Como fazer Selagem Térmica em casa passo a passo

Como fazer Selagem Térmica em casa passo a passo.  Neste post vamos dar dicas de como fazer selagem em casa mesmo, super fácil, é só seguir os passos abaixo. Para saber como fazer leia o post completo…

 

Como fazer Selagem Térmica em casa passo a passo

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Hoje vamos aprender a recuperar os fios em casa mesmo.
A selagem térmica serve para abaixar os fios rebeldes, repor a queratina, alinhando as cutículas, dando um efeito liso, sem usar formol. Fecha as cutículas, diminui o o frizz e o volume dos cabelos. Sua função não é alisar e sim tirar ou melhorar as pontas duplas, dar brilho e maciez e deixar os fios mais comportados, pode ser feita uma vez por mês deixando os cabelos lindos e hidratados.

Vamos ao passo a passo?
Eu amei o resultado, espero que você goste também!

Este tratamento é indicado para cabelos ressecados, danificados, quebradiços por processos de química, relaxamentos, etc…
A selagem térmica, pode ser feita a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo, serve para fortalecer e repor a queratina e proteínas dos fios.

Como fazer Selagem Térmica em casa passo a passo

Você vai precisar

* Shampoo Anti-Resíduos;
* Máscara reconstrutora de boa qualidade (no meu cabelo vai 2 colheres de sopa cheia);
* Queratina líquida (5ml p/ cabelos curtos, 10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos)…
Não exceda esta medida!
* 1 ampola de 10ml de Semi Di Lino Alfaparf Azul;

selagem-caseira

Selagem Térmica capilar, como preparar:

Passo 1 – Misture o creme a ampola e a queratina.
Passo 2 – Lave os cabelos com shampoo Anti-Resíduos
Passo 3 – Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha com movimentos delicados.
Passo 4 – Seque uns 30% dos cabelos com o secador, somente para tirar o excesso de água.
Passo 5 – Divida os cabelos em mechas pequenas para facilitar a plicação…
Passo 6 – Passe a mistura em cada mecha massageando bem. Logo após, seque os cabelos com um secador (esse processo é o mais demorado, pois os cabelos vão estar cobertos com a máscara, assim demoram mais para secar)…
Passo 7 – Em seguida separe em mechas novamente e Passe a chapinha 5 ou 6 vezes em cada mecha.
Passo 8 – Espere as mechas esfriarem uns 20 minutos e enxague o cabelo com água fria.
Passo 9 – Depois de enxaguar, feche as cutículas dos fios com com selador de cutícula, uma máscara ou um bom condicionador. Passe mecha por mecha e deixe agir por uns 15 minutos.
Passo 10 e último – Enxague em seguida, tire excesso da água com toalha, passe um protetor térmico e faça uma escova no cabelo. Finalize passando a chapinha mecha por mecha (5 ou 6 vezes em cada mecha no máximo).

O processo pode levar umas duas horas, mas o resultado vale muito a pena!

 

selagem-termica-recupere-seus-cabelos

Resultado:Cabelos sedosos,  brilhantes, encorpados e super hidratados.

Para você que esta lendo este post e gosta de cuidar das madeixas, te indico a ler esta matéria, receita muito boa e que dá um resultado incrível:  Óleo de amêndoas doce nos cabelos como usar.

E isso meninas…Espero que gostem e façam o teste em casa!

Se ficou alguma dúvida, veja este vídeo com as principais dúvidas das leitoras…

Depois me contem como foi.
Beijos e até a próxima!

Julia Doorman.

 

Esta gostado do post?

Espero que esteja gostando do post, aproveite e cadastre seu email abaixo e sempre lhe enviarei dicas gratuitamente. E depois, continue lendo esse post que ainda têm mais dicas!

3.6/5 - (698 votes)

276 thoughts on “Como fazer Selagem Térmica em casa passo a passo

    1. É que eu dou selagem no salão, aí a cabeleireira me disse que eu não é para usar chapinha e nem escova, porque meu cabelo tá quebrado Ela explicou lá eu quero saber se essa selagem eu posso fazer sem chapinha e sem o secador será que presta, ou você pode me indicar Como fazer uma selagem de caseira sem chapinha e sem secador por favor

  1. Bom dia Júlia,
    Adorei a dica!! Gostaria de saber se posso substituir a reconstrução tradicional do cronograma capilar por essa selagem, e se posso lavar o cabelo no dia seguinte e até prendê-lo.
    Obrigada,

  2. Oi, Júlia.

    Estou amando o teu site! De vez em quando procuro várias dicas e receitas caseiras para tratamentos estéticos, como os capilares, de forma aleatória. Mas o teu site é o primeiro que estou gostando de todas as instruções e estou concentrando minhas buscas nele atualmente. Parabéns pelo trabalho!!

    Agora a minha dúvida sobre a receita desta postagem: é possível eu substituir a chapinha no procedimento por secador ou algum outro passo? Eu não sou de fazer chapinha, tenho uma meio velinha que nem sei se é própria para cabelos molhados/úmidos. Não sou entendedora de chapinhas, hehe! Então, se ela não for própria, é possível eu substituí-la? Ou tem algum outro tipo de selagem, que produza os mesmos resultados, sem usar chapinha?

    Aguardo resposta e desde já agradeço.
    Abraço.

    1. Oi flor,
      pode pular esse passo, porém com a chapinha fica mais liso,
      tem que secar bem o cabelo com secador, até tirei do post a parte que fala da
      chapinha, pois as pessoas entendem que é para deixar úmido…:)
      BJus

  3. Oi Júlia, amei o blog, e esse passo a passo da selagem achei o máximo! Surgiram apenas duas dúvidas. Meu cabelo nao se dá muito bem com condicionador, posso fechar as cuticulas no final do processo com a mascara, usando em menor quantidade? E da última vez que eu for passar a chapinha, posso usar um defrizante pra proteger os fios do calor? Obrigada!

  4. fiz essa selagem em meu cabelo por tres vezes e amei o resultado o meu cabelo esta incrivel e as pontas está uma maravilha ao inves do que antes estava parecendo uma esponja de aço. amei o resultadoooo.

    1. Flor,
      as duas são para repor a queratina, o que muda é só a forma de aplicar,
      na cauterização use uma queratina sem enxágue pois ela vai ficar no cabelo,
      na selagem como você vai enxaguar, pode ser uma com enxágue…
      Bjus 🙂

  5. Olá Júlia! Gostei muito do seu post sobre selagem térmica caseira! Eu sou daquelas que sabe fazer de tudo um pouco em casa. Cortei meu cabelo faz pouco tempo e na frente tenho uns cabelinhos que nunca crescem, sem falar no frizz que tenho. Tenho o cabelo cheio incluisve, será que posso fazer essa selagem? Gostaria de saber sobre o processo de secar o cabelo com a mistura, se pode usar a escova (o objeto) para secar ou se tem que fazer isso apenas segurando o cabelo e secando? Agradeço desde já.

  6. olá, esta selagem termica ela dura no quanto tempo? fiz uma selagem no salão 11 meses, hoje meu cabelo esta muito oleoso e quebrando na frente. fica horrivel quando vou fazer um rabo de cavalo, vc tem alguma dica para mim?

  7. Oi Júlia, adoro suas postagens e as dicas.

    Gostaria de tirar uma dúvida sobre o semi di lino. Eu encontrei ele em outra marca, mas fiquei na dúvida se posso usar ele pra fazer a selagem, porque não é da alfaparf.

  8. oi julia, tire uma duvida, a reconstrução e a selagem termica tem a mesma finalidade, pois as duas vão queratinas. vão deixar os cabelos com os mesmos efeitos ou tem diferença. pois os processos de tratamento e aplicação é diferente

  9. oi Ju,
    Quero fazer esse processo, mas nao sei a onde encontro esse ultimo item da alfa….
    A mistura com a mascara posso passar na raiz
    Depois de passar a mascara e secar o cabelo, a chapinha seria para fechar as cuticulas
    ou posso pular essa etapa e chapar somente no final

    bjos obrigada pelas dicas

  10. Acabei de fazer a selagem e meu cabelo ficou maravilhoso! A unica coisa realmente chata é que tem que ter paciencia. Demorei mais de 3 horas pra terminar, mas valeu a pena!! Obrigada pela dica!!

  11. Posso usar o semi di lino da linha Power Trat da Barro Minas, ele não é líquido,é um creme mesmo.Se sim, devo usá-lo segundo as indicações da embalagem: adicionar duas colheres do creme à máscara?

  12. Bom Dia. Meu cabelo estava sem brilho e pontas muito seca, fiz a selagem e ele ficou pior, mais seco em todo o comprimento e não melhorou as pontas, e áspero. Coloquei 5 ml como tava escrito,segue todos os detalhes. Meu cabelo tá no ombro.O que devo fazer para melhorar?

  13. Olá Julia!
    Sou nova leitora do blog e estou amando as dicas, já me programando para utilizar os seus processos.
    Me tira uma dúvida: Tem alguma marca de queratina que vc indica para cabelos loiros, tingidos?
    esse passo pode ser feito no cronograma capilar? Na reconstrução?

    Obrigado!!!!!

  14. Parabéns pelo blog, gostei muito!
    Uma dúvida, eu posso usar a queratina liquida da niely gold, acredito que esta é com enxague, tem problema? E a mascara pode ser da schwarzopf bonacure repair rescue?
    Obrigada

  15. Faço hidratação 1 vez por semana, com mascara da Anethum. Sem acréscimo de nenhum produto com a Mascara. Posso fazer a selagem ou a cauterização, 1 vez no mês?
    Mesmo fazendo minha hidratação 1 vez na semana, porque tenho luzes, e meu cabelo esta muito quebrado, queria fazer pra vê se da um melhor resultado.

  16. Olá, tenho progressiva nos cabelos a 1 mês portanto não tenho problemas com volume nos cabelos pois estes estão bem alinhados e sem volume algum, minha pergunta é: posso fazer esta selagem agora ou devo esperar até q a progressiva saia dos cabelos?posso usar a mascara da Loreal absolut repair cortex lipidium nesta selagem? No post diz para fazer a selagem das cuticulas com condicionador ou mascara, posso usar um acidificante no lugar do condicionador?

  17. Oi Ju,
    Fiz a selagem e gostei muito. Porém demora muito para conseguir secar o cabelo por conta da mascará. Será que se fizer apenas com a queratina, e a semi di Lino da um efeito legal?
    Obrigada!!!!!
    Bjsss…

  18. Olá, fiz luzes tem duas semanas e meu cabelo estava muito seco, com as pontas horríveis. Fiz a selagem, no meio do processo quase desisti porque tem que ter muita paciencia ate o cabelo secar para prancha hahaha mas enfim o cabelo ficou maravilhoso, macio,soltinho e mega hidratado! Valeu muito a pena e obrigada sempre acompanho as novidades por aqui…bjs

  19. Olá! Amando suas dicas, parabéns pela iniciativa de compartilhar seu conhecimento. Você indicaria qual marca de queratina, nas gôndolas tem várias marcas e fico na duvida em qual investir para ter um ótimo resultado. Abraço

  20. Boa Tarde Júlia,
    Gostaria que fizesse em vídeo esse post.
    Estou a um mês fazendo o cronograma capilar, e a 5 dias tomando remédio manipulado indicado pelo dermatologista.
    A 7 anos faço luzes e progressiva, a 1 ano mudei para selagem, devido a isso estou passando por momentos complicados com o cabelo.
    Peço que me responda se mesmo o cabelo estando frágil posso tingir com a cor natural do cabelo e tirar as luzes? Ou quando posso fazer? E em média quanto tempo vou ver o resultado de um cabelo saudável?
    Agradeço pela sua ajuda, estou amando o tratamento.

  21. Oi Júlia, adoro as tuas dicas, comecei o cronograma capilar a duas semanas e estou amandooo! Fiquei com uma dúvida qual máscara usar no final da selagem térmica para selar as cutículas a mesma da reconstrução ou uma de hidratação? bjs

  22. Bom dia, Júlia! Adoro as suas dicas, mas estou com uma dúvida: passar a chapinha com os produtos no cabelo não vai “cozinhar” os fios? Tenho muito medo de passar chapinha com qualquer produto (exceto protetor térmico) nos fios. Desde já grata.

  23. Oiii:)
    Tenho uma dúvida.
    Já fiz selagem em dois salões diferentes e os dois não lavaram o cabelo depois de passar a mistura (produto), simplesmente fazem o processo do secador e chapinha depois para fechar as cuticulas e depois passam o protetor termico por cima do produto e falam pra nao lavar antes de tres dias se eu puder. Vi que você falou para retirar a mistura, será fazem errado? Esta prejudicando meu cabelo ficat esse tempo todo com o produto? Obrigada, queria mesmo saber o que acha.

  24. Boa Noite Julia..
    Estou com uma duvida e gostaria de saber se você pode me ajudar..
    Comprei um produto de defrisagem gradativa
    Exxa Marroquina
    Pede pra ser feito com secador e chapinha..
    Minha duvida é: eu queria saber se eu fizer sem o secador e a cha´pinha.. só o produto e lavar se abaixa o volume do cabelo sabe… Porque não queria acabar totalmente com os cachos ..s ó abaixar o volume..
    Adorei o blog tá de parabens..
    E algumas dicas usarei siim
    Se puder me ajudar agradeço..
    Grande Beijo

  25. Oii Júlia!! To amando seu blog!! Deus a abençoe por esse trabalho!! Estou acompanhando tudo, já fiz algumas hidratações, umectações e a cauterização, mas as pontinhas do cabelo ainda estão um pouco porosas e com pontas duplas daí to pensando em fazer a selagem térmica então surgiram algumas dúvidas: Posso usar a ampola semi di lino da brilho da seda? Pq a marca que vc sugeriu eu não encontrei aqui, e sobre a máscara para selar tenho a bb hair da vult e a de silicone da barrominas, qual seria melhor? Aguardo ansiosa pela sua resposta. Que Deus seja sempre contigo!!

    1. Oi Júlia! Já fiz algumas hidratações, umectações e a cauterização mas as pontinhas dos meus cabelos ainda estão um pouco e com pontas duplas daí to pensando em fazer a selagem térmica então surgiram algumas dúvidas: Posso usar a ampola semi di lino da brilho da seda? Pq a marca que vc sugeriu eu não encontrei aqui, e sobre a máscara para selar tenho a bb hair da vult e a de silicone da barrominas, qual seria a melhor? Aguardo pela sua resposta, tanto aqui quanto no e-mail sobre o e-book que te enviei já faz alguns dias. Que Deus a abençoe

  26. oi julia to adorando seu blog e tambem seu canal no youtub, minha pergunta é só tenho queratina com enxague da niely posso usar ela mesmo? não vai danificar meu cabelo porque vai enxagua depois né.bjão continua postando dicas incriveis para nos que eu to amando….

  27. Adorei a explicação e o passo a passo! Muito bom mesmo! Mas você poderia me falar os nomes exatos dos produtos que você indica … Não entendo, ainda, muito do assuntos … Aí tenho medo de comprar errado…
    Outra dúvida … Fiz ómbre hair cobre a pouco tempo… Posso fazer isso também?
    Obrigadaaaaa!
    Beijos

  28. Julia, estou super feliz com os resultados que estou atingindo com suas dicas, fiz um cronograma capilar e sigo a risca, estou amando os resultados. Essa reconstrução é o máximo!!! Obrigada!!! Beijos

  29. Oi linda…adoro vc e seus vídeo!
    Uma dúvida: quero fazer no cabelo da minha filha que tem o cabelo bem cacheado. é necessário fazer a chapinha ao final do processo todo, ou posso deixar secar naturalmente? Bjusss

  30. Julia parabéns pelas dicas!!!

    Ameiiii o resultado da selagem.
    Acabei de fazer e confesso que de início fiquei com receio de o cabelo ficar melequento, mas não!
    Pra minha surpresa ficou melhor do que eu esperava, idêntico ao resultado que tenho quando faço no salão (pelo menos a primeira impressão sim), o cabelo ficou solto, com peso, com brilho, super alinhado e nada oleoso.

    Com certeza farei mais vezes!!!

    Obrigada por dividir essa dica com agente!!

    Beijos

    Dani

  31. Olá julia, tem pouco tempo que conheci o site e tenho seguido várias dicas, porém gostaria de sua ajuda. Depois que passei a seguir suas dicas comecei o cronograma capilar mas nada que eu faça da brilho as madeixas. Meu cabelo é loiro com mechas, so mechas mesmo sem alisamento. Estou fazendo hidratações e já fiz duas umectacoes ( este foi o único que ainda deu um brilhinho) fiz a selagem termica conforme ensinado, deixou o cabelo super macio e alinhado mas sem brilho. Já tentei o vinagre e a gelatina mas nada deixa aquele brilho tanto desejado as madeixas. O que mais posso fazer?

  32. Olá Júlia,
    tive que vir aqui comentar até como forma de agradecimento mesmo!
    Eu fiz luzes no meu cabelo e o coitado ficou detonado, eu fiquei desesperada, fiz hidratações, usei glicopan etc… não resolveu muito eu decidi cortá-lo. Mas, antes disso, vi esse seu vídeo sobre a selagem térmica caseira no domingo a noite, esperei a segunda para comprar os itens e fazer a última tentativa antes de cortá-lo… E pensa? Meu cabelo ficou maravilhoso, as pontas duplas e triplas, praticamente sumiram, o cabelo está hidratado, sem frizz. Fiquei tão, mas tão feliz que precisava vir agradecê-la! Deus lhe pague! Um beijo.

  33. Oi ju, aqui estou eu em outro post perguntando e tirando todas as ninhas duvidas. rsrs
    Fiz a umectação com oleo de coco ontem e retirei hoje, o meu cabelo é meio misto e a raiz é muito volumosa e mais ainda por conter ondas. O brilho? parece que joguei “glitter” no cabelo, tem muito tempo que não os via assim tão PERFEITO, a parte que é lisa maos parecia que tinha acabado de fazer chapinha muito linda, com balanço e tudo mais, uma perfeição.
    Ou nico provlema foi o meu volume no topo da cabeça que não diminuiu de jeito algum e por isso gostaria de saber se essa selagem pide me ajudar com esse bolume e se após a lavagem ele vai ficar sem esse volume e por quanto tempo?

    Te agradeço imensamente… mesmo com o volume não ter “funcionado” co. a umectação estou muito feliz com os demais resultados.

    Como já havia dito antes… vc é PERFEITA, obrigada por nos fazer tão bem com essas dicas maravilhosas.

  34. Oi Júlia, te sigo no youtube e vi seu tutorial dessa selagem.. Fiz hoje e meu cabelo ficou muito lindo, sedoso e brilhoso! Gostei demais!! Muito obrigada por tudo o que nos ensina e por fazer seus vídeos com tanto amor e carinho! Que Deus abençoe sua família e esta princesa que está por vir…

  35. Tenho 48 anos, tomei anticoncepcional por 8 anos e fiz radioterapia. Não estou na menopausa mas meus cabelos caem muito e estão como uma “palha”. O que devo usar ou qual tratamento devo fazer? Aguardo

    1. Oi lindona as vitaminas ajudam bastante tem post aqui no blog falando sobre
      elas mais se você está com queda é bom consultar um medico para que ele te passe
      exame de sangue para saber a causa certinho bjus

  36. Oi Juuuuu, me ajuda por favor, meu cabelo é cacheado porém as pontas dele estão totalmente ressecadas e as com muitas pontas duplas, Cortei ele há 3 semanas, mas de nada adiantou, faço o cronograma capilar e umectação uma vez na semana, mas não to vendo mt resultado. Gostaria de tentar essa selagem em casa, porém usei chapinha por 2 anos seguidos e foi isso que detonou meu cabelo, pois me sentia mt dependente da chapinha, mas agora parei totalmente, estou a quase 2 meses sem secador e chapinha, será que se eu fizer essa selagem pode danificar mais ainda por ter que usar chapinha e secador ?? me ajuda por favor, oque você indica para meu cabelo ? S.O.S, qual cronograma devo fazer para que de certo ? pois mesu cachos nem se formam mais de tão espigados que estão.

  37. Boa tarde Júlia, adoro seu canal e o blog. Sempre estou acompanhando suas dicas. Queria saber se posso usar o QUERAVIT MEGA SPRAY DE CAUTERIZAÇÃO/FINALIZAÇÃO DA BIOEXTRATUS na mistura como queratina sem enxague?? Desde já agradeço!! Sucesso na sua jornada!! Beijos

  38. Outra coisa Ju… Meu cabelo é muiiiiitooo cheio, crespo e rebelde! rs Já fiz esse processo no salão e demeora 2 horas só para a 1ª escova e chapinha :/ chega dar tristeza ter que molhar e fazer tudo de novo! Queria saber se posso fazer similar a receita da Cauterização… Shampoo, mistura da máscara reconstrutora + semi di lino… aí deixaria uns 30 minutos, enxaguaria, e aplicaria a queratina antes de secar e finalizar com a chapinha. Vc acha que o efeito ficaria ao menos parecido? Obrigada

  39. Oi Ju, te acompanho a um tempinho e a casa dia te admiro ainda mais. Parabenizo vc é o James que com toda certeza serão exemplos exelentea para a Maju e que ela venha com saúde…

    Ju, posso fazer a selagem após a umectação? Posso lavar com o shampoo equilibra da haskell? Bjo

  40. Olá Júlia, tudo bem?
    Meu cabelo é virgem e bem volumoso, sigo todas as suas dicas para diminuir o volume.Porém, tenho muito cabelo e começa a dar muito mais trabalho que o nomal haha gostaria de saber se você indica fazer selagem com química nesse caso.Se eu seguir o cronograma capilar direitinho e hidratar bastante depois do procedimento corre risco do meu cabelo danificar? nunca fiz nenhum tipo de química e cuido muito bem do meu cabelo.
    Adoro seus vídeos lindona
    bjs

    1. Oi lindona tem um post aqui no blog falando mais sobre, se é possível ter progressiva
      no cabelo e conseguir que ele fique saudável de uma olhadinha,
      sempre antes de fazer faça o teste de mechas antes bjus

  41. BOA TARDE, JULIA… ESTOU AMANDO SUAS DICAS, ESTOU DEIXANDO MEUS FIOS CRESCER… MAIS É MUUUITO LENTO, DESCEU DO OMBRO AGORA….AFF… .MAS VAMOS LA NE…. ESSA SELAGEM TERMICA PODE SER DADO EM QUALQUER CABELO? O MEU ESTA QUASE TODO NATURA ENTÃO NÃO ESTA QUEBRADO, NEM SECO, APENAS AS PONTAS TEM MUITO RESTO DE TINTA ESTA MUITO SECA E FEIA, A VONTADE DE CORTAR É MUITA, MAS TO SEGURANDO NO OLEO DE COCO QUE AJUDA MUITO, SERA QUE DEVERIA FAZER? DESCULPA O POSTA ENORME AFF…KKK

    OBRIGADA

    BJO

    1. Oi lindona fico feliz que esteja gostando,
      pode fazer sim uma vez no mês para fortalecer os fios,
      alem da umectação faça as hidratações caseiras pelo menos
      uma vez na semana, e sempre que lavar o cabelo aplique um óleo
      vegetal nas pontas deixe agir de 10 a 15 minutos e lave normalmente
      bjus

  42. Júlia minha flor, tenho algumas dúvidas
    1- É necessário usar a ampola Semi Di Lino Alfaparf azul? Se sim, qual a diferença dela para outras ampolas?
    2 – Depois que fizer o processo e passar dois dias sem lavar o cabelo e quando for lavar o liso vai permanecer?
    3 – Se eu tomar banho de mar, no caso ir a praia, vai danificar o efeito liso? Sei que o sal vai agredir um pouco o cabelo, mas corre o risco de perder o liso?!

  43. Oi Ju adorei o vídeo, faço muitos desses processo em casa, e ja estou sem fazer progressiva a alguns anos. Queria que me tirasse uma dúvida, o unico produto que encontrei na minha cidade foi a Queratina liquida liquida da Bio Extratus, ela pode ser usada nesse processo?? acredita que ela tenha que enxaguar, mais no processo ha essa enxague ne? me ajude, to doida pra fazer mais com medo de utiliza-la no meu cabelo. beijosss.

  44. Juliana eu tenho o cabelo dado luzes e faço selagem nele.
    Ele esta muito quebrado feio e sem vida.
    Ja tentei fazer suas receitas caseiiras de selagem mais no cabelo loiroo ja notei q n da o meamo resultado. Oq eu devo fazer

    1. Oi lindona faça hidratação duas vezes na semana e uma umectação
      com óleo vegetal e reconstrução uma vez a cada 15 dias ate recuperar
      o quebrado depois faça uma vez no mês, evite química e aparelhos de
      calor ate recuperar e não use água quente do chuveiro bjus

  45. Ju lindona, amooo seus vídeos. To louca pra fazer essa selagem, só que na minha cidade não to encontrando a queratina sem enxague, só achei achei a da niely gold com enxague. Posso usar essa msm? Me ajuda lindona , obrigada

  46. Boa Tarde td bem?
    Estou querendo fazer a selagem termuca que vi no seu blog.comprei uma queratina brasileira max keratin da novex e està escrito reconstrutor super concentrado de queratona hidrolisada.ela é correta pra fazer a selagem?desde ja,obrigada

  47. Ola lindona.
    Júlia,queria de você dica para cabelo cacheado de criança,tenho um menino que tem um cabelinho cacheado um pouco rebelde e queria saber de dicas caseira para cuidar dos cabelinho dele.

  48. Jú boa tarde, eu retoquei as minhas luzes no ultimo sábado, e gostaria de saber se eu posso fazer a selagem térmica, e outra coisa, eu tenho a queratina liquida, na embalagem diz qte a forma de usar é aplicar nos cabelos ainda umidos deixar agir por 5 minutos e logo em seguida só enxaguar.
    Será que ela serve para fazer a selagem?

    1. Oi lindona pode sim,
      para a cauterização é necessário usar uma queratina sem enxague,
      já a com enxague é para fazer a reconstrução pois ela precisa ser enxaguada
      pois por ser mais forte que a outra ela não pode ficar nos cabelos bjus

  49. Boa tarde. Não seria mta queratina? Estou com MTO frizz, de cabelo novo nascendo e não sei mais que fazer, não quero apelar pra progressiva de salão. Eu tenho a mascara Desmaia Cabelo da Forever Liss (no meu cabelo ela tem efeito reconstrutor), e a queratina liquida da Bioextratus (ela é concentrada). Posso usar esses produtos?
    POR FAVORZINHO, me responde, eu estou desesperada. Meu cabelo é ondulado e lindo, mas ultimamente ele está um caos…

    1. Oi lindona, não tenho um fixo pois sempre estou testando produtinhos
      novos para vocês… mas dê uma olhadinha aqui no blog no menu resenhas
      e lá nos videos do canal pois sempre estou indicando opções para vocês 😉 beijos

  50. Oiii Ju…estou amando suas receitinhas, tem me ajudado muito!Depois de seguir algumas dicas suas já posso até usar meu cabelo solto, que antes só usava coqueEstou com meu cabelo com frizz e um pouco volumoso, queria que ficasse um pouco mais lisinho mais tenho dó de fazer Química, eu fiquei um pouco insegura na parte de passar a máscara com queratina e passar a chapinha por cima, não corre risco de quebrar o cabelo?a máscara tem que ser de reconstrução né?E se meu cabelo for um cabelo saudável eu posso fazer mesmo assim,pra deixar ele mais alinhado? Posso usar máscara novex??

    1. Nossa que legal lindona… fico feliz em poder ajudar ❤️
      esse tratamento é mais indicado para cabelos danificados…
      para o seu cabelo pode fazer a reconstrução normal apenas
      uma vez ao mês para fortalecer os fios… para deixar os
      fios mais alinhados, com menos volume e mais lisinho pode
      fazer os alisamentos naturais aqui do blog como o de maizena,
      tapioca, quiabo e etc… o efeito deles são gradativos e fazendo
      toda semana o cabelo vai ficar sempre lisinho e não possui química
      beijos

Deixe um comentário