Como fazer skincare caseiro

Como fazer skincare caseiro – Deixe a sua pele LINDA E SEM MANCHAS E RUGAS com essas RECEITAS CASEIRAS PODEROSAS. Clique e confira!

Como fazer skincare caseiro

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe um passo a passo completo de skincare caseiro e baratinho para você cuidar da pele somente com receitinhas naturais.

Os ingredientes que eu reuni nessas receitas são ricos em ativos que limpam e esfoliam a pele, tonificam e hidratam e também clareiam manchas e ajudam a diminuir linhas de expressão.

O resultado final é incrível.

Vamos lá!

Como cuidar da Pele em Casa Corretamente?

1-Limpar.

O primeiro passo é limpar a pele com o seu sabonete facial de costume, para retirar toda a oleosidade e impurezas da pele, deixando-a preparada para as próximas etapas.

2-Esfoliar.

O próximo passo é fazer a esfoliação da pele para remover as impurezas mais profundas e as células mortas, que podem entupir os poros da pele causando problemas como oleosidade em excesso, acnes, espinhas e rugas.

4-Tonificar.

O terceiro passo é tonificar a pele para garantir a total limpeza e regular o seu pH.

3-Hidratar.

Após limpar, esfoliar e tonificar a pele o passo seguinte é a hidratação que é a responsável por deixar a pele bonita, macia e viçosa, sem ressecamento e escamação, evitando também o aparecimento precoce de linhas de expressões e rugas.

4-Proteger.

E por último, mas muito importante é fazer a proteção da pele aplicando o seu protetor solar de costume, para proteger a pele contra os raios UVA e UVB.

Como fazer skincare caseiro – Esfoliante facial

Antes de tudo comece lavando a sua pele com o seu sabonete facial de costume e seque com uma toalha macia.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de fubá.

O fubá funciona como um esfoliante natural que age sobre a pele removendo todas as impurezas.

Inclusive usar o fubá como esfoliante é um dos segredos caseiros da atriz Juliana Paes para manter a pele sempre firme e lisa. Muito legal né lindona!?

  • 1 colher (sopa) de mel.

O mel é um poderoso hidratante natural, reparador e nutritivo para a pele que ajuda na remoção de células mortas, promove a renovação, hidratação e nutrição e também ajuda no clareamento  de manchas e no rejuvenescimento.

Ele também é rico em aminoácidos e minerais essenciais muito importantes para a saúde da pele.

Preparo e aplicação da receita:

1-Em um potinho coloque o fubá e o mel e misture bem.

2-Com a pele já limpa e seca aplique a mistura por todo o rosto usando uma espátula.

3- Em seguida faça movimentos circulares com uma leve pressão usando as pontas dos dedos para promover a esfoliação.

4-Depois enxague e seque o rosto com uma toalha para a aplicação da próxima receita.

Como Cuidar da Pele em Casa – Tônico facial

Ingredientes:

  • Meia xicara de arroz cru.

O arroz é rico em amido, vários aminoácidos, vitaminas B1, B2 e C, minerais como o ferro e zinco e ácidos como o oleico e o linoleico.

Ele ajuda a diminuir a ação dos radicais livres é um clareador natural, adstringente, emoliente, cicatrizante, calmante e refrescante.

Além disso também melhora a circulação sanguínea da pele, reduzindo manchas e rugas.

Além de ser ótimo para a pele o arroz é um ótimo ativo natural para acelerar o crescimento do cabelo: Como fazer o cabelo crescer rapidamente com arroz

  • Meio pepino cortado em rodelas.

O pepino possui muitos benefícios para a pele, ele é fonte de vitamina A, C, B5, potássio, magnésio e antioxidante.

Por conta disso ele regenera a pele, ajuda a clarear manchas e as olheiras e desincha as bolsas abaixo dos olhos.

Anote aí uma receita caseira para cravos, manchas e linhas de expressões usando o pepino: Receitas caseiras para remover cravos, manchas e linhas de expressões da pele

  • 1 folha de hortelã.

O hortelã é rico em ferro, cálcio, magnésio, potássio, sódio e vitaminas do complexo B e C além de antioxidantes que auxiliam na conservação do colágeno na pele.

Ele também possui o ácido rosmarínico que ajuda a combater os radicais livres protegendo a pele, possui efeito calmante e refrescante e deixa a pele mais viçosa.

  • 1 xicara de água.

Preparo e aplicação.

1-Em um potinho coloque o arroz cru e a água e deixe descansar tampado por 30 minutos.

2-Em seguida coe o arroz com a ajuda de uma peneira e coloque somente a água coada no liquidificador junto com o pepino e o hortelã e bata bem.

3-Após bater coe novamente e coloque o tônico coado em um borrifador.

4-Com a pele já limpa, esfoliada e seca aplique o tônico em todo o rosto com a ajuda de um algodão e deixe secar na pele, sem a necessidade de enxaguar para fazer o próximo passo.

Como fazer Máscara facial hidratante

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Iogurte natural

O Iogurte natural é rico em ácido lático que protege a pele contra os efeitos das agressões externas, como o vento e o sol e além disso ele também hidrata e nutre a pele prevenindo rugas, fecha os poros dilatados e promove um clareamento natural gradativo.

  • Meio Mamão maduro

O mamão é uma fruta muito nutritiva rica em vitaminas A, as do complexo B e também a vitamina C,  que é uma vitamina muito importante para a produção de colágeno, que é o responsável por manter a pele sempre firme.

Ele é ótimo para clarear manchas e olheiras, para nutrir a pele deixando-a mais viçosa e sedosa, e também ajuda na renovação das células do rosto fazendo com que ela fique mais uniforme.

  • 1 tampinha de glicerina bi-destilada

A glicerina bi-destilada possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que promovem a absorção da água na pele, fazendo com que ela fique mais hidratada, macia, viçosa e com elasticidade.

  • Talco de bebê

O talco possui ação calmante e clareadora, ajuda a remover o excesso de oleosidade na pele, fecha os poros, remove os cravos e deixa a pele com o efeito “lifting” que é quando a pele fica mais esticada e com as linhas de expressões suavizadas.

Preparo e aplicação:

1-Em um potinho coloque o mamão e amasse bem com a ajuda de uma colher ou garfo e em seguida adicione o iogurte natural, a glicerina e o talco aos poucos, até que vire uma mistura homogênea e fácil de aplicar.

2-Umedeça um pouco o rosto com água e aplique a mistura em todo o rosto com a ajuda de uma espátula.

3-Deixe a mistura agir por 5 minutos ou até que ela seque no rosto.

4-Em seguida enxague bem apenas com água fria e seque o rosto com uma toalha de algodão.

5-Por ultimo para terminar o seu skincare faça a proteção da pele aplicando o seu protetor solar facial de costume.

Informações importantes!

A esfoliação caseira deve ser feita apenas uma vez na semana e o tônico facial caseiro pode ser usado todos os dias pela manhã e a noite ou pelo menos uma vez ao dia.

Conserve o tônico na geladeira por até 5 dias.

Já a máscara facial hidratante pode ser usada de 2 a 3 vezes na semana e nos outros dias você pode somente lavar a pele, tonificar, hidratar com seu hidratante facial de costume e em seguida aplicar o protetor solar, e se for a noite aplique um hidratante noturno facial no lugar do protetor solar.  

E antes de ir embora lindona, confira nesse post dicas incríveis para cuidar da pele seca do rosto: Pele seca do rosto como hidratar e cuidar

Vídeos: Pele bonita e viçosa naturalmente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Como fazer skincare caseiro?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário