Esfoliante caseiro para o corpo

Esfoliante caseiro para o corpo – Aprenda como Fazer passo a passo uma receita caseira para o Corpo que tira células e deixa sua pele super macia. Confira!

Esfoliante caseiro para o corpo

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No artigo de hoje serão apresentadas algumas receitas práticas e eficientes de esfoliantes corporais feitos com produtinhos naturais.

Sabemos que a esfoliação está entre um dos procedimentos mais  importantes de cuidados para com a nossa pele, uma vez que promove a remoção de células mortas, acarretando em um estímulo para produção de novas células, revigorando a nossa pele.

Esfoliante caseiro para o corpo – Passo a Passo

Esfoliante caseiro para o corpo como fazer

Existem pessoas que acreditam que os esfoliantes servem apenas para o rosto, mas eles podem e devem ser aplicados no corpo todo, principalmente naquelas áreas do nosso corpo onde há propensão a criarmos pelos encravados e espinhas.

Conheça agora algumas receitas de esfoliantes naturais, que inclusive são mais recomendados pois  não possuem substâncias químicas que podem vir a acarretar algum tipo de reação indesejada em nossa pele.

Esfoliante à base de Mel e açúcar

Esses dois ingredientes estão presentes em boa parte das casas dos brasileiros. Logo, não existe desculpa para não se fazer um esfoliante natural para cuidar da nossa pele.

Esfoliante caseiro para o corpo passo a passo

Para fazer este tipo de esfoliante à base de mel e açúcar cristal, você precisará de duas colheres de sopa de mel e duas colheres de sopa de açúcar.

Com estes dois ingredientes misturados, você irá aplicá-los sobre a sua pele. É importante que você tenha recém saído do banho, pois a sua pele estará limpinha.

Aplique no local desejado de forma bastante suave. Deixe que o esfoliante atue sobre a sua pele por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, é só lavar bem o corpo para retirada do produto.

Essa misturinha é comumente recomendada para qualquer tipo de pele, mas as pessoas costumam usar com mais frequência nas áreas dos cotovelos e pés, pois os resultados são impressionantes.

Se for passar em seu rosto, cuide para aplicar o esfoliante de forma suave, massageando levemente e com movimentos circulares, pois como a pele da face é mais delicada, movimentos mais rápidos e bruscos, podem acabar irritando a pele e interferindo no resultado almejado.

Outra dica importante para esta receita caseira, é que você pode substituir o açúcar cristal pelo açúcar refinado ou mascavo, que é menos agressivo e age com mais eficiência na absorção dos nutrientes que dão saúde para a nossa cútis.

Esfoliante corporal caseiro com açúcar cristal

Se preferir, você pode utilizar apenas o açúcar cristal como esfoliante corporal, desde que em conjunto com algum hidratante corporal que você tenha em casa.

Esfoliante caseiro para o corpo receita caseira

Para este intento, você precisará de apenas cinco colheres de açúcar cristal em um pouco de creme hidratante para o corpo (utilize a proporção que seja suficiente para passar sobre a região desejada).

Quando for passar o produto, lembre-se se ir massageando a região com bastante calma e leveza de toque.

Assim que terminar o procedimento, pode retirar o produto com água.

Esfoliante corporal caseiro com fubá

O esfoliante de fubá é interessante porque além de ser um ótimo agente de remoção das células mortas presentes em nosso corpo, também serve como hidratante, pois renova e suaviza a nossa pele.

O fubá pode ser feito em conjunto com vários ingredientes: mel, hidratantes corporais, sabonetes líquidos, etc.

As receitas utilizando o fubá são sempre muito básicas. Basta adicionar o fubá mais o outro produtinho que você deseja utilizar, misturá-los bem e aplicá-los na pele.

O esfoliante caseiro ideal para os pés

Se a sua maior preocupação for os seus pés e a remoção das células mortas desta região do nosso corpo, existe uma receita caseira que também é muito simples de ser feita em casa.

Esfoliante-caseiro-para-o-corpo-4

Para isso, você precisará de:

  1. Óleo de amêndoas (apenas três colheres).
  2. Uma colher de mel.
  3. Uma colher de açúcar (pode ser açúcar cristal ou até mesmo o refinado).
  4. Gengibre em pó (apenas uma colher).

Com estes ingredientes em mãos, você irá misturá-los até que formem uma pasta.

O modo de aplicação do produto é igual aos já mencionados. Movimentos leves e circulares, e nas partes mais ásperas dos pés, pode fazer movimentos mais rápidos para facilitar a remoção das células mortas.

Enxágue os seus pés com água morna, seque-os bem e finalize com a aplicação de um creme hidratante para os pés.

Periodicidade das esfoliações caseiras

As receitinhas apresentadas são incríveis, não é mesmo?

Mas uma coisa cabe lembrar, não é porque você descobriu que é super fácil fazer um esfoliante em casa, que vai ficar aplicando sobre a pele toda hora.

Esfoliante-caseiro-para-o-corpo-5

É preciso deixar a pele descansar, aplicando a cada 15 ou 20 dias.

É possível que já na primeira semana você consiga notar as diferenças substanciais da sua pele, por isso é importante não se empolgar muito e querer aplicar a todo o momento.

DICA EXTRA: Para potencializar os resultados, no dia que fizer esfoliação no seu rosto, por exemplo, evite utilizar qualquer tipo de maquiagem, pois assim a pele poderá respirar melhor.

E ai o que você achou da matéria. Deixe um comentário, quero saber muito a sua opinião.

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

Um beijo e até a próxima.

E ai o que você achou da matéria Esfoliante caseiro para o corpo? Comente

4.6/5 - (77 votes)

44 thoughts on “Esfoliante caseiro para o corpo

  1. Eu sempre fico admirada com o conteúdo de suas publicações. Porque a gente percebe que não rola um CTRL C +CTRL V. A gente sente o cuidado em cada palavra.
    Eu tinha muitas dúvidas quanto às esfoliações. Ainda mais pelo fato de ter a pele do corpo muito resseca e a do rosto super oleosa.
    Parabéns,Júlia. Você é simplesmente SHOOOOW

  2. Oláaaa lindona estou usando sua dica de esfoliação e estou amando o resultado muito obrigada, aliás Estou aderindo outras tbm como tirar manchas cuidar dos cabelos amo seus vídeos de dicas Deus te abençoes

  3. Ju vc e uma pessoa maravilhosa e sempre nos ajudando com essas receitas maravilhosa eu fiz essa esfoliação e estou completamente apaixonada além de vc esta me ajudando a cuidar da pela vc me ajudou a salvar meu cabelo que era curso e muito quebrado era muito ruim de crescer eu sigo toda as suas receitas minha irma me chama a louca da hidratação e olha te indico pra todo mundo que conheço e outra sua historia de vida e maravilhosa obrigada pof me ensinar tanto beijo rayane

  4. Muito Bom!!!
    Adorei…vou criar um ritual, todo sabado fazer estas esfoliações e as hidratações no cabelo. Julia que benção de Deus voce hein…
    to amando, eu que sou tão desligadas para redes sociais….mas estou viciada em suas dicas, sua alegria contagiante…qro de tudo que possa ser bom pra mim…

    1. Olá Júlia ! Se eu fizer o esfoliante para o corpo com hidratante também preciso ter tomado banho antes? E eu posso usar o esfoliante no corpo todo? Ex: (braços,pernas, barriga…) Bjos!

  5. Juh amei as dicas de esfoliantes , você sempre com as melhores receitinhas caseiras e ótimas dicas extras para um resultado excelente , obrigada lindona, beijos fica com Deus.

Deixe um comentário