Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados

Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados. Neste post vamos abordar quais são os melhores óleos para hidratar as madeixas, e quais são os componentes de cada um deles, para saber mais, leia o post completo…

 

Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Quando estamos com as pontas ressecadas e quebradas, achamos que a melhor solução é cortá-las. Mas hoje trago a vocês outra opção para quem não quer passar a tesoura nas madeixas. São as hidratações com óleos naturais, que são super poderosos no processo de recuperação do fio e na prevenção de pontas duplas.

Umectação com óleos

Quem sofre com o problema de pontas ressecadas, sempre utiliza silicones, sérum e reparadores de pontas, mas o problema é que o efeito dura apenas algumas horas. Por isso, o mais indicado é fazer o tratamento de umectação.

Umectação nada mais é, que um banho de óleo. O procedimento é ideal para cabelos ressecados, pois mantém a umidade dentro do fio, trata profundamente, diminui o volume, dá brilho, maciez e balanço aos cabelos. Alguns óleos específicos, fortalecem até a  raiz ajudando no processo de queda. A umectação deve ser feita com óleo vegetal puro.

Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados

Como se faz a umectação com óleos em casa?

Lembrando que aqui no blog tem várias receitas com óleo, receitas baratas e super potentes…não deixe de ler! Te indico ler esta matéria, muito recomendada pelas leitoras: Como fazer umectação em casa.

Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados

Óleo de Argan: É um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação.

Óleo de Oliva: Este óleo é um antioxidante natural, tem propriedade emoliente que proporciona brilho e hidratação aos fios. Mas ele deve ser puro, sem mistura de outros óleos (leia no rótulo) e sua acidez deve ser no máximo até 0,05%. Para você que gosta de usar este óleo no cabelo, te indico esta matéria: Como fazer hidratação nos cabelos com mel e azeite de oliva. Obs: Se for usar o azeite de oliva de cozinha, deixe nos cabelos no máximo por uma hora ou uma hora e meia, pois depois desse tempo, o azeite pode deixar os fios pesados ou oleosos. Se for usar o vegetal, pode deixar mais tempo ou as horas normais de uma umectação.

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos o resultado é hidratação, um super brilho e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Coco extra virgem: Possui ação emoliente e muito nutritiva, hidrata profundamente os fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres, combater a caspa, prevenir a queda e dar muito brilho as madeixas. É um dos poucos óleos perfeitos para serem absorvidos pelo couro cabeludo. Rico em vitamina E e ácidos láurico, cáprico e caprílico, têm propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais muito fortes. Esses ácidos graxos se transformam em agentes anti-infecciosos, como a monocaprina e monolaurina, que protegem o nosso corpo, interna e externamente, de erupções cutâneas, coceiras, micoses e dermatites etc. Indicado para cabelos crespos ou lisos, nos cabelos crespos, domina os cachos deixando-os leves, macios, hidratados e disciplinados. Já nos cabelos lisos ou com ondas, deixa-os mais lisos, hidratados e super brilhantes. Deve ser o prensado a frio e extra virgem, ok?…sem mistura de óleos minerais ou silicones.

Óleo de Abacate: Óleo rico em vitamina A e com um alto teor de vitamina E, um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, fortalece, ajudando no processo de queda,  diminui os sinais do envelhecimento e garante uma hidratação e nutrição profunda aos fios. Ele impede a perda de água do fio e proporciona muito brilho e maciez às madeixas.

Óleo de Amêndoas: O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, tira os queimados, recupera escamas ou fios quebradiços. Tem função emoliente e hidratante.

Óleo de Macadâmia: Este óleo tem ação emoliente, hidratante e anti-envelhecimento. Ele é obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, fazendo uma hidratação profunda nos fios.

Óleo de Semente de Uva: Este óleo é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, pois a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e mais fortes. Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Na pele ele serve como hidratante e anti rugas, pode ser usado como demaquilante, a pele fica super macia no dia seguinte. Como usar nos cabelos? Você pode aplicar da raiz as pontas, deixar por uma hora e depois lavar com shampoo e condicionador. Para ver aplicação passo a passo, veja esta matéria:  Como fazer hidratação com óleo de semente de uva.

Onde encontrar os óleos para cabelos?

Geralmente eu encontro em farmácias, em lojas de produtos naturais, em algumas lojas de cosméticos a as vezes até em supermercados. Compre seu óleo vegetal de coco aqui: Óleo de coco Extra Virgem, no site tem outros tipos de óleo também.

Dicas para evitar as pontas ressecadas?

Corte as pontas a cada 3 meses.
Faça hidratações nas madeixas toda semana.
Use protetor térmico se for usar secador ou chapinha.
Evite o uso constante de chapinha e secador.
Ao se expor no sol proteja seus cabelos com leave-in com filtro solar capilar.
Use  silicones e os óleos reparadores de pontas, eles ajudam a assentar os fios e a manter o cabelo mais saudável, mesmo que por poucas horas.

 

Para você que gosta de saber todas as melhores dicas para os cabelos, vai adorar p vídeo que fiz sobre Como Fazer Umectação nos Cabelos em Casa Passo a passo. Confira!

Vou indicar também para você uma receita caseira poderosa para cabelos ressecados e pontas espigadas, tenho certeza que você vai amar, confira o vídeo!

Gostaram meninas? comentem…

Até a próxima!

Júlia Doorman

 

 

 

4.7/5 - (376 votes)

287 thoughts on “Os melhores óleos para hidratar os cabelos ressecados

          1. Oi lindona,
            os dois são muito bons
            para essa finalidade,
            se preferir pode usar os dois
            juntos 😉 beijos

  1. Oi Julia! Há algumas semanas venho te acompanhando. Fiz uma progressiva e acabou descamando o meu couro cabeludo, procurei saber por quê e como evitar isso e me deparei com teu vídeo no youtube sobre a Glicerina líquida, comprei, fiz, funcionou e eu adorei. Desde então sigo todas tuas dicas! É muito bom teu canal e o site, muito bem claro e sempre “quebrando um galho” e nos ensinando coisas novas! Segue aí, que do lado de cá a audiência é certa! Hehe

    Um beijo.
    Ana Cassal

  2. Oi,estou amando suas dicas,estou super afim de fazer o cronograma capilar,normalmente só dou banho de brilho,mais já tem um tempinho que dei,fazendo o cronograma eu posso dar banho de brilho,ou por enquanto fico apenas com o cronograma …

  3. Para usar o óleo de linhaça, preciso amorná-lo? Sabe informar se ele deixará meu cabelo muito oleoso? Pois se sim, comprarei o de uva,ok? Estou gostando das suas dicas! Seu cabelo, pelas fotos, é muito bonito! Parabéns!

  4. Olá Julia! Gostaria de saber se em uma semana muito ensolarada, por exemplo, seria ideal o uso do leave-in com filtro solar capilar todos os dias?! E o uso sem exposição ao sol seria apropriado também?!
    Obrigada.
    Amo suas dicas! Sucesso e parabéns pela dedicação!

  5. oi júlia adorei a dica.eu achei o oleo de coco mas ele te mineral.gostaria de conpro esse seu.eu comprei oleo capilar farmax argan. não sei se ele e vergetal mas foi o único que encontrei aqui.usei também na minha filha,ela te cabelo cacheado e muito seco. vc pode mim recomenda um bom pra ela.meu cabelo e misto.como vc falo que shampoo para cabelos mista e transparente eu comprei o pantene brilho extremo.estou gostando muito das sua dicas parabéns

  6. OI JÚLIA OBRIGADO PELA RESPOSTA.COMO EU FALEI MEU CABELO E MISTO ESTOU USANDO BRILHO EXTREMO.SÓ QUE MINHA AMIGA FALOU E QUE DEIXOU O CABELO DELA RESSECADO,TENHO MUITO MEDO QUE MEU CABELO FIQUE MAS RESSECADO DO QUE JÁ E ELE E OLEOSO NO COURO E MUITO RESSECADO E BEM CLARO NAS PONTA FININHO.NUNCA PINTEI E ALISEI MEU CABELO ELE E NATURAL.EU POSSO ALTERNAR COM OUTRO SHAMPOO DA MESMA MARCA OU OUTRO.BJ

  7. JÚLIA MINHA FILHA TEM 3 ANO E O CABELO DELA E CACHEADOS CRESPO E MUITO RESSECADO.TA MUITO QUEBRADO VC FALOU PRA ELA O ÓLEO DE COCO.O DE AZEITE E MEL OU SÓ AZEITE NÃO E MELHOR PRA ELA OU E A MESMO COISA. VC PODE MIM DA UMA DICA DE SHAMPOO INFANTIL. JÁ USEI JOHNSON DA NATURA E DA XUXINHA SÓ COM ELE E QUE FICOU BEM BRILHOSO.MAS COM UM TEMPO COMEÇOU A E RESSECAR NÃO VEJO RESULTADO.O QUE EU FAÇO JÁ TO PENSANDO EM USA SHAMPOO DE ADULTO MIM AJUDA

      1. Oi ju tou gostando de assistir seus videos vou cuidar mais do meu cabelo amor cuida do meu cabelo . Eu queria to fazer um pergunta . O meu cabelo eu fasso relaxamento a raiz dele e oleosa e as pontos meias seca fasso todo final de semana hidrataçao . Da pra vc me indicar um gronograma capilar pro meu tipo de cabelo e uma hidrataçao tambrm bjs linda vou espera sua resposta

        1. Oi lindona fico feliz em saber que você está gostando de uma olhadinha
          no menu dicas e cuidados no post com dicas para cabelos mistos (raiz oleosa
          e pontas secas) vai te ajudar com certeza 😉 bjus

  8. Oi Ju! Estou seguindo um cronograma, como me aconselhou. ESTOU AMANDO… POSSO DIZER Q VC SALVOU MEUS CABELOS!!!
    Faco de 3 em 3 dias assim; hidratacao… hidratacao…e nuticao.
    Tomo tbm uma vitamina chamada “lavitan hair” para fortalecer e ajudar no crescimento do cabelo.

    Se eu usar um tonico capilar de alho da ‘gota dourada’, vc acha q vou sobrecarregar meu couro cabeludo? Tenho medo de causar o efeito inverso entende?

    Bjsss linda…
    Continue fazendo esse lindo trabalho…

  9. oi juliana vi seu blog pela primeira vez hoje eu goste mais o porem é que seu cbaelo é muito lindo o meu cabelo é finoe muito resecado eu estou desanimada por demais ja tentei de tudo um pouco e não confio mais em muitos profissionais pois ja tive muitas decepçoes e a raiz do meu cabelo cresce muito e fica com efeito bruxa rsrs naõ sei o que fazer me ajuda

  10. Oi Jú! estou fazendo o cronograma e estou amando obrigada pelas dicas, gostaria de compartilhar suas dicas de hidratação no face, mas não dar pra copiar e colar.explicar pra que serve cada componente. bjos!!!!!!!!!!!

  11. Oi, fiz a umectação com azeite de oliva extra virgem, com acidez máxima de 0,3 , tudo certinho, deixei agir por quatro horas, lavei os cabelos em água fria, com shampoo transparente (3 vezes), condicionador só nas pontas, finalizei com um silicone reparador de pontas e deixei secar naturalmente. Meu cabelo não ficou nada como vc disse, ficou opaco, pesado, com aspecto de sujo, fiquei super decepcionada, por que será? Fiz algo de errado?

    Bjo..

  12. Oi Júlia!
    Conheci seu blog há pouco tempo e aaaaamo! Tenho seguido todas as suas dicas para cuidar do cabelo e meu cabelo já é outro, está ficando lindo!!
    Tenho uma dúvida sobre óleos: os óleos como Elseve óleo extraordinário e Ox nutri essence sei que contém silicone e não são 100% naturais! mas queria saber se assim mesmo posso usá-los para fazer umectacao. Se não, por que? Qual o melhor uso para esses óleos?
    Muito obrigada! 🙂

  13. OI JÚLIA, TD BEM ? ADOREI SEUS POSTS E GOSTARIA DE SABER SE, COMO TENHO CABELOS COM RAÍZES OLEOSAS E PONTAS SECAS POSSO MISTURAR O OLEO DE COCO COM OUTRO OU OUTROS OLEOS? QUAIS? OU DEVO FAZER SOMENTE COM O OLEO DE COCO? AGUARDO RESPOSTA… BJS E PARABÉNS PELOS POSTS!!!!

  14. Ola Júlia, to conhecendo seu blog agora e amando as dicas, meu cabelo tava muito ressecado por contas das luzes e eu quero hidratar e deixa-lo crescer com saudavel, vc diz que o oléo de uva pode ajudar no crescimento, será que eu poderia intercalar o uso do oléo uva e o de coco? ou faz mal ao cabelo?

  15. Oi Júlia, estou fazendo umectaçāo com óleo de coco, azeite de oliva, pêssego, manga e amêndoas doce,e o resultado tem sido muito bom. Porém o óleo de amêndoas deixou meu cabelo um pouco pesado e opaco . Não entendi porque!Beijo.

  16. entrei no blog semana passada e fiz uma umectação com o óleo de coco indicado, eu ameei, ficou ótimo meu cabelo, e agora queria saber se posso fazer outra umectação sem fazer uma hidratação comum ou uma reconstrução.

  17. Olá Julia, fiz a hidratação com o óleo, mas creio que não fiz corretamente.
    Passei o óleo mecha por mecha, deixei o tempo indicado, porém, quando fui retirar do cabelo, lavar, ficou grudado o óleo, ai tive que passar muito shampoo pra retirar e acabou ficando mais seco ainda meu cabelo devido a quantidade de shampoo que precisei passar.

  18. Oi boa tarde preciso de ajuda.Venho acompanhado o seu blog, dei uma progressiva no meu cabelo e ressecou muito as pontas o que posso fazer. Mim ajude por favor estou dessisperada, Agradeço desde ja.

  19. Oi sou sua fã e lhe indico a todas as amigas! Gostaria que publicasse algo sobre como cachear os cabelos. Qual acessório melhor se é o bobes, curl formes, meias. Se danicica? E outras dicas que só VC é capaz de nos fornecer. Muito obrigada VC salvou o meu cabelo e minha auto estima! Um super beijo! Deus lhe abençoe…

  20. oi boa noite meu cabelo e um cacheado crespo uso creme diariamente eu poderia fazer a umectação com creme no cabelo se não o que eu devo fazer , conheci seu site hoje to adorando as dicas ainda não fiz nenhuma mais vou fazer e falo o resultado.

  21. Oi Julia,
    Você conhece o óleo de moringa?
    Li alguma coisa e me pareceu ser muito bom, pelo menos para meu cabelo que é ondulado/encaracolado/não definido (rsrs) e precisa de muita hidratação.
    Bjs

  22. Ola Julia gostaria de saber se quem tem caspa pode fazer umectação,, ja usei os shampoos clear, reders shoulders e medicasp e não adianta. Meu cabelo é longo anelado e ta muito quebrado e cheio de frizz na frente onde tenho mais caspa,, posso usar o oleo de Amendoas junto com o oleo de Semente de uva??? Obrigada.

    1. Oi flor,
      usa o semente de uva com óleo de coco,
      ajuda controlar a caspa,
      deixe shampoo anti caspa agir por 2 minutos,
      esse truque ajuda o shampoo a funcionar,
      mas aplique o óleos nos fios antes para não ressecar,
      Bjus

  23. Oi Ju. Me diz uma coisa, o óleo da Dove (macadamia) pode ser usado para fazer a umectação ou o oleo tem que ser 100% puro? E tambem queria saber se a queratina da Keramax é com ou sem enxague. Adoro suas dicas.
    Beijão

  24. Ola… Onde moro é muito quente. Gostaria de saber se mesmo assim posso estar fazendo a umectacao com oleo de coco? Fui em uma loja de cosmeticos e a mulher disse que nao era bom pois aqui o sol e muito quente e vai queimar o cabelo? Me ajude

    Obrigada

  25. Oi Julia, adoro seus posts!! uma perguntinha…. meu cabelo não é tão ressecado, mas posso fazer a umectação 2 vezes por semana pra começar? não tem problema?….. outra coisa…. é bom variar as hidratações, ou posso escolher uma e fazer sempre ela?… Muito Obrigada, seu cabelo é lindo!!! você é um anjo! bjO

  26. Oi! minha linda você mostrou vários óleos,só que estou vendo que seu cabelo é liso ,pois o meu é totalmente encaracolado.Será que eu aplicando no meu ele vai realmente ficar macio e sem volume?Pois já usei esse óleo de ricínio odiei,meu cabelo ficou gorduroso e grudento ,enquanto eu queria que ele ficasse com os cachos soltos macios e com pouco volume.SE poder me ajudar. obrigada bjs

  27. Oi Júlia, primeiramente parabéns pelo seu cabelo é muito lindo! adorei suas informaçõesmas preciso de uma ajuda, minha filha de 6 anos tem um cabelão enooorme e bem fino,porém,cacheado e muito volumoso,como ainda não achei o shampoo e cond. certo pra ela o cabelo tá bem seco, me aconselharam a dar um banho com aquele óleo de amêndoas da jonhson, o que vc acha?? Obrigada!

    1. Flor,
      acho que ele tem óleo mineral na composição…
      se for fazer umectação use o óleo de coco vegetal,
      já tentou usar shampoos sem sulfato da Lola?
      são ótimos…Bjus

  28. Olá Júlia,

    Eu fiz 01 umectação com o óleo de côco e com o óleo de linhaça. Em ambas as vezes dormi com o óleo nos cabelos. Não senti muita diferença quando usei o óleo de côco, eu estava esperando mais, mas vi bastante diferença quando usei o óleo de linhaça, pelo menos no meu cabelo que é anelado (não é crespo) é ondulado, fino e com reflexos. O cabelo ficou mais macio e nutrido. Será que, quanto ao óleo de côco, eu precisaria aquecê-lo antes para fazer mais efeito?
    Um abraço!

    Letícia

  29. Oi Julia, eu comprei o óleo de macadâmia e o de cártamo, e eles tbm são para usar em saladas, posso fazer umectações com eles? São 100% puro prensado a frio, mais não fala ser vegetal. Me ajuda por favor. BJO

  30. Júú , uma dúvida ! Eu compre óleo de Argan ! Com esse tipo de óleo muda algo na umectação ? Tipo pode passar no couro cabeludo tbm ? Meu cabelo está bastante ressecado :/

  31. Olá julia! Queria tirar um dúvida. Estou fazendo umectação toda semana a 1 mês, e estou notando meu cabelo mais fino e pouco, você acha que isso tem relação com o óleo de Coco?

  32. Oi Júlia, estou amando suas dicas, comecei a fazer o cronograma a duas semanas e está dando super certo obrigada. Por favor você tem alguma dica para aqueles fios quebrados que ficam na testa? Aguardo sua resposta. Obrigada e bjs

  33. Oi Júlia!

    Júlia, fiz um penteado em um salão e, por vários erros do profissional no processo desde a lavagem até a finalização, meu cabelo foi bastante judiado e meu couro cabeludo está muito sensível. O cabeleireiro lavou 3 vezes com shampoo anti-resíduos e, então, já foi logo fazer a escova sem usar o protetor térmico. Raramente eu faço escova, justamente porque sempre queimam minha cabeça e orelhas. Continuando, ele fez a escova, passou mousse, fez um babyliss (a partir do meio do comprimento do cabelo) e passou laquê pra fazer uma “tiara” de trança de raiz na franja. Mas, Júlia, ele passou o pente fino no cabelo já duro! Nisso, meu cabelo está todo quebrado e frágil. Fora a sensibilidade no couro cabelo.

    Para remover o penteado, lavei com o shampoo extra brilho da Pantene e usei a ampola capilar Pantene – bb cream rejuvene-7, finalizando com o condicionador. Devido ao cronograma capilar que eu estava fazendo disciplinarmente, o cabelo continua com brilho e hidratado, mas está muito quebrado (principalmente na parte perto da cabeça) por conta do penteado.

    O que eu faço para melhorar a sensibilidade no couro cabeludo (queimado pelo secador) e do cabelo? Eu estou na última semana do cronograma capilar oficial, mas, com o cabelo assim, não sei se as etapas dessa fase são as mais indicadas.

    Aguardo (ansiosamente) por sua orientação, Flor.
    Tenho usado os produtos da cresce pelo nas hidratações e o óleo de coco nas umectações.

    Um beijo.

  34. Olá Julia. . Te acompanho faz algum tempo! Sigo várias dicas, faço umectação com óleo de coco fazem alguns meses.. vi este post e comprei 5 óleos dos que indicou.. quero saber se posso fazer umectação mais de uma vez por semana. E quais destes óleos posso passar na raiz, quais podem ser utilizados na umectação noturna? Obrigada

  35. Olá, vim reforçar o que foi lido na matéria, com meu testemunho pessoal, meu cabelo está se transformando, desde que comecei a uma vez na semana fazer umectação , use três tipos de óleo ( rícino, oliva e o meu preferido de todos de coco), claro um de cada vez, resultado, meus cabelos estão super hidratados, com as escamas fechadas, com brilho, e o melhor de tudo sem pesar. Super indico.

  36. Boa noite Julia, tudo bem.
    Faz 3 semana que venho te acompanhando e quero dizer que gostei muito da hidratação com babosa. Meu é afro e está super solto e macio.
    Agora quero fazer a umectação mas estou com dúvida: coloco o óleo vegetal em banho maria só se for pasta ou líquido também. Porque meu óleo de argan é líquido. Desde de já agradeço. Bjs

  37. Ola boa tarde. meu cabelo esta super elástico comprei uma mascara repositora de massa lanox e uma nutrição,usei a primeira vez e to ate gostando é bem cheiroso deixa o cabelo macio mas a elasticidade não sumiu sei que demora um pouco mas queria saber se em 3 meses consigo meu cabelo de volta? 🙁

  38. Júlia, descobri seu site esses dias e estou amando de paixão, coisa linda seu trabalho! Já até montei meu cronograma capilar (hahaha…aprendi aqui com você) e surgiu uma dúvida: óleo de ojon (puro não em produtos), vale a pena investir nele? Agradeço desde já e desejo cada vez mais sucesso.

  39. Boa noite, Julia, gostaria de saber se depois de tirar a umectação posso fazer uma hidratação só nas pontas por uns 15 min. meu cabelo está muito quebrado nas pontas. Já estou fazendo o cronograma há três meses, porém ainda não vi um bom resultado nas pontas.
    bjs

  40. Oiii Júlia! Como demorei tanto tempo pra te encontrar..rsrs
    Vc fala sobre umectação com óleos, mas tenho visto máscaras umectantes e acabei comprando. E agora, faço umectação com a máscara ou somente óleo? Me ajude, please!! Bjus

  41. Boa noite,estou com uma duvida,eu comprei uma mascara natutrat hidratacao profunda oleo de argan,gostaria de saber quantas veses no mes posso usar ele,vi que contem petrolato,e se posso intercar ele com um botox mask control ,e se e preciso fazer umectaçao entres eles,como fazer um cronograma com esses produtos.obrigada aguardo retorno

  42. Olá Julia!

    Primeiramente gostaria de dizer que o seu site é maravilho, seus vídeos são demais e suas dicas são maravilhosas, igual ao seu cabelo, rsrs.. Parabéns!

    Graças a vc e suas dicas meu cabelo está ficando maravilhoso!

    Porém, tenho uma dúvida.. Eu faço progressiva e lavo o meu cabelo 1 dia sim e outro não, devido a oleosidade da raiz, faço de 2 a 3 hidratações na semana e 1 umectação com o óleo de coco extra virgem.. Só tem um problema, toda vez que eu lavo o cabelo eu uso o secador e a chapinha, claro que antes passo o protetor termico, mas, vc me recomendaria mais algum cuidado extra?

    Outra dúvida.. Eu adoro o óleo de coco, será que eu poderia utilizar um pouquinho do óleo nas pontas do cabelo depois fazer a chapinha?

    Desde já agradecida,

    Amanda L.

  43. ju,estou mega feliz por ter conhecido este site hoje, por intermédio de minha filha.Amei muito,tenho loja de cosméticos,e vai ser de grande importância ajudar minhas clientes,estarei também indicando o site para elas.Deus te conserve sempre com esta sabedoria e simplicidade. bjos

  44. Estou adorando as suas dicas. Meu cabelo é cacheado e faço progressiva a cada 3 meses, sinto dificuldade para completar os 3 meses, pois a raiz cresce cacheada…Você poderia fazer um vídeo do que fazer nesse período de “transição”?

  45. Júlia ainda não consegui encontrar o óleo de coco prensado a frio 100% vegetal em minha cidade. Daí comprei o óleo de coco da Niely. Ele funciona pra umectação como vc ensina? Pode passar na raiz?

  46. Amei o post! Desde que comecei a conhecer os óleos vegetais (falo os 100% puro, extraído a frio, os extra virgem) que amei, pois eles são maravilhosos,milagrosos ,mega hidratantes etc…sem contar que são multiuso.
    Inclusive aproveito a oportunidade para informar as queridissimas aqui de Salvador que tenho alguns desses óleos e outro não citados que também são ótimos, em embalagem fracionada para venda, em caso de interesse é so informar que passo o contato.
    Deus te abençoe Ju, parabéns pelas valiosas dicas.

  47. Júlia, amo suas dicas e sou seguidora fiel de todas elas, você faz, eu,faço também!!!
    Você já experimentou o óleo de cenoura? Diz o que você acha pra gente?
    Beijos e te Adooooooroooooooo!

  48. Oi julia, tenho algumas duvidas.
    A respeito dos oleos corporais, possi usa los no cabelo?
    E as capsulas de omega 3, vi u. Video debuma menina no youtube dizendo q ela testou no cabelo, mas n mostrou resultado e nem como seria a aplicacao, vc poderia fazer um video sobre isso, obg.

  49. Júlia te sigo no canal é a vários anos tento controlar o volume do meu cabelo tenho um cabelo lindo todo ondulado mas não posso deixá-lo solto meu marido vivi me cobrando que vovó so de cabelo preso não sei mais o que fazer. Já tentei fazer Química e quase fiquei carrega hj recuperei ele graças a siasdicas de hidratação ele está lindo hidratado mas o volume devido a quantidade de cabelo que tenho não consigo controlado. Por favor me ajude

    1. Oi lindona,
      de uma olhadinha aqui no blog,
      no menu lisos e ondulados lá tem dois
      post com dicas para diminuir e reduzir o volume,
      dos cabelos vai te ajudar bastante,
      obrigado por sempre estar acompanhando,
      Bjus

  50. Oii Júlia, já assisti vários vídeos e dicas suas sobre cuidados com os cabelos…e já estou amando…aprendendo sobre um novo mundo capilar..haha..Há divas fitness, há divas make e você é a minha diva hair 🙂 Agora..por onde chego fico falando das suas dicas e das maravilhas do cronograma capilar.Bom, já fiz umectações com óleo de coco Copra e já fiz com óleo de rícino e azeite. Há alguns dias, assisti um vídeo de passo a passo de óleo caseiro de cenoura(mistura de azeite com cenoura ralada e canela para conservar, mas não vai ao fogo) e outro óleo caseiro de abacate (abacate amassado com 3 colheres de óleo de coco feito em banho maria por 2 horas). Gostaria de saber o que você acha desses óleos caseiros e se tem alguma contraindicação de uso. Beijos;*

  51. Oi, Julia. Tenho cabelo alisado, tô passando por um sério problema, ele quebrou quase todo o lado esquerdo, fora isso, todo o resto tá em pedacinhos, cm se eu tivesse pegado a tesoura e picotado tudo. Faço hidratação duas vezes por sermana com maisena, ele recuperou bastante, mas não para de quebrar, fica cheio de peacinhos nos meus ombros e peito. Que tipo de hidratação vc me indicaria p acabar com as quebras?
    Li quase todos os seus posts, mas fiquei em duvida do q fazer
    Tô amando seu blog

    1. Oi lindona,
      Fico feliz que esteja gostando do blog,
      alem das hidratações faça também umectação semanal e reconstrução
      a cada 15 dias vai ajudar a fortalecer e devolver a queratina
      perdida nos fios bjuss

  52. Oie boa noite queria saber oq posso fazer no meu cabelo pois eu uso química pra alizar e tintura eu meu cabelo ta fraco elástico e caindoo ressecado me ajudem n sei oq fasso sou de Niterói e queria saber o de posso encontrar td isso obrigado

    1. Oi lindona,
      pode sim você encontra em casas de produtos naturais,
      mais se você está com o cabelo elástico te aconselho
      a fazer a reconstrução toda semana com o Glicopan pet que tem aqui no
      blog no menu dicas e cuidados ate recuperar depois que sair o efeito elástico
      faça as hidratações caseiras aqui do blog e umectações com os óleos vegetais semanalmente,
      se seu cabelo estiver com muito excesso de queda o bom é procurar um medico para
      fazer exames e saber a causa bjuss

  53. Ola gostaria de saber se o cabelo seco tem q estar 100% limpo ou pode estar sujo, qual a forma correta de aplica nos cabelos se seco limpo só lavado com shampoo e mais nada ou pode estar sujo e com outro creme ? Obrigada meu anjo

  54. Oi Júlia sou nova na área cheguei no seu canal agora adoro seus vídeos suas dicas, meu cabelo e assim como o seu mistos porém Júlia sou loira kkkk e então resultado cabelo dez Vélez mais ressecados nas prontas que o normal ouvi dizer que manteiga sem sal era bom e também ouvi dizer que maionese era bom e no seu canal vi que azeite extra virgem era bom então o que fiz doideira misturei tudo azeite manteiga Maionese e óleos de uva de argan e de silicone resultado cabelo macios sedosos uma delícia gostaria se possível vc falasse sobretudo isso pois tenho a curiosidade de saber se fiz besteirol kķ brigado flor

    1. Oi lindona pode, mais por ele ser muito denso é mais difícil de aplicar
      e retirar, o ideal é aplicar somente na raiz e aplicar outro óleo no comprimento
      ou aplicar ele no cabelo todo misturado com outro óleo para ficar mais fácil bjus

  55. Oi Júlia. Gostaría de saber se posso usar o azeite de abacate também para fazer umectação, ou somente posso usar o óleo de abacate!? Existe diferença entre os dois? Desde já agradeço pela atenção e desejo sucesso sempre para você. Bjs.

  56. Bom dia Juh! Tudo bem?
    Meu cabelo é longo. Consigo umectá-lo com 2 colheres de óleo de cocô somente? Estava utilizando na quantidade errada então.
    Uma dúvida: posso utilizar o óleo de semente de uva nas pontas antes das lavagens? O tempo é de 15 minutos tb?
    Beijão linda!!! Amo suas dicas. Muita energia positiva à vc!!!

  57. Júlia quais óleos vegetais eu posso aplicar no cabelo antes de ir tomar banho? Para proteger as pontas e não ressecar? Qual o melhor e por quanto tempo deixar agir? Muito obrigada dês já…!!! 🙂

  58. Juh bom dia
    Eu comprei o azeite de oliva extra virgem clássico da marca Borges 0,5%
    Como eu sei se é óleo vegetal ou óleo de cozinha ?
    Como vou saber se posso deixar as horas como a umectaçao normal
    Ou se só pode deixar no máximo uma hora e meia ?
    Desde já grata bjus

    1. Oi lindona pode usar,
      sempre que tiver na embalagem descrito como azeite extra virgem
      acidez de ate 0,5% pode usar,
      a umectação com o azeite pode ser deixada nos fios de 1 a 2 horas dependendo de
      cada cabelo bjus

  59. Oi Julia, conheci seu blog e comecei assistir seus vídeos e simplesmente amei vc é uma pessoa que passa muita verdade e humildade. Deus continue te abençoando . E estou com uma dúvida sobre uma hidratação q comprei ela é composta de semente de uva, germem de trigo e macadâmia. Em qual etapa do cronograma uso nutrição ou hidratação? Pq li que existem óleos que nutrem e outros hidratam. Aí fiquei na dúvida.

    Beijos!

  60. Júlia,meus cabelos são mistos ,vc indicaria qual tipo de óleo, tenho medo dele ficar mais oleoso.
    Pode misturar o óleo com o creme de tratamento também ou é melhor usar sozinho?
    Desde já obrigada pelas dicas ,bjs,tudo de bom pra vc e a neném.<3

  61. Oi Julia,to acompanhando seu canal e gostei muito do seu blog .Pra quem tem cabelos lisos e com raiz oleosa quais são os oleos mais indicados,tenho receio de usar algo errado e aumentar a olesidade.
    ELes podem ser misturados ao creme de
    tratamento ou é melhor usar sozinho mesmo?
    Bjs,tudo de bom pra sua neném!

  62. Oii , adoro suas dicas ,então … hoje eu queria fazer uma umectação no cabelo , mas o azeite de oliva que tem aqui em casa tem mistura de óleo vegetal e aroma de ervas naturais , e contém soja . Será que eu posso usar ??

  63. Oi Júlia..Queria saber se posso estar misturando outros óleos vegetais com o óleo de coco?tipo
    Oleo de amêndoas doces.. semente de uva e óleo de argan
    E posso estar misturando óleo de coco com o mel tbm?
    Obrigado

  64. Julia, quando passa o óleo de coco no cabelo seco, pode retirar o óleo com shampoo normal, ou tem algum específico? Pq meu cabelo é misto e uso uma shampoo próprio para ele.

  65. O óleo de cocô pode passar a noite da raiz às pontas pois é um poderoso anti inflamatório e fungos , Lave os cabelos normal pela manhã o resultado é maravilhoso…

  66. FIZ MECHAS E MEU CABELO RESSECOU MUITO…FUI PROCURAR ALGO NA NET PARA DAR UMA MELHORADA..E ACHEI O CANAL DE VOCÊS E FIQUEI ENCANTADA COM OS ESCLARECIMENTOS DA JÚLIA DOORMAN. IREI FAZER A HIDRATAÇÃO COM O ÓLEO DE COCÔ.E SEGUIREI AS DICAS DAQUI.
    OBRIGADA,BJUS

  67. Júlia me ajude!!
    Eu faco umectacao dia de domingo, passo óleo de rícino na raiz e azeite no comprimento, deixo 1 hora e DPS lavo bem o cabelo e retiro tudo , as vezes condicionou e as vezes hidrato e do tempo estipulado tido de novo..
    Dai seco no secador( antes passo protetor térmico) distantes do fio e dps passo a prancha.. Sera q quebra o cabelo fazer prancha DPS da umectacao dar prancha? Minha raiz esta bem alta e n tem como ficar sem dar…
    Aguardo sua resposta

    1. Oi lindona,
      a chapinha só deve ser usada um dia depois da umectação,
      para te ajudar a abaixar a raiz faça os alisamentos caseiros
      aqui do blog como o de maizena e o de tapioca,
      eles são naturais e o efeito é progressivo fazendo toda semana
      os fios ficam com menos volume, alinhados e mais lisos,
      bjus

  68. Bom dia, estou começando a deixar o meu cabelo crescer, ele é crespo, comecei a hidratar com mascara morte subita, e quero começar a passar oleo, queria saber qual o melhor oleo, Óleo de Coco Extra Virgem ou o oleo de argan.

    1. Oi Hamilton,
      veja qual é o efeito que a Morte Subida dá no seu cabelo,
      pois ela tem ativos reconstrutivos,
      se sentir os fios rígidos use na reconstrução somente uma
      vez no mês,
      os dois óleos são muito bons o ideal seria você testar e ver qual
      seu cabelo vai gostar mais,
      bjus

    1. Oi lindona,
      se a máscara que você usar tiver o ph baixo ou deixar no cabelo
      aquele efeito desmaia fio, que é quando o cabelo parece que vai derreter
      no enxague de tão hidratado, não precisa usar o condicionador pois a máscara
      já vai hidratar e também fazer o papel do condicionador que é fechar e selar
      as cutículas bjus

  69. Boa Noite Júlia. Sofri recentemente um corte químico pela primeira vez no meu cabelo devido ao uso na raiz dele de uma ampola de 3 minutos da pamtene que acabei deixando uma hora. Meu cabelo quebrou muito e perdi muito cabelo, depois disso fui obrigada a fazer um corte nele e ele está muito sensível. Gostaria de saber se eu posso fazer umectacao nele com azeite e óleo ricino deixando uma hora no meu cabelo? Gostaria de saber também em quanto tempo eu posso voltar a aplicar oleo bomba nele com cravo, azeite, óleo ricino , canela em pau e hibisco sem que afete o meu cabelo? Gostaria de saber como eu faço para fortalecer o meu cabelo depois disso?
    Desde já agradeço e Feliz Ano Novo.

    1. Oi lindona,
      pode fazer a umectação sim,
      e pode usar o óleo normalmente,
      siga um cronograma de cuidados com pelo menos
      2 hidratações semanais e 1 umectação com óleo vegetal
      e reconstrução uma vez a cada 30 dias bjuss

    1. Oi lindona,
      em alguns casos se o cabelo ficar ressecado apos a umectação
      pode ser que ele esteja precisando de mais hidratação,
      é preciso ver se você está usando o óleo vegetal e se está tirando
      todo o excesso de óleo do cabelo,
      dê uma olhadinha no menu dicas e cuidados lá tem um post com dicas para
      remover a umectação do cabelo sem deixar oleoso bjus

  70. Oi Ju, Adoro os videos e ajudam imenso mas queria vou sugeri o que aprendi. o Óleo de coco é melhor ser aquecido em banho maria, no microondas tira as propriedades do Óleo por causa dos efeitos radiativos 🙂

  71. Boa noite Julia, fiz progressiva no meu cabelo, porém ele ficou mais embaraçado no meio dele, preciso fazer mais umectação, eu acho kkk, quero que me desse umas dicas. Obrigada

Deixe um comentário