e uma
      umectação e a cada 15 dias faça uma reconstrução capilar,
      use um protetor térmico todos os dias mesmo que não use chapinha
      e nem secador e evite a água do chuveiro muito quente,
      quando fizer umectação pode usar só o secador com o jato morno longe
      dos fios usando protetor térmico chapinha se usar só no outro dia,
      mais ate recuperar evite a chapinha bjus

  41. Olá! Eu fiz umectação com óleo de rícino. Deixei agir por 2h30m e lavei. Meu cabelo ficou lindo, hidratado, encorpado, mas também desbotou a cor. A cor está maravilhosa. Gostaria de saber se é comum desbotar a cor, e se pode desbotar mais, caso eu use novamente o óleo de rícino?

  42. Ju lindona tudo bem ? eu gostaria muito de saber sobre CO-WASH, LOW POO e NO POO… agredeço a atenção, seria otimo que voce fize-se um video sobre isso, sei que são milhares de pedidos, porem acredito que esse assunto tem um potencial grande pois observo que o mercado desses produtos tem aumentado, porem nao achei até agora nenhum artigo ou video que realmente explica-se sobre esses processos… agradeço des de ja <3 sua lindona nick <3

  43. Juuu,
    Socorro! Comprei óleo de rícino e alecrim, passei na raiz e depois misturei com óleo de coco, óleo de babosa e d-pantenol para passar no resto do cabelo e ficou bom maaas…
    A minha raiz só na parte de cima tá dura e com aspecto de oleosa. Estou lavando umas 3 vezes por banho todo dia e o óleo não sai de jeito nenhum…
    o que eu faço?
    O que eu fiz de errado?
    Me ajuda, por favor!

    Bjs

    1. Oi lindona,
      veja se você usou o óleo vegetal mesmo ou um óleo com outros
      componentes juntos como óleo mineral por exemplo,
      pois outros tipos de óleo para fazer a umectação não dá certo pois
      gruda no cabelo e fica difícil de sair bjus

      1. Ju,
        Obrigada… Vou dar uma olhada no rótulo, pois comprei em um lugar que falava que era vegetal.
        Estou chateada pois foi minha primeira umectação e ficou ótimo o restante do cabelo mas não aguento mais essa aparência de sujo que ele está 🙁
        De qualquer forma, como faço pra tirar isso do meu cabelo agora?

        Bjsss

        1. Oi lindona,
          use um shampoo anti resíduo e hidrate em seguida,
          de uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post completo
          ensinando como tirar a umectação do cabelo sem deixar oleoso,
          e use sempre o óleo vegetal 100% puro bjuss

Deixe um comentário