Hidratação que não deixa o cabelo oleoso

Hidratação que não deixa o cabelo oleoso – Nesse post você vai aprender uma receita rápida e simples para hidratar sem deixar os cabelos oleosos. Clique e confira!

Hidratação que não deixa o cabelo oleoso

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe dicas essenciais para quem possui cabelo oleoso e também uma super hidratação que não deixa os fios com aquele aspecto “ensebado”.

Então, se você sofre com excesso de oleosidade e quer acabar de vez com esse problema, é só ler o post completo.

Vamos lá!

Hidratação que não deixa o cabelo oleoso

Hidratação que NÃO Deixa o Cabelo Oleoso [FUNCIONA MESMO]

O que é e o que causa um cabelo oleoso?

O cabelo oleoso também é conhecido como seborreia, e é um transtorno da produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.

Não só há um aumento de óleo no cabelo, como também uma mudança na composição química dos fios. 

Por esta razão, o sebo presente no couro cabeludo acaba engrossando e não pode sair livremente, de modo que os folículos capilares acabam sendo obstruídos devido à gordura densa e amarelada que se forma na região.

Devido a isso um cabelo oleoso é caracterizado, principalmente, por proporcionar aos nossos fios uma aparência gordurosa, o cabelo fica pesado e duro e algumas pessoas desenvolvem até mesmo coceira.

Como Fazer Hidratação que NÃO Deixa o Cabelo Oleoso

Causas externas para um cabelo oleoso:

  • Excesso de poluição e contaminação: As partículas contaminantes do ar afetam diretamente o nosso cabelo e o excesso de oleosidade é produzido justamente com a finalidade de proteger os nossos fios, mas acaba resultando em um aspecto indesejado.
  • Tocar excessivamente nos cabelos: Muitas pessoas não conseguem ficar sem passar a mão pelo cabelo, ficam alisando os fios, penteando em excesso, etc. Acontece que este tipo de ação faz com que o sebo presente no cabelo aumente suas proporções e deixe o cabelo mais oleoso.

Causas internas para um cabelo oleoso:

  • Problema hormonal: O óleo em nossos cabelos se produz através das glândulas sebáceas e estas são controladas pelos hormônios. Uma manipulação ou alteração hormonal pode fazer com que as glândulas sebáceas não executem suas tarefas corretamente aumentando o nível de oleosidade em nossos fios. 
  • Alterações no sistema nervoso: Pessoas que sofrem de estresse, depressão, ansiedade e outros problemas psicológicos e neurológicos, também têm uma tendência maior à oleosidade capilar.
  • As dietas ricas em gorduras e hidratos de carbono: Quem consome alimentos pesados e ricos em gorduras, também estão entre os mais propensos à oleosidade capilar.
  • Temperatura ambiente: Além das causas já citadas, não podemos esquecer do fator temperatura ambiente, pois dependendo do tempo e se está fazendo muito calor, muitas pessoas podem ficar com os fios oleosos.

Hidratação para cabelos oleosos com mel e limão

Hidratação para cabelos oleosos com mel e limão

Agora que você já sabe o que pode estar causando um efeito oleoso em seus fios , é preciso elaborar estratégias para reverter esta situação. Não é mesmo?

É por isso que investir em boas hidratações capilares deve ser uma das principais coisas a se colocar em nossa lista de tratamentos para evitar a oleosidade capilar em excesso.

Pensando nisso, vou apresentar agora uma receita fácil e econômica para hidratação de cabelos oleosos, tendo como principais ingredientes o mel e o limão.

O mel é um ótimo ingrediente no combate ao cabelo oleoso, pois possui propriedades altamente nutritivas para os nossos cabelos.

Além disso, com o seu uso, podemos fortalecer os fios e devolver a suavidade e o brilho que eles merecem!

O limão possui um pH ácido que auxilia na selagem das cutículas do fio e é responsável pela eliminação do excesso de óleo em nosso cabelo.

Por falar em eliminar a oleosidade, confira esse post: como deixar o cabelo menos oleoso.

Hidratação que não deixa o cabelo oleoso – Vamos para a receita!

Confira!

Esta receita é muito prática e você pode fazer em sua casa tranquilamente. Os ingredientes são os que já apresentamos, apenas o mel e o limão.

Uma vez que o mel tem um agente capaz de agir diretamente no couro cabeludo, ele pode limpar as impurezas em nosso cabelo e minimizar o óleo que afeta a aparência do fio.

Aprenda a cuidar desse tipo de fio aqui: como cuidar dos cabelos oleosos.

Passo a passo:

  • Em um potinho, adicione o líquido extraído de um limão inteiro e 2 colheres de mel.
  • Se você possui muito cabelo, pode aumentar a receita tranquilamente.
  • Misture bem os dois ingredientes e pronto!
  • Para aplicação, utilize um pincel de aplicação de tintura, pois ele facilita a aplicação e faz com que nenhuma parte do cabelo fique sem o produto.
  • Faça a aplicação da mistura mecha por mecha da raiz as pontas, com o cabelo lavado e úmido.
  • Como esta receita de hidratação é feita justamente para evitar a oleosidade capilar, você pode caprichar na parte do couro cabeludo, pois é onde se concentra a maior parte do óleo.
  • Após aplicar o produto em todo o cabelo, massageie bem o couro cabeludo e deixe a hidratação agir por 30 minutos.
  • Passado o tempo, enxague bem o cabelo com a água fria. 
  • Finalize como de costume.

Entenda mais do porque o cabelo sofrer com esse excesso de oleosidade: porque o cabelo fica oleoso.

Dica extra:

Se o seu cabelo estiver oleoso em uma nível extremo e a hidratação acima não funcionar, você pode optar por fazer uma esfoliação capilar para cabelo oleoso.

O que seria isso? É uma limpeza considerada mais profunda do fio e é feita para proteger o nosso cabelo de possíveis infecções e acabar com problemas como a queda capilar e a oleosidade capilar, e também serve para acelerar o crescimento dos fios.

Aprenda a fazer aqui: Peeling capilar combate a queda e estimula o crescimento dos cabelos 

Videos: Dicas para cabelos oleosos

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.
Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que você achou do post: Hidratação que não deixa o cabelo oleoso?… Deixe um comentário!

Por hoje é isso lindonas,
Um grande beijo e até o próximo post!
Julia Doorman

4.8/5 - (38 votes)

29 thoughts on “Hidratação que não deixa o cabelo oleoso

  1. Amei a dicas e a receita Juh, meu cabelo é muito oleoso lavo dia sim fia não é quando vou lavar já está bem oleoso, onde moro é muito quente e aí piora pq soa a cabeça e vira uma meleca do rsrsrs, vou fazer essa receita claro e com certeza. Eu só quero agradecer a vc Juh por ter me ajudado sempre, suas receitas tem me ajudado a recuperar meu cabelo muito obg Deus te Pague. ❤❤❤

  2. Sempre com ótimas dicas e receitinhas caseiras para hidratar nossas madeichas e o que é melhor da raiz até às pontas , do couro cabeludo e muito mais ❤️ amo muito beijos Juh fica com Deus

  3. Olá Ju!! Adorei a dica… Tenho cabelo fino e oleoso e já quero testar essa hidratação!! Depois venho contar como ficou!! Meu cabelo melhor muuuito depois várias dicas suas, uma delas que é intercalar o shampoo e fazer o cronograma capilar!!! Obrigada lindona… Beijoss

  4. Ju amei a dica para cabelos oleos pq o meu é muito, eu lavo um dia sim e outro não. As vezes passo óleo de coco na raiz e nas pontas. Fiz um pré poo para passar nas pontas por conta de prodeger as pontas finas.
    Adorei a dica do limão com mel não sabia kkkk
    E as vezes quando meu cabelo tá bem limpo e sedoso ficou passando as mãos e agora vi que não pode gostei da argila preta ❤❤

  5. Estou adorando suas dicas tão preciosas para nossos cabelos , mas uma dúvida essa esfoliação pode ser feita pra quem tem somente a r
    aiz do cabelo mais oleosa ? Se sim seria ideal após fazer uma hidratação ?

  6. Amei julia meu cabelo é misto, tenho acompanhado vc no Facebook, Instagram e aqui amando todas as suas receitas e resenha maravilhosas ,sem contar sua história de vida que superação , cada dia mais me apaixono por vc é sua família vcs são inspiração para nós muito obrigada por cada dica, incentivo e motivação vcs são maravilhosos Jesus abençoe sempre vcs bjs lindona ❤❤❤❤

Deixe um comentário