Como cuidar e que produtos usar no cabelo cacheado

Como cuidar e que produtos usar no cabelo cacheado – Aprenda a usar os produtos corretos e deixe os CACHOS ainda mais BONITOS, DEFINIDOS E HIDRATADOS. Clique e confira!

Como cuidar e que produtos usar no cabelo cacheado

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe um post para as cacheadas de plantão que amam cuidar dos seus cachos para deixá-los ainda mais bonitos, hidratados, saudáveis e definidos.

Nesse post eu vou falar mais sobre cada tipo de cachos e vou dar opções de produtos e tratamentos que ajudam muito nessa função.

Neste post tem varias dicas de como cuidar e que produtos usar no cabelo cacheado…

Vamos lá!

Tipos de cabelos cacheados e como cuidar de Cabelos Cacheados

O cabelo cacheado possui várias formas e curvaturas diferentes, e é muito importante que você saiba exatamente qual é o seu tipo de cacho pois cada cacho possui uma finalização e definição diferentes.

  • Tipos 1.

Esse grupo é dos cabelos lisos que começam pelos lisos 1A, lisos 1B e lisos 1C.

  • Tipo 2.

Esse tipo são os cabelos ondulados que começam pela ondulação 2A, ondulação 2B e ondulação 2C.

  • Tipo 3.

Esse tipo já entra no grupo dos cabelos cacheados que começam pela curvatura 3A, 3B e 3C.

  • Tipo 4.

E por fim chegamos nos tipos de cabelos crespos que começam pelos crespos 4A, 4B e 4C.

Nesse post eu te mostro com fotos cada tipo de cacho e falo mais detalhadamente sobre cada um. Confira! Tipos de cabelos cacheados saiba qual é o seu

Que produtos usar no cabelo cacheado

1-Shampoo e condicionador

O shampoo mais indicado para a lavagem dos cabelos cacheados são aqueles mais hidratantes e sem sulfato na composição, pois além de limpar os fios sem ressecar ele também vai oferecer um pouco mais de hidratação.

Já o condicionador é bom que ele seja liberado pois assim você pode aplicar tanto para fazer a lavagem que é a próxima dica quanto para condicionar os fios e selar as cutículas após uma hidratação.

2-Co-wash

A técnica do co-wash é muito indicada para cabelos cacheados e ressecado, pois consiste em fazer a lavagem sem o shampoo usando somente o condicionador oferecendo uma hidratação extra para os fios.

Para fazer você só precisa de um condicionador próprio para a técnica ou um creme de tratamento que seja liberado para essa técnica.

Para isso o produto precisa ser livre de óleo mineral, sulfatos, petrolatos, óleos insolúveis em água, parafina liquida e etc…

Nesse post eu te ensino o passo a passo completo dessa técnica muito legal que deixa um resultado incrível nos cachos: Técnica co-wash ideal para cabelos cacheados e muito secos

3-Máscara capilar

A máscara capilar não pode faltar para os tratamentos dos cachos e a dica é usar máscaras de hidratação com um pH baixo até 4,0.

Ou que tenha aquele efeito desmaia fios pois essas máscaras além de hidratar muito os cachos elas selam as cutículas alinhando os fios e também condicionam.

Para a nutrição é legal máscaras que tenham óleos vegetais em sua composição ou manteigas vegetais que nutrem muito os fios e para a reconstrução aquelas que possuem aminoácidos, biotina ou colágeno.

Pois esses ativos ao contrário da queratina reconstroem e fortalecem a fibra capilar, mas sem deixar aquele efeito endurecido nos cachos.

4-Óleos vegetais

Os óleos vegetais são grandes aliados dos cabelos cacheados e também dos ressecados pois eles possuem alto poder de penetrar na fibra capilar nutrindo muito e retirando todo o ressecamento e porosidade.

Além de usar o óleo vegetal para fazer a sua umectação capilar semanal você também pode usar para potencializar a máscara capilar e também o creme de pentear na hora da finalização e fitagem.

5-Hidratação caseira

As misturinhas caseiras são perfeitas para todos os tipos de cabelos e também para os cachos pois elas são mais potentes e deixam o cabelo maravilhoso, super hidratado, macio, brilhoso, soltinho e com os cachos ainda mais definidos e bonitos.

Nelas são usados ingredientes caseiros naturais poderosos que hidratam, nutrem e recuperam cabelos ressecados e danificados, eu amo o efeito que as receitas caseiras deixam no cabelo e sem contar que são bem baratinhas e fáceis de fazer.

Confira nesse post opções de hidratações caseiras bem simples e poderosas para os cabelos cacheados: 10 hidratações fáceis de fazer para cabelos cacheados

6-Creme de pentear

O creme de pentear é um produto que não pode faltar na hora da finalização dos cachos pois ele ajuda a desembaraçar os cachos, ajuda na definição e também fecha com chave de ouro toda a hidratação feita nos fios.

Eu gosto muito de finalizadores em creme pois sinto que eles oferecem uma hidratação a mais para os fios deixando o cabelo mais sedoso e com muito brilho sendo ótimos para cabelos mais secos, ressecados, porosos e quebradiços.

7-Gel capilar

O gel capilar antigamente era usado somente para fixar penteados porém hoje em dia ele é um aliado na hora da fitagem dos cachos pois ajuda a definir e modelar fazendo com que o efeito dure por mais tempo e também ajuda a diminuir o frizz.

A dica é optar por um gel que seja sem álcool em sua composição pois assim você vai impedir que os cachos fiquem ressecados.

Além disso você também pode optar por fazer o gel caseiro como o de linhaça e o de tapioca que você encontra as receitinhas e o passo a passo aqui no blog 😉

8-Gelatina capilar

A gelatina capilar oferece quase que o mesmo efeito do gel, porém ela possui em sua composição ativos que também tratam e nutrem o cabelo.

Você pode usar a gelatina capilar pura para definição, após a aplicação do creme de pentear ou também pode fazer uma misturinha dos dois para fazer a fitagem sempre dosando a quantidade para não deixar os cachos pesados.

9-Ativador de cachos.

O ativador de cachos é um produto que possui a função de reativar a “memória” dos cachos fazendo com que eles voltem para sua forma original.

Esse produto é ótimo para ajudar as cacheadas que estão passando pela transição capilar pois ele vai ajudar muito a obter fios mais definidos e também pode ser usado por quem já é cacheada e quer mais definição na hora de finalizar.

O ativador de cachos deve ser aplicado após o uso do creme de pentear.

10-Umidificador de cachos.  

O umidificador de cachos é um produto feito para a revitalização dos cachos para aqueles dias em que você acorda e sente que os cachos estão amassados e sem definição.

Nessa hora você não precisa molhar os cachos e sim usar esse produto para deixar os cachos definidos novamente, com brilho e sem frizz.

11-Óleo reparador de pontas

O óleo reparador de pontas possui a função de ajudar na reparação das pontas danificadas, duplas ou espigadas e também pode ser usado após os cachos secarem para soltá-los.

Para fazer é só colocar algumas gotinhas do óleo na palma das mãos e soltar os cachos como de costume pois fazendo assim você vai deixar os cachos mais soltinhos, brilhosos e sem frizz.

Agora que você já descobriu o que passar nos cabelos cacheados para que eles fiquem hidratados e definidos, aprenda nesse post a definir os cachos de várias formas diferentes: Como finalizar cabelo cacheado 8 formas diferentes

Vídeos: Receitas caseiras para cabelos ressecados

Recapitulando: O que passar no cabelo cacheado

1-Shampoo e condicionador

2-Co-wash

3-Máscara capilar

4-Óleos vegetais

5-Hidratação caseira

6-Creme de pentear

7-Gel capilar

8-Gelatina capilar

9-Ativador de cachos

10-Umidificador de cachos

11-Óleo reparador de pontas

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, O que achou do post: O que passar no cabelo cacheado?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário