Cabelos: mentiras e verdades

Cabelos: mentiras e verdades. Neste post vamos responder algumas questões que muitas mulheres querem saber quando o assunto é cabelos, verdades e mentiras. Para saber mais leia o post completo…

Para você que adora saber tudo sobre o cabelo, depois de ler esse post, leia também o post pontas duplas o que fazer , com dicas super importantes.

 

Cabelos: Mentiras e Verdades

 

Olá meninas, tudo certo?

 

Quando o assunto é as madeixas, sempre temos dúvidas em o que podemos fazer ou o que podemos usar. Para sanar algumas dessas dúvidas, separei algumas questões que mais nos preocupam.

Cabelos: mentiras e verdades

Usar água água fria faz bem aos cabelos?

Verdade!
A água fria não retira a oleosidade por completo, enquanto a quente em excesso pode eliminá-la de vez, fazendo as glândulas sebáceas produzem mais sebo, deixando a raiz mais oleosa e propensa à queda. Por isso, a temperatura ideal é a fria ou morna.

Shampoo anti-resíduo pode ser usado todos os dias?

Mentira!
Para quem tem cabelo normal ou seco, a cada 15 dia, é o suficiente para retirar os eventuais resíduos de outros produtos. Para quem tem cabelos oleosos, uma vez por semana já é o bastante para manter os fios bem limpos. Só é preciso tomar cuidado se o cabelo for tingido, neste caso, uma vez ao mês é o ideal para que ele não retire o pigmento da cor.

Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido?

Mentira!
Segundo os especialistas, cortar as pontas periodicamente faz com que o cabelo fique sem pontas duplas, portanto mais saudáveis e fortes. Mas isso não influencia no seu crescimento.

Caspas só aparecem em cabelos oleosos?

Mentira!
Quem possui cabelo seco ou normal, também pode ter. A caspa pode aparecer até por problemas genéticos. Claro que é comum para quem tem cabelo oleoso, mas não é um caso exclusivo deste tipo de cabelo. Veja outros mitos sobre caspa: Mitos e Verdades sobre Caspa.

Cortar o cabelo na lua crescente ajuda crescer?

Mentira! Segundo os especialistas a lua não influencia em nada no crescimento dos fios, seja lua cheia, crescente, etc…

Deixar a hidratação por mais tempo hidrata mais?

Mentira! De acordo com os especialistas, a máscara deve ficar de 15 a 30 minutos na cabeça, tempo suficiente para que todas as propriedades do produto ajam corretamente. Tente deixar no máximo o tempo indicado pelo fabricante.

Passar água no cabelo durante o dia faz mal?

Mentira! Se você não estiver de escova ou chapinha, não tem problema. Só não deixe os cabelos sempre molhados, isso deixa faz a raiz  fraca e propensa à queda, e também pode acumular fungos e bactérias no couro cabeludo.

A prancha danifica mais os fios do que o secador?

Verdade!
Os dois aparelhos danificam, mas deve-se ter maior cuidado com a prancha. Principalmente porque há mulheres que, quando fazem uso da chapa em casa, se esquecem de secar os fios antes de seu uso e, assim, tostam os fios. Nunca deve-se esquecer de utilizar produtos termo ativados antes de usar esses aparelhos.

 

Um beijo

Júlia Doorman

Cabelos: mentiras e verdades

5/5 - (20 votes)

8 thoughts on “Cabelos: mentiras e verdades

  1. Oi! Tô usando o medcasp, e manda usar todo dia durante 3 semanas. Já na primeira aplicação senti meu cabelo duro e seco. Tem como cuidar do cabelo, mesmo fazendo tratamento anti-caspa?

  2. Oi Julia adoro suas dicas estou sempre testando algumas receitinhas mais sou loira e mesmo com tudo que eu faço meu cabelo está sempre ressecado não sei mais o que eu faço bjos

    1. Oi lindona, recentemente eu postei um post aqui no blog com um guia completo
      para recuperação de cabelos ressecados… dê uma olhadinha… e no menu cabelos
      loiros tem mais diquinhas bem legais para o seu tipo de cabelo 😉 beijos

Deixe um comentário