Como Fazer Reconstrução caseira com Babosa

Reconstrução caseira com babosa – RECUPERE e FORTALEÇA rapidamente o cabelo usando a BABOSA. Clique e confira!

Como Fazer Reconstrução caseira com babosa

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe a receita caseira de uma reconstrução capilar potente para recuperar e fortalecer o cabelo.

O ingrediente principal é a babosa, rica em ativos que hidratam o cabelo, deixando ele macio e sedoso, também é rica em aminoácidos que restauram os fios, fazendo com que ele fique forte, porém sem ficar rígido e endurecido.

O resultado é um cabelo forte, reconstruído e encorpado, mas também soltinho, macio e muito brilhoso.

Vamos lá!

Porque o cabelo precisa de reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é o tratamento do cronograma capilar que age sobre o cabelo devolvendo a força, restaurando e preenchendo a fibra capilar fragilizada devido a perda da massa capilar.

Ela pode ocorrer por causa de vários fatores, como por exemplo o uso de químicas, água muito quente no banho e aparelhos de calor em excesso.

Quando o cabelo está com a fibra danificada e fragilizada, ele se torna um cabelo quebradiço, fraco e até elástico (fibra amolecida), os fios ficam com um aspecto de “chiclete” e ao puxar  o fio ele estica e volta todo enrugado.

Por isso além da hidratação e da nutrição capilar você deve fazer a reconstrução, para fortalecer os fios e evitar que ele venha se danificar.

Caso você já esteja com o cabelo danificado, quebradiço ou elástico, deve fazer a reconstrução para fortalecer, restaurar e reconstruir novamente a fibra capilar do cabelo, fazendo com que ele volte a ficar saudável de novo.

Benefícios da babosa para o cabelo

A babosa é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3 e B6, minerais, magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre, ferro e também possui ação antioxidante e 20 tipos de aminoácidos.

A babosa tem um alto poder hidratante e nutritivo, ela hidrata os fios devolvendo a maciez, a maleabilidade acabando com o ressecamento e também deixa os cabelos muito brilhosos.

E por suas propriedades antioxidantes e pelos aminoácidos, ela também fortalece o cabelo, recuperando a fibra capilar.

Também evita e trata a queda e a quebra, e ajuda no crescimento rápido, pois age no couro cabeludo estimulando a micro circulação sanguínea, fazendo com que o crescimento seja impulsionado.

Saiba como fazer o cabelo crescer rápido usando a babosa aqui: Babosa no cabelo receita para crescer rápido

Reconstrução caseira com babosa – Ingredientes

  • 1 folha de babosa.
  • 1 banana madura.  

A banana é rica em potássio que ajuda no fortalecimento dos cabelos, evitando a quebra capilar… também acelera o crescimento, além de restaurar a elasticidade dos fios e fazer a reparação de fios danificados.

Ela também contém vitamina A, B6, C e vitamina E, zinco e ferro e por isso é um ótimo hidratante e fonte de brilho para os cabelos pois também possui vários óleos naturais.

  • 1 colher (sopa) de mel

O mel é rico em vitaminas do complexo B e também as vitaminas C, D e E, minerais, aminoácidos e flavonoides que fortalecem os fios.

Também possui poder cicatrizante e antisséptico, sais minerais, especialmente cálcio e magnésio além de antioxidantes que hidratam, fortalecem, doam muito brilho e deixam os cabelos muito mais saudáveis.

Por falar nos benefícios do mel… anote aí a receitinha de um mel de babosa caseiro, para fazer o cabelo crescer e recuperar os fios ressecados e pontas espigadas: Como recuperar o cabelo danificado com mel de babosa caseiro

  • 1 colher (chá) de queratina liquida.

A queratina age na reconstrução da fibra capilar, renovando internamente e externamente os fios, aumentando a força e resistência contra as agressões externas e tratamentos químicos.

Além disso ela forma uma película protetora, deixando os cabelos mais resistentes, fortificados, nutridos e mais saudáveis.

  • Máscara capilar de hidratação.

Reconstrução caseira com babosa – Preparo da receita

  • Lave a folha da babosa, corte os espinhos laterais, abra a folha com a faca e com uma colher raspe todo o gel que fica dentro dela. Coloque somente o gel no liquidificador, em seguida adicione a banana e bata bem.
  • Transfira a babosa e a banana que foram batidas no liquidificador para um potinho plástico, adicione o mel, a queratina e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem até formar uma mistura homogênea.

Reconstrução caseira com babosa – Aplicação

1-Lave o cabelo apenas com o shampoo, retire o excesso de água com a toalha e faça a aplicação da mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

2-Após aplicar coloque uma touca plástica e deixa a mistura agir pelo tempo pedido no rótulo da máscara usada.

3-Em seguida após agir enxague o cabelo apenas com água, condicione e finalize como desejar.

Reconstrução caseira – Intervalo de aplicação

Em cabelos quebradiços essa reconstrução pode ser feita uma vez a cada 15 dias.

Em cabelos elásticos você pode fazer uma vez por semana até recuperar. Depois pode espaçar mais as reconstruções.

Em cabelos que só precisam de fortalecimento, ela pode ser feita uma vez a cada 30 dias.

Reconstrução caseira com babosa – Informações importantes

  • Se o seu cabelo estiver saudável, quebradiço ou danificado faça a reconstrução com babosa normalmente conforme a receita.

 E se ele estiver elástico, no lugar da máscara de hidratação use uma máscara reconstrutora, e use um shampoo e condicionador reconstrures também, e ao finalizar seque com o secador morno e longe dos fios.

Nesse post eu te conto o porque de ter esses cuidados quando o cabelo está elástico, e te ensino a recuperar os fios rapidamente: Como recuperar o cabelo elástico em apenas um dia

Vídeos: Como usar babosa e vinagre de maçã nos cabelos para hidratação dos fios

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como Fazer Reconstrução caseira com babosa?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

3/5 - (6 votes)

One thought on “Como Fazer Reconstrução caseira com Babosa

Deixe um comentário