Melhor receita para cabelo queimado de sol

Melhor receita para cabelo queimado de sol – Faça essa RECEITA CASEIRA agora e RECUPERE seu cabelo QUEIMADO do SOL rapidamente. Clique e confira!

Melhor receita para cabelo queimado de sol

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No post de hoje eu trouxe uma receita caseira poderosa para recuperar cabelos que sofreram com a agressão do sol.

Nela eu usei ativos naturais que possuem o poder de hidratar o cabelo, recuperar e fortalecer, dando nova vida aos fios.

Além disso também vou dar algumas dicas para proteger os cabelos e potencializar a recuperação.

Vamos lá!

Como saber se o cabelo está queimado de sol?

Se você passou um período maior na praia ou piscina, e senti que o seu cabelo está mais seco, ressecado, endurecido, com pontas espigadas, com muitos fios arrepiados e quebradiço, ele pode estar queimado devido a ação do sol.

A exposição excessiva ao sol prejudica muito os nossos fios, pois além dos efeitos que citei acima, também causa o envelhecimento precoce dos cabelos, e enfraquece muito a fibra capilar, prejudicando a elasticidade natural, e a resistência dos fios.

Outro problema que a exposição ao sol causa aos cabelos, é o couro cabeludo queimado, e quando isso acontece, essa área fica vermelha, ardendo e escamando.

Melhor receita para cabelos queimados de sol – Ingredientes

  • Uma tampinha de glicerina bi-destilada

A glicerina é altamente hidratante, emoliente e higroscópica, ou seja, ela leva as moléculas de água para dentro do fio, deixando o cabelo hidratado por muito mais tempo, macio e sedoso.

  • 1 colher (sopa) de soro fisiológico

O soro fisiológico combate o ressecamento dos cabelos, controla o pH dos fios, reduz o frizz e traz hidratação prolongada aos cabelos, além de alinhamento e mais brilho.

Por falar em frizz confira nesse post dicas para eliminar esse problema dos cabelos: 12 dicas de como acabar com o frizz no cabelo

  • 1 colher (café) de óleo de coco vegetal

O óleo de coco tem alto poder nutritivo e alinhador para os cabelos, deixa o cabelo brilhoso, sedoso, alinhado e recupera pontas espigadas e duplas.

Saiba como fazer o óleo de coco caseiro aqui: Como fazer óleo de coco extra virgem

  • 1 colher (sopa) de mel

O mel é um hidratante natural rico em várias vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e flavonoides que fortalecem muito os fios, e também deixam o cabelo macio, com mais espessura, brilhoso, e mais saudável.

  • Máscara capilar de hidratação

Melhor receita para cabelos queimados de sol – Preparo e aplicação

1-Em um potinho coloque a glicerina, o soro, o óleo de coco, o mel e a quantidade de máscara suficiente para o seu tamanho de cabelo, e misture bem.

Se o seu couro cabeludo também estiver queimado, você pode aplicar a receita nele também, mas nesse caso não coloque a máscara capilar na mistura.

2-Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com a toalha, e aplique a mistura mecha por mecha enluvando bem de cima para baixo.

3-Após aplicar coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rotulo da máscara usada, e se não adicionar a máscara na mistura, deixe agir por 20 minutos.

4-Em seguida enxague bem o cabelo apenas com água, aplique o condicionador e finalize como desejar.

  • A receita para cabelos queimados do sol, pode ser feita toda semana, até recuperação dos fios, ou sempre que você sentir que o seu cabelo precisa de uma hidratação potente.

Cabelos queimados do sol – Dicas extras

  • Deixe o cabelo secar ao natural e não use aparelhos de calor para não danificar e queimar ainda mais os fios
  • Não exponha mais o cabelo ao sol, e caso seja inevitável, use protetor solar próprio para cabelo, e use um chapéu para aumentar a proteção
  • Hidrate muito o cabelo fazendo uma vez por semana a receita do post, e nos outros dias hidrate no banho também, usando máscara capilar hidratante de ação rápida
  • Use produtos hidratantes desde a lavagem com o shampoo até a finalização dos cabelos
  • Na hora de finalizar o cabelo aplique sempre um leave-in hidratante que tenha proteção solar ou proteção térmica
  • Faça corte bordado para remover as pontas duplas e ressecadas

Antes de terminar lindona, confira dicas incríveis para cuidar do cabelo no verão e evitar os danos aos fios: Cuidados essenciais com os cabelos no verão

Vídeos: Como recuperar cabelo quebradiço rapidamente

Venha conhecer meu instagram…lá eu posto meu dia a dia, minha rotina na academia, dieta, dicas de cabelos e muito mais.

Acesse aqui: Julia Doorman

E aí lindona, o que achou do post: Melhor receita para cabelo queimado de sol?… Deixe um comentário!!!

Por hoje é isso lindonas,

Um grande beijo e até o próximo post!

Julia Doorman

Rate this post

Deixe um comentário